O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Tava aqui pensando.
Sera que as pessoas que vivem com celular na mão, lavam ele quando possível?
:kpensa
Se a transmissão por mão infectada é uma realidade.
Por celular infectado deve ser também. :kpensa

varias news recomendam lavar o celular ao chegar em casa.

Se tua mão pegar corona vai passar pra capa do cel/bolso da calça etc.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
91782821_2902185639897319_5879607467112923136_n.jpg
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.812
Reações
93.081
Pontos
1.353
varias news recomendam lavar o celular ao chegar em casa.

Se tua mão pegar corona vai passar pra capa do cel/bolso da calça etc.
Pois é.

Já vi estudos que apontam que a tela de celular usado tem mais germes e bactérias que a privada de uma residência.

Eu particularmente sempre lavei o meu em casa desde que passei a priorizar aparelhos a prova dágua.


E roupa, por costume familiar sempre separei as que eu uso fora de casa das que uso dentro.
Sempre que chego eu troco de roupa (e normalmente tomo banho).
Mas isso é costume familiar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Tava aqui pensando.
Sera que as pessoas que vivem com celular na mão, lavam ele quando possível?
:kpensa
Se a transmissão por mão infectada é uma realidade.
Por celular infectado deve ser também. :kpensa

Eu não tinha esse hábito, mas já faz duas semanas que uma das primeiras coisas que faço ao acordar é a limpeza do meu celular e da minha estação de trabalho. Aproveito e limpo puxadores da geladeira, maçanetas, gavetas da cozinha etc.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
bah, se passar a proposta dos alugueis, simplesmente a renda da minha familia acabou

basicamente passamos os últimos 10 anos usando todas as economias para comprar terrenos, construir casas e pretendem propor até outubro sem precisar pagar

isso é estúpido, simplesmente vai foder toda negociação que já houve, compreensão da situação e modificações na forma de pagamento

agora o inquilino que havia chegado a um consenso de pagar um aluguel de 1000 pila por 600 e depois parcelar em 24x o que ficar durante a crise (caso real), pode simplesmente informar que tá suspendendo

depois não entendem pq existe tanto terreno especulativo, pq investir em moradia se no primeiro problema o estado te fode mesmo que tu já tenha sentado e conversado com a maioria e chegado num acordo?
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Situação atual do Equador já é um tempero do que vai ocorrer na África se o vírus bater com força lá.

No twitter existem vários vídeos de gente incendiando corpos no meio da rua porque o governo tem uma estrutura tão porca para lidar com a crise que sequer está recolhendo as vítimas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Olha que babaca. O cara foi na maternidade visitar a mulher e escondeu que tinha sintomas do covid... eles perguntaram na entrada, fazem triagem com todos e o imbecil mentiu.



Isso tem que ser tratado na delegacia.

Temos visto várias demonstrações de solidariedade, mas o egoísmo não fica pra trás.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
bah, se passar a proposta dos alugueis, simplesmente a renda da minha familia acabou

basicamente passamos os últimos 10 anos usando todas as economias para comprar terrenos, construir casas e pretendem propor até outubro sem precisar pagar

isso é estúpido, simplesmente vai foder toda negociação que já houve, compreensão da situação e modificações na forma de pagamento

agora o inquilino que havia chegado a um consenso de pagar um aluguel de 1000 pila por 600 e depois parcelar em 24x o que ficar durante a crise (caso real), pode simplesmente informar que tá suspendendo

depois não entendem pq existe tanto terreno especulativo, pq investir em moradia se no primeiro problema o estado te fode mesmo que tu já tenha sentado e conversado com a maioria e chegado num acordo?


Pior, proibir despejo até dezembro... Você acha que malandro vai pagar alguma coisa até lá?
 
Ultima Edição:

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
ah, agora que eu vi, é menos pior do que as noticias pintavam

ainda sim, acho horrivel a ideia de suspender e deixar pra pagar depois, vai criar uma situação de sermos obrigado a expulsar os inquilinos em 2021 e processar eles pq a divida vai ficar impagavel

o projeto deveria ser uma redução porcentual agora e com um prazo bem flexivel pra pagar depois (como estamos fazendo no boca boca com os inquilinos e parece funcionar melhor pra eles)
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aqui em umuarama-pr, cidade com uns 110k habitantes vai começar a reabrir o comércio quinta-feira e até segunda deve abrir tudo.

Segundo o prefeito os testes estão dando resultado mais rápido e de 5 pacientes que estão na UTI 4 deram negativo e um positivo. E da enfermaria nenhum deu positivo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Tô passando álcool umas três vezes por dia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

1x já ta bom caso você saia pra rua
Assim que chegar da rua , limpar ele e dps lavar a mão
No meu caso , como nunca levo pra rua não tem pq limpar todos os dias
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.002
Reações
27.048
Pontos
1.844
Tava aqui pensando.
Sera que as pessoas que vivem com celular na mão, lavam ele quando possível?
:kpensa
Se a transmissão por mão infectada é uma realidade.
Por celular infectado deve ser também. :kpensa
Ando lavando com água e sabão. Espero que a propaganda que é a prova da água seja verdade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
França ultrapassa 4.000 mortes por coronavírus sem fim de isolamento à vista

A França se tornou hoje o quarto país a ultrapassar a marca de 4.000 mortes por coronavírus, depois de Itália, Espanha e Estados Unidos, enquanto o governo trabalha para ficar à frente da curva em relação aos leitos equipados com ventiladores que estão lotando rapidamente. As autoridades de saúde francesas relataram 509 novas mortes pela doença, elevando o total para 4.032. Mas, depois de subir nos dois dias anteriores, a taxa de mortes desacelerou na França, que está agora em sua terceira semana de isolamento para tentar conter a propagação do vírus.

Falando por videoconferência a um comitê parlamentar criado para avaliar como o governo lida com a crise, o primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, disse que o isolamento provavelmente será desfeito gradualmente e não de uma só vez. O governo ordenou que as pessoas fiquem em casa, exceto para viagens essenciais, de 17 de março até 15 de abril.

"É provável que não iremos caminhar para um fim do confinamento geral de uma só vez e para todos", disse Philippe, sem indicar quando o governo pode começar a aliviar ou suspender completamente o isolamento. A contagem diária do governo ainda registra apenas os que morrem em hospitais, mas as autoridades dizem que em breve serão capazes de compilar dados sobre mortes em casas de repouso, o que provavelmente resultará em um grande aumento de mortes registradas.

O diretor da agência estatal de saúde, Jérôme Salomon, disse em entrevista coletiva que o número de casos subiu para 56.989, um aumento de 9%, ante elevação de 17% ontem.

Fonte: UOL
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Análise diz que espirro pode espalhar partículas contaminadas por até 8 m

Evitar sair de casa e, quando estiver na rua, tentar manter uma distância de 1,5 m a 2 m ao conversar ou até mesmo cruzar com alguém. Essa é a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos para evitar que uma pessoa transmita o novo coronavírus a outros indivíduos por meio de gotículas de salivas que viajam pelo ar quando falamos, espirramos ou tossimos.

No entanto, artigo publicado no periódico JAMA, em 26 de março, traz evidências de que essa distância pode não ser suficiente para impedir a contaminação, já que as partículas jogadas no ar após um espirro podem viajar por um espaço maior. A análise foi escrita pela cientista Lydia Bourouiba, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

Bourouiba, que em 2016 liderou uma equipe para analisar a qual distância as partículas liberadas no espirro poderiam chegar, afirma que, além das gotículas maiores, que de fato não viajam por uma distância longa por serem mais pesadas, as gotículas menores formam uma espécie de "nuvem gasosa" que também acaba se movimentando pelo ambiente.

Essa "nuvem gasosa" pode transportar gotículas de todos os tamanhos e é emitida quando uma pessoa espirra ou tosse (em menor escala, já que o espirro coloca mais pressão na saída do corpo). A nuvem é apenas parcialmente mitigada com o uso do braço.

A capacidade de ir mais longe do que o antecipado explicaria, por exemplo, porque o novo coronavírus foi encontrado no sistema de ventilação de salas hospitalares com pacientes contaminados na China.

Por que isso é importante?

Embora não seja atual, o estudo conduzido por Bourouiba teoricamente poderia ter implicações para a pandemia de covid-19, já que a distância recomendada pelas autoridades entre duas pessoas é menor. Na prática, no entanto, para o público em geral, pouca coisa deve mudar.

"O estudo reforça a necessidade de seguir a etiqueta respiratória", afirma Layla Almeida, coordenadora médica da plataforma de telemedicina Conexa Saúde e médica da Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro. "Se você estiver com sintomas respiratórios, fique em casa para evitar contaminar mais pessoas, já que um espirro ou uma tosse são muitas vezes reflexos e não conseguimos segurar", afirma. Também é importante redobrar a atenção na hora de lavar as mãos e trocar de roupa ao chegar em casa, por exemplo.

O infectologista João Prats, da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, lembra ainda que o estudo citado no artigo não analisa a quantidade de coronavírus presente na suspensão de partículas geradas pelo espirro. "Precisamos saber se a carga viral contida ali é suficiente para infectar uma superfície ou um ser humano, e isso ainda depende de mais análises", explica. Almeida concorda. "Não sabemos, por exemplo, se há uma interferência de fatores como temperatura e umidade nessas partículas, o que poderia ou não inviabilizar o vírus", diz.

Profissionais da saúde precisam de proteção

Para hospitais e profissionais da saúde que estão na linha de frente lidando com pacientes contaminados, no entanto, a discussão levantada pelo artigo é bastante pertinente. "Uma hipótese é que o uso de máscaras, por exemplo, poderia ser recomendado para pacientes internados, evitando essa dispersão no ambiente e também reduzindo a chance de contaminação entre médicos", afirma Prats.

O próprio artigo de Bourouiba pede que sejam tomadas melhores medidas para proteger os profissionais de saúde. "Existe urgência na revisão das diretrizes atualmente dadas pela OMS e pelo CDC sobre as necessidades de equipamentos de proteção, particularmente para os profissionais de saúde da linha de frente", disse a pesquisadora ao jornal americano USA Today.

Fonte: UOL
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Sai para comprar pão e o movimento já parecia de um dia normal. Acho que aqui em Blumenau o povo já está perdendo o medo.
Em Curitiba está a mesma m****, em bairros com poder aquisitivo mais alto o pessoal está em casa, nos bairros mais pobres todos na rua.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Porque não coloca as fábricas daqui pra fazerem tb?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Alguém tem informações sobre qual sexo o covid está afetando mais? Cheguei a ler à um tempo não lembro onde que homens seriam mais vulneráveis...
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Olha que babaca. O cara foi na maternidade visitar a mulher e escondeu que tinha sintomas do covid... eles perguntaram na entrada, fazem triagem com todos e o imbecil mentiu.


EUA é um put* país pra trabalhar, onde tem os melhores profissionais de várias áreas, tem uma situação econômica invejável, tem praticamente o melhor acesso cultural do mundo...

Mas olhando as noticias dos últimos 3 meses não da pra dizer que só o Brasil é a terra de pessoas sobrenaturalmente burra.
Eu já tinha percebido isso olhando a forma como canais de noticias manipulam/distorcem as news, tem lugar que fala com o espectador como se estivesse falando com criança inclusive... e esse pessoal ta sendo um put* ponto fraco pro país nesse momento.

É o q eu falo com as pessoas : Usa quem quer
Você msm pode usar máscara e ficar ajeitando ela toda hora com a mão toda cheia de vírus
Vivemos num país quente , é difícil
A função principal dela não é proteger a pessoa, é evitar que a pessoa contaminada espalhe para outras.

Nos falta desse tipo de cultura sobre "não prejudicar os outros", isso ajudou demais em alguns países asiáticos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
EUA parece que sofreu uma explosão de COVID-19 por causa dos números.

Mas honestamente, acho que ta "normal" lá e isso que vemos é apenas consequência de se fazer os testes.
Itália é um país com 60 milhões de pessoas, EUA tem 300 milhões (quase 6x mais) então é normal ter uns números enormes assim.
Os 10 países mais populosos:

1. China
1,389,618,778​
6. Brazil
210,301,591​
2. India
1,311,559,204​
7. Nigeria
208,679,114​
3. United States
331,883,986​
8. Bangladesh
161,062,905​
4. Indonesia
264,935,824​
9. Russia
141,944,641​
5. Pakistan
210,797,836​
10. Mexico
127,318,112​

A China ta mentindo os números desde sempre.
Índia é um put* país coitado.
Então o EUA (em 3º lugar) é o primeiro país com uma grande população que parece estar relatando com precisão (e honestidade?) os casos de COVID-19.

A lógica que uso aqui é a seguinte:
"Se ta ruim pro EUA imagina pra nós..."

Uma pessoa que vem aqui no tópico e insinua que a situação no Brasil vai ser melhor que a do EUA (que injetou trilhões no combate) pra mim parece ser no mínimo inocência ou desinformação... prefiro acreditar que essa pessoa não esta torcendo pela morte dos outros.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo