O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial Configuração dos D-Link DSL502G e DI524 para o Wii acessar a net

batman-ce

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
1
Pontos
59
Galera, agora que conseguir hospedar as imagens, segue o tutorialzinho que eu fiz depois de apanhar um pouco para configurar tudo aqui em casa.

TUTORIAL – COMO CONFIGURAR O MODEM D-LINK 502G E O ROTEADOR WIRELLESS D-LINK DI-524 PARA ACESSAR A INTERNET COM O NINTENDO WII

(By Batman-ce)

O objetivo deste tutorial é explicar de forma simples, como configurar o 502G e o DI-524 da D-LINK para acessar a Internet pelo Wii, mantendo as características da Internet para os outros aparelhos (net ADSL).

Antes de qualquer coisa, é necessário que você desative o seu antivírus e o FireWall (eu sei que na maioria dos casos esse lance de desativar antivírus e firewall é roubada, mas podem tentar, eles não vão deixar você salvarem configurações. Podem desativar, só não esqueçam de ativar de novo quando terminarem tudo), pois eles não permitem salvar as alterações nas configurações.

1.° PASSO – LIGANDO CABOS!!!

Aqui em casa, como eu não quero deixar o DI-524 ligado 24 horas por dia eu optei por atravessar a ligação com um switch. Então você liga o modem na última porta switch, o DI-524, na penúltima porta e os demais PC’s nas portas restantes. Ficar algo parecido com isso:

esquemarede.jpg


Mas se você quiser pode eliminar o Switch e ligar o modem e os PC’s no DI-524, lembrando que assim somente poderão ser ligadas 3 máquinas, pois o modem será ligado em uma porta LAN e não na WAN. Ficará assim:

esquemarede2.jpg


2.° PASSO – CONFIGURAÇÃO DO MODEM D-LINK DSL-502G.

Esse modem funciona tanto como brigde quanto router. Ele vem de fábrica como bridge e aqui ensinarei a configurá-lo para o modo router. Os modems que a gente compra através da TELEMAR vêm com o seguinte Login: TMARDLKT93319 e senha: DLKT93319
Na barra de endereço do seu navegador digite: 10.1.1.1 (IP do modem) e irá aparecer a seguinte imagem:

tela1.jpg


Então você digita os Login e senha acima e aí aparecerá a seguinte tela com as informações básicas do teu modem:

tela2.jpg


Você vai clicar em Quick Configuration e irá aparecer a seguinte tela:

http://i60.photobucket.com/albums/h4/batman-ce/tela3.jpg

Você vai colocar as seguintes informações:

PVC: 0
Operation Mode: Enabled
Connection Type: PPPoE LLC
VPI: 0
VCI: 33
Bridge: Disabled
IGMP: Disabled
Use IP Unnumber: Disable
IP Address: 0.0.0.0
Subnet Mask: 0.0.0.0
Use DHCP: Disabled
Default Route: Enable
Gateway IP Address: 0.0.0.0
Security Protocol: CHAP
Username: Login de acesso à internet
Password: Senha de acesso à internet
Use DNS: Enable
Primary DNS Server: 0.0.0.0
Secondary DNS Server: 0.0.0.0

E depois você vai clicar em submit e a tela será atualizada.

Agora vamos para a configuração das regras de NAT. Na guia da esquerda você vai clicar em Service e depois em nat. Vai aparecer a seguinte tela, você clicar em enable e depois em submit:

tela4.jpg


Após, no menu à esquerda você vai clicar em DHCP Server para aparecer a seguinte tela:

tela5.jpg


Note que este procedimento serve para limitar a quantidade de IP’s que irão compartilhar o sinal, muito importante para a rede sem fio, para evitar que espertos roubem seu sinal.

tela6.jpg


Você vai preencher com os seguintes dados:

IP Address: 10.1.1.3
End IP Address: 10.1.1.X (X sera igual a 2 + o número de máquinas que se conectarão à internet, lembrando que você vai destacar um IP para o DI-524. Aqui, por exemplo eu coloquei o end ip address = 7, pois são 3 computadores, o Wii e o DI-524, portanto: 3(PC’s)+1(Wii)+1(DI-524)+2(número fixo)=7
Subnet Mask: 255.255.255.0
Domain Name: O nome que você quiser
Gateway Address: 10.1.1.1
DNS Address: 10.1.1.1
SDNS Address: 0.0.0.0
WINS Address: 0.0.0.0
SWINS Address: 0.0.0.0
Status: Enabled
Excluded IP: 10.1.1.3

Depois vai clicar em Submit.

Por fim, clique na guia Admin e depois commit & reboot. Clique em Save e pronto, o segundo passo está dado!!

tela7.jpg


Mais informações vocês podem acessar o site do abusar.org com vários tutoriais e manuais dos modems D-LINK: http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

3.° PASSO – CONFIGURAÇÃO DO ROTEADOR WIRELLESS D-LINK DI-524.

Para acessar a página de configuração do roteador, digite na barra de endereços do seu navegador: 192.168.0.1 vai aparecer a seguinte tela e na guia de login digite: admin.

Atenção, se for o primeiro acesso não é necessário digitar senha.

IMPORTANTE: talvez seja necessário alterar a faixa de IP do seu PC para a faixa do roteador, use, por exemplo 192.168.0.2 Você pode modificar isso indo no botão conectar-se do Menu Iniciar do Windows XP, clica com o botão da direita na conexão local e clica em propriedades, clica em Protocolo tcp/ip e depois no botão propriedades.

tela8.jpg


Feito isso irá aparecer a seguinte tela e você vai clicar em Wirelless.

tela9.jpg


Aberta a tela de configuração Wirelless você vai preencher com os seguintes dados:

Wirelless: Enabled
Network ID (SSID): Você vai digitar um nome qualquer para a rede, aqui usei “bruce”
Channel: 6
Security: WPA-PSK / WPA2-PSK
Preshare Key: Aqui você vai digitar uma senha para acessar a rede Wirelless.

Feito isso você vai clicar em aplly e depois, no botão DHCP:

tela10.jpg


Na tela de configuração do DHCP você vai preencher com os seguintes dados:
DHCP Server: Disabled

Esta é única configuração que você fazer, pois como o DHCP será desativado, não é necessário alterar as demais. Feita a configuração, você vai clicar em Aplly e depois no botão Wan:

tela11.jpg


A tela de Configuração da Wan é esta abaixo:

tela12.jpg


Você colocará os seguintes dados:

Please select the appropriate option to connect to your ISP: selecione a opção PPPoE
PPP over Ethernet: selecione a opção Dynamic PPPoE
Username: Seu login de acesso à Internet
Password: sua senha de acesso à Internet
Retype Password: sua senha de acesso à Internet
Service Name: não precisa preencher
IP Adress: não precisa preencher
Primary DNS Address: não precisa preencher
Secondary DNS Address: não precisa preencher
Maximum Idle Time: 5
MTU: 1492
Connect mode select: connect-on-demand
Do not change the TTL value: enabled
IGMP: enabled

Depois você vai clicar em aplly e no botão Lan, para aparecer a seguinte tela:

tela13.jpg


Você vai configurar da seguinte maneira:

IP Address: 10.1.1.X, onde X indica o valor que você quiser, desde que esteja dentro da faixa liberada no modem (fig. 8)
Subnet Mask: 255.255.255.0

Depois clica em aplly e pronto! Talvez a página de configuração não carregue. Caso aconteça, basta você alterar o IP do computador para a faixa 10.1.1.X ou deixar o Windows configurar automaticamente.

Encerrados estes passos, você vai configurar o seu Wii da forma que já tem no tutorial do Fórum. Se surgirem dúvidas, tentarei tirá-las!

Um Abraço a todos!!!!
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Otimo tutorial!!! Nem li, mas dei uma olhada por cima e ele me ajudaria muito se tivesse sido publicado a uns 2 meses atras... Parabens!!!

Agora, só para ajudar o tópico. As vezes você pede para o seu DS ou Wii detectar automaticamente o roteador. Ele encontra mas as vezes dá um erro (não lembro agora o erro). Eu consegui solucionar assim... Fui no menu Iniciar do Windows, Executar, digitei cmd e cliquei enter. Na tela do MS-Dos, digitei ipconfig e lá ele mostra todas as informações de sua maquina. Fui no DS e no Wii, editei as caracteristicas da conexão já detectada, copiei todos os dados que apareceu no MS-Dos (exceto o endereço IP, aonde aumentei em 10) e pronto. Está funcionando até hoje...

Novamente parabens.

Abraços e paz
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.677
Reações
1.584
Pontos
904
Parabéns, Batman-ce.

Seu tutorial está muito completo e espero usá-lo em breve para configurar a conexão wireless do meu futuro Wii.

Em tempos de Mario Kart online e virtual console, ninguém deve viver sem uma conexão bem configurada hehe.

Falow !
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
Bem, algumas adições:
O DS não suporta WPA, então quem quiser usar Wi-Fi nele terá que setar WEP na caixa "Security". Usem, de preferência, Shared (mais seguro que Open), e chaves de 128 bits (mais extensas), do que as de 64 bits.
Quem usa internet via cabo (meu caso, Ajato, Virtua etc) coloquem Dinamic IP Address na aba Lan. Vocês podem pular toda a parte do modem, caso conectem o modem direto na porta WAN.
Um belo tutorial, me ajudaria a algum tempo atrás, se bem que meu router é diferente (WBR1310).
 

leonardo2204

Larva
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
1
pq tem q desativa o dchp ??
com isso nao terei q conectar manualmente os demais PC's da rede ?
vlw
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
leonardo2204;3237633 disse:
pq tem q desativa o dchp ??
com isso nao terei q conectar manualmente os demais PC's da rede ?
vlw

Não... Vc só vai ter que colocar um ip fixo. Parece que sem dhcp a conexão fica mais rápida.
 


dantrugers

Larva
Mensagens
26
Reações
0
Pontos
1
o VPI/VCI que vc colocou são da Telemar, bom to deixando os das outras operadoas:

Telefonica: VPI 8 e VCI 35
Brasiltelecom outros Estados VPI 0 e VCI 35
Brasiltelecom Rio Grande do Sul VPI 1 e VCI 32
GVT VPI 0 e VCI 35

e tambem lembrando que se o modem não foi adquirido pela Telemar, o usuário e senha, são "admin"
 

dartleandro

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
minha duvida e se eu preciso colocar o ip manual mente nas placas de rede ? tipo o modelo q vc deu de a primeira placa se o IP 10.1.1.4 a mascara 255.0.0.0 e o gatway ser 10.1.1.1 a segunda placa ser o IP 10.1.1.5 a mascara 255.0.0.0 e o gatway ser 10.1.1.1?

o gatway vai ser sempr eo enderco do ip do modem q e 10.1.1.1?

agradeco sou um pouco leigo mas tenho muito vontade em apreender !! obg!!!
 

dartleandro

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
to tendo o seguinte problema em rodar o modem 502g com o di524 e nas duas placas wireless 54/kbpk da dlink e o notebook.

a rede local funciona normal, mas quando eu conecto o cabo de rede do 502g ja roteado no roteador DI524 as placas de rede wireless das maquinas ficam com o status assim: Recebendo: 5.661 / Envia: 0

ai dar coneccao nula ou baixa. o q devo fazer?

quando eu uso a rede via cabo pelas placas de rede normal nao tenho esse problema, parece q so dar quando eu uso o DI524 e as placas de redeWireless! fico no aguardo de ajuda com esse meu problema!@ grato pela atencao de todos
 

batman-ce

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
1
Pontos
59
dartleandro;3239336 disse:
minha duvida e se eu preciso colocar o ip manual mente nas placas de rede ? tipo o modelo q vc deu de a primeira placa se o IP 10.1.1.4 a mascara 255.0.0.0 e o gatway ser 10.1.1.1 a segunda placa ser o IP 10.1.1.5 a mascara 255.0.0.0 e o gatway ser 10.1.1.1?

o gatway vai ser sempr eo enderco do ip do modem q e 10.1.1.1?

agradeco sou um pouco leigo mas tenho muito vontade em apreender !! obg!!!

Correto, o Gateway vai ser sempre o IP do modem.... Aqui eu tenho placas com config. automática e com configuração manual.

dartleandro;3239363 disse:
to tendo o seguinte problema em rodar o modem 502g com o di524 e nas duas placas wireless 54/kbpk da dlink e o notebook.

a rede local funciona normal, mas quando eu conecto o cabo de rede do 502g ja roteado no roteador DI524 as placas de rede wireless das maquinas ficam com o status assim: Recebendo: 5.661 / Envia: 0

ai dar coneccao nula ou baixa. o q devo fazer?

quando eu uso a rede via cabo pelas placas de rede normal nao tenho esse problema, parece q so dar quando eu uso o DI524 e as placas de redeWireless! fico no aguardo de ajuda com esse meu problema!@ grato pela atencao de todos

Onde vc tá colocando o cabo do modem no Wirelless, tem q ser em uma das quatro portas e não na Wan.
 

fullmike

Veterano
Mensagens
1.480
Reações
54
Pontos
124
RESSUCITANDO TÓPICO MODE [COLOR="Red"]ON[/COLOR]

Galera, eu ja li de td, fiz quase td...to desesperado msm.

Eu ja conectei meu wii na minha rede Wireless uma vez. UMA! depois nunca mais.

meu wii eh um 4.2U rodando jogos de boa.

Agora com o lançamento do CoD Black Ops eu to louco pra jogar online mas nao consigo.

Vejam só se me conseguem ajudar:

eu vou em INTERNET -> Procurar Acess Point -> ele acha minha rede com sinal máximo -> eu digito a senha -> teste: [COLOR="Red"]ERROR CODE 52130 e afins. SEMPRE[/COLOR]

eu já fiz isso:

# On a PC, click Start > Run > type CMD and press Enter > type IPCONFIG/ALL and press Enter. On Windows Vista, click Start > type CMD in the Start Search box > click on CMD icon > type IPCONFIG/ALL and press Enter.
# Locate IP settings and use them to manually set the Wii console.

no meu not aparece isso quando digito o cmd e depois o ipconfig:

ip: 192.168.0.11(ultimonumero)
máscara de subrede: 255.255.255.0
gateway padrão: 192.160.0.11(ultimonumero)

Eu alterei no wii de acordo com esses ai (alterando o ultimo numoero) mas da erro dizendo q o IP está errado.

Por favorr, cansei de ficar sem internet no wii tendo rede wireless dentro de casa, vou ficar levantando esse tópico até alguém me ajudar. VLW DESDE JÁ aos MANJADORES :(:(:(:(
 

fullmike

Veterano
Mensagens
1.480
Reações
54
Pontos
124
gente, eu resetei meu D-Link após o tutorial nao ter dado certo.

Resetei e deixei ele transmitindo livre, e fui ver se assim o wii conectava nele.

Apareceu de boa lá o acess point, mas NAO CONECTOU AAAAAAAH. fica dando erro !!!

Eu já conectei ele uma vez na internet mt tempo atras, forçando um pouco a memória eu acho q o problema é pq eu instalei alguma IOS CIOS ou quando eu atualizei o homebrew channel offline.

Tem algum relato de alguma dessas ios ou CIOS modificadas acabarem com a capacidade do wii se conectar na internet?

pf, se alguem souber algo ou der uma opnião eu ja agradeço...
 
Topo Fundo