O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
c***lho, não sei se vcs viram a noticia. Mas já tem 20% de toda a steam usando processadores AMD. Até a um ano atrás era quase 10% e a Intel tinha mais de 90%. Como as coisas estão mudando hein? Amd faturando agora até o mercado gamer. E a intel vem com essa que o i5 9600kf é melhor que o R7 3800x. E não fala em qual situação. hahaha!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.945
Pontos
753
c***lho, não sei se vcs viram a noticia. Mas já tem 20% de toda a steam usando processadores AMD. Até a um ano atrás era quase 10% e a Intel tinha mais de 90%. Como as coisas estão mudando hein? Amd faturando agora até o mercado gamer. E a intel vem com essa que o i5 9600kf é melhor que o R7 3800x. E não fala em qual situação. hahaha!

galera ta mais esperta
tem tanto video falando de ryzen e rx por aí
nos grupos de hardware no face só vejo build amd.

sinceramente, não dá pra comprar intel hj não
tem ryzen 3 e 5 baratos demais, além da possibilidade de upgrade fácil

e chegou a série 3000 com desempenho e preço matador
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
galera ta mais esperta
tem tanto video falando de ryzen e rx por aí
nos grupos de hardware no face só vejo build amd.

sinceramente, não dá pra comprar intel hj não
tem ryzen 3 e 5 baratos demais, além da possibilidade de upgrade fácil

e chegou a série 3000 com desempenho e preço matador

Mas no mercado de Vga a Nvidia estão reinando sozinha ainda! A AMD precisar lancar uma arquitetura foda e ter preço pra concorrer com a Nvidia.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Isso que tava vendo,o bichão passa os 100 trumps,então a chance de ser taxado?

esses vendedores nunca declaram valor real.

Pra quem tem medo, compra sem cooler mesmo. Além do frete ficar mais barato, é impossível eles saberem o valor do pacote, mesmo que saibam que é uma CPU ali dentro.

Tem CPU até de 30 reais lá.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
https://www.oficinadanet.com.br/hardware/28918-primeira-placa-mae-amd-x570-produzida-no-brasil
ASUS tem a primeira placa mãe AMD X570 produzida no Brasil

O modelo que será produzido em território brasileiro é a ASUS X570 TUF Plus/BR, que teve excelente performance em vários reviews publicados por reviewers mundo afora.


Por Augusto Schweickardt em 11/12/2019 em Hardware Pular para comentários

ASUS tem a primeira placa mãe AMD X570 produzida no Brasil
ASUS tem a primeira placa mãe AMD X570 produzida no Brasil


A empresa de tecnologia que é mundialmente famosa e atua em várias áreas de tecnologia traz ao Brasil a primeira placa mãe do Chipset X570 da AMD, compatível com os mais novos processadores Ryzen 3000, que trazem o processo de fabricação de 7nm.

O modelo que será produzido em território brasileiro é a ASUS X570 TUF Plus/BR, que teve excelente performance em vários reviews publicados por reviewers mundo afora. Segunda a empresa, ela conta com componentes de classe militar, que ajudam a prolongar a vida útil da placa por bastante tempo.


ASUS X570 TUF-Plus/BR
ASUS X570 TUF-Plus/BR
Por contar com o novo Chipset X570, que é o atual topo de linha dos processadores do mercado mainstream, há vários recursos inclusos com a placa e você não deve se sentir nem um pouco limitado, seja em número de portas USB ou se você deseja utilizar mais de um SSD do padrão M.2.
Vou deixar logo abaixo uma lista das especificações mais relevantes da placa:

  • Suporte a Processadores Ryzen Primeira, Segunda e Terceira geração;
  • Formato padrão ATX;
  • Saída de vídeo HDMI/VGA;
  • Até 128GB DDR4 (4x 32GB) até 4400Mhz em OC;
  • 1x PCIe 4.0 X16, 1x PCIe 3.0 x16, 3x PCIe 4.0 X1, 2x PCIe 4.0 M.2;
  • 4x USB 3.2 Gen1, 3x USB 3.2 Gen2 (1x USB-C);
  • 8x Sata 3 6Gbps;
  • Áudio Realtek® ALC S1200A com 8 canais;
  • Gigabit Realtek® L8200A Lan.
Ela também conta com iluminação RGB que pode ser controlada via Aura Sync, programa de controle de iluminação da própria ASUS. Além disso, a placa conta com suporte ao Project Aurora, que é um projeto Open Source e que faz com que produtos de várias fabricantes consigam se comunicar e sincronizar.

A PCB conta com 6 diferentes camadas, garantindo uma maior proteção contra impactos acidentais, além de diminuir as chances de corrosão e ou danos por causa de efeitos externos, como umidade ou maresia - para quem mora no litoral, isso faz bastante diferença.
ASUS X570 TUF-Plus/BR
ASUS X570 TUF-Plus/BR
O tema da placa conta com cores amareladas, quase que uma marca registrada da linha TUF da empresa. Além dos detalhes de designs característicos da linha, também temos capacitores e bobinas TUF, que proporcionam tolerância de temperaturas até 20% maiores, o que pode mais que dobrar a vida útil do componente.

Infelizmente não há data para que os modelos fabricados aqui no país comecem a circular pelo mercado, mas não deve demorar muito para que elas comecem a aparecer nas lojas nacionais como Terabyte, Kabum, Pichau e outras.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Nem fala Luciano.. o meu tá vindo da China e já tô com medo de atualizar a BIOS.. Já matei uma mobo no passado em uma atualização de BIOS.. Fiz o que tava no site e não tenho ideia do que fiz de errado, a uns 5 anoa atrás.

A menos que você tenha uma daquelas motherboards com dual bios ou que carrega bios de pendrive, é sempre um risco mesmo...Por isso que se diz que não se deve atualizar caso não seja realmente necessário.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Pessoal, fiz um Over na memória... de 2666mhz foi para 2800mhz sem travar o pc e dar tela azul... mais que isso ele inicia mais um tempo depois da tela azul...

como faço para fazer over no R5 1600 sem forçar ele muito e jogar de boas? até quanto posso deixar ele sem forçar? pois ele é um 1600 3.2
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Pessoal, fiz um Over na memória... de 2666mhz foi para 2800mhz sem travar o pc e dar tela azul... mais que isso ele inicia mais um tempo depois da tela azul...

como faço para fazer over no R5 1600 sem forçar ele muito e jogar de boas? até quanto posso deixar ele sem forçar? pois ele é um 1600 3.2

Não tem mistério não. Só subir o clock na bios ou no Ryzen Master. Até 3.9 é meio que o normal...só vai dar trabalho pra ajustar daí pra frente.
3.6 ou 3.7 deve ser suave.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Pessoal, fiz um Over na memória... de 2666mhz foi para 2800mhz sem travar o pc e dar tela azul... mais que isso ele inicia mais um tempo depois da tela azul...

como faço para fazer over no R5 1600 sem forçar ele muito e jogar de boas? até quanto posso deixar ele sem forçar? pois ele é um 1600 3.2

que negócio é esse de 3.2?

enfim, ryzen 1600 vai ate uns 3.8 ghz sem maiores dificuldade. Ajusta o multiplicor para 38, a voltagem da CPU precisa aumentar um pouco, mas não sei quanto.

no 1600 e um amigo, acho que coloquei 3.7 ghz com aumento de apenas 0,05 de Vcore.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
que negócio é esse de 3.2?

enfim, ryzen 1600 vai ate uns 3.8 ghz sem maiores dificuldade. Ajusta o multiplicor para 38, a voltagem da CPU precisa aumentar um pouco, mas não sei quanto.

no 1600 e um amigo, acho que coloquei 3.7 ghz com aumento de apenas 0,05 de Vcore.

3.2 é o base do 1600, 3.4 em boost.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Não tem mistério não. Só subir o clock na bios ou no Ryzen Master. Até 3.9 é meio que o normal...só vai dar trabalho pra ajustar daí pra frente.
3.6 ou 3.7 deve ser suave.
então, tenho esse programa Ryzen Master ai, queria deixar ele pelo menos uns 3.7 mesmo, n quero forçar muito.. vou precisar mudar voltagem ou algo do tipo? pois n manjo de voltagem
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
deu certo, esta funcionando aqui... vlws povo, n farei mais over kkkk

Geralmente não aguentou seu over com a mesma voltagem. O mais certo é fazer pela bios vendo tutoriais no YouTube. Não tem muito erro não.

As vezes se aumenta um tico de nada na voltagem e ganha bem mais desempenho de graça. Não deixa isso te assustar não. É bem comum isso daí.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
e como andam as coisas do lado negro da força?

previsão da série 10 para desktops? alguma estimativa de clocks?

pelo menos nos notebooks, o IPC da série 10 está bem superior ao coffe lake, tipo uns 30%, mas tem clocks baixos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
e como andam as coisas do lado negro da força?

previsão da série 10 para desktops? alguma estimativa de clocks?

pelo menos nos notebooks, o IPC da série 10 está bem superior ao coffe lake, tipo uns 30%, mas tem clocks baixos.

Baixos não, patéticos.
Acho que li que Q1 2020, sem estimativa de clocks mas, se for 14nm como tudo indica, não espere nada além dos 100 ou 200Mhz de aumento habituais.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Mano, meu Ryzen 5 3600 tá batendo 92º no cinebench... jogando demons souls chegou a 89º. to usando um Corsair H60... é normal isso?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Mano, meu Ryzen 5 3600 tá batendo 92º no cinebench... jogando demons souls chegou a 89º. to usando um Corsair H60... é normal isso?
no cinebench é normal fritar, mas não se se tanto assim. meu r7 2700 com overclock all core pra 4ghz não chega a 90 eu acho.
agora demon souls era pra tar rodando a 50c
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Mano, meu Ryzen 5 3600 tá batendo 92º no cinebench... jogando demons souls chegou a 89º. to usando um Corsair H60... é normal isso?

Meu 1600, em 14nm, com um cooler a ar low profile dentro de um gabinete itx em que fica colado na fonte não chega nessa temperatura.
Vi uns gameplays no YT do Demon's Souls no RPCS3 e não chega nessa temperatura também, é na casa dos 50, 60.
 
Topo Fundo