O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOMONOBU ITAGAKI - Saiba Tudo

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
Adorei as curiosidades, bastante coisa legal. E agora eu sei pq ele odeia Tekken, não é palhaçada dele, a Namco que começou...
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
B - Mark;3196373 disse:
Gostei muito do tópico.

Sou fã do Itagaki, apesar de eu ser também ser fã dos jogos da Namco ( a empresa que é criticada por ele ) como Tekken, Phelios, Rally X, Splatterhouse e Rolling Thunder e ainda quero jogar Soul Calibur.

Dos jogos de luta 3D gosto muito do Tekken e do Dead or Alive mas não dou importância para as patadas que ele dá na série da Namco.

Agora quanto à propaganda de rádio da Namco que avacalha o Dead or Alive, desta eu não sabia, mas agora entendo porque que ele tem ódio mortal do Tekken.

Me lembrei de uma crítica que ele fez ao PSP dizendo que seus jogos ficariam melhor em consoles de mesa do que portáteis.

E recentemente o cara avacalhou com o Ninja Gaiden Sigma do PS3.

Se fosse um jogo de outra empresa, até entenderia mas o jogo é da Tecmo.

Foi a primeira vez que ele criticou um jogo da própria empresa em que trabalhava.

Agora com o Itagaki fora da Tecmo é capaz dele montar um estúdio com o apoio financeiro da Microsoft e produzir jogos para o XBox 360.

Depende do nivel de avacalhação né, talvez a namco tenha dito que DOA não é tão dedicado a jogadores hardcores, é um jogo de luta (facil) aonde qualquer pessoa pode fazer um combo e arremeçar cinematograficamente alguem de um pavimento superior, DOA é mais aquele jogo de luta pastel, mas não é um jogo de luta ruim não.

Virtua fighter é extremamente hardcore e chato, mas é muito bom, tekken exige que vc pratique para se tornar muito bom, contudo possui alguns personagens voltados a iniciantes, em tekken o destaque fica por conta dos inumeros golpes por personagem e motion capture quase perfeita apesar de possuir efeitos exagerados de pixel nos impactos e efeitos de fisica romanceados.

Já DOA, é legal, mas não dura muito, como jogo de luta é pobre, mas não deixa de ser um jogo bom, os personagens não tem carisma algum, e dificilmente vc vai se lembrar de alguem alem do RYU.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
acopanhem meu raciocinio por favor se a Mic quer um jogo first party que possa competir com GOW tah ae a chance... ensinem pro Itagaki o cheat do dinheiro infiito e deixem que ele crie um novo classico do genero de ação.
vcs tinham pensado nisso ou fui soh eu?
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
TedyBoB;3196637 disse:
Depende do nivel de avacalhação né, talvez a namco tenha dito que DOA não é tão dedicado a jogadores hardcores, é um jogo de luta (facil) aonde qualquer pessoa pode fazer um combo e arremeçar cinematograficamente alguem de um pavimento superior, DOA é mais aquele jogo de luta pastel, mas não é um jogo de luta ruim não.

Virtua fighter é extremamente hardcore e chato, mas é muito bom, tekken exige que vc pratique para se tornar muito bom, contudo possui alguns personagens voltados a iniciantes, em tekken o destaque fica por conta dos inumeros golpes por personagem e motion capture quase perfeita apesar de possuir efeitos exagerados de pixel nos impactos e efeitos de fisica romanceados.

Já DOA, é legal, mas não dura muito, como jogo de luta é pobre, mas não deixa de ser um jogo bom, os personagens não tem carisma algum, e dificilmente vc vai se lembrar de alguem alem do RYU.

Como assim os personagens de DoA não tem carisma? :eek::eek::eek::eek:

Hitomi, Lei Fang, Helena, Kasumi, Ayame (Ayanami? =X) são muito carismaticas! =OOOO
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.896
Reações
13.651
Pontos
1.624
Mestre Ita manja , e concordo com ele Tekken fede :lol
 

Mr. X 2pi

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
17
Pontos
24
Para quem curte games de luta, escolher uma série como preferida é algo bastante difícil, ainda mais quando se procura fazer uma avaliação técnica que seja ao mesmo tempo compatível com suas preferências pessoais, que são totalmente subjetivas.

Creio que um caminho para isto seja perguntar e responder a si mesmo algumas coisas básica sobre games de lutas.

1) Que estilo de ambientação você curte mais num game de luta, 2D ou 3D?

R: Eu prefiro 3D, pois a profundidade dada por mais uma dimensão adiciona mais complexidade nas estratégias (bem como mais tipos de estratégias) a serem adotadas durante a luta.

2) Você prefere mais games baseados em golpes mágicos ou games baseados em golpes corporais tipicos de artes marciais?

R: Eu prefiro o segundo tipo (golpes corporais), pois neste esquema para você atingir o oponente é preciso haver aproximação e isto acarreta mais riscos de você ser contra atacado, o que deixa o clima tenso, mas acho isto bom.

3) Você prefere games de lutas com armas brancas ou sem armas brancas?

R: Eu prefiro sem armas brancas, pois como as magias, as armas favorecem lutas mais distanciadas, e eu prefiro o risco proveniente de lutas onde as distancia entre oponentes deve ser menor para haver danos (neste esquema é preciso se dar bem com dashs, corridas, esquivas, movimentos na dimensão da profundide e outras técnicas)

4) Você prefere games de luta, onde a defesa é acionada no direcional para movimentos ou onde a defesa é acionada mantendo um botão específico pressionado?

R: Eu gosto mais do esquema de segurar um botão (diferente do direcional de movimento).


Bom, se estivessemos entre 1995 e 1999, eu diria que minha série de games de luta preferida seria Virtua Fighter, pois preenche todos os requisitos das minhas respostas acima.

Além disso VF tem algo que considero genial, o fato ser possível executar todos os comandos com o mínimo de botoes possiveis, três ao todo, defesa, soco e chute (mais direcional, é claro), e mais legal ainda, é a centena de golpes que se pode efetuar com eles.

Entretanto Virtua Fighter ficou parado no tempo em dois fatores que considero essenciais.

O primeiro é que ele é muito técnico (eu adoro isto) e portanto NÃO é indicado para quem quer diversão descompromissada ( a maioria dos gamers). Alias entre os anos que citei acima não acreditava que era possivel coexistir o lado técnico e a diversão descompromissada em um mesmo game de luta, ou um game de luta tinha um coisa ou tinha a outra, mas não as duas juntas. Virtua Fighter é o tipico ame ou odeie, não tem o meio termo, e o ruim disto é que nem sempre é facil encontrar alguém disposto a compartilhar algumas partidas contigo.

O segundo ponto é que Virtua não caminhou na direção em que o cenários passam a ter papel importante no dessenrolar da luta, ou seja, não evoluiu para o esquema onde os cenários são mutáveis e o jogador pode usá-los a seu favor na luta, ou também, pode não ser esperto e ter o cenário como outro inimigo durante o combate (enfim, não são muito games que evoluiram nesta linha que teve seu boom com PowerStone).

Em 2000 (em 1998 este game já havia debutado no finado Saturn) saiu a segunda versão de DoA e para mim esta série se tornou a série que cumpre com maestria (minha opinião) as minhas respostas para os items 1, 2, 3 e 4; além de se adequar ao gosto do cliente, sendo ténica para quem deseja surfar por esta praia, mas também sendo agradável para quem quer jogatina descompromissada; é também uma série que tem o esquema de comandos similar ao de VF (3 botões de comando) e que explora violentamente os cenários, onde você basicamente pode catar seu oponente e arrebentar a cara dele na vidraça de um edificio e lança-lo lá na rua.

Então a minha série preferida de luta é DoA e siceramente admiro muito mais o profissional Itagaki por ele ter feito DoA do que por ter renovado a franquia NG.

Além disso Itagaki é um visionário, pois só um louco como ele para conceber as mais lindas, carismáticas e delicadas lutadoras do mundo dos games, mas com "peito o suficiente" para encarem seus oponentes, o que é um belo atrativo a mais na série DoA
 


Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Eu concordo com quase tudo que o user acima falou, ams eu acho que VF5 se tornou um jogo mais facil de se jgoar.
Nao q ele tenha ficado menos complexo, mas eu joguei esses dias e achei ele bem mais fluente e tal... difernete do VF4 q eu ainda acho meio travadao.

Mas eu sou ruim de qualquer jeito nele.
Fico com DoA tb.

(Mas a Eileen eh um charme...)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Esse cara tem boas sacadas... pena que acho os jogos dele (tirando os Ninja Gainden) bem medianos.

Até entendo o por que da birra com a Namco: A mesma tirou onda do DoA... que é mesmo uma porcaria... e eles tem em mãos a série Tekken que é rival diréto de DoA e que ao contrario da série do Itakagi não para de melhorar (os dois primeiros eram bem ruinzinhos). Então é a mesma coisa que vc esta no patio do colégio e ai vem o moléque mais forte e começa a te chamar de fracote... e vc tem que engolir seco pra não apanhar... ou faz que nem o Itakagi, que compra a briga e apanha... auehauehuaheuhe

FALOW
U
I
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.375
Reações
19.484
Pontos
1.469
Ótimo tópico.

Pelos trabalhos dele dá pra ver que ele é mais util como uma peça de equipe do que como produtor.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Não gosto dele.
Os jogos dele são até bacaninhas, mas não passam disso.
 

WD-40

Ser evoluído
Mensagens
1.622
Reações
0
Pontos
46
Ótimo tópico, Itagaki e Tekken ruleiam tetas, apesar de não poderem coexistir no mesmo mundo. :-D:-D:-D:-D

E DoA esbanja carisma, Tina owna horrores :konglove:, desculpem.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.225
Reações
16.860
Pontos
1.379
Achei engraçado os 5 piores jogos na opinião dele....não concordo plenamente, mas também não discordo de todo...

Até que ele não é um mané completo....talvez um semi-mané.

Abraço a todos!!!
 
Topo Fundo