O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Mesmo tendo sido nerfado em comparação aos seus primórdios, o dungeon Aurum Vale ainda é muito odiado. Resolvi hoje fazer roulette leveling como samurai e entrei lá em progresso. Parece que o outro dps tinha rage quit, mesmo considerando que eles estavam entre o segundo e último chefe.

Depois que cheguei o tank ainda cometeu um erro em uma sala traiçoeira com 2 morbol. Todos os 3 caras da minha party morreram, mas eu fiquei vivo o suficiente para matar 1 morbol e mais 2 monstros menores, o que facilitou depois que voltamos ao lugar. Talvez foi por isso que quando terminamos o dungeon, ganhei 2 commendation.
Saudade de Aurum Vale. Pra mim as DG do lvl 40-50 (principalmente as de lvl 50) são as melhores do jogo, foi a melhor época.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Pelo que percebi nos últimos meses, o Auto Renew não fica necessariamente atrelado a cotação do dólar, com a Square sempre cobrando R$ 32,99. Se comprou esse mês, vem 30 dias grátis, e irá debitar no dia que terminar esses primeiros 30 dias.

Embora pareça que não está gostando muito do jogo. Por causa do sistema de combate? Ou talvez a main story? A main story 2.0 tem muitas quests mundanas de ir do ponto A ao B entregar/falar algo, mas vai melhorando a partir de 3.0.

Está jogando no server Behemoth?
Sim, no behemorh

Tô achando as quests chatas por enquanto. Cheguei ao lvl 10.

Sobre o auto renew, minha preocupação é pq tô no esquema da steam estar na Argentina.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Resolvi logar agora com minha personagem no Behemoth e não deu nem 2 minutos e já tinha alguém me convidando para guild. Mas eu disse que é raro eu jogar com esse alt e que estava pensando ainda se jogaria com mais frequência ou não.

WsvFmqb.jpg


Bem, quase não tenho jogado como healer ultimamente. Acho que vou fazer roulette trial e Lv50.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fiz agora a roulette raid de 24 pessoas, foi o Labyrinth of the Ancients. Não sei se era alguém trollando ou tinha gente realmente new lá, mas foi 2 wipe contra o Behemoth. Depois no último chefe eu alertei para irem para os pads quando ele estava para fazer Ancient Flare, e só houve 1 morte.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Amanhã começa evento de natal que dá uma roupa. Talvez essa seja exclusiva, eu não tenho.

Então considerei bom momento pra ativar o free login de 96hs e joguei um pouco hoje, tem todo o patch 4.3 e 4.4 pra fazer. Gostei da primeira dungeon 'nova', uma que fica ao sul de Idylshire perto dos Malboros.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Parece que o patch 4.5 será lançado na primeira quinzena de janeiro.

Bem, ultimamente tenho me dedicado mais a upar meus jobs do tipo melee, e agora só faltando Dragoon. Daqui a pouco devo fazer roulette raid para ganhar algum exp.

qrFADcR.jpg


E quando chegar a próxima expansão, upar tudo isso para Lv80. Grind never end :kbeca
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Roupa de natal do evento feminina achei + ou -.
Terminei a main story, patches 4.2 até o 4.45 tiveram bons plot twists e achei o máximo controlar Alphinaud e Yshtola. Última quest já tá deixando o terreno preparado pra próxima expansão suponho.
Nossa, aquela quest de derrotar os Red Chocobos pra abrir Ridorana é difícil com nossa latência hein, tive que fazer de Warrior pra garantir que poderia tomar pelo menos 1 hit e movimentando o tempo todo, principalmente no começo que vêm 6 meteoros com tempo de cast muito pequeno. Devia se chamar Chocobo EX, são níveis aqueles nível 99 de FFT lulz.
O primal de Monster Hunter é bem diferente, achei uma luta interessante.
Pra fechar o conteúdo softcore relevante pra mim falta Ridorana, os 4 último Omega (não tenho ilvl o suficiente, tô 344 e pede 355 acho) e uma dungeon que não descobri como abrir (não é da roleta ex), tentar fazer hoje que é o último dia do meu free login.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
sou novo no game, e peguei a classe dark knight pra ter um tanque

o pessoal me espera tomar a iniciativa de ir na frente (afinal sou o tanque), mas não sei pra onde ir nos calabouços mais enrolados :kvergonha
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A maioria dos dungeon são bem lineares, sem maiores problemas para saber a direção a seguir. Eventualmente pode ser um pouco complicado para tanks em sua primeira viagem, mas nada muito impactante, acho.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
A maioria dos dungeon são bem lineares, sem maiores problemas para saber a direção a seguir. Eventualmente pode ser um pouco complicado para tanks em sua primeira viagem, mas nada muito impactante, acho.

kkk é mais é desorientação espacial msm

tento me posicionar e acabo esquecendo de onde eu vim e qual direção tomar

nas outras classes eu só seguia a manada


tava naquele calabouço do pantano, puxei 5 bixos e a healer (novato) tremeu na base e saiu do jogo

achou que a gente ia culpar ela pelo wipe do time, sendo que eu que vacilei e nao me toquei que tinha mais por perto
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Dia 7 de janeiro terá manutenção de 24 horas para o patch 4.5.

Bem, eu aqui fazendo roulette como habitual e a de trial hoje me deu a Royal Menagerie com o Shinryu. Wipe no primeiro minuto porque das 8 pessoas, eu fui o único a não cair da plataforma para a Tidal Wave.

Depois a roulette 70 me deu Swallow's Compass in progress. O tank estava perdendo aggro para mim, jogando de bard, no último chefe. Mesmo usando 2 skill para redução de aggro, eu tive que baixar meu dps. Demoramos um pouco para matar, mas sucesso.

E roulette raid me deu Dun Scaith também in progress. Teve rage quit depois de wipe contra a Scathach.

Como já sou tudo Lv70, no momento só terminando o farm semanal de Tomestome of Genesis e fazendo daily hunt. Meu bard é iLv 385 no momento, e agora usando genesis para upgrade meu job de healer.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
penei nessa missao "The Vault"

tava de scholar, e nao sou bom de healer... muitas vezes a fadinha me salvava, mas nessa missao nao teve como evitar zilhares de wipes

os dps eram um summoner e um black mage, mas como toda hora vinha ataque em area eles tinham que parar de conjurar, o que prolongava as lutas

não sei como conseguimos terminar... mp ja tava nas ultimas msm com energy drain, 1 dos dps morto (nao podia abrir mao de 2xxx de mp pra ressussitar ele), e eu nao conseguia focar nos 2 vivos pra curar


jogo estressante da porra
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.281
Pontos
1.139
Minha static está de férias, já estamos progredindo no v12s
Estou rushando para pegar Ninja 70, estou ansioso pelo blue mage.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
penei nessa missao "The Vault"

tava de scholar, e nao sou bom de healer... muitas vezes a fadinha me salvava, mas nessa missao nao teve como evitar zilhares de wipes

os dps eram um summoner e um black mage, mas como toda hora vinha ataque em area eles tinham que parar de conjurar, o que prolongava as lutas

não sei como conseguimos terminar... mp ja tava nas ultimas msm com energy drain, 1 dos dps morto (nao podia abrir mao de 2xxx de mp pra ressussitar ele), e eu nao conseguia focar nos 2 vivos pra curar


jogo estressante da porra

Mesmo já tendo feito dezenas de vezes, The Vault ainda pode ser estressante se algum player estiver usando equipamento muito abaixo do adequado para aquele level. Não raro eu vejo alguém com iLvl inferior a 120.

E MP como scholar é quase infinito em dungeon de 4 pessoas. Mas cuidado para não usar demais Adloquium e Succor; ou se empolgar em fazer dps.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Ah, nesse 4.5 que vem o Blue Mage já. Podiam liberar mais um free login esse verão pra eu testar. =p

Tomara que no próximo evento falem alguma coisa sobre as novas skills da expansão.
Samurai é muito legal e estupidamente forte mas acho que
penei nessa missao "The Vault"

tava de scholar, e nao sou bom de healer... muitas vezes a fadinha me salvava, mas nessa missao nao teve como evitar zilhares de wipes

os dps eram um summoner e um black mage, mas como toda hora vinha ataque em area eles tinham que parar de conjurar, o que prolongava as lutas

não sei como conseguimos terminar... mp ja tava nas ultimas msm com energy drain, 1 dos dps morto (nao podia abrir mao de 2xxx de mp pra ressussitar ele), e eu nao conseguia focar nos 2 vivos pra curar


jogo estressante da porra
Não há motivo pra um dps parar de atacar senão principalmente um tank que não consegue manter aggro, normalmente somado com um healer que não consegue curar o dps que pegou esse aggro.

Scholar tem um 'skill floor' baixo, é o healer que menos penaliza o jogador por falhas justamente por conta da fada. Enquanto não sentir-se seguro com ele é bom evitar atacar, deixar os aetherflow para uso de Lustrate e Indomitability (não Energy Drain, que é uma skill muito mais usada para aumento de dps do que pra poupar MP).
E quanto ao MP é importante usar Lucid Dreaming ao liberar do cooldown, bem como não deixar Aetherflow mofando pois é um dos recursos mais potentes do jogo e ainda recupera seu MP.

Recomendo usar o EOS como fada e acostume-se ao uso de Whispering Dawn no modo manual para curar em área.
Fey Illumination comba com Rouse, eu deixo as duas em uma macro que tenta executar ambas ao mesmo tempo pra tornar a fada um healer muito potente por breves períodos de tempo.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Já li o patch notes todo e finalmente deram uma buffadinho no machinist que é meu main. tentei farmar as montarias dos dogs mas não deu para pegar todas até a virada do patch, faltou da Tskukiomi e o Byakko.

agora só amanhã para jogar, o negócio e ir na praia tomar uma gelada.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tô querendo voltar a jogar, como tá o jogo? Quilda Br tem e tá bacana jogar com elas? Vi que adicionaram Voice entre guildas etc... Isso é legal, por que uma das tretas era do.oc se comunicar com o.pessoal do PS4.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje a roulette raid me deu Ridorana Lighthouse, e acho que bati meu recorde de mortes lá: 20 vezes. Até comecei a pensar que os healers iriam começar a me xingar ou simplesmente desistir de mim :kbeca

Bem, agora fazendo daily hunt para começar a juntar os itens necessários para upgrade minha gear iLvl 390 para 400. Mais tarde eu vou me aventurar no Orbonne Monastery, o novo raid de 24 pessoas.

Não tenho pressa de fazer a nova trial. Até porque, não faz parte da main story. Capaz de fazer em fevereiro, quando já deve ter gente mais experiente e que podem vencer a luta mesmo se eu morrer muito.
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.350
Reações
489
Pontos
819
Vou esperar mais um pouco para voltar. Falta só o último primal para pegar a mount.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Eu nunca morri tanto quanto nesse Orbonne Monastery. kkkkkkkkkk
Foram 2 wipes no boss 3 e 2 no [ultimo boss pra completarmos. Nada mal pro dia 1 do novo patch
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ainda não ativei o job de Blue Mage, mas acabei de descobrir que algumas skill são somente obtidas ao fazer trial em dificuldade extreme. Nunca fiz essas coisas extreme e continuo não querendo. Então acho que só vou ignorar esse Blue Mage.

De todo modo, não que vá fazer diferença. A maior parte do tempo só jogo de bard e scholar.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.281
Pontos
1.139
Ainda não ativei o job de Blue Mage, mas acabei de descobrir que algumas skill são somente obtidas ao fazer trial em dificuldade extreme. Nunca fiz essas coisas extreme e continuo não querendo. Então acho que só vou ignorar esse Blue Mage.

De todo modo, não que vá fazer diferença. A maior parte do tempo só jogo de bard e scholar.

PT undersized com gente no 70 ignora mecânicas
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A expansão Shadowbringers será lançada 2 de julho. Se comprar na pré-venda, o Early Access começa 28 de junho.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Previsão para os próximos patch's que precedem a expansão:

>> Patch 4.55 – coming 12th February
> New Rival Wings Map “Hidden Gorge” – The newest campaign in this large-scale 48-man PvP content will feature new mechanics and rules. Two teams will compete to control train stations within the arena to obtain valuable cargo, and best Goblin Mercenaries who roam the battlefield to win their favor and have them fight as an ally.
> Eureka Hydatos – The fourth and final entry in the Eureka storyline will raise the elemental level cap to 60, add new logos actions and allow gear enhanced in Pyros to be further improved. Those who follow the story to its conclusion will be able to enter The Baldesion Arsenal, an ultra high-end public instanced dungeon for up to 56 players. It’s a challenge not for the faint-hearted!

>> Patch 4.56 – coming Late March
> New Main Scenario Quests – the Stormblood storyline comes to a shocking conclusion.
> Even Further Hildibrand Adventures – the Inspector Extraordinaire makes a return.
> Stormblood Beast Tribe Quests – a new quest series bringing together the Beast Tribes of the last expansion.

>> Patch 4.57
> World Visit System – Travel to any world within your data center using the U’ldah, Limsa Lominsa, or Gridania aetherytes to meet and play with friends.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
caramba, como vcs ainda não enjoaram desse jogo, queria ter a paciência que vocês tem....
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Só hoje resolvi enfim fazer a trial The Wreath of Snakes que tinha sido lançada no último patch. Só morri 1x. Ser um Bard com ilvl 393 e 55k de HP ajuda a sobreviver contra a minha falta de habilidade para essas coisas.

De todo modo, videos mostrando 2 dos novos mapas da expansão Shadowbringers:



 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Ainda tenho um fantasia que ganhei junto de uma das expansões, de repente dessa vez saio de Miqote pra Viera. Eu quase troquei pra Aura da última vez.
Acho que terá masculino, ao menos no FFXII dizem que existe apesar de ainda não termos visto.
caramba, como vcs ainda não enjoaram desse jogo, queria ter a paciência que vocês tem....
Não precisa necessariamente jogar sem parar. Eu fico uns meses após cada expansão, período que muda um monte de coisa e então paro, voltando as vezes pra me atualizar na história e fazer uma única vez cada instância nova.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Espero que seja no mesmo estilo do Rathalos onde só quem faz o conteúdo Extreme pode adquirir a montaria.

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Montaria pra 4 personagens acho muito bom, próximo passo é uma van pra carregar full-party.

Só agora assisti a apresentação, por cima. Nenhum detalhe do tank Squall mas à princípio passo, botei War e Drk no 70 mas tank não quero mais. Queria é ter disposição pra upar machinist até o 70, deve ser legal mainzar uma classe ranged sem tempo de cast e acho que ele é o que mais exige do jogador. Senão ter que começar com Sch, Ast, Sam ou Mnk mesmo, dependendo das novas skills.

Legal esse troll, tava no slide show:
AprilFemale.jpg
 
Topo Fundo