O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Pessoal, pergunta de leigo, esse baixo desempenho de processadores com vários cores de baixo clock não pode ser resolvido com a adoção das APIs mais modernas, como DX12 e Vulkan?

Outra pergunta, os processadores Zen 2 "domésticos" devem chegar ano que vem ou só em 2020?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pessoal, pergunta de leigo, esse baixo desempenho de processadores com vários cores de baixo clock não pode ser resolvido com a adoção das APIs mais modernas, como DX12 e Vulkan?

Outra pergunta, os processadores Zen 2 "domésticos" devem chegar ano que vem ou só em 2020?
Sim.

Ninguém sabe...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Então eu acho que a AMD deveria continuar socando cores mesmo, o hardware tem que pautar o software, não o contrário.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Em tese, sim. Na prática sempre foi o contrário.
Software novo traz necessidades novas, e o hardware evoluiu nesse sentido.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
Se AMD passar a intel em desempenho bruto e a mesma não conseguir uma resposta e baixar a litografia. Com certeza migraria pra AMD sem pensar duas vezes. Não sou ista de empresa. Compro aquela q oferece maior desempenho. Até pq preciso dele pra empurrar o máximo de FPS possível.

E hj os intel dão mais fps pra quem precisa de taxas muito altas de fps. Amd trazendo isso e passando, xau Intel.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Se AMD passar a intel em desempenho bruto e a mesma não conseguir uma resposta e baixar a litografia. Com certeza migraria pra AMD sem pensar duas vezes. Não sou ista de empresa. Compro aquela q oferece maior desempenho. Até pq preciso dele pra empurrar o máximo de FPS possível.

E hj os intel dão mais fps pra quem precisa de taxas muito altas de fps. Amd trazendo isso e passando, xau Intel.
:kpensa
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E Epyc está mesmo sendo adotado pela indústria, em servidores e supercomputadores.
Anunciaram um na Alemanha para o ano que vem que usará 10 mil Rome e revelou mais um detalhe, clock base de 2.35GHz. Então essa nova geração dobrou o número de núcleos e aumentou o clock mínimo em 150MHz, muito bom quando se considera que não há nenhuma redução ao usar AVX2.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
E Epyc está mesmo sendo adotado pela indústria, em servidores e supercomputadores.
Anunciaram um na Alemanha para o ano que vem que usará 10 mil Rome e revelou mais um detalhe, clock base de 2.35GHz. Então essa nova geração dobrou o número de núcleos e aumentou o clock mínimo em 150MHz, muito bom quando se considera que não há nenhuma redução ao usar AVX2.

E o problema dos Ryzen levar mais tempo pra calcular AVX2 vai ser resolvido tb?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
O duro é que os jogos AAA (e grande parte das aplicações atuais) são tudo baseados nesse maldito AVX, e por isso os processadores da Intel com menos cores/threads se mantém firme na disputa. Caso contrário era adeus Intel.
 
D

Deleted member 120622

eu já to vendo que acabarei trocando de ryzen mais 2 vezes enquanto o slot for o mesmo kkk, to com um 2600 e já achei do c***lho, ansioso pra ver o que vem ano que vem.
Eu acho que vou segurar pra pegar um Zen2+ em 2020, ai já fico mais 4 anos com ele ou mais aauhauh
 
D

Deleted member 120622

Tô com o 1600x acho que troco em 2020 tbm, mas com o zen2 no precinhi pra pegar um 3700 pra cima

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Tô no 1600X também, tá voando baixo a criança, só troco se vier um zen2+ absurdamente mais rápido com IPC absurdo e redução de latência absurda, aí vai compensar. Tenho minhas dúvidas ainda em relação a terceira geração, to sendo conservador nas espectativas hauahauah
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Pessoal to preocupado com as temps do meu 2600. Jogando ta chegando em medi 55 a 60 graus roda do a 3.8ghz. Essa medida do Riva ta medindo certo? Qual a temp normal de funcionamento?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Pessoal to preocupado com as temps do meu 2600. Jogando ta chegando em medi 55 a 60 graus roda do a 3.8ghz. Essa medida do Riva ta medindo certo? Qual a temp normal de funcionamento?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Se você tá usando o cooler padrão da AMD, é isso aí mesmo.
Tecnicamente, você não precisa se preocupar com nada abaixo de 75.

E use o Ryzen Master pra monitorar a temperatura.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
Pessoal to preocupado com as temps do meu 2600. Jogando ta chegando em medi 55 a 60 graus roda do a 3.8ghz. Essa medida do Riva ta medindo certo? Qual a temp normal de funcionamento?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

c***lho, nos Intel a temperatura máxima é bem mais alta e tolerada. Isso aí pra mim me faria rir. Eu jogo assassins creed Origins e em dia quentes o processador chega a passar de 80° no pico. Isso com overclock claro.

Não sei nos AMDs, Mas 60° não é nada mano. Só me preocupo hj se passar de 90° em jogos. Com as tecnologias de hj eles aguentam muito mais. E se aquecer muito sofre reducao de frequência pra manter estável.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
c***lho, nos Intel a temperatura máxima é bem mais alta e tolerada. Isso aí pra mim me faria rir. Eu jogo assassins creed Origins e em dia quentes o processador chega a passar de 80° no pico. Isso com overclock claro.

Não sei nos AMDs, Mas 60° não é nada mano. Só me preocupo hj se passar de 90° em jogos. Com as tecnologias de hj eles aguentam muito mais. E se aquecer muito sofre reducao de frequência pra manter estável.
Processador da AMD fica encaixado encima de um slot de plastico , achei meio bizarro quando montei o meu, mas onde esquenta acho que eh so na parte de cima, mas sei la estranhao.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Se você tá usando o cooler padrão da AMD, é isso aí mesmo.
Tecnicamente, você não precisa se preocupar com nada abaixo de 75.

E use o Ryzen Master pra monitorar a temperatura.
Lembrando que o cooler padrao se nao for aquele com led nem cobre o miolo tem ,nao faz milagre mesmo.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Se você tá usando o cooler padrão da AMD, é isso aí mesmo.
Tecnicamente, você não precisa se preocupar com nada abaixo de 75.

E use o Ryzen Master pra monitorar a temperatura.
Isso mesmo, to rodando sem over e com cooler stock. Acho que no beta do BFV ey marquei 62c e não passou disso. Comi vim de intel gen3 achei um pouco alto as temps. Valeu, ja tava achando que a pasta termica tava mal aplicada. Pelo jeito o cooler stock que é uma b* mesmo, rs.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Isso mesmo, to rodando sem over e com cooler stock. Acho que no beta do BFV ey marquei 62c e não passou disso. Comi vim de intel gen3 achei um pouco alto as temps. Valeu, ja tava achando que a pasta termica tava mal aplicada. Pelo jeito o cooler stock que é uma b* mesmo, rs.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

O cooler box é ok, silencioso, etc...e melhor que o da Intel tecnicamente (não que isso seja um achievement ou algo do tipo). A questão é que o Intel roda mais frio mesmo.
Mas é o de sempre: cooler box é no máximo ok. Se você quiser resultados melhores, ou fazer overclock, tem que comprar algo melhor.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
c***lho, nos Intel a temperatura máxima é bem mais alta e tolerada. Isso aí pra mim me faria rir. Eu jogo assassins creed Origins e em dia quentes o processador chega a passar de 80° no pico. Isso com overclock claro.

Não sei nos AMDs, Mas 60° não é nada mano. Só me preocupo hj se passar de 90° em jogos. Com as tecnologias de hj eles aguentam muito mais. E se aquecer muito sofre reducao de frequência pra manter estável.
É que antigamente, talvez eu nao me preocupava com isso no intel ou o cooler box do Ivy era mais eficiente e nunca deu temps muito altas.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
O cooler box é ok, silencioso, etc...e melhor que o da Intel tecnicamente (não que isso seja um achievement ou algo do tipo). A questão é que o Intel roda mais frio mesmo.
Mas é o de sempre: cooler box é no máximo ok. Se você quiser resultados melhores, ou fazer overclock, tem que comprar algo melhor.
É, mais pra frente vou ver se pego um noctua. Se essas temps sao aceitáveis e não causam dano, vou deixar assim por enquanto, ja vou gastar uma grana por ter que trocar de vga.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
É que antigamente, talvez eu nao me preocupava com isso no intel ou o cooler box do Ivy era mais eficiente e nunca deu temps muito altas.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk


Mas 60º em jogos nunca foi alto pra Intel! Por isso achei estranho vc estar desapontado com essas temps. Eu sempre tive processadores da Intel e sempre com over passava de 70° e nunca me preocupei. Claro só usava coolers bons e o processador com over. Stock com cooler bom, ficava nisso ai pra min. hehe!
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Mas 60º em jogos nunca foi alto pra Intel! Por isso achei estranho vc estar desapontado com essas temps. Eu sempre tive processadores da Intel e sempre com over passava de 70° e nunca me preocupei. Claro só usava coolers bons e o processador com over. Stock com cooler bom, ficava nisso ai pra min. hehe!
Amd melhorou muito nos processadores , tanto que é o melhor custo benefício do momento, mas isso tá meio que caindo por terra o mercado tá reagindo ao crescimento de vendas amd e placas mães já estão o dobro do preço normal :facepalm , mas mesmo assim ainda é AMD e calor é sua marca registrada :klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Isso mesmo, to rodando sem over e com cooler stock. Acho que no beta do BFV ey marquei 62c e não passou disso. Comi vim de intel gen3 achei um pouco alto as temps. Valeu, ja tava achando que a pasta termica tava mal aplicada. Pelo jeito o cooler stock que é uma b* mesmo, rs.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Aqui cooler comprado pra over e em jogos fica entre 60~65 graus. Sem over bate isso tb, mas o cooler trabalha mais quando esta com over.
Isso tá mais do que normal.
 
D

Deleted member 120622

Isso mesmo, to rodando sem over e com cooler stock. Acho que no beta do BFV ey marquei 62c e não passou disso. Comi vim de intel gen3 achei um pouco alto as temps. Valeu, ja tava achando que a pasta termica tava mal aplicada. Pelo jeito o cooler stock que é uma b* mesmo, rs.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Wat, 62 alto? Alto pra mim é 80+, abaixo dos 70 é gelado.

Essas temps aí tão de boa pra cooler box meu parceiro, vai ver lá os box da Intel batendo 100 graus pra tu ver o que é b*sta aheuhaueh

Que processador tu tinha antes? Meus Intel sempre trabalharam tranquilamente beirando os 70 no cooler Stock, por isso não entendi o espanto. Saudades 7600K batendo quase 80 no water cooler.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Então, não sou muito entendido no assunto, mas parece que os Intel suportam temperaturas mais altas... os AMD não. Tava vendo um vídeo agora com o Alfredo Heiss, da AMD, ele fala que o limite de temperatura dos Ryzen é 75, mas o ideal é manter abaixo dos 65.
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
431
Reações
371
Pontos
499
galera fiz o upgrade aqui de um fx8320e pra um ryzen 5 2600 e nossa ate agora diferença foi brutal no WoW por exemplo ganhei quase 30 fps á mais
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
galera fiz o upgrade aqui de um fx8320e pra um ryzen 5 2600 e nossa ate agora diferença foi brutal no WoW por exemplo ganhei quase 30 fps á mais

depois nos diz a diferença em outros jogos.
quem sabe até em emuladores (cemu)
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O Intel Core i9 9900K com aquela caixinha estranha apareceu no Terabyteshop por singelos R$ 2.899,00. A versão sem HT disso - Intel Core i7 9700K - está por R$ 2.299,92.
No lado da AMD, o top dela - Ryzen 7 2700X - está por R$ 1.739,13.

Bem, no lado da Intel terá que comprar um watercooler enquanto o Ryzen vem com cooler box. AMD pode não vencer no desempenho bruto, mas parece vencer no custo-beneficio.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O Intel Core i9 9900K com aquela caixinha estranha apareceu no Terabyteshop por singelos R$ 2.899,00. A versão sem HT disso - Intel Core i7 9700K - está por R$ 2.299,92.
No lado da AMD, o top dela - Ryzen 7 2700X - está por R$ 1.739,13.

Bem, no lado da Intel terá que comprar um watercooler enquanto o Ryzen vem com cooler box. AMD pode não vencer no desempenho bruto, mas parece vencer no custo-beneficio.

O cara que tem grana pra dar 2.300 reais em um único componente de PC é no mínimo rycooooo.....

edit

As vezes eu me pego pensando como seria ser rico. E acho que eu não sairia por aí esbanjando tanto assim.
Por exemplo, eu acho muito mais válido, alugar casas na praia em áreas diferentes, do que gastar fortuna em uma casa, em uma unica localidade, e ficar preso em um único lugar pra sempre....
Para componentens / jogos, teria as versões Pro / X dos consoles porque "se paga". Já PC, não sei se torria grana assim. Esses processadores monstros são para jogar acima de 100fps.... O que nunca foi e acho que nunca será tara minha.
Rodando a 60fps no high, ja estaria ótimo. Então um R7 com uma Vega/1080 ja estaria de bom tamanho.....
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
O cara que tem grana pra dar 2.300 reais em um único componente de PC é no mínimo rycooooo.....

edit

As vezes eu me pego pensando como seria ser rico. E acho que eu não sairia por aí esbanjando tanto assim.
Por exemplo, eu acho muito mais válido, alugar casas na praia em áreas diferentes, do que gastar fortuna em uma casa, em uma unica localidade, e ficar preso em um único lugar pra sempre....
Para componentens / jogos, teria as versões Pro / X dos consoles porque "se paga". Já PC, não sei se torria grana assim. Esses processadores monstros são para jogar acima de 100fps.... O que nunca foi e acho que nunca será tara minha.
Rodando a 60fps no high, ja estaria ótimo. Então um R7 com uma Vega/1080 ja estaria de bom tamanho.....
meu amigo se eu fosse rico a ultima coisa que eu miguelaria seria no pc que é o que mais gosto, ia ter um pc do carai
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
meu amigo se eu fosse rico a ultima coisa que eu miguelaria seria no pc que é o que mais gosto, ia ter um pc do carai
Idem... ia pegar vga top no lançamento e vender a usada assim que lançassem outra...

Oras senhores, com um combo R7 + Vega/1080, há real necessidade de gastar 1000 dolares numa RTX 2080ti ?

1542826468478.png

Isso é ostentação..... rs
Não tem necessidade disso....
 
Topo Fundo