O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tretas entre o Dublador de Kamen Rider Black e a Sato Company [ATT - Episódio final dublado será exibido na Sato Cinema]]

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.674
Reações
26.729
Pontos
803
O que eu acho louco é que na tv por assinatura tem aqueles canais que só passa programas antigos, como a Tooncast. Vira e mexe eu vejo dublador desses programas reclamando que os responsáveis por esses canais não repassam parte da grana pra poder exibir os programas. Mesmo assim, os programas nunca saem do ar.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.662
Reações
4.314
Pontos
1.284
Vou dar um chute do porque o Sato não pagou o "devido"
Vamos a mate "mágica"
Vamos dizer que o Sato pagou 300mil pela série...
Em teoria 1% disso = 3mil teria que ser dado pro elenco inteiro...por reprise...( o que daria uns 150 pra cada um)
O que o Sodré deve estar questionando...é o motivo do mercado SEMPRE PREFERIR DUBLAR MATERIAL ANTIGO!!!
Paga-se o mínimo do mercado por take = 130 por hora A serie tem outros 50 episódios certo?
Que são por volta de 25 minutos desconta três minutos da abertura e encerramento certo? sobra 22, vamos dizer que o senhor Black não está em 10% da sua própria serie e aparece outras pessoas nisso desconta 2 minutos.
Isso dá 50X20 o que dá 1000 minutos divide por 60 dá 16;666 horas Multiplica por 130 o mínimo do mercado é dá 2/3 do que ele teria que pagar pro elenco inteiro e com isso se parece muito; mas o sato está brigando por burros...
Em teoria... 2.166,67 reais....é detalhe que se o Sodré abrir precedente o resto de elenco pode exigir o mesmo calculo que pode em alguns casos ele ter que pagar há mais pra alguns...e se perder na justiça vai ter que pagar advogado, custas processuais, indenização por percas e danos e outras coisas...
Da serie custa pensar fora da caixinha um pouco???
E ser menos idiota...e olha que aposto que o Sodré por ser o protagonista deve estar cobrando o triplo disso que calculei o que não é absurdo no mercado...aí você me diz isso é um valor absurdo? discutível? sim, mas não é do drama que o Sato tá montando??? Não
Se minha conta estiver errada acertem por favor...
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.273
Reações
81.457
Pontos
1.559

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
Vou dar um chute do porque o Sato não pagou o "devido"
Vamos a mate "mágica"
Vamos dizer que o Sato pagou 300mil pela série...
Em teoria 1% disso = 3mil teria que ser dado pro elenco inteiro...por reprise...( o que daria uns 150 pra cada um)
O que o Sodré deve estar questionando...é o motivo do mercado SEMPRE PREFERIR DUBLAR MATERIAL ANTIGO!!!
Paga-se o mínimo do mercado por take = 130 por hora A serie tem outros 50 episódios certo?
Que são por volta de 25 minutos desconta três minutos da abertura e encerramento certo? sobra 22, vamos dizer que o senhor Black não está em 10% da sua própria serie e aparece outras pessoas nisso desconta 2 minutos.
Isso dá 50X20 o que dá 1000 minutos divide por 60 dá 16;666 horas Multiplica por 130 o mínimo do mercado é dá 2/3 do que ele teria que pagar pro elenco inteiro e com isso se parece muito; mas o sato está brigando por burros...
Em teoria... 2.166,67 reais....é detalhe que se o Sodré abrir precedente o resto de elenco pode exigir o mesmo calculo que pode em alguns casos ele ter que pagar há mais pra alguns...e se perder na justiça vai ter que pagar advogado, custas processuais, indenização por percas e danos e outras coisas...
Da serie custa pensar fora da caixinha um pouco???
E ser menos idiota...e olha que aposto que o Sodré por ser o protagonista deve estar cobrando o triplo disso que calculei o que não é absurdo no mercado...aí você me diz isso é um valor absurdo? discutível? sim, mas não é do drama que o Sato tá montando??? Não
Se minha conta estiver errada acertem por favor...

Não é 1% do lucro da exibição? O cálculo em si acredito que esteja correto (tirando detalhes como impostos), mas acredito que o lucro deles seja muitas vezes menor que 300 mil...

Quero dizer... o que eles não querem mesmo é abrir o precedente, até porque esse precedente é retroativo, se duvidar essa pressão vem até mais alto que a Sato.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Vou dar um chute do porque o Sato não pagou o "devido"
Vamos a mate "mágica"
Vamos dizer que o Sato pagou 300mil pela série...
Em teoria 1% disso = 3mil teria que ser dado pro elenco inteiro...por reprise...( o que daria uns 150 pra cada um)
O que o Sodré deve estar questionando...é o motivo do mercado SEMPRE PREFERIR DUBLAR MATERIAL ANTIGO!!!
Paga-se o mínimo do mercado por take = 130 por hora A serie tem outros 50 episódios certo?
Que são por volta de 25 minutos desconta três minutos da abertura e encerramento certo? sobra 22, vamos dizer que o senhor Black não está em 10% da sua própria serie e aparece outras pessoas nisso desconta 2 minutos.
Isso dá 50X20 o que dá 1000 minutos divide por 60 dá 16;666 horas Multiplica por 130 o mínimo do mercado é dá 2/3 do que ele teria que pagar pro elenco inteiro e com isso se parece muito; mas o sato está brigando por burros...
Em teoria... 2.166,67 reais....é detalhe que se o Sodré abrir precedente o resto de elenco pode exigir o mesmo calculo que pode em alguns casos ele ter que pagar há mais pra alguns...e se perder na justiça vai ter que pagar advogado, custas processuais, indenização por percas e danos e outras coisas...
Da serie custa pensar fora da caixinha um pouco???
E ser menos idiota...e olha que aposto que o Sodré por ser o protagonista deve estar cobrando o triplo disso que calculei o que não é absurdo no mercado...aí você me diz isso é um valor absurdo? discutível? sim, mas não é do drama que o Sato tá montando??? Não
Se minha conta estiver errada acertem por favor...

Mas se a Sato não exibir mais o episódio 51, mas pagarem o serviço sem a parada da venda dos direitos de exibição do episódio, não tem como eles usarem o argumento deles de que naquela época não tinha nada registrado?

Porque o problema pelo que entendi é que a Sato falou "Nós vamos exibir esse episódio 51" e o Elcio "Ei, beleza mas e os outros 50? Bora aproveitar e pagar o aluguel deles? Porque o episódio 51 é uma consequência dos outros 50."

E assim começaram todos os problemas
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.646
Reações
18.010
Pontos
749
Que treta.

Dei uma lida num post da Sato no Facebook falando que o Sodré agiu de má fá... vish. Vou postar aqui uma parte:

2. A SATO trabalha corretamente há 35 anos, trazendo conteúdos de relevância para o Brasil, sempre respeitando, apoiando e valorizando o trabalho dos dubladores, onde muitos se destacaram pelos personagens dublados.
  1. Apesar da forma arrogante, irônica e desrespeitosa que este único dublador tratou profissionais e colaboradores da SATO, estávamos analisando o pedido de puro interesse próprio que visava tirar vantagens da situação, com exageros e equívocos.
  2. Com o intuito de chegar em um acordo correto e justo, nossa equipe estava realizando estudos para levantar a real quantidade de horas que sua voz aparece na obra, posto que na época que a dublagem foi feita não havia nem contrato, e muito menos o relatório constando tais informações. Nem o próprio dublador tem a informação. Somente uma estimativa. Levantamentos com sindicatos e jurídicos estavam em andamento, para melhor conduta nesta situação, buscando uma justa solução.
  3. O dublador entrou novamente em contato em tom ameaçador as vésperas da estreia e diferente do que ele está divulgando nas mídias sociais e imprensa, ele sempre teve um retorno da Sato Company e temos como comprovar isto, o dublador agiu de má fé, aguardou a semana da estreia de BKR na BAND, para surpreender com uma notificação extra-judicial, impondo a opção de pagar elevado valor, ou retirar a série do ar. Lamentavelmente, tivemos de optar por sua retirada. Não quis aguardar nosso levantamento e proposta.

137809
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.419
Reações
42.293
Pontos
1.064
Depois dessa vai virar uma avalanche de dublador que não recebeu nada e está sendo exibido por aí

d9698fb311731c3f01b9f98a68bdcdba.gif
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.537
Reações
10.124
Pontos
764
Depois dessa vai virar uma avalanche de dublador que não recebeu nada e está sendo exibido por aí

d9698fb311731c3f01b9f98a68bdcdba.gif
Seu desejo é uma ordem:

EhOkaOFXcAIVRxv
EhOkabJWkAIRge7
EhOkakwWoAA6G_R
EhOkawGWkAApdwl


Podem preparar outro tapa-buraco, talvez o Jaspion também se vá...
Cecília Leme, ao menos segundo a wikipedia, dublou Anri no Jaspion do episódio 16 em diante.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Tudo Cuscuz pegando fogo.

Jiban em Miami. Plz :kbeca

Miami atualmente tem dubladores de renome lá. Vão é mandar pra Buenos Aires ou pra Curitiba mesmo.

Se isso realmente for pra frente, o que vai ter de tokusatsu antigo sendo redublado em polo sem nome nenhum não tá no papel.

Afinal o que os dubladores tão tramando pode gerar uma fortuna pras empresas e elas vão querer evitar isso. O próprio Élcio pelas contas que eu fiz tá pedindo em torno de 20000 reais como pagamento pelos direitos conexos. Se for só ele pedindo, tudo bem, agora, imagina 50 dubladores pedindo?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
8.220
Pontos
453
Miami atualmente tem dubladores de renome lá. Vão é mandar pra Buenos Aires ou pra Curitiba mesmo.

Se isso realmente for pra frente, o que vai ter de tokusatsu antigo sendo redublado em polo sem nome nenhum não tá no papel.

Afinal o que os dubladores tão tramando pode gerar uma fortuna pras empresas e elas vão querer evitar isso. O próprio Élcio pelas contas que eu fiz tá pedindo em torno de 20000 reais como pagamento pelos direitos conexos. Se for só ele pedindo, tudo bem, agora, imagina 50 dubladores pedindo?
Melhor então. :khuebr
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.419
Reações
42.293
Pontos
1.064
Miami atualmente tem dubladores de renome lá. Vão é mandar pra Buenos Aires ou pra Curitiba mesmo.

Se isso realmente for pra frente, o que vai ter de tokusatsu antigo sendo redublado em polo sem nome nenhum não tá no papel.

Afinal o que os dubladores tão tramando pode gerar uma fortuna pras empresas e elas vão querer evitar isso. O próprio Élcio pelas contas que eu fiz tá pedindo em torno de 20000 reais como pagamento pelos direitos conexos. Se for só ele pedindo, tudo bem, agora, imagina 50 dubladores pedindo?

Qual o percentual e valor por episódio?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Qual o percentual e valor por episódio?

O valor pago não é bem por episódio, mas pela hora, que compreende cerca de 20 e poucos loops. Cada loop é um intervalo de mais ou menos 20 ou 25 segundos em que o personagem tem falas. O episódio 51 mesmo teve um total de 1 hora e meia de gravação dentro desse parâmetro.
Nos outros episódios, o Élcio fez uma conta aproximada e pediu o dobro desse valor, ou seja, 3 horas por episódio.
E na legislação atual e no mercado atual, se paga 130 reais a hora.

Ao todo, pelos números que ele citou, eu fiz as contas e cheguei no valor aproximado de 20000 reais.

Só o Élcio pedindo isso, é praticável a empresa ir lá e negociar. 60 dubladores pedindo a mesma coisa é outra.

Não é mais barato trazer novos tokusatsus e dublar eles?

Sim, sem dúvida alguma. Redublar esses tokusatsus antigos fora do eixo RJ-SP também é mais barato.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.273
Reações
81.457
Pontos
1.559
Sim, sem dúvida alguma. Redublar esses tokusatsus antigos fora do eixo RJ-SP também é mais barato.

Aí que tá. A graça dos tokusatsus antigos é ver com a dublagem antiga. Mexer nisso é mexer num vespeiro da memória dos fãs das antigas. Porque ia ser um verdadeiro shitstorm na internet.

Eu acho que deveriam investir em novos. Só acho.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Aí que tá. A graça dos tokusatsus antigos é ver com a dublagem antiga. Mexer nisso é mexer num vespeiro da memória dos fãs das antigas. Porque ia ser um verdadeiro shitstorm na internet.

Eu acho que deveriam investir em novos. Só acho.

Acho que não investir disso seria um caminho mais seguro.

Os fãs ficam sem a nostalgia deles e os dubladores não recebem, mas até pra uma multinacional da vida seria difícil pagar todos eles do jeito que tão pedindo. Que dirá pra Sato que é uma vagabunda que já roubou fandub.

A lei de direitos conexos é irrealista demais, a empresa é vagabunda demais, e enquanto era só o Élcio reivindicando, tudo bem, mas se isso virar uma onda de dubladores querendo fazer o mesmo, vai ser oportunismo. Não que oportunismo seja uma coisa ruim, oportunismo na verdade é apenas sinônimo de se gerar oportunidade, é o significado original da palavra, mas claramente, se apoiando em uma lei desatualizada. A consequência natural é pararem de investir, ou então redublarem em outro lugar.

É assim que o mercado funciona, quer gostem, quer não. E as leis, bem ou mal, devem se refletir na realidade.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Conseguiram arrebentar com o negócio. :kkk

Adeus Tokusatsus mais uma vez. :ksnif

Convenhamos que era uma bomba relógio

Sato e band acharam que era só pegar negocio velho e barato, ganhar audiência e stonks

Tudo certo, mas não contavam com o episódio 51 e um cavaleiro de Athena careca no meio do caminho
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Acho que não investir disso seria um caminho mais seguro.

Os fãs ficam sem a nostalgia deles e os dubladores não recebem, mas até pra uma multinacional da vida seria difícil pagar todos eles do jeito que tão pedindo. Que dirá pra Sato que é uma vagabunda que já roubou fandub.

A lei de direitos conexos é irrealista demais, a empresa é vagabunda demais, e enquanto era só o Élcio reivindicando, tudo bem, mas se isso virar uma onda de dubladores querendo fazer o mesmo, vai ser oportunismo. Não que oportunismo seja uma coisa ruim, mas claramente se apoiando em uma lei desatualizada. A consequência natural é pararem de investir, ou então redublarem em outro lugar.

É assim que o mercado funciona, quer gostem, quer não.

Diria que há até risco da Sato company chegar e só fechar as portas
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Não vou ficar surpreso se daqui algumas semanas, o bloco de tokus ir pra vala.

Se a Sra. Angélica Santos, conhecida dentro do meio por ser uma fdp, decidir ir adiante com os planos dela, a consequência mais provável é essa mesmo.

Convenhamos que era uma bomba relógio

Sato e band acharam que era só pegar negocio velho e barato, ganhar audiência e stonks

Tudo certo, mas não contavam com o episódio 51 e um cavaleiro de Athena careca no meio do caminho

Se não tivesse o episódio 51, era só eles terem pegado os direitos e exibido. Assim como foi com Street Fighter II nas plataformas de streaming que a Sato também resgatou.

E que eu não duvido que agora motivem Orlando Viggiani, Nelson Machado, Sérgio Moreno e outros a tentarem conseguir os direitos conexos em cima do anime também.

Como eu disse, se todos os dubladores forem atrás disso, vai gerar uma fortuna pra Sato, e depois por tabela pra outras distribuidoras. Ou redublam do zero, ou exibem só legendado, ou param de exibir de vez. São as consequências naturais disso.

Até empresas bem maiores, tipo a Fox, já tiveram problemas com isso no passado. O Waldyr Santanna pediu direitos conexos pra ela por causa do Homer em Os Simpsons e ao invés de ser pago, foi vetado das dublagens da empresa. Tatá Guarnieri também fez isso com a Fox, mas por causa do Jack Bauer em 24 Horas, e como resultado foi substituído na dublagem do seriado e também vetado das dublagens da empresa. Nessa época ele dublava o Quagmire em Family Guy, e desde então foi substituído pelo Dado Monteiro que faz até hoje.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Diria que há até risco da Sato company chegar e só fechar as portas

Se ela for processada em massa por dubladores querendo direitos conexos pedindo 10 ou 15 mil reais cada um, e perder na justiça, é um risco real sim. Bem ou mal a Sato não é uma empresa que nem a Fox ou a Disney. O porte dela é bem menor.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.985
Reações
14.548
Pontos
1.389
É bom lembrar que esse período de tokus na TV aberta e passando num horário muito bom (domingo de manhã) rolou muito em função do Coronga, que interrompeu uns eventos esportivos que a Band planejava exibir.

Originalmente, a ideia era exibir essas séries tarde da noite / madrugada pra tapar buraco. Tanto que desde o início da exibição, muita gente achava que a Band poderia suspender ou mudar de horário a qualquer momento...

O que eu não imaginava é que um eventual cancelamento dos tokus rolasse em função de uma briga de bastidores.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Se ela for processada em massa por dubladores querendo direitos conexos pedindo 10 ou 15 mil reais cada um, e perder na justiça, é um risco real sim. Bem ou mal a Sato não é uma empresa que nem a Fox ou a Disney. O porte dela é bem menor.

Dublador é um bicho que sabe juntar pra defender a classe quando quer

E o Élcio é um dublador querido e respeitado no meio.

Enquanto a reputação da Sato com dubladores eu imagino que já não deveria ser uma maravilha desde antes disso
 
Topo Fundo