O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[tobuy] Bateria, vou de Roland? ++acústica RMV?

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Eae galera, comecei a fazer aula de batera faz pouco tempo, e como não tenho mto espaço em casa, e horários complicados, estava afim de pegar uma bateria eletrônica pra treinar e tirar um som com uns colegas.
O problema é q não tenho mta grana, e é aquela velha história né, bateria eletrônica é cara.
Acabei achando um cara vendendo uma Roland HD-1 aqui onde moro, 1800 à vista (2k a prazo).
Revirando as nets não achei ela vendendo, só a sucessora HD-3, só q essa estoura meu orçamento (mais de 3k). Também vi a Yamaha DTX-400, mas em conta mesmo só na GangMusic por 1k7 á vista.

Vale a pena eu pegar essa Roland HD1 por esse preço? (módulo pré configurado fixo, sem som nos aros, e n tem efeito de parada dos pratos).
Me deem uma força! ;p
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Equipamento da Roland (de maneira geral) costuma sempre ter boa timbragem, mas esse modelo específico que vc ta falando (não conheço, to me baseando no que vc diz) parece ser meio capado... além de que bateria eletrônica sem opção de programar o modulo, especialmente atualizando os timbres, não sei se vale muito a pena.

O negócio é vc tocar nela, experimentar as opções que já vem e ver se ela corresponde a suas espectativas/necessidades... alias, comprar instrumento sem conhecer bem pessoalmente eu não recomendo.

Porém as baterias da Roland sempre são boas... eu mesmo ia comprar uma a um tempo atrás (não lembro o modelo)... o que vc tem que ver é o preço, pois 2k num modelo tão primário não sei se vale a pena... a que eu ia pegar tinha mais função que essa e custava 1.5k, sendo que na minha cidade instrumento musical tb é bem caro.

FALOW
U
I
 

RodrigoKryb

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
11
Pontos
29
Se for pra comprar uma HD1 usada por 2 mil melhor gastar 2,5 mil pra comprar uma HD3 usada. A HD3 tem choke, caixa e pratos dual zone.

Em relação ao treino, os pedais dessa Roland não vão te ajudar a treinar as técnicas de bumbo usadas em baterias convencionais, além do kit não ser extensível. Eu acho que ela é mais recomendada pra quem quer brincar ou fazer composições no computador usando VST's (Addictive Drums, EZDrummer, Superior, etc).

Se você planeja ser um baterista mesmo, cedo ou tarde vai se limitar. Neste caso, é melhor comprar baterias como Roland TD's ou Yamaha DTX's e ir expandindo conforme a necessidade.

Alias, os sons da HD3 são bem aceitáveis. Já vi um cara tocando em barzinho e gostei.
Tem bastante reviews dos sons na youtube.
 

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Então, pelo q eu vi na net a HD-1 é basicona msm :/
Mas o grande problema é que eu n conheço ngm q esteja vendendo uma HD-3, e nas lojas online e aqui onde eu moro, ela ta mto cara nova, junto com as TD's e as DTX's :| (tudo 3k+)

Minha grana é meio limitada infelizmente, mas eu queria uma batera pra poder treinar e tocar com meus amigos...

Vai ser mto cagada eu pegar a HD-1 nesse preço msm? :s
 

RodrigoKryb

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
11
Pontos
29
Cara, acho que não vale a pena gastar esse valor com uma bateria que você já sabe que vai se limitar. Ve no Mercado Livre, tem alguns com menos de 3k em São Paulo - SP, acho que vale mais.

Compensa muito comprar equips usados de valor alto. Já comprei pedaleira, sintetizador e etc e funcionam 100%, não há necessidade em pagar em um novo, a não ser que tenha um belo budget pra isso (e garantia é claro). É só ir, testar bem e comprar.

Por exemplo, tem uma TD3 com um cara de campinas que ele consegue fazer por 2850
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497037871-bateria-roland-td3-na-caixa-_JM

Enfim, tudo é apenas a minha opinião. Pode ser que a HD1 vai te satisfazer pra oq vc quer, só que pra mim está mais parecendo que você vai querer levar isso pra frente.
Tenta pensar melhor no assunto, pq é um investimento alto. Por fim, eu sugeriria essas opções:
- Comprar no minimo uma Roland HD3 e se contentar com os pedais/set.
- Comprar uma bateria que seja expansível de marca, no caso, TD3/TD4/Yamaha DTX. (não confio nos modulos da staffs nem ddrum)
- Esperar mais um pouco e comprar uma até mais completa, ou mesmo, comprar um modulo e ir comprando o kit separado.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Instrumento usado de alta qualidade costuma até valorizar (ou desvalorizar muito pouco, quando é algo mais focado em eletrônica como essas e-dums e teclados), mas pegar um modelo intermediário ou de entrada, especialmente de eletrônicos, é pedir pra perder dinheiro a longo prazo, a não ser que vc queira morrer enterrado com essa bateria.

FALOW
U
I
 


NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Putz hahah, tva pensando seriamente em pegar ela, ainda bem q postei aqui o/

Vou seguir suas recomendações e procurar uma melhor, no inicio estava pensando em pegar essa, e dps de um tempo pegar uma mais completa, só que pensando bem n vale a pena gastar 2k já pretendendo passar pra frente (ainda mais pq sou pobre -_- hahaha)
Por exemplo, tem uma TD3 com um cara de campinas que ele consegue fazer por 2850
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497037871-bateria-roland-td3-na-caixa-_JM
Essa é tentadora hein :| Uma pena eu não ter essa grana pra desembolsar (e tb iria buscar, pq meio tenso, vai q eu recebo tem algum problema no módulo ou pads).

Enfim, valeu msm pela ajuda galera, vou montar alguma batera praticavel improvisada e ir aguentando por um tempo até conseguir investir numa dessas que são mais esquema a longo prazo (:

Ah, e alguém aí já comprou na GangMusic? yamaha dtx400k :|
 

vkiller

Veterano
Mensagens
1.610
Reações
76
Pontos
109
To postando aqui pra lembrar de acompanhar o tópico. To querendo pegar uma pra mim também.

Abraços.
 

RodrigoKryb

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
11
Pontos
29
É brow, batera eletronica é um investimento pesado. Há quem diga que só compensa as baterias de 4k pra cima. (pra quem realmente quer ser um baterista). Mas como o jugulador falou, comprar usada é oq há. As vezes se consegue comprar uma bateria foda, com o preço de uma simples nova.

Eu quero comprar a HD3 apenas para compor, não vou virar um baterista nem nada. Mas como gosto muito de contra tempo/tempo quebrado, uma bateria já ajuda bastante.

Esses modelos da DTX400 não tenho muito conhecimento. Sempre procure pelo módulo e veja se satisfaz as entradas. É bom ter algumas stereos pra usar com pads dual zone, no caso de caixa, condução, chimbal e ataques (ou mesmo usar dois pads em uma entrada). E também é bom ver se o módulo tem configuração de crosstalk, que é quando você bate em um pad e outro aciona pela vibração. No crosstalk vc consegue configurar esses problemas comuns.

Já tive uma experiencia com a GangMusic, comprei uma controladora(Ableton Push) e um talkbox, foi mais ao menos uns 3 mil reais. Eles entregam o produto sem problemas, fui até na loja e o cara foi muito atencioso e explicou certinho. O único problema é o pós-venda, tem horas que eles não respondem email, atrasam a data e não falam nada. Ou seja, seu produto vai ser entregue, só não dá pra saber quando. lol
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Começando:
É tudo caro, se for barato, é ruim.
Sou baterista há 4 anos, e digo, já toquei em Roland(TD-5k) e Yamaha(DTX) e digo, a diferença da Roland pra Yamaha é grande, mas as duas são boas, e qualquer uma que não seja Roland ou Yamaha, é ruim, se tiver orçamento vá de Roland, se não tiver tanto vá de Yamaha, se não puder escolher nenhuma dessas duas nem compre, pois não compensa, e depois vai faltar bateria e "Sobrar habilidade" para gastar, pois uma bateria RUIM(Medley, Shelter, Ion, Staff, Alesis) não possui nem 20% da sensibilidade de uma Roland/Yamaha, cara, quando você tocar em todas elas e comparar, vai sentir a diferença gritante.
No mais, se não se importar que não dá pra expandir, compre uma Roland HD3, tem uma boa sensibilidade também, mas não customiza....
Abração, qualquer dúvida manda uma mp que conversamos no skype e posso te auxiliar melhor.
 

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Esses modelos da DTX400 não tenho muito conhecimento. Sempre procure pelo módulo e veja se satisfaz as entradas. É bom ter algumas stereos pra usar com pads dual zone, no caso de caixa, condução, chimbal e ataques (ou mesmo usar dois pads em uma entrada). E também é bom ver se o módulo tem configuração de crosstalk, que é quando você bate em um pad e outro aciona pela vibração. No crosstalk vc consegue configurar esses problemas comuns.
Éé, vou dar uma pesquisada melhor, mas ela parece ser mais "completa" q a HD-1 pelo -
Já tive uma experiencia com a GangMusic, comprei uma controladora(Ableton Push) e um talkbox...
Dá um pouco de medo hahaha, agente vê um pessoal reclamando atoa quando passa de 30 dias, os caras tem q esperar uns 2 meses, mas chega de boa, importar é foda. Por outro lado, tem alguns q precisaram ir atras de pegar a grana de volta :| Vou mandar um email pra eles anyway~

É tudo caro, se for barato, é ruim.
Então cara, esse é o grande problema pra mim hahahah Mas já descartei as outras marcas q n são Roland e Yamaha (ainda mais depois doq vc disse heheh).
No mais, se não se importar que não dá pra expandir, compre uma Roland HD3, tem uma boa sensibilidade também, mas não customiza....
Abração, qualquer dúvida manda uma mp que conversamos no skype e posso te auxiliar melhor.
Vou ver bem meu orçamento, tinha pensado na Yamaha 400k (na GangMusic tá 1k7) pq li vários coments positivos e tal, mas agora vou ver se consigo no mínimo a Roland HD3... Vou tentar comprar usada, pq com o preço duma nova eu já pegaria uma TD-3 usada (como nosso amigo RodrigoKryb mostrou).
E assim que der te mando mp, pra gente trocar uma ideia sim leotrix14.

Valeu mesmo hein galera, me ajudaram a não perder uma grana e focar num produto melhor (:
Ah, e se tiverem algo a acrescentar, verem alguma batera fmz à venda ai postem por favor! hahah

Abraço a todos.
 

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Galera, passando de eletrônica pra acústica, RMV é boa? hahahah
Meu primo tem uma, não sei o modelo ainda, mas ele tá vendendo... por hora: RMV é de qualidade?
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Acho que você vai fazer besteira. Pagar 2 pau em uma bateria para iniciante, é muita coisa. Como você disse que começou a ter aula faz pouco tempo, e se mudar de idéia, ou encher o saco?

Sim, RMV é indicada para quem está começando.
 

NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
:'|

Acho q sou meio ansioso hahaha
Mas eu adoro musica, sempre senti vontade de saber tocar alguma coisa, mas faltava um incentivo maior sabe, alguém pra compartilhar e tal... Aí, eu arranjei um amigo na facul que já toca guitarra à alguns anos, tinha banda até, e curte boa parte dos estilos q eu curto. Aí ele smp reclamava q nenhum batera se dedicava pra formar banda msm e tal, e eu já tinha tido vontade de aprender bateria bem antes, mas n fui atrás... Juntou meio q tdo isso e aí fui atrás de fazer aula, mesmo q n desse em nada.

A sensação de sentar na batera e tocar, mesmo q só uns grooves simples (que é oq eu sei por enquanto :D) , é mto foda hahahah Aí eu chego em casa, quero treinar, e improviso e tal, mas n dá aquela coisa, sabe? hahah

Ia pegar uma eletrônica, em conta do barulho e tal, mas ainda bem que o pessoal me ajudou (vlw galera), e eu n peguei a HD-1, e as que valem a pena são meio caras pra mim :/ Aí eis que surge meu primo com uma RMV, (cuja a qual n sei o modelo ainda, mas pelo q eu lembro é uma concept), aí é aquele esquema né, pago devagar, quando der e tal hahaha (é primo chegado o/)

Então eu faria o seguinte, meu prof de batera vai me emprestar uma praticável, aí de semana a noite dps da facul eu conseguiria treinar sem problemas. De fds eu descia a lenha na acústica e f**a-se a paz :) hahahah (mentira, ia emprestar uns abafadores :|)

E é isso aí, vou pensar bem antes de fazer alguma cagada, a galera aqui me ajuda a pensar bem antes heheh
Sim, RMV é indicada para quem está começando.
Mas, RMV é recomendada pra iniciantes, então quer dizer q ela é bem inferior as grandes marcas, né? :/
Porque, se eu procurar usada, talvez eu ache uma Pearl simples, ao invés dessa concept aí (eu acho q é concept o/)
Dei uma procurada na net, e tem gente que fala que a marca é boa, que vale a pena e o som é bom. Outros são mais radicais e falam pra ir com as grandes ou nem ir... aí eu fico nessa :s

Alguma ideia ou sugestão? hahah (:
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
:'|

Acho q sou meio ansioso hahaha
Mas eu adoro musica, sempre senti vontade de saber tocar alguma coisa, mas faltava um incentivo maior sabe, alguém pra compartilhar e tal... Aí, eu arranjei um amigo na facul que já toca guitarra à alguns anos, tinha banda até, e curte boa parte dos estilos q eu curto. Aí ele smp reclamava q nenhum batera se dedicava pra formar banda msm e tal, e eu já tinha tido vontade de aprender bateria bem antes, mas n fui atrás... Juntou meio q tdo isso e aí fui atrás de fazer aula, mesmo q n desse em nada.

A sensação de sentar na batera e tocar, mesmo q só uns grooves simples (que é oq eu sei por enquanto :D) , é mto foda hahahah Aí eu chego em casa, quero treinar, e improviso e tal, mas n dá aquela coisa, sabe? hahah

Ia pegar uma eletrônica, em conta do barulho e tal, mas ainda bem que o pessoal me ajudou (vlw galera), e eu n peguei a HD-1, e as que valem a pena são meio caras pra mim :/ Aí eis que surge meu primo com uma RMV, (cuja a qual n sei o modelo ainda, mas pelo q eu lembro é uma concept), aí é aquele esquema né, pago devagar, quando der e tal hahaha (é primo chegado o/)

Então eu faria o seguinte, meu prof de batera vai me emprestar uma praticável, aí de semana a noite dps da facul eu conseguiria treinar sem problemas. De fds eu descia a lenha na acústica e f**a-se a paz :) hahahah (mentira, ia emprestar uns abafadores :|)

E é isso aí, vou pensar bem antes de fazer alguma cagada, a galera aqui me ajuda a pensar bem antes heheh
Mas, RMV é recomendada pra iniciantes, então quer dizer q ela é bem inferior as grandes marcas, né? :/
Porque, se eu procurar usada, talvez eu ache uma Pearl simples, ao invés dessa concept aí (eu acho q é concept o/)
Dei uma procurada na net, e tem gente que fala que a marca é boa, que vale a pena e o som é bom. Outros são mais radicais e falam pra ir com as grandes ou nem ir... aí eu fico nessa :s

Alguma ideia ou sugestão? hahah (:

A RMV não é ruim. Talvez seja a melhor para quem está começando. Agora, óbvio, não dá para comparar com uma Pearl ou uma Ludwig.

Eu se fosse você, pegaria essa RMV aí. Pelo motivo de ser iniciante e por teu primo te ajudar no pagamento. Pode pegar, porque ela aguenta tua demanda tranquilamente. Depois se você quiser alguma coisa melhor, troca a pele, ou o kit de pratos, ou troca por uma marca realmente boa.
 
Topo Fundo