O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Trump leva tranquilo pelo mesmo motivo que o Bolso leva em 2022: porque a esquerda em ambos países está ridícula. E uma esquerda ridícula faz uma direita ridícula.
Isso já é politica, teria que comentar na outra pasta.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Povo ta começando a cagar pra quarentena, bancos lotados por aqui e até transito peguei ...
banco sempre teve cheio....a unica coisa q fizeram foi liberar o acesso apenas com mascaras....mas isso n adianta nada tendo um bando de velho aglomerado e a maioria sem mascara.

a quarentena ja flopou em muitas cidades....nego nem ai mais, fazendo pedalada em grupo, pessoas em grupo saindo na rua pro cachorro cag4r, gente correndo, etc..

ñ importa o q passe nos jornais ou o q os sites noticiem.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Numa guerra, não faz sentido aguardar a publicação de avaliações científicas antes de salvar vidas
Oponho-me à posição do Ministério da Saúde, de que a hidroxicloroquina seja dada só a pacientes em estado grave

7.abr.2020 às 18h00


Paolo Zanotto

https://www1.folha.uol.com.br/equil...acoes-cientificas-antes-de-salvar-vidas.shtml
Esse é o meu raciocínio desde o meio de março. Só que o carinha da matéria aí soube explicar melhor.

Obs: até ontem só tinha morrido uma pessoa no Albert Einstein. E estão usando cloroquina a rodo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
E desconfie do político que disse isso, eles só querem usar isso como palanque. Lembrem-se meus caros, esse ano tem eleições. Eu gostaria de ver se isso ocorresse próximos das eleições e fosse necessário votar, o que eles iriam propor. O correto seria adiar ou nem ter.

EUA tem eleições esse ano, vamos ver...

Quanto a imprensa, o que eles tão fazendo pra desinformar?

Trump leva tranquilo pelo mesmo motivo que o Bolso leva em 2022: porque a esquerda em ambos países está ridícula. E uma esquerda ridícula faz uma direita ridícula.
Isso já é politica, teria que comentar na outra pasta.
Você falou de eleições, apenas expus minha opinião sem puxar para nenhum lado. Mas peço desculpas a todos, não é minha intenção desvirtuar.

Acompanhando as mensagens que estão em ordem acima eu só respondi o @Rickzinho quanto ao adiamento de datas esse ano, isso não é politica, você respondeu falando quem ganha ou não, falando de lados etc que podem ser classificadas de T0... depois entra moderador mandando T0 aqui e quero deixar claro o contexto que apenas respondi quanto a datas, de ver se vão adiar ou não.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Por isso que odeio estatísticas e comparações: O QUE TEM A VER 9/11 com Coronavírus? Porra, comparem alho com alho, maçã com maçã. 9/11 não foi para matar gente, e sim atingir o símbolo máximo do capitalismo americano!

E acho que comparar tragédias a coisa mais imbecil que existe! "Ahhh, Holocausto matou mais ou menos que a Segunda Guerra". Tomar no c*. Ambos fizeram um put* mal pra humanidade!

Mesma coisa que neguinho torcendo para medicamento X ou Y dar errado só para satisfazer seu ponto de vista. Que que é isso?
A comparação ao meu ver é totalmente válida.
Nos EUA, mais de 10.000 pessoas já perderam a vida. O equivalente a cinco "9/11".
Mas ninguém se importa tanto porque não houve tanta pirotécnica. Não foi algo dramático para o POPULAÇÃO em geral.
1 avião com 50 passageiros parece causar muito mais impacto. Não pelas vidas perdidas, mas pelo acidente.

Agora...
Imagina a cabeça da galera que tá nos hospitais já cheios de gente morrendo a rodo e cada vez chegando mais e mais.
Ficar vendo um monte de gente tentando puxar um pouco de ar sem sucesso e morrendo na sua frente por várias semanas seguidas.
Não deve ser fácil, né? Muitos vão ter q passar por tratamento psicológico depois disso.

Mas é akela, se eu não tô vendo, não é tãaaaao trágico assim, certo?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Cara, não sei porque o deboche. É a mesma coisa que falar a mascara não protege, só que agora a recomendação é usar.
Não use a lógica invertida dos malucos por favor.
Me incomoda o fanatismo desta galera, por isso falei isto, mas é o tipo de conversa que não leva a lugar nenhum mesmo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Por isso que odeio estatísticas e comparações: O QUE TEM A VER 9/11 com Coronavírus? Porra, comparem alho com alho, maçã com maçã. 9/11 não foi para matar gente, e sim atingir o símbolo máximo do capitalismo americano!

E acho que comparar tragédias a coisa mais imbecil que existe! "Ahhh, Holocausto matou mais ou menos que a Segunda Guerra". Tomar no c*. Ambos fizeram um put* mal pra humanidade!

Mesma coisa que neguinho torcendo para medicamento X ou Y dar errado só para satisfazer seu ponto de vista. Que que é isso?
Não tem nada a ver mesmo, é o ponto.

Assim como não tem relação alguma pegar os dados de uma endemia estabelecida com mortalidade bem mais baixa que correu um ano inteiro pra comparar com o começo (Estava começando na época) de uma pandemia de R0 absurdamente maior e cheio de problema complicado como taxa de hospitalização altíssima.

A crítica é sobre o "moving the goal post" do povo imbecil que insiste em usar comparações estapafurdias e que ignoram o porque da gravidade da situação ser bem específica. Pessoal começou com cada comparação absurda, principalmente lá na pasta política, e foi aumentando a estatística da comparação, agora nós estamos quebrando a comparação com a dengue, que foi a última que eu vi quando fui ver post de certas pessoas.

Daqui a pouco eu não duvido que venha comparação com coisa absurdamente idiota, do tipo acidente de transito ou gente atropelada por javali.
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Mas por mim que liberasse e foda se, eu sou desta política, até a quarentena eu derrubaria, deixemos que o tempo traga a resposta, já me enchi.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
A comparação ao meu ver é totalmente válida.
Nos EUA, mais de 10.000 pessoas já perderam a vida. O equivalente a cinco "9/11".
Mas ninguém se importa tanto porque não houve tanta pirotécnica. Não foi algo dramático para o POPULAÇÃO em geral.
1 avião com 50 passageiros parece causar muito mais impacto. Não pelas vidas perdidas, mas pelo acidente.

Agora...
Imagina a cabeça da galera que tá nos hospitais já cheios de gente morrendo a rodo e cada vez chegando mais e mais.
Ficar vendo um monte de gente tentando puxar um pouco de ar sem sucesso e morrendo na sua frente por várias semanas seguidas.
Não deve ser fácil, né? Muitos vão ter q passar por tratamento psicológico depois disso.

Mas é akela, se eu não tô vendo, não é tãaaaao trágico assim, certo?
Por isso que sou a favor de quem acha que é so uma gripezinha que fosse voluntário nos hospitais, mas quandofalei isso.... noooosaaa veio nego falar que sou desonesto que deveria doar todo dinheiro que tenho etc... Vai entender né....
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Mas por mim que liberasse e foda se, eu sou desta política, até a quarentena eu derrubaria, deixemos que o tempo traga a resposta, já me enchi.
Mas poderia causar muitas mortes isso, eu entendo que enche e tem aquele pensamento de deixar a bomba estourar e pronto, mas gente "inocente" iria sofrer com isso.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Espanha indica que torneios nacionais terão preferência para conclusão na Europa

Terminar as temporadas nacionais na Europa terá precedência sobre a conclusão da Liga dos Campeões. A informação é do presidente da liga espanhola, Javier Tebas, que revelou a discussão de várias opções entre as ligas nacionais e a Uefa, incluindo a retomada das competições continentais após os torneios de cada país terem sido definidos.

"Você trabalha em dois tipos de calendários. Um em que competições nacionais e europeias estão em paralelo, que começa em 6 de junho, e outro que passa por blocos, nos quais as competições nacionais terminam primeiro, em junho e julho, e depois os europeus em julho ou agosto, dependendo do final", disse Tebas durante uma teleconferência com a imprensa internacional.

O dirigente salientou que a liga espanhola mantém consultas, quase diariamente, com outras ligas nacionais para avaliar o impacto da pandemia de coronavírus no futebol. Ele disse que ainda há tempo para tomar uma decisão sobre quando serão retomadas as atividades em cada país. Ele alertou que os torneios podem ser retomados o mais rápido possível, mesmo antes de maio, em alguns casos.

Tebas indicou que os cenários serão objeto de estudo nas próximas semanas, tendo em conta o avanço da pandemia. "São cenários que me dão a garantia de que ambas as competições vão terminar", disse Tebas. Ele ressaltou que a Uefa fez um "esforço considerável" para alcançar acordos sobre suas competições, "mais do que as ligas nacionais".

O dirigente praticamente garantiu que o futebol espanhol será retomado sem público nos estádios. "Não haverá torcedores nos estádios até que as autoridades sanitárias liberem", disse. "Não sei dizer se será com pessoas ou sem pessoas, mas vamos terminar as competições com certeza".

Tebas explicou que as perdas em caso de não conclusão da temporada atingiriam 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 5,69 bilhões) na Espanha. As perdas seriam de 300 milhões de euros (R$ 1,708 bilhão) caso seja retomada sem público e de 150 milhões de euros (R$ 854 milhões) com a presença dos torcedores.

Quase metade das perdas totais devem ser absorvidas pelos jogadores, embora Tebas tenha declarado ser impossível chegar a um acordo com eles sobre os cortes salariais para mitigar o impacto financeiro da crise. "Estamos em um momento de crise excepcional, imprevisível e enorme impacto. Todo mundo perde dinheiro, parece-me normal que jogadores também. Na Espanha, não chegamos a um acordo com o sindicato, nossa negociação encalhou", disse Tebas.

https://www.terra.com.br/esportes/f...0a93369ffdf7734fceefcd96f70e2773kuesbbhk.html
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
A comparação ao meu ver é totalmente válida.
Nos EUA, mais de 10.000 pessoas já perderam a vida. O equivalente a cinco "9/11".
Mas ninguém se importa tanto porque não houve tanta pirotécnica. Não foi algo dramático para o POPULAÇÃO em geral.
1 avião com 50 passageiros parece causar muito mais impacto. Não pelas vidas perdidas, mas pelo acidente.

Agora...
Imagina a cabeça da galera que tá nos hospitais já cheios de gente morrendo a rodo e cada vez chegando mais e mais.
Ficar vendo um monte de gente tentando puxar um pouco de ar sem sucesso e morrendo na sua frente por várias semanas seguidas.
Não deve ser fácil, né? Muitos vão ter q passar por tratamento psicológico depois disso.

Mas é akela, se eu não tô vendo, não é tãaaaao trágico assim, certo?

Profissionais de saúde não tem o merecimento que merecem desde o início da profissão. Os mesmos profissionais que mencionei nos eventos acima de guerras, e em MUITOS outros,. Assim como policiais e bombeiros e qualquer outra profissão de risco. O joelho do Ronaldo Fenômeno comoveu muito mais que muita morte por aí.

E vão no máximo receber umas saudações, videozinhos no Youtube e flores depois dessa pandemia. E o mundo não vai mudar.

E gostaria de tanto empenho e dedicação com as vítimas de H1n1, Dengue, Zica...
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Governo tá dando uma ajuda pra galera de baixa renda com 600 reais, mas antes tem q ter o famoso Cadastro Único.
Tô reparando a imprensa tendo certo receio quando vão falar do Cadastro único, até tentaram abreviar para Cadúnico,
mas reparem q não ficou legal essa abreviatura não, por isso o receio da imprensa, qual seria a abreviação correta?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Cara, não sei porque o deboche. É a mesma coisa que falar a mascara não protege, só que agora a recomendação é usar.
Não use a lógica invertida dos malucos por favor.

Ainda a recomendação é a mesma, máscaras não protegem muito a não ser a N95 que deve ficar com as equipes médicas mas mascaras de pano, ou qualquer proteção, servem pra pessoas que tem a doença e não sabem parem de espalhar, a questão não é que usar máscara vai te proteger, mas usar mascara pode proteger os outros

Esse video explica bem
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Acompanhando as mensagens que estão em ordem acima eu só respondi o @Rickzinho quanto ao adiamento de datas esse ano, isso não é politica, você respondeu falando quem ganha ou não, falando de lados etc que podem ser classificadas de T0... depois entra moderador mandando T0 aqui e quero deixar claro o contexto que apenas respondi quanto a datas, de ver se vão adiar ou não.

Mano., relaxa, já pedi desculpas... Pra um Van Halen você tá muito Calypso... Fez até relatório...
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Por isso que sou a favor de quem acha que é so uma gripezinha que fosse voluntário nos hospitais, mas quandofalei isso.... noooosaaa veio nego falar que sou desonesto que deveria doar todo dinheiro que tenho etc... Vai entender né....
Por isso que sou a favor de quem acha que é so uma gripezinha que fosse voluntário nos hospitais, mas quandofalei isso.... noooosaaa veio nego falar que sou desonesto que deveria doar todo dinheiro que tenho etc... Vai entender né....
Cara... Eu já tive duas experiências ruins em hospitais, do tipo q mexe com a cabeça: minha esposa q ficou 5 dias de UTI após o parto e quase morreu, e minha filha aos 3 anos q teve meningite viral (mas q ao ser diagnosticada, eles já isolam para mais testes).
Cara... Isso num hospital vazia e tudo certinho, a cabeça já vai pro vinagre.
Agora imagina qualquer um aqui do nada começar a ter tosse seca e dores no peito?
Ter que sair de casa na incerteza se volta?
É foda, cara....
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Fundador do Twitter doa R$ 5,2 bilhões para luta contra coronavírus

O fundador e diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, vai doar 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,2 bilhões) em ações de sua empresa de pagamentos digitais Square para a luta contra a pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira.

Em mensagem publicada na rede social, Dorsey disse que a quantia representa 28% de sua fortuna. "Por que agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto durante a minha vida. Espero que isto inspire outros a fazerem algo semelhante. A vida é muito curta, de forma que temos que fazer o que pudermos para ajudar as pessoas agora."

"Após aplacar esta epidemia, a verba será destinada à saúde e educação de meninas, bem como a uma renda básica universal".

Fonte: UOL
 

Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
Se os bancos e as lotéricas já estão lotados,imaginem quando começar a liberar o auxilio emergencial,vai ser um caos,não vai dá pra controlar,uma caralhada de gente pra sacar o auxílio...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
UFF desenvolve testes de diagnóstico rápido da covid-19

Um paciente internado no CTI do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, será o primeiro que passará por testes de diagnóstico rápido da covid-19, em um trabalho desenvolvido por pesquisadores e alunos de pós-graduação de quatro laboratórios da instituição. Na primeira fase, os testes começaram em alunos que entraram na equipe como voluntários.

"Já tem um paciente internado no CTI com suspeita e falei com o diretor do hospital hoje . Vai ser coletado o exame dele amanhã (8) e já vai ser testado por nós" revelou à Agência Brasil, coordenador do Laboratório Multiusuário de Apoio à Pesquisa em Nefrologia e Ciências Médicas da UFF (LAMAP), Jorge Reis Almeida.

Quando aumentar o número de pacientes examinados, os testes de biologia molecular RTPCR serão analisados em um laboratório que está sendo montado para ampliar a capacidade do trabalho. O idealizador do projeto afirmou que a intenção é ter um laboratório certificado que possa receber os kits produzidos Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e multiplicar a capacidade de realização dos testes. "O projeto é de desenvolvimento local, não vamos receber resultados, vamos produzir resultados", observou.

O professor da UFF e nefrologista contou que a evolução da doença mostrou a necessidade do grupo fazer algo para ajudar, especialmente, no momento em que esses profissionais tiveram que paralisar outros projetos por causa do isolamento social. "O que aconteceu é que um contaminou o outro com motivação para fazer parte do projeto. Nós estamos trabalhando e as principais coisas são a cumplicidade e motivação. Aquela pergunta: o que eu posso fazer que é uma gotinha nesse incêndio e que pode ajudar ?", disse.

Conforme a equipe começou a ser estruturada, os profissionais já acostumados em fazer análises de testes de outras doenças passaram por treinamentos para atuarem em casos de contaminação pelo novo coronavírus. "Estamos diante de uma doença perigosíssima. Tudo tem que ser feito com segurança", disse.

As populações alvo dos testes são os pacientes internados no HUAP. "É como um jogo de dominó. Se faz um teste de diagnóstico mais rápido em um paciente que está excretando vírus pela biologia molecular, já vamos atuar também nos familiares e salvando vidas. Esse é o primeiro e mais importante foco do nosso trabalho", disse, acrescentando que depois será possível auxiliar outros laboratórios hospitais públicos de Niterói a fazer diagnóstico em seus profissionais de saúde.

O professor estimou que a atual capacidade instalada tem condição de realizar 400 testes por semana, mas na fase mais grave da doença que está sendo prevista para maio, esse número poderá alcançar 3 mil testagens. "[Atualmente] Está havendo um acúmulo de testagens em nível central. O que a gente está fazendo é uma descentralização do poder de diagnóstico. A gente amplia a capacidade de testes", completou.

O professor chamou atenção para o caráter multidisciplinar do grupo que será capaz de tornar o HUAP independente na produção dos laudos em relação a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Laboratório Central Noel Nutels do Rio de Janeiro (LACEN-RJ), que concentram grande parte da fabricação de testes regional e nacionalmente. De acordo com o professor, os primeiros kits para a realização dos testes foram comprados pela UFF e pelo hospital, agora, outros serão adquiridos de BioManguinhos e de outras unidades comerciais para desenvolver os testes em escala.

https://noticias.uol.com.br/ultimas...-testes-de-diagnostico-rapido-da-covid-19.htm
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Povo ta começando a cagar pra quarentena, bancos lotados por aqui e até transito peguei ...

Depois que o "Titanic" começar a afundar e não tiver botes salva-vidas pra todo mundo, daí é tarde. É completamente compreensível a pessoa sair pra trabalhar ou por forças maiores, mas percebe-se que o problema vai muito além disso, muito nego aí tá pouco se lixando pra isso, é igual o zé ignorantão que deixa água parada e os cambal, f**a-se se ali vai dar dengue, o importante é ter a sorte de não ser picado, se o vizinho ficar doente ou até morrer, tanto faz, a culpa nem mesmo passará na cabeça desse indivíduo.


.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
As notificações desse tópico pra vocês (Curtidas, quotes e etc) fica zoada as vezes?

As vezes eu fico algumas páginas sem postar e quando eu saio da página que eu estava pra mais atual (Sem passar pelas dos meios), a notificação de quando me quotam em uma dessas páginas que eu pulei some do aviso do sininho lá em cima.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
As notificações desse tópico pra vocês (Curtidas, quotes e etc) fica zoada as vezes?

As vezes eu fico algumas páginas sem postar e quando eu saio da página que eu estava pra mais atual (Sem passar pelas dos meios), a notificação de quando me quotam em uma dessas páginas que eu pulei some do aviso do sininho lá em cima.
Sim acontece, as vezes perco respostas, etc :(
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo