O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Deletado

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Venvanse eu tomei por um tempo pra acelerar no final da faculdade, nunca mais tomo.

Em mim dava uma felicidade e euforia artificial, necessidade de conversar e sociabilizar, sendo que eu não dava nem bom dia. Só depois do efeito passar eu via a vergonha.

Engraçado algo que teoricamente trata a TDAH te deixar elétrico dessa forma.
 


Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.887
Pontos
869
Engraçado algo que teoricamente trata a TDAH te deixar elétrico dessa forma.

Estava respondendo seu outro post. Tomava venvanse 30mg de manhã, a personalidade mudava totalmente por umas 4 horas no começo. Cheguei a gastar dinheiro dando coisas pros outros e pro centro acadêmico do curso, falava intimidades de graça... e à noite vinha o arrependimento.

Nunca usei drogas ilícitas, nem sei o que aconteceria.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Venvanse eu tomei por um tempo pra acelerar no final da faculdade, nunca mais tomo.

Em mim dava uma felicidade e euforia artificial, necessidade de conversar e sociabilizar, sendo que eu não dava nem bom dia. Só depois do efeito passar eu via a vergonha.
Já tomou ritalina? sabe dizer se o efeito é parecido ou se o venvanse tem um efeito diferente?
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.887
Pontos
869
Já tomou ritalina? sabe dizer se o efeito é parecido ou se o venvanse tem um efeito diferente?

Não cheguei a tomar. Minha ex-namorada tomou e só sentiu dor de cabeça de anormal, depois foi pro Concerta e se deu muito bem com ele.

Alterações de comportamento e consciência eu senti com stilnox e rivotril uns 10 anos atrás quando tomei. Talvez seja eu mesmo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Venvanse eu tomei por um tempo pra acelerar no final da faculdade, nunca mais tomo.

Em mim dava uma felicidade e euforia artificial, necessidade de conversar e sociabilizar, sendo que eu não dava nem bom dia. Só depois do efeito passar eu via a vergonha.
Pelo que li na minha pesquisa de dois minutos, esse medicamento é um estimulante do sistema nervoso central. Pois bem. Eu uso estimulantes de academia importados, e todos eles tem esse tipo de estimulante. Alguns bem sofisticados, e sobre a linha tênue da legalidade.

Quando eu tomo, aparece a versão melhorada de mim: articulado, sociável, corajoso, cheio de iniciativa, incapaz de hesitar (mais sobre isso depois) e sexual - como disse o @DirtyMagic, você meio que joga o padrão lá embaixo quanto às mulheres. Eu já mandei bilhete pra mulher na academia, já paquerei balconistas, falava com qualquer mulher "marromenos" do Tinder. Então, sim. Esse efeito é real.

Sobre "não hesitar": de fato, você meio que perde os filtros quando toma um estimulante potente. Ao conversar com a minha chefe, uma pessoa muito aberta ao diálogo, digo coisas que não diria de cara limpa. Inclusive, durante um período muito difícil, eu basicamente coloquei meu cargo à disposição, devido à pressão excessiva que eu vinha sofrendo. A vontade de jogar tudo para o alto era real? Sim, com 100% de certeza. Mas eu externaria tal vontade sem estar pensando "rápido demais" sob o efeito de estimulantes? Acho que não.

Portanto, sim. Creio que esses medicamentos são capazes de alterar sua personalidade. Não sei se de forma permanente, mas eles podem. Talvez ao fim do tratamento, você internalize alguns aspectos positivos que eles trazem?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Estava respondendo seu outro post. Tomava venvanse 30mg de manhã, a personalidade mudava totalmente por umas 4 horas no começo. Cheguei a gastar dinheiro dando coisas pros outros e pro centro acadêmico do curso, falava intimidades de graça... e à noite vinha o arrependimento.

Nunca usei drogas ilícitas, nem sei o que aconteceria.

É que eu escrevi mas percebi só depois que Venvanse era o nome do remédio, eu tomei um bom tempo Venlafaxina mas pra mim só serviu pra gastar dinheiro. Na época era bem caro, uns 300 reais (mais de 10 anos atrás) e não notei diferença alguma.

O Jorge Pontual falou em uma entrevista sobre um teste genético que diz os antidepressivos com mais e menos chances de funcionar, se fosse mais acessível gostaria de fazer.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Tomei antidepressivo por alguns meses em 2014. Eu mudei bastante na época, mar eu tbm misturava com bebida alcoólica etc, hehe. Foi uma época interessante de ter várias experiências, mas eu perdia o controle.

Em algumas saídas, me via abraçado com mulher que nem conhecia, andando pra outras festas, ou em roda de maconha etc.

Só parei quando, no final de 2014, comecei a namorar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Venvanse eu tomei por um tempo pra acelerar no final da faculdade, nunca mais tomo.

Em mim dava uma felicidade e euforia artificial, necessidade de conversar e sociabilizar, sendo que eu não dava nem bom dia. Só depois do efeito passar eu via a vergonha.
Exatamente isso que é a sensação desses remédios
Artificial
Tudo é artificial
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Tive experiências com medicações psiquiátricas. Diria que o antidepressivo não muda sua personalidade, mas elimina alguns freios que você tem e nem todo freio é ruim. Sabe aquele ditado "não existe mulher feia, você que bebeu pouco". É algo que se aplica fortemente aos antidepressivos. Não senti alteração na minha consciência quando tomei ansiolítico. Tomei até mesmo ritalina e não senti uma alteração nos meus valores... com o antidepressivo, eu cogitava fazer coisas que normalmente eu não faria. Me arrependi bastante de coisas que fiz enquanto tomava antidepressivos.

CLONAZEPAM e RITALINA não alteraram meu modo de pensar/agir. Um deixa mais devagar e outro deixa mais rápido. O antidepressivo é algo confuso. O último que tomei se chama BUPROPIONA e tem efeito parecido com o estimulante VENVANSE. Tomando BUP ou VENVANSE, você vai sentir forte atração por mulheres feias.

Tentei muitos antidepressivos para tratar TOC - todos mudam algum aspecto da sua personalidade. Outros mudam mais e outros menos. É uma caixa de pandora. Apesar de ser um estimulante, o VENVANSE altera muito a consciência.

Só recomendaria alguém tomar ansiolítico porque realmente serve para algo. RITALINA vale pela experimentação.

Não vale a pena tomar algo que altera sua consciência e noção de perigo... Um RIVOTRIL já deve ser suficiente para um momento difícil.

Sim, sem querer livrar os "normais" mas todo tarja preta atua de forma mais prejudicial no cerebro da pessoa, Ritalina, Roacutan, Rivotril, ... conseguem deixar a pessoa com sequelas, exemplo é o Rotacutan que tem forum especializado de pessoas que ficaram com problemas cronicos (fisico ou mental) depois de usar ele, pelo que você mencionou não foi um e sim varios que voce fez uso né, dependendo da sua idade pode afetar permanente alguma enzima, celular, neuronio, ... no cerebro ainda mais se voce estiver em plena idade de crescimento

Recomendo fortemente você a parar de fazer uso dessas drogas e procurar outro meio para tratar o seu problema, sei que é dificil ainda mais uma pessoa de fora falar isso mas é muito pior ficar com uma sequela grave enquanto toma algum desses venenos, esse sintoma que voce falou de prisão de ventre é comum em praticamente todo anti depressivo, ele resseca as paredes do intestino e com isso diminui o funcionamento, só mesmo com outro medicamento para resolver esse colateral causado por um medicamento, confuso né ?
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Rapaz uma época tomei Sertralina, acho que tava perdendo a noção.

Coloquei na cabeça que ia divorciar e não encontrava motivo nenhum, acho que não pensava com clareza.

Hoje não tomaria nada tão forte, fluoxetina de 20mg já acho leve e sem maiores complicações.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Não é bem botar culpa em remédio. Leio casos de gente que trata "depressão" por 10 anos. Que doença é essa? Rapaz, o paracetamol lembra um pouquinho o clonazepam. Meu pai era meio que viciado nele e sempre via ele tomando em pó. Esfarelava o comprimido e bebia com água para fazer um efeito mais rápido.

Por isso digo que só é válido tratar algo com ansiolítico por um curto período de tempo e não tomar algo que mude sua personalidade. E... tratar esquizofrenia só em caso grave mesmo.

EXEMPLO: uma pessoa X, dentro das suas limitações, lida com os problemas A, B e C. Quando essa pessoa muda de comportamento, passa a aumentar a frequência de suas atividades e se abrir para novas possibilidades; sendo assim, X deixa de ser X para se tornar Y e lida com D, E, F, G e, agora, tá com problemas diferentes de quando ele era X.

Depressão não tem cura, tem controle de sintomática. O controle é o remédio. O mesmo serve pra uma porrada de doenças.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234

A grande questão é que a maior parte dos diagnósticos de transtornos do humor é meramente sintomático porque não há formas claras/seguras de fazer medições.
Que existe um exagero diagnóstico existe - assim como existe, ao meu ver, de TDAH e esse eu acho particularmente perigoso - mas isso não quer dizer que a condição não exista.

As definições e parâmetros vão melhorando com o tempo.

A outra opção seria "não tratar", mas se o cara pula de um prédio não tem muito o que fazer depois (e isso embora eu acredite que o suicídio pode ser um ato consciente).
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Tomei imipramina (antidepressivo leve, tarja vermelha) de 2014 a 2017. Na época foi muito bom, estava realmente no fundo do poço e ele me tirou.

Intestino preso demais, libido hora demais hora de menos, perda desses freios sociais, se não fosse muito controlado mesmo quando bebo teria feito altas coisa errada.

O desmame foi horrível, dores de cabeça e sensação de choques na nuca.

O problema é que eu podia ter ido por outros caminhos, alimentação saudável + sono de qualidade + exercícios físicos que é o que faço hoje e me sinto tão bem quanto.

Creio que era uma depressão leve a moderada, se soubesse desses efeitos teria fugido deles.

Sequelas foi o intestino preso que só tá voltando a melhorar agora depois de muito probiótico, e esses bloqueios sociais diminuíram muito, o que considero como bom.
 

Bono Tobias

Bam-bam-bam
Mensagens
598
Reações
1.889
Pontos
233
Usei fluoxetina por uns 7 anos e me arrependo de muitas coisas. Certamente eu teria rumos e atitudes diferentes sem o uso. Acho que nem mesmo teria cursado Direito e me aprovado no exame de ordem, simplesmente não sei o que fazer com o título de advogado. Por outro lado, aprendi com erros e acertos baseados numa coragem artificial. Sim, a fluoxetina me mudou , mesmo após o desuso que já tem três ano.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
O médico que me passa o zolpidem já tá torto de saber que eu nao tomo nada que possa minimamente me trancar o intestino ou alterar a libido

Só sobra zolpidem pra mim tomar pra dormir, e tá ótimo :klolz

O problema é que acabo tomando ele como pau pra toda obra pra ansiedade, ou mesmo pra quando só quero uma vibe melhor. Daí aja receita...

MAS EU SÓ PRECISO DE 1 REMÉDIO, POURRRA

considerando seriamente fumar maconha, é um pouco parecido com o zolpidem e menos burocrático.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Tudo o que eu queria era uma medicação pra ficar mais loucão e impulsivo. Acho que o único antidepressivo que eu tomei que eu senti em certo momento que estava mudando minha personalidade foi o fluoxetina, me lembro que eu tomava isso quando estava no ensino médio e essa medicação me ajudou a ficar mais abusadinho com as gurias, o lado ruim foi que eu comecei a achar o funk um estilo musical válido, daí eu parei kkkkk

No mais, estou aqui só anotando o nome dos remédios da loucuragem :lolwtf
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Por isso que sou contra essas medicações. Tratam "doenças" que provavelmente nem são doenças e terminam te botando em arriscadas e até mesmo pegando alguma doença real. Eu sou muito medroso, sabe? Tomei paroxetina e fui tranquilamente numa favela e entrei na casa de uma feiosa que conheci no Tinder há menos de 1 hora. Sorte que não fui sequestrado nem roubado...
Se a gente tem essas travas, é porque serviu de alguma coisa e favoreceu na seleção natural.
Faz sentido. Mas devo admitir também que gosto bastante desses efeitos. Meu medo e falta de iniciativa fazem de mim uma pessoa pior.

Engraçado que, de maneira tão inesperada, eu consegui ter uma ideia de como funciona a cabeça de um viciado em fármacos ou drogas.
 

tommy =P

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
621
Reações
714
Pontos
534
Cara, acho ridícula a psiquiatria e essa teoria de desequilíbrio químico do cérebro. É uma falsa ciência.

Como que vamos solucionar um problema mental, curando esse suposto "desequilíbrio químico", ao adicionar uma droga que pode causar síndrome serotoninérgica ou então episódios de mania sexual. O cara vai tratar depressão, que nem doença é, e termina pegando um HIV porque esses antidepressivos são drogas formais que te deixam esquisito.

E não se sinta o diferente por ter tomado antidepressivo com álcool. Tem muita gente que nem de beber gosta, mas termina entrando na bebida depois do antidepressivo e pelo efeito sinérgico.
Manja muito (sim, tem sarcasmo)

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
Venvanse eu tomei por um tempo pra acelerar no final da faculdade, nunca mais tomo.

Em mim dava uma felicidade e euforia artificial, necessidade de conversar e sociabilizar, sendo que eu não dava nem bom dia. Só depois do efeito passar eu via a vergonha.
até hj sinto falta do vevanse, tive que parar pq tava destruindo meu sono
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara eu tomo mirtazapina (Razapina ou Remeron as marcas), eu durmo muito mais quando tomo e fico um pouco preguiçoso (me sinto muito bem vendo tv, jogando video game e acabo nem fazendo esportes, corridas que normalmente faço).

Tirando isso não sinto nada disso de mudança de personalidade, nunca fiz nada que não faria normalmente e nunca me arrependi. ano passado fiquei o ano inteiro sem tomar remédio e era a mesma pessoa que agora.

A única coisa que notei é que quando algo te incomoda, de verdade, o antidepressivo pode anestesiar isso, tipo eu queria terminar um namoro e fui levando com a barriga. Quando parei de tomar praticamente na mesma semana terminei lol

Meu libido ainda é normal, tudo mesmo, só não tenho taquicardias de ansiedade e coisas do tipo que tinha. Posso tomar café de novo e etc...
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Eu sempre evito tomar remédios, por ''medo'' de criar uma dependência dele. Mas se eu estiver doente e tiver que tomar eu não negarei, óbvio.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Sim, sem querer livrar os "normais" mas todo tarja preta atua de forma mais prejudicial no cerebro da pessoa, Ritalina, Roacutan, Rivotril, ... conseguem deixar a pessoa com sequelas, exemplo é o Rotacutan que tem forum especializado de pessoas que ficaram com problemas cronicos (fisico ou mental) depois de usar ele, pelo que você mencionou não foi um e sim varios que voce fez uso né, dependendo da sua idade pode afetar permanente alguma enzima, celular, neuronio, ... no cerebro ainda mais se voce estiver em plena idade de crescimento

Recomendo fortemente você a parar de fazer uso dessas drogas e procurar outro meio para tratar o seu problema, sei que é dificil ainda mais uma pessoa de fora falar isso mas é muito pior ficar com uma sequela grave enquanto toma algum desses venenos, esse sintoma que voce falou de prisão de ventre é comum em praticamente todo anti depressivo, ele resseca as paredes do intestino e com isso diminui o funcionamento, só mesmo com outro medicamento para resolver esse colateral causado por um medicamento, confuso né ?

Roacutan não é tarja preta(não causa dependência). E é complicado avaliar sobre problemas físicos/mentais crônicos por ser usado na maioria das vezes em adolescentes que estão em fase de amadurecimento da personalidade ainda.

Eu usei Roacutan umas 4x na vida e só vi vantagem no uso. Talvez sem ele eu realmente poderia estar mergulhado numa depressão fudida hoje em dia. Os colaterais que tive que foi pele e olhos secos, lábios rachando, queda de cabelo leve e alguns outros menores que nem chegam perto da satisfação de ver a pele melhorando entre o terceiro e quarto mês de uso.

Claro, me refiro aos casos mais graves de acne onde mo meu caso afetou o rosto inteiro, costas inteiras e todo o meu peito. Pra quem usa por causa de duas a três espinhas bobas na testa realmente merece se fuder e o médico que receitou junto.
 
Topo Fundo