O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Montei hoje meu PC.
Agora é instalar tudo e testar.

Me dêem dicas de programas ( como o Afterburner, RyzenMaster ) para fazer um overclock e monitorar temperaturas e frequencias do PC.

Daqui a pouco envio fotos.
Obrigado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Montei hoje meu PC.
Agora é instalar tudo e testar.

Me dêem dicas de programas ( como o Afterburner, RyzenMaster ) para fazer um overclock e monitorar temperaturas e frequencias do PC.

Daqui a pouco envio fotos.
Obrigado

Esses dois mesmo. Não precisa de muito mais que isso.
Mas se você for fazer overclock, melhor fazer na bios logo.
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Esses dois mesmo. Não precisa de muito mais que isso.
Mas se você for fazer overclock, melhor fazer na bios logo.


Baixei eles e já irei testar. Fui reiniciar o PC e surgiu um problema..
Tenho um SSD provisório e um HD 2tb.. Meu PC tá demorando mto a ligar.. O que pode ser?

Atualizei a B450M pra última bios, instalei tudo da MB e chipset.
 

zurg

Ser evoluído
Mensagens
188
Reações
22
Pontos
49
aliás, é por causa de coisas assim que não uso WC.

A primeira vez que tentei usar um, a porcaria da bomba estragou em 2 semanas.

Negócio é usar tijolão mesmo:

images
Tava entre comprar o deepcool Lúcifer V2 , mugen 5 , ou noctua nh-d15 , mas o gabinete não cabe o noctua nh-d15 ou o mugen 5 o deepcool Lúcifer V2 só tirando a parte de cima do gabinete , o jeito foi gammax 400 , neste gabinete a placa mãe fica na horizontal , peso não seria o problema só a altura. Gabinete xtrike-x cube.
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Os coolers padrão da AMD seguram bem a temperatura?
Peguei um 2600 e tô esperando chegar... Não vou fazer over, e meu gabinete é bem ventilado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Os coolers padrão da AMD seguram bem a temperatura?
Peguei um 2600 e tô esperando chegar... Não vou fazer over, e meu gabinete é bem ventilado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O cooler stock do 3700X segura muito bem aqui.
32ºC idle, 65ºC load.

Mas eu tenho 8 fans no gabinete. :klolz
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Os coolers padrão da AMD seguram bem a temperatura?
Peguei um 2600 e tô esperando chegar... Não vou fazer over, e meu gabinete é bem ventilado.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Não vai fazer over?
Stock dá conta,o bicho pega se vc converter algum vídeo aí a temp sobe bem(usando handbrake que usa 100% do processador)
Mas caso seja só pra jogar,dá conta.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
aliás, é por causa de coisas assim que não uso WC.

A primeira vez que tentei usar um, a porcaria da bomba estragou em 2 semanas.

Negócio é usar tijolão mesmo:

images
Cara, eu tento não ser terraplanista com os diversos tópicos dessa vida.... Mas tenho algumas exceções.
Watercoller é uma delas.
Nunca confiei nesse troço....
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Não vai fazer over?
Stock dá conta,o bicho pega se vc converter algum vídeo aí a temp sobe bem(usando handbrake que usa 100% do processador)
Mas caso seja só pra jogar,dá conta.
No I7 que tinha antes eu usava um gammax 300 que sempre me atendeu bem.
Vou testar com o cooler padrão. Dependendo se precisar, pra frente eu troco. Valeuu


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
D

Deleted member 120622

Cara, eu tento não ser terraplanista com os diversos tópicos dessa vida.... Mas tenho algumas exceções.
Watercoller é uma delas.
Nunca confiei nesse troço....

Eu tenho um aqui já fez um ano, to vendo quando que vai dar pau. Pelo menos é bem silencioso. Queria um Noctua monstro mas é caro demais no BR, infelizmente. Eu também não confio muito nessas porras, só peguei pq era uma promoção muito boa.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Eu não entendo as temperaturas dos Ryzen. Tem gente que tem temperaturas super baixas e outros com temperaturas altas, como é meu caso:

Sou um novo (e muito feliz =D) proprietário de um Ryzen 3900X. Fiz a instalação dos drivers da AMD e estou usando o Ryzen Balaced de plano de energia. Em idle ele fica tranquilamente ali na faixa dos 40° a 50°, mas no stress test do Aida ele chega na faixa dos 75° (com um Corsair H110i, que mantinha meu antigo 4790k em 60° full load).

Aí vejo em foruns que tem gente com essa CPU pegando 65° em load com o cooler box. :khuh

Sei que o limite do CPU pra ele começar a dar throttle é 95° então estou bem tranquilo quanto a isso, mas acho um fato curioso a discrepância em temperaturas. Será que tem a ver com o chipset da placa?
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Eu não entendo as temperaturas dos Ryzen. Tem gente que tem temperaturas super baixas e outros com temperaturas altas, como é meu caso:

Sou um novo (e muito feliz =D) proprietário de um Ryzen 3900X. Fiz a instalação dos drivers da AMD e estou usando o Ryzen Balaced de plano de energia. Em idle ele fica tranquilamente ali na faixa dos 40° a 50°, mas no stress test do Aida ele chega na faixa dos 75° (com um Corsair H110i, que mantinha meu antigo 4790k em 60° full load).

Aí vejo em foruns que tem gente com essa CPU pegando 65° em load com o cooler box. :khuh

Sei que o limite do CPU pra ele começar a dar throttle é 95° então estou bem tranquilo quanto a isso, mas acho um fato curioso a discrepância em temperaturas. Será que tem a ver com o chipset da placa?
Essa leitura de 75ºC tá em qual software?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pessoal,
alguem poderia me dar um norte sobre o overclock no R5 3600 ?
Quais valores inserir para manter ele bom e estavel ?
Apenas para inicio de testes.

Eu deixo assim para 4.175Mhz em todos os núcleos.
4.200Mhz fica instável aqui, não importa o tipo de refrigeração ou alterações de voltagens na bios.
O precision boost eu deixo desativado(saiu fora de foco a foto, mas dá pra entender), pois na minha MSI dá pau com ele ativado, o desempenho vai lá em baixo.


97945
97946
97947

97944
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
@Ra's Al Ghul
Olha a voltagem da minha ram acima só de ativar o xmp e tu reclamando da sua a 1.35v :klolz
Nunca deu problema nenhum e uso elas assim faz mais de 2 anos.
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Eu deixo assim para 4.175Mhz em todos os núcleos.
4.200Mhz fica instável aqui, não importa o tipo de refrigeração ou alterações de voltagens na bios.
O precision boost eu deixo desativado(saiu fora de foco a foto, mas dá pra entender), pois na minha MSI dá pau com ele ativado, o desempenho vai lá em baixo.


irei testar aqui esses valores. Obrigado pela ajuda.
Tenho um Gammax400, creio que ira suprir bem em relação á temperatura.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Isso que tava vendo,o bichão passa os 100 trumps,então a chance de ser taxado?
Sim, tem chance... Mas comprei o que vem sem cooler, pacote é bem pequeno... Mas sempre tem chance de dar m****... Os outros 2 processadores que comprei, R5 1600 por R$370,00 e o R5 2600 por R$400,00 não foram taxados. Resolvi arriscar mais uma vez. É aquela, quem procura acha, talvez agora eu me ferre, kkkkkk.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Se o envio é epacket/aliexpress standard shipping, quase zero chance de taxar. Ja vi pessoa comprando placa mãe, placa de video e não tá sendo taxado. Até celular tava passando direto esses tempos.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Sim, tem chance... Mas comprei o que vem sem cooler, pacote é bem pequeno... Mas sempre tem chance de dar m****... Os outros 2 processadores que comprei, R5 1600 por R$370,00 e o R5 2600 por R$400,00 não foram taxados. Resolvi arriscar mais uma vez. É aquela, quem procura acha, talvez agora eu me ferre, kkkkkk.
Tem mais por esse valor? Os que achei sao tudo o dobro
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Tem mais por esse valor? Os que achei sao tudo o dobro
Cara, de uns tempos pra cá, não sei o porque caralhos mas o Aliexpress quando pesquiso, tenho que pesquisar em uma janela anônima, se não só aparece umas lojas escrotas que cobram horrores...

O que comprei foi desse:

Se quiser com o coolerbox, mas pagar um pouco mais caro pelo frete:
https://www.aliexpress.com/item/4000217600343.html

Foi dessa loja que comprei o 1600 e o 2600, chegaram tudo certo.

Testa o cupom Ali15 pelo App no celular, da um bom desconto, só não sei se ta funcionando ainda.

Edit: apaguei os cookies e resolveu.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Cara, de uns tempos pra cá, não sei o porque caralhos mas o Aliexpress quando pesquiso, tenho que pesquisar em uma janela anônima, se não só aparece umas lojas escrotas que cobram horrores...

O que comprei foi desse:

Se quiser com o coolerbox, mas pagar um pouco mais caro pelo frete:
https://www.aliexpress.com/item/4000217600343.html

Foi dessa loja que comprei o 1600 e o 2600, chegaram tudo certo.

Testa o cupom Ali15 pelo App no celular, da um bom desconto, só não sei se ta funcionando ainda.

Edit: apaguei os cookies e resolveu.
Show, páreo com 3600?:kpensa:kratinho
 
Topo Fundo