O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
De onde vcs tiraram isso?
O que tava falando era de PCI4 por isso não iriam dar suporte... Mais se quiserem liberar sem PCI4 vai continuar o suporte.
Somente as X570 tem PCi4 e as novas mobos que irão sair.

Se o TDP suportar e liberarem a nova bios somente com o PCI 3.0 vai rodar.

É a mesma historia dos ryzen 3000 não rodarem em mobos B350, que vocês sabem que roda.
Não vai dar o suporte oficial, mais se sair uma bios, vai rodar.

Alias, acho que isso foi uma CAGADA DE MESTRE por parte deles. put* marketing negativo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Ah, eu nem tinha visto que a X370 pode, talvez, quem sabe, ser atualizada. Passei do "não" pra um "talvez". Já tá bom, lol
Ainda tô com Ryzen 1600, ainda tenho até o 39xx como possibilidade...uma grande margem.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
É o que parece...
giphy.gif


Aí os caras lançarão isso em junho para a pessoa usar em quê? Em processador antigo ou nos próximos 4XXX?

Ou seja, as melhores placas são as B450 e X470 então que funcionam em todo e qualquer tipo de processadores lançados e que ainda serão lançados.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Queria pegar uma boa B550 para meu 1600AF para ter pci 4.0 e futuro upgrade, agora só X570 ou comprar um combo novo b550+ ryzen 3.000 ou 4.000.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
lembrando que a320 não era pra suportar ryzen 3000 tbm.
então provavelmente as empresas consigam atualizando a bios
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
giphy.gif


Aí os caras lançarão isso em junho para a pessoa usar em quê? Em processador antigo ou nos próximos 4XXX?

Ou seja, as melhores placas são as B450 e X470 então que funcionam em todo e qualquer tipo de processadores lançados e que ainda serão lançados.

Pois é, tá esquisito mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Montei o Gamaxx e CPU Stock trabalhando em 38~42 nos jogos (está 16°C aqui hoje), antes em dias quentes chegava a 70°C, esse cooler é bão mesmo, mas com o filhote não vai dar pra jogar muito agora então boy deixar o OC pra daqui um tempo
afa2263bc5a5d7484f18b6d7f2906d87.jpg


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Pô, que b*sta o fato do B450 não ter suporte aos Ryzen 4xxx. Deixei de pegar uma X570 na época por conta disso (e pelo fato de custar quase $100 a mais).

Torcer pra algumas empresas seguirem os passos da XPG e disponibilizarem o suporte. Se não, acho que só vou pegar esse Ryzen se compensar MUITO.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Sim, mas isso foi antes da própria AMD dizer que o B450 não vai ser suportado de forma oficial, pelo que eu entendi.

Talvez o suporte dependa da fabricante. De qualquer forma, só saberemos mais pra frente.
A amd manda os microcódigos,mas quem decide será a fabricante.
Também há a possibilidade de se usar modbios,muitas placas de várias fabricantes são modificadas pra rodar XY processador,ou fazer as b350 e x370 ter o Storemi ou o PBO.
Faz tempo que não dou uma olhada mas na última vez que vi pra minha,eu podia editar os microcódigos que gostaria de inserir na bios ou não.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484


o cara procurou mais infos oficiais, e o resultado foi o mesmo, Zen 3 não servirá em placas da geração 400 e 300, nem mesmo a Z470.

Se a AMD não mudar de ideia, vai ser isso mesmo, o oficial por enquanto é esse.

E já sabemos que o Zen 4 será DDR5 quando for lançado (2021, 2022?), o que significa que essas placas da série x500, servirão apenas para UMA geração de AMD.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Ainda bem que não gastei nada na troca do meu Kit pois eu estaria bem p* agora.

Bom, eu não pretendo trocar de kit tão cedo, ainda mais vendo esses crossgen aí que apresentaram, por enquanto eu estou bem suave, se bobear espero até um Zen4 com DDR5.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
@Kampfar você que tem o 3500X com o Gamaxx 400 né? Como você fez o OC? Queria deixar em 4Ghz o meu, ou fazer undervolt nele e manter clock stock.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.663
Pontos
1.344
Vish cara q loucura. Amd prometeu um socket por 4 anos. Mas as placas mãe mais antigas ficaram limitadas até certa geração. Isso é mesma b*sta da Intel q suportar 2 gerações e depois troca o socket. A diferença q eu acho q as placas mães da primeira série suportaram até a 3 geração dos Ryzen bem. Agora em diante só as X570 e as novas. O problemas as vezes é as empresas de placas mães q querem vender mais não da AMD e Intel. Elas devem encher o saco por isso!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
@Kampfar você que tem o 3500X com o Gamaxx 400 né? Como você fez o OC? Queria deixar em 4Ghz o meu, ou fazer undervolt nele e manter clock stock.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Não o meu é um 2600 com gammaxx 400.Sempre tô alterando o over dele.Quem tem se não me engano é o @Tassadar_ fazendo uns overs no 3500 com vcore bom.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Reiterando meu post:
HU perguntou explicitamente à AMD durante a imprensa a portas fechadas se o AGESA terá suporte nos chipsets zen3 + 400. AMD disse NÃO. Portanto, os parceiros da placa não poderão atualizar o BIOS, mesmo que desejem e tenham espaço suficiente no BIOS.

21031446815049.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Vish cara q loucura. Amd prometeu um socket por 4 anos. Mas as placas mãe mais antigas ficaram limitadas até certa geração. Isso é mesma b*sta da Intel q suportar 2 gerações e depois troca o socket. A diferença q eu acho q as placas mães da primeira série suportaram até a 3 geração dos Ryzen bem. Agora em diante só as X570 e as novas. O problemas as vezes é as empresas de placas mães q querem vender mais não da AMD e Intel. Elas devem encher o saco por isso!
Vou esperar cair os preços dos zen2 e ver se compensa eu trocar o meu 2700 sem x dependendo aumento de desempenho em emuladores e jogos, mas talvez valha mais a pena um upgrade de gpu mais para frente, mas por enquanto a gtx 1070 está segurando.
E depois tem gente que fica defendendo empresa, não tem fabricante bonzinho.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Nessas horas fico feliz de ter pego a A320 mais barata que atendia minhas necessidades quando peguei o 3600. Sempre contemplei a troca pra uma B450 ou X370/X470, mas acabei não trocando.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Vou esperar cair os preços dos zen2 e ver se compensa eu trocar o meu 2700 sem x dependendo aumento de desempenho em emuladores e jogos, mas talvez valha mais a pena um upgrade de gpu mais para frente, mas por enquanto a gtx 1070 está segurando.
E depois tem gente que fica defendendo empresa, não tem fabricante bonzinho.
Cara,gpu sempre.
Tenha em mente que teu processador pra 60 fps ele sobra em todos os jogos atuais,só se vc for pra jogar um competitivo pra 1000 fps+ que vc vai deixar sua cpu gargalando.
1080p que o bicho pega.Se o cara vai aumentando a resolução,cada vez mais a sua cpu vai ficar folgada.Aí o bicho pega e muito é na gpu,portanto,recomendo demais é de investir na gpu pois o cenário econômico atual(e por um bom tempo)é desastroso.
Não que tua cpu não gargale tua atual placa de vídeo,sim ela gargala se compararmos se fosse um ryzen 3k em cerca de 15%(mais ou menos).
No meu caso o meu 2600 chega a ter 23% de gargalo na minha 1660Ti em alguns jogos mais exigentes,mas tá rodando 60 fps 1080p no ultra,tá bom pra mim.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.908
Pontos
954


o cara procurou mais infos oficiais, e o resultado foi o mesmo, Zen 3 não servirá em placas da geração 400 e 300, nem mesmo a Z470.

Se a AMD não mudar de ideia, vai ser isso mesmo, o oficial por enquanto é esse.

E já sabemos que o Zen 4 será DDR5 quando for lançado (2021, 2022?), o que significa que essas placas da série x500, servirão apenas para UMA geração de AMD.


Olha aí, o pessoal idolatra tanto a AMD, que daqui a pouco ela vai estar pior do que a Intel.

Eu estava vendo o canal do Rodrigo Baltar, e em um video ele diz que processadores Intel nunca foram necessários, que até os FX eram melhores.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Olha aí, o pessoal idolatra tanto a AMD, que daqui a pouco ela vai estar pior do que a Intel.

Eu estava vendo o canal do Rodrigo Baltar, e em um video ele diz que processadores Intel nunca foram necessários, que até os FX eram melhores.

Eu mandei uma crítica nesse vídeo uns dias atrás.

O cara é claramente enviesado pra cacete; na época do FX até o core i3 haswell estava melhor em jogos que o "octa" core FX da AMD, consumindo muito menos.

Eu lembro bem dessa época, quando os fan boys argumentavam que o FX até era pior, mas i7 era muito mais caro. O problema é que você não precisava de um i7 pra competir com o FX, um i5 dava conta, e no caso específico de jogos, até o i3 estava dando conta:

https://www.anandtech.com/show/8774...-core-i3-4130t-i5-4570s-and-i7-4790s-tested/5

o FX foi um desastre de arquitetura, um beco sem saída que não evoluía; era algo similar ao Pentium 4 prescott, com IPC baixo, clock alto, mas muito quente e pouco eficiente.

O cara pra dizer que a Intel NUNCA teve CPUs que valeram a pena, que AMD sempre foi melhor, bem, nem tem o discutir, isso é mais doido que os fan boys da Sony dizendo que o SSD do PS5 vai compensar pela GPU inferior dele. Coisa completamente sem nexo.

Teve momentos que AMD esteve melhor (e não foi apenas agora), mas teve momentos que a Intel foi claramente superior também.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Não o meu é um 2600 com gammaxx 400.Sempre tô alterando o over dele.Quem tem se não me engano é o @Tassadar_ fazendo uns overs no 3500 com vcore bom.
@Azeon

To usando o meu conforme imagem abaixo:
117945
4100mhz a 1.264v

Tentei rodar a 1.220v mas ele travava... Do jeito que ta agora ele ta rodando estável, nunca travou o PC.
Não tentei rodar ele a mais que 4100mhz. Como não consigo fazer o Ryzen Master funcionar com o 3500x, pra brincar com over tenho que fazer tudo na BIOS... Um saco.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu mandei uma crítica nesse vídeo uns dias atrás.

O cara é claramente enviesado pra cacete; na época do FX até o core i3 haswell estava melhor em jogos que o "octa" core FX da AMD, consumindo muito menos.

Eu lembro bem dessa época, quando os fan boys argumentavam que o FX até era pior, mas i7 era muito mais caro. O problema é que você não precisava de um i7 pra competir com o FX, um i5 dava conta, e no caso específico de jogos, até o i3 estava dando conta:

https://www.anandtech.com/show/8774...-core-i3-4130t-i5-4570s-and-i7-4790s-tested/5

o FX foi um desastre de arquitetura, um beco sem saída que não evoluía; era algo similar ao Pentium 4 prescott, com IPC baixo, clock alto, mas muito quente e pouco eficiente.

O cara pra dizer que a Intel NUNCA teve CPUs que valeram a pena, que AMD sempre foi melhor, bem, nem tem o discutir, isso é mais doido que os fan boys da Sony dizendo que o SSD do PS5 vai compensar pela GPU inferior dele. Coisa completamente sem nexo.

Teve momentos que AMD esteve melhor (e não foi apenas agora), mas teve momentos que a Intel foi claramente superior também.
Meu antigo I7-2600 sem k estava dando conta desde 2013, só troquei porque a placa morreu, mas ainda segurava a grande maioria dos em 60fps, ele dava um arregada em jogos como shadow of the tomb raider e gta v, mas mesmo assim continua jogável era só em algumas partes mais exigentes que as vezes ficava abaixo dos 60fps e creio que ele ainda seja um cpu usável para 60fps.
Agora o jeito é esperar e ver se após o lançamento a AMD volta atrás e dá suporte as B450 e X470 ao menos, pois ela também dizia que a A320 não teria suporte a zen2, mas no fim acabaram mudando de idéia.

Cara,gpu sempre.
Tenha em mente que teu processador pra 60 fps ele sobra em todos os jogos atuais,só se vc for pra jogar um competitivo pra 1000 fps+ que vc vai deixar sua cpu gargalando.
1080p que o bicho pega.Se o cara vai aumentando a resolução,cada vez mais a sua cpu vai ficar folgada.Aí o bicho pega e muito é na gpu,portanto,recomendo demais é de investir na gpu pois o cenário econômico atual(e por um bom tempo)é desastroso.
Não que tua cpu não gargale tua atual placa de vídeo,sim ela gargala se compararmos se fosse um ryzen 3k em cerca de 15%(mais ou menos).
No meu caso o meu 2600 chega a ter 23% de gargalo na minha 1660Ti em alguns jogos mais exigentes,mas tá rodando 60 fps 1080p no ultra,tá bom pra mim.
Sim e com o dólar nas alturas eu acho que nem tão cedo vou conseguir trocar algo no pc, a sorte é que minha lista de jogos no steam é bem extensa e creio que o conjunto R7 2700 + GTX 1070 deva aguentar um bom tempo em 1080 ao menos no médio. Eu só queria um zen3 porque é bem provável que dê um salto legal de desempenho em emuladores em relação ao meu 2700.
Sorte de quem comprou gpu mais recente antes dessa crise que vai ficar por ai durante alguns anos.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
R5 3600 com boost desligado com um Scythe Big Shuriken 3 em um Corsair 280X em stock nesse momento:

- R5 3600 - 30.5 graus

- Asrock Steel B450 - 28 graus

- RX5700 - 41 graus


Temperatura ambiente no momento: 22 graus


U7TLXpil.jpg


CaFqAiol.jpg


5rhoC86l.jpg
Bonitão seu gabinete.
É impressão minha ou ele tem 2 "frentes"?
 
Topo Fundo