O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Alguém sabe se tem tempo limite pra jogar esse período Free? Ou é até dia 23 pra todos?

Fazia uns dois anos que não jogava, resolvi matar a saudade e tô 3 vezes mais perdido que no início lol
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Curti o trailer, espero que a classe da gunblade seja DPS (mesmo o jogo já tendo mais do que deveria).

Alguém sabe se tem tempo limite pra jogar esse período Free? Ou é até dia 23 pra todos?

Fazia uns dois anos que não jogava, resolvi matar a saudade e tô 3 vezes mais perdido que no início lol
Depois de ter logado a primeira vez no free login você tem 4 dias pra jogar.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Curti o trailer, espero que a classe da gunblade seja DPS (mesmo o jogo já tendo mais do que deveria).


Depois de ter logado a primeira vez no free login você tem 4 dias pra jogar.

Valeu, dei sorte, terei o fim de semana todo então pra jogar. Tô levando umas horas só pra reaprender tudo, muita coisa.

Tinha parado na quest Rock the Castrum, não lembro bem mas acho que era perto do final do lore principal.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Só de pensar em reaprender a rotação do meu BLM já me dá uma preguiça de usar esse free login...
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Se eu que jogo de PLD já tô sofrendo pra lembrar. Nem arrisco raid hoje, vou ser massacrado.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
queria que existisse um servidor privado para esse jogo, pena que provavelmente isso não vai acontecer, É chato ficar pagando mensalidade, e o jogo ainda tem cash shop,
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Nem sabia que tinha começado free login, ainda bem que falaram agora aqui. De repente ativo na próxima semana, só pra atualizar a main quest e fazer uma vez cada evento não hardcore, de praxe.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Eu to achando que a Gunblade é alguma modificação na sistema do machinist, já que foi dito que iriam mexer nele.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Cash shop é basicamente coisas cosméticas. E algumas coisas para pular levels e história para começar no Lv50 ou 60. Diferente de muitos MMO "free" por aí, o cash shop aqui pode ser facilmente ignorado.

Bem, nas últimas semanas eu só tenho feito basicamente leveling os jobs melee através de fates, roulette e tribe quests. No momento sou quase Lv70 como ninja, e quase level 60 para Samurai e Monk que estou upando em paralelo pois usam basicamente o mesmo equipamento.
Além de farmar a tomestome semanal para comprar equipamento iLv 380.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Agora que fui perceber que o level vai até 70, e equips até 380 lol

Na época até que parei bem equipado, level 50 como PLD com equips 90. Estava fazendo uma boa grana como Weaver. Percebi que o mercado deu uma bela caída. Antes via o sales history dos itens, eram vários vendidos por dia, agora é um ou dois e olhe lá. Ainda assim gosto muito de craftar nesse jogo.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Agora que fui perceber que o level vai até 70, e equips até 380 lol

Na época até que parei bem equipado, level 50 como PLD com equips 90. Estava fazendo uma boa grana como Weaver. Percebi que o mercado deu uma bela caída. Antes via o sales history dos itens, eram vários vendidos por dia, agora é um ou dois e olhe lá. Ainda assim gosto muito de craftar nesse jogo.

na verdade os equips vão até 400 e se você faz as raids endgame na dificuldade Savage, agora se for casual gamer tem os equips com selos semanais de 390 que podem ter upgrade para 400 com itens que dropam no savage. e quando está pra sair novo conteúdo eles liberam esse itens bem no final do patch para serem comprados com um item que dropa na raid de alliance de 24 pessoas.

eu dei um tempo pq estou sem grupo para fazer o savage e se não for para fazer conteúdo endgame eu nem jogo, cada um com seu cada um mas eu não vou ficar pagando mensalidade pra ficar fazendo conteudo de roleta igual um bocó.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
É normal itens 2.0 terem procura/preço menor agora. E o iLv vai até 400 no momento, mas isso para quem faz raid de 8 pessoas, que seria o Omega o mais atual. Mas esses nunca fiz questão de fazer. Então meu limite costuma ficar abaixo dos raiders.

iLv 90 era top quando eu comecei 4 anos atrás.

De todo modo, no Lv50 seu iLv máximo irá girar em torno de 130. No Lv60, em torno de 260. E do jeito que as coisas vão, no lançamento da próxima expansão as pessoas começarão o Lv70 por volta de 400.

Edit: 9.046 horas registradas aqui no meu Steam. Mas eu não faço raids e trial extreme. Sou basicamente um casual hardcore :kbeca
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
É normal itens 2.0 terem procura/preço menor agora. E o iLv vai até 400 no momento, mas isso para quem faz raid de 8 pessoas, que seria o Omega o mais atual. Mas esses nunca fiz questão de fazer. Então meu limite costuma ficar abaixo dos raiders.

iLv 90 era top quando eu comecei 4 anos atrás.

De todo modo, no Lv50 seu iLv máximo irá girar em torno de 130. No Lv60, em torno de 260. E do jeito que as coisas vão, no lançamento da próxima expansão as pessoas começarão o Lv70 por volta de 400.

Edit: 9.046 horas registradas aqui no meu Steam. Mas eu não faço raids e trial extreme. Sou basicamente um casual hardcore :kbeca

não cara você é só casual mesmo se não faz nem raid nem normal, nem no midcore você se encaixa, não existe isso de casual hardcore só porque tem mais horas.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
não cara você é só casual mesmo se não faz nem raid nem normal, nem no midcore você se encaixa, não existe isso de casual hardcore só porque tem mais horas.

Tudo bem, que seja, sou um casual puro sangue :kcool

Que até mesmo evita fazer roulette expert e só farma tomestome nas outras :kkk

Embora imagino que meu bard com iLvl atual e 53k HP deve ter melhores chances de sobrevivência no último chefe de The Burn. Em todo caso, quando isso descer para roulette Lv70 acabarei fazendo com alguma frequência.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Valeu pelas infos pessoal, é muita novidade. E eu notei que parei justamente há quase 4 anos lol achei que eram dois. Descobri pelas datas da mensagens do dev team no moogle, última mensagem há 1586d.

Gostaria muito que esse jogo fosse Free ou ao menos com uma mensalidade bem mais baixa. Porém talvez a qualidade não fosse a mesma, difícil saber.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Final Fantasy XI continua com mensalidade mesmo com a última expansão tendo saido em 2015. Não esperem que FFXIV vire free em um futuro próximo. Sendo que a última expansão dele está prevista para 2023.

Aliás, já gastei o equivalente a 1 ano de mensalidade em FFXIV com jogos "free" como World of Tanks.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Geralmente decoro as mecânicas de um dungeon ou raid de 24 pessoas após fazer cerca de 30-40 vezes. E com o dobro disso consigo fazer quase dormindo com sequências de micro-sonos. Não raro já comecei um dungeon e despertei de vez quase no final dele, como essa semana quando a roulette me deu Ala Mhigo (que já devo ter feito mais de 100x). No último chefe, por alguma razão qualquer, o tank e o outro dps morreram e só ficou eu e o healer de pé. Então tive que me esforçar em sobreviver até ele conseguir ressuscitar ambos. E então usando Tactician+Refresh para o tank conseguir recuperar o aggro que estava todo em mim.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Uma dúvida, vi que existem abertamente uns anúncios in game vendendo Gil por U$. A prática é aceitável? Ou pode dar ban? Não curto muito a ideia de transacionar moeda de jogo por real, mas tendo em vista como andam os jogos hoje em dia, tem muita coisa aí que dá na mesma.

Embora eu não tenha intenção de voltar a pagar mensalidade, confesso que se pudesse sustentar o jogo com o próprio Gil provavelmente seguiria jogando. Se alguém puder informar se já vendeu, e quanto na média vale o kk, agradeço.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Uma dúvida, vi que existem abertamente uns anúncios in game vendendo Gil por U$. A prática é aceitável? Ou pode dar ban? Não curto muito a ideia de transacionar moeda de jogo por real, mas tendo em vista como andam os jogos hoje em dia, tem muita coisa aí que dá na mesma.

Embora eu não tenha intenção de voltar a pagar mensalidade, confesso que se pudesse sustentar o jogo com o próprio Gil provavelmente seguiria jogando. Se alguém puder informar se já vendeu, e quanto na média vale o kk, agradeço.

Quando eu jogava era ilegal, tinha risco de ban sim, mas eu cheguei a comprar uns milhões e nunca deu nada.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Quando eu jogava era ilegal, tinha risco de ban sim, mas eu cheguei a comprar uns milhões e nunca deu nada.

Entendi, e faz tempo isso? Tem ideia qual valor do kk?

Eu vejo essas mensagens no chat geral do jogo, obviamente o pessoal cria contas novas pra divulgar isso, mas de todo jeito não me parece que a Square se incomoda muito.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Entendi, e faz tempo isso? Tem ideia qual valor do kk?

Eu vejo essas mensagens no chat geral do jogo, obviamente o pessoal cria contas novas pra divulgar isso, mas de todo jeito não me parece que a Square se incomoda muito.

Faz tempo, nem lembro mais quanto paguei.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Semana passada a Square baniu cerca de 3.800 contas por RMT (troca de dinheiro real pelo virtual). Às vezes chega ao triplo disso. É uma prática proibida em qualquer MMO decente, mas como há gente que compra, haverá gente vendendo. A oferta e procura que fomenta a ilegalidade. Até porque, é impraticável punir todos e assim alguns ficam impunes.

Mesmo com pouco esforço, eu tenho quase 140 milhões de gil que veio naturalmente já que faço dungeon e daily hunt todo dia. Além do Challenge Log semanal; https://ffxiv.consolegameswiki.com/wiki/Challenge_Log Nunca fiz questão de alimentar o RMT em todos os MMO que joguei.

De todo modo, para quem está quase 4 anos sem jogar, poetics dropam fácil e pode comprar equipamento 120 (Lv50) e 260 (lv60), que com upgrade pode subir para 130 e 270. Sendo que via craft - passível de comprar com gil no market - o mesmo level forneceria equipamento 115 e 255.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
De certa forma concordo com a política, já joguei outros jogos onde o pay to win estragou totalmente o ambiente. Mas fiquei na dúvida, pelo jogo permitir a divulgação tão aberta. Pelo que me constam existem GMs on, então é no mínimo curioso.

Pensei no assunto justamente como uma alternativa para manter a mensalidade, pois meu interesse na verdade seria vender Gil. Tenho 20kk parados e como Weaver dá pra fazer entre 8 e 10kk/mês sem muito esforço, então seria uma boa alternativa.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Minha steam tá na Argentina. Rola o jogo comprado por lá!?

E qt ta a mensalidade?

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A mensalidade é R$ 32,99 quando se deixa para debitar automático no Steam, uns 50-60 no manual, a depender da cotação do dólar no dia.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje cheguei ao Lv60 como samurai e Lv59 como monk. Nem gosto muito de jogar como melee devido ao dinamismo requerido, mas é só para deixar tudo bonitinho em Lv70 :kbeca

tZp0Kd1.jpg


Nas próximas 2-3 horas devo ficar fazendo fate em Dravanian Hinterlands para chegar a Lv60 como monk.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
De certa forma concordo com a política, já joguei outros jogos onde o pay to win estragou totalmente o ambiente. Mas fiquei na dúvida, pelo jogo permitir a divulgação tão aberta. Pelo que me constam existem GMs on, então é no mínimo curioso.

Pensei no assunto justamente como uma alternativa para manter a mensalidade, pois meu interesse na verdade seria vender Gil. Tenho 20kk parados e como Weaver dá pra fazer entre 8 e 10kk/mês sem muito esforço, então seria uma boa alternativa.

FF14 não tem pay to win já que o gil não se compra equips endgame no máximo os que são craftados e vendidos no marketboard, mas esses nunca serão melhores que os equipamentos da raid principal. Então não precisa precisa se preocupar com isso. Igual uma das montarias mais raras do jogo que eu possuo que só é adquirida fazendo 2000 mil roletas mentor, coisa que não se pode comprar tem que ser na raça mesmo. Do mesmo jeito as montarias que dropam dos Bosses do conteúdo extreme.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
A mensalidade é R$ 32,99 quando se deixa para debitar automático no Steam, uns 50-60 no manual, a depender da cotação do dólar no dia.
Coloquei la o Auto Renew mas aparece q vai debitar 12 dolares mensais.

Essa foi a informação dada pelo o Steam. No caso, quando o jogo for debitar, ele me dará o desconto ne?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Tô jogando aqui, nv 6 e tô achando que esse é o mais chato início de um MMO q eu já joguei na vida.

Mas claro que vou ser insistente e vou aqui avançando.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Coloquei la o Auto Renew mas aparece q vai debitar 12 dolares mensais.

Essa foi a informação dada pelo o Steam. No caso, quando o jogo for debitar, ele me dará o desconto ne?

Pelo que percebi nos últimos meses, o Auto Renew não fica necessariamente atrelado a cotação do dólar, com a Square sempre cobrando R$ 32,99. Se comprou esse mês, vem 30 dias grátis, e irá debitar no dia que terminar esses primeiros 30 dias.

Embora pareça que não está gostando muito do jogo. Por causa do sistema de combate? Ou talvez a main story? A main story 2.0 tem muitas quests mundanas de ir do ponto A ao B entregar/falar algo, mas vai melhorando a partir de 3.0.

Está jogando no server Behemoth?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mesmo tendo sido nerfado em comparação aos seus primórdios, o dungeon Aurum Vale ainda é muito odiado. Resolvi hoje fazer roulette leveling como samurai e entrei lá em progresso. Parece que o outro dps tinha rage quit, mesmo considerando que eles estavam entre o segundo e último chefe.

Depois que cheguei o tank ainda cometeu um erro em uma sala traiçoeira com 2 morbol. Todos os 3 caras da minha party morreram, mas eu fiquei vivo o suficiente para matar 1 morbol e mais 2 monstros menores, o que facilitou depois que voltamos ao lugar. Talvez foi por isso que quando terminamos o dungeon, ganhei 2 commendation.
 
Topo Fundo