O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Errado não está.

Inclusive ontem conversei muito com uma amigo meu que o mundo ocidental tinha que acabar com a dependência da China pra ontem isolar ela é pronto.

Obviu que não entendo de comércio internacional e deve ter mil motivos para que os países não façam isso.
Mas as maiores potências do mundo tinham que se juntar e dar um basta na China.

Não é a primeira vez que uma crise destas acontece devido a China.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

As duas unicas formas são:

1 Paises sobretaxarem produtos vindo da china para aumentar competitividade
2 Paises sobretaxarem produtos exportados a china para aumentar competitividade.


Enquanto a China ter liberdade no mercado ela vai continuar oferecendo produtos a baixo preço e destruindo a competitividade, obrigando os fabricantes a comprar materia prima chinesa para fabricar seus produtos a baixo valor agregado.

Se 1 pais não respeitar a regra e sobretaxar (E COM CERTEZA HAVERÁ PAIS QUE NÃO RESPEITARÁ POR EXEMPLO A RUSSIA), Todos os outros paises perderão competitividade frente a mercado e perderão mercado.

A China é o mercado que desestrutura todos os outros, tudo bem que ela é o pais que puxa os preços para baixo e ajuda o consumidor final, mas tira muito emprego e empresas da jogada que nao tem poder de competitividade.
 
D

Deleted member 219486

As duas unicas formas são:

1 Paises sobretaxarem produtos vindo da china para aumentar competitividade
2 Paises sobretaxarem produtos exportados a china para aumentar competitividade.


Enquanto a China ter liberdade no mercado ela vai continuar oferecendo produtos a baixo preço e destruindo a competitividade, obrigando os fabricantes a comprar materia prima chinesa para fabricar seus produtos a baixo valor agregado.



Se 1 pais não respeitar a regra e sobretaxar (E COM CERTEZA HAVERÁ PAIS QUE NÃO RESPEITARÁ POR EXEMPLO A RUSSIA), Todos os outros paises perderão competitividade frente a mercado e perderão mercado.

A China é o mercado que desestrutura todos os outros, tudo bem que ela é o pais que puxa os preços para baixo e ajuda o consumidor final, mas tira muito emprego e empresas da jogada que nao tem poder de competitividade.


Deveriam desligar a China da internet mundial, talvez apenas canais de comércio poderiam ser mantidos. Se querem censurar as informações de outros países e da população eles tem que pagar o preço.

O médico chinês que denunciou a possibilidade do vírus deve ter sido queima de arquivo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.085
Reações
106.285
Pontos
1.824
Quanto tempo vocês acham que a economia aguenta a população se isolando até ligarem o f**a-se e a maioria voltar ao seu cotidiano, aceitando que muitos vão morrer, de uma maneira ou de outra? Eu não sou a mais entendida no assunto e não vou fingir ser, mas se o isolamento continuar, não vai acabar morrendo mais gente por outras razões do que pelo virus?



Also,


Tirando diaréia e corisa, tenho todos os sintomas. Sai bastante no fim de semana, se eu peguei o virus só tenho eu mesma a me culpar.




No seu caso pode ser um mero resfriado.
Esses tempos tem muita gente gripada ou com dengue.


 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
Ou existe dua variantes ou o virus mutou. A segunda hipotese é muito pior.

mas a segunda hipotese é mais provavel, já que não existem informações de 2 variantes do virus, espero que seja um erro de diagnostico mesmo e o o cara esteja com uma influenza da vida.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Talvez este seja o próximo grande filtro que a humanidade deverá enfrentar.

As consequências sociais e econômicas desta pandemia podem ser devastadoras e nos atrasar em algumas décadas como sociedade.

Ou ainda aprendemos com isso e saímos dela ainda mais fortes e mais unidos. Parece utópico e sensacionalista, mas estou começando a ver isso no horizonte.
Nada. Só entrar nas redes sociais que você vê que no ser humano continua o mesmo ser mesquinho e ordinário de sempre.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Essa mídia é uma piada de mal gosto falando que o brazuca vai ter que se acostumar a ficar em casa, coitado de quem não tem condição, vão ser ripados pelo vírus sem dó nem piedade.

Mídia e artistas achando lindo todo mundo ficar em casa, vevetão fazendo esculturas de rolo de papel higienico, marquezine fazendo limpeza no jatinho que trouxe ela da europa, todo mundo feliz.

Mal sabe esses trouxas que o pico aqui no BR pelo que tão falando vai ser em 30/90 dias. Esses atores/mídia em geral e quem tem grana vai ficar em casa 15/20 dias, passar disso vão começar a entrar em pânico e como são "influenciadores" (só influenciam os otários) o negócio vai ficar ruim, vai azedar o pé do frango legal.

O pobre já vai se fuder de imediato, ou vai morrer pelo vírus, ou vai morrer de fome... ou vai morrer daqui um tempo só com o reflexo que esse maldito vírus vai deixar na economia/segurança.
Sim. Estou vendo artista marcando show pra começo de abril. A ficha não caiu.
A quarentena não é democrática, o vírus é.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Nada. Só entrar nas redes sociais que você vê que no ser humano continua o mesmo ser mesquinho e ordinário de sempre.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sim, mas justamente por isso. O ser humano já demonstrou ao longo de toda sua história a incapacidade de conviver em sociedade no mundo globalizado.

Talvez esse seja o turning point. Não que essas pesssoas vão se consientizar e "evoluir" mas a seleção natural (crise como um todo) talvez de conta disso.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.782
Reações
134.110
Pontos
2.139
Estoques de máscaras e luvas de hospitais privados podem acabar em menos de dois meses

Hospitais privados enviaram um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, alertando que os estoques de equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e luvas cirúrgicas e álcool em gel, além de máscaras N95, de estrutura mais robusta, podem acabar em menos de dois meses.
ESTOQUE
O levantamento foi feito pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), que reúne 122 hospitais, como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital do Coração - HCor.
LÁ EM CIMA
A entidade estima ainda que há produtos que vêm sendo comercializados com mais de 500% de aumento nos preços —grande parte deles, importados.
EM CIMA 2
O ofício sugere medidas como a liberação de cargas aduaneiras dos materiais, avaliação de alternativas no mercado nacional para uma possível escassez, liberação de kits alternativos para detecção da Covid-19 e ações direcionadas a coibir a prática abusiva de preços.
ASSINATURA
O documento também é assinado pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), a Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagóstica), a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Confederação das Santas Casas de Misericódia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB).
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Sim, mas justamente por isso. O ser humano já demonstrou ao longo de toda sua história a incapacidade de conviver em sociedade no mundo globalizado.

Talvez esse seja o turning point. Não que essas pesssoas vão se consientizar e "evoluir" mas a seleção natural (crise como um todo) talvez de conta disso.

Veja a seguinte situação, trabalho em uma empresa com 150 funcionários, não liberaram, não liberarão ninguém. A frase de 1 dos diretores foi. "Vamos até aonde puder até aonde não der mais e não ter o que fazer".

150 funcionários estão sujeitos a "seleção natural" por conta de 1 decisão inapropriada....fica difícil isso.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.088
Pontos
2.179
Veja a seguinte situação, trabalho em uma empresa com 150 funcionários, não liberaram, não liberarão ninguém. A frase de 1 dos diretores foi. "Vamos até aonde puder até aonde não der mais e não ter o que fazer".

150 funcionários estão sujeitos a "seleção natural" por conta de 1 decisão inapropriada....fica difícil isso.

Combinam de não ir trabalhar. Se rolar demissão, entrem na justiça. Duvido que algum juiz vai dar a causa da empresa. É questão de sobrevivência.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Veja a seguinte situação, trabalho em uma empresa com 150 funcionários, não liberaram, não liberarão ninguém. A frase de 1 dos diretores foi. "Vamos até aonde puder até aonde não der mais e não ter o que fazer".

150 funcionários estão sujeitos a "seleção natural" por conta de 1 decisão inapropriada....fica difícil isso.
Em nenhum momento disse ou deixei a entender que não será (ou seria) dolorido.

Entenda, não é algo que quero ou desejo. É apenas uma hipótese fictícia levantada. Acho que aqui no fórum é o único lugar onde posso conversar sobre sem ser ridicularizado.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Impressionante. Só na página 331 tive que bloquear DUAS antas. Tá lôco. Já vinham postando asneiras há um bom tempo no tópico, mas a página 331 foi agraciada com a presença de ambos.

Isso me deixará mais tempo para ler postagens de quem não é tresloucado.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Acho que minha empresa vai dar 'sorte' nessa crise. Nos vendemos nobreaks e, mais do que nunca, hospitais irão precisar deles em maiores quantidades e funcionando.

Era o que eu tava comentando hoje aqui. Tem empresa que não vai ser prejudicada dependendo do seu ramo, porém outras terão resultados devastadores.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Acho que minha empresa vai dar 'sorte' nessa crise. Nos vendemos nobreaks e, mais do que nunca, hospitais irão precisar deles em maiores quantidades e funcionando.

Era o que eu tava comentando hoje aqui. Tem empresa que não vai ser prejudicada dependendo do seu ramo, porém outras terão resultados devastadores.
Problema é o abastecimento de vocês quando o estoque começar a zerar. Mas tomara que tenham sucesso.

Com certeza outros "mercados/produtos" ser criarão com a crise
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Veja a seguinte situação, trabalho em uma empresa com 150 funcionários, não liberaram, não liberarão ninguém. A frase de 1 dos diretores foi. "Vamos até aonde puder até aonde não der mais e não ter o que fazer".

150 funcionários estão sujeitos a "seleção natural" por conta de 1 decisão inapropriada....fica difícil isso.
150 mais os familiares mais quem tiver contato com os familiares...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.005
Reações
20.229
Pontos
1.004
Combinam de não ir trabalhar. Se rolar demissão, entrem na justiça. Duvido que algum juiz vai dar a causa da empresa. É questão de sobrevivência.
Esta ai algo que aqui na empresa estamos conversando, toda diretoria e gerencia estão afastados, o banco parou e querem q a gente da TI fique de "plantão" sendo q não tem absolutamente nada pra ser feito, ficamos o dia todo parados (eu fico aqui na OS) e hoje peguei um onibus q tinha tanta gente mas tanta gente q to ate com medo, agora vi mesmo q para empresa somos descartáveis
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Combinam de não ir trabalhar. Se rolar demissão, entrem na justiça. Duvido que algum juiz vai dar a causa da empresa. É questão de sobrevivência.
Pensei nisso justamente ontem, o mais curioso é que eles ainda tiveram a capacidade de perguntar para um dos coordenadores:

"Se a caso um dos funcionários do escritório for diagnosticado com corona virus, você pode ver com eles, se eles continuariam a aceitar trabalhar de casa?"

Ou seja, eles não querem liberar os funcionários, e ainda querem que o funcionário que for diagnosticado e afastado ainda permaneça trabalhando de casa mesmo com a recomendação de quarentena. Existem empresas e empresas, infelizmente a grande maioria não é comunitária, e solidária.... pois esbarram no seu fluxo de caixa. Se peida caga, se prende explode.

Em nenhum momento disse ou deixei a entender que não será (ou seria) dolorido.

Entenda, não é algo que quero ou desejo. É apenas uma hipótese fictícia levantada. Acho que aqui no fórum é o único lugar onde posso conversar sobre sem ser ridicularizado.

E uma situação bem complicada onde me posiciono neutro, tampouco te acusei de algo. Só levantei uma hipotesse uma situação tensa. Tal como a sua também é hipótese com um pingo de moralidade (que concordo)
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Veja a seguinte situação, trabalho em uma empresa com 150 funcionários, não liberaram, não liberarão ninguém. A frase de 1 dos diretores foi. "Vamos até aonde puder até aonde não der mais e não ter o que fazer".

150 funcionários estão sujeitos a "seleção natural" por conta de 1 decisão inapropriada....fica difícil isso.

O problema não são nem só os funcionários. Quanto mais gente circulando mais rápido o vírus se espalha. Quanto mais rápido se espalha menos estamos preparados pra lidar com ele.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.472
Pontos
1.053
Sim, mas justamente por isso. O ser humano já demonstrou ao longo de toda sua história a incapacidade de conviver em sociedade no mundo globalizado.

Talvez esse seja o turning point. Não que essas pesssoas vão se consientizar e "evoluir" mas a seleção natural (crise como um todo) talvez de conta disso.

nunca existirá turning point numa sociedade sem união.
e só haverá união se existir um inimigo visível e físico para ser combatido.

mesmo que ocorra uma "seleção natural" isso só irá aumentar a indiferença e o egoísmo.
porque seleção natural não escolhe lado, então pouco importa fazer o bem ou mal.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
150 mais os familiares mais quem tiver contato com os familiares...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

É uma empresa em contramão as recomendações, e acredito que a unica forma de conter aqui será parando as linhas de ônibus e só. Foram bem transparentes em reforçar que não liberariam, tanto é fato que eles os diretores continuam vindo. Das 8 as 17
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
nunca existirá turning point numa sociedade sem união.
e só haverá união se existir um inimigo visível e físico para ser combatido.

mesmo que ocorra uma "seleção natural" isso só irá aumentar a indiferença e o egoísmo.
porque seleção natural não escolhe lado, então pouco importa fazer o bem ou mal.
Faz sentido. Mas talvez o inimigo em comum ainda está por "dar as caras".

Mas concordo com sua visão. O virus nem a situação econômica seriam presentes e constantes para forçar uma evolução/união constante.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo