O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.580
Pontos
453
Caraio, um mlk deu entrada no hospital q minha namorada trabalha, ali em Santana de Parnaiba, sem sintomas apenas febril, como ele foi pros EUA recentemente fizeram o exame e comprovou q ele ta com corona e ela q atendeu ele e deu todo suporte, pqp, eu ja to com o cu na mão por estar tossindo, febre e de cama, agora então.....DESGRAÇA!!!!
Se arrependa de seus pecados e entregue a vida a Deus.

Assim, daqui uns dias poderá descansar no céu.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Sobe para 24 número de infectados pelo novo coronavírus no Brasil

São 16 casos em São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um em Alagoas, um no Espírito Santo, e um no Distrito Federal

08/03/20 - 16h29

Coronavírus


A maior parte dos suspeitos se encontra em São Paulo

Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Subiu para 24 o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, de acordo com balanço divulgado na tarde deste domingo pelo Ministério da Saúde.

São 16 casos em São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um em Alagoas, um no Espírito Santo, e um no Distrito Federal. Há 664 casos suspeitos e 632 já foram descartados. A maior parte dos suspeitos se encontra em São Paulo (176), em Minas Gerais (123) e no Rio de Janeiro (110). Somente o Maranhão não teve nenhum registro de suspeita agora.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Já passou da hora de barrar quem vem da Itália,
provavelmente muitos mais casos vindo de lá irão surgir aqui no :kcopa

Itália: até 90 mil brasileiros estão em área de quarentena na Itália

O país europeu determinou o isolamento de 16 milhões de pessoas para conter o surto de coronavírus
08/03/20 - 15h53
Itália


Estima-se que entre 70 mil e 90 mil brasileiros estejam em quarentena na Itália

Foto: Miguel Medina/AFP

O Ministério das Relações Exteriores estima que de 70 mil a 90 mil brasileiros estejam na área de quarentena no norte da Itália, por causa do novo coronavírus. A quarentena obrigatória foi anunciada neste domingo (8) pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

O isolamento se estende pela região da Lombardia e outras 14 províncias, incluindo Milão e Veneza. O bloqueio durará até o dia 3 de abril. Além da quarentena, o governo determinou o fechamento de escolas, ginásios, museus, cinemas e clubes noturnos, entre outros espaços públicos da região.

Do total de brasileiros em quarentena, entre 40 mil e 60 mil estão na região da Lombardia, área mais afetada pelo novo coronavírus. O Itamaraty ressalta, contudo, que os dados são estimados, uma vez que os brasileiros não têm a obrigação de se registrarem no consulado.

O governo ainda não tem uma posição sobre a eventual possibilidade de resgatar brasileiros que manifestarem interesse em sair da Itália, a exemplo do que foi feito com os cidadãos do País que estavam em Wuhan, na China, epicentro de contágio do coronavírus.

Em fevereiro, o governo brasileiro resgatou 34 pessoas na China. Na chegada ao Brasil, os brasileiros e a tripulação passaram por quarentena em Anápolis (GO) por duas semanas.

A Itália é o país europeu mais atingido pelo coronavírus. O número de casos confirmados já chega a 5.883, e o registro é de 230 mortos pela doença.

 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Caraio, um mlk deu entrada no hospital q minha namorada trabalha, ali em Santana de Parnaiba, sem sintomas apenas febril, como ele foi pros EUA recentemente fizeram o exame e comprovou q ele ta com corona e ela q atendeu ele e deu todo suporte, pqp, eu ja to com o cu na mão por estar tossindo, febre e de cama, agora então.....DESGRAÇA!!!!
108887
 


D

Deleted member 219486

Já passou da hora de barrar quem vem da Itália,
provavelmente muitos mais casos vindo de lá irão surgir aqui no :kcopa

Itália: até 90 mil brasileiros estão em área de quarentena na Itália

O país europeu determinou o isolamento de 16 milhões de pessoas para conter o surto de coronavírus
08/03/20 - 15h53
Itália


Estima-se que entre 70 mil e 90 mil brasileiros estejam em quarentena na Itália

Foto: Miguel Medina/AFP

O Ministério das Relações Exteriores estima que de 70 mil a 90 mil brasileiros estejam na área de quarentena no norte da Itália, por causa do novo coronavírus. A quarentena obrigatória foi anunciada neste domingo (8) pelo primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

O isolamento se estende pela região da Lombardia e outras 14 províncias, incluindo Milão e Veneza. O bloqueio durará até o dia 3 de abril. Além da quarentena, o governo determinou o fechamento de escolas, ginásios, museus, cinemas e clubes noturnos, entre outros espaços públicos da região.

Do total de brasileiros em quarentena, entre 40 mil e 60 mil estão na região da Lombardia, área mais afetada pelo novo coronavírus. O Itamaraty ressalta, contudo, que os dados são estimados, uma vez que os brasileiros não têm a obrigação de se registrarem no consulado.

O governo ainda não tem uma posição sobre a eventual possibilidade de resgatar brasileiros que manifestarem interesse em sair da Itália, a exemplo do que foi feito com os cidadãos do País que estavam em Wuhan, na China, epicentro de contágio do coronavírus.

Em fevereiro, o governo brasileiro resgatou 34 pessoas na China. Na chegada ao Brasil, os brasileiros e a tripulação passaram por quarentena em Anápolis (GO) por duas semanas.

A Itália é o país europeu mais atingido pelo coronavírus. O número de casos confirmados já chega a 5.883, e o registro é de 230 mortos pela doença.


Não imaginava que tivesse tanto brasileiro lá, pior que eles vão querer voltar correndo por causa do isolamento.
Provavelmente tem muitos casos já no Brasil não anunciados.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
A e só pra mostrar o efeito de quarentena.

"Doctor" should be reserved for MD; let's find another term for other PHD; it'll be simpler that way.

Meanwhile in Wuhan:
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.03.03.20030593v1

R0 went from close to 4 before the lockdown to 0.3 after the lockdown.

Isso significa que baixou a infecção em 90% devido a quarentena.

País que perder o controle e for esperto vai fazer o mesmo.

País que perder o controle e deixar pra lá eu soube que a um novo boom em funerárias e cemitérios se formando.


10% of all doctors & nurses in Lombardy have already caught the virus and been quarantined. 10% of all cases are in ICU. Yikes.


Primeira morte no Egito e Alemanha.


Entre boas noticias, número de infectados na Korea do Sul começou a baixar.

1.126 cases in France
1.018 cases in Germany.
Presidente de Portugual em Quarentena.



E é por isso que nesses casos "exagerar" é melhor do que "ahh é nada não e vai passar"!. Devido a crescimento exponencial se a coisa sai do controle não da pra por na caixa de novo.


Não imaginava que tivesse tanto brasileiro lá, pior que eles vão querer voltar correndo por causa do isolamento.
Provavelmente tem muitos casos já no Brasil não anunciados.

quarentena. Eles não vão poder sair.
A Quarentena italiana não é do mesmo naipe da chinesa (Transporte em massa não foi fechado por exemplo), mas a ordem é valida para não nacionais tb.

E não, Brasil ainda não ta no ponto de epidemia porque o governo ainda ta conseguindo traçar o caminho do Paciente 0 até os infectados.

È questão de tempo mas se tu mora fora dos Estados afetados a pouco com o que se preocupar. E mesmo nesses estados se não for na sua cidade ta ok!
Só fique preocupado se bater no teu estado.

Como no caso acima. A enfermeira entro em contato, e ele sabe de tudo então ta enfurnado em casa. Esse tipo de reação que diminui o risco do virus se espalhar pq as pessoas estão alertadas e tomando as medidas necessárias.

Mas mesmo que tu more num estado sem estar contaminado. Recomendo estocar mantimentos pra 2 meses. (Só 2, mais é exagero e pode levar a prejuizo) .
Especialmente produtos fabricados em SP.

Isso é até pra não sobrecarregar os mercados quando as pessoas coletivamente tomarem essa decisão ao mesmo tempo.


Eu já tenho mantimento pra 2 meses de quase tudo que eu realmente precise. +umas idas lentas ao supermercado e to estocado. Nada nível apocalipse mas suficiente pra "tirar férias" se necessário.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Os políticos estão felizes, os candidatos a prefeito e vereador não precisarão ir para a feira comer pastel, abraçar o povão e pegar em bebês remelentos se continuar nessa tocada
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Tbm tenho uma conhecida perto de Ravena que foi pra lá com as irmãs. Elas estão falando em voltar pro Brasil.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Caraio, um mlk deu entrada no hospital q minha namorada trabalha, ali em Santana de Parnaiba, sem sintomas apenas febril, como ele foi pros EUA recentemente fizeram o exame e comprovou q ele ta com corona e ela q atendeu ele e deu todo suporte, pqp, eu ja to com o cu na mão por estar tossindo, febre e de cama, agora então.....DESGRAÇA!!!!

Primeiro caso de user da OS confirmado então.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Minas Gerais tem primeiro caso confirmado de coronavírus

São 16 casos em São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um em Alagoas, um no Espírito Santo, e um no Distrito Federal

08/03/20

Coronavírus


A maior parte dos suspeitos se encontra em São Paulo

Foto: Nelson Almeida/AFP

Subiu para 25 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. Os dados foram divulgados neste domingo (8) por meio de plataforma do Ministério da Saúde.

Até sábado (7), eram 19 no país. Entre as novas confirmações, três ocorreram em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Minas Gerais e uma em Alagoas.

Com a atualização, já são seis estados com casos confirmados: São Paulo (16), Rio de Janeiro (3), Bahia (2), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1) e Alagoas (1). Há também um caso confirmado no Distrito Federal.

Um dos novos casos confirmados neste domingo ocorreu no Rio de Janeiro. É o terceiro registrado no estado, e o segundo na capital fluminense.

Trata-se de uma mulher de 42 anos que viajou à Itália junto com outra pessoa que também teve exame confirmado para o vírus. A secretaria classifica o caso como importado -ou seja, ocorreu fora do país.

Em São Paulo, entre os três novos registros, dois são de pacientes com histórico de viagem à Itália e Japão. O outro é de uma pessoa que teve contato com um caso confirmado, ou seja, teve contágio dentro do país.

Nos últimos dias, ao menos dois estados já tiveram registros de transmissão local: São Paulo e Bahia. Isso significa que a infecção ocorreu em pessoas sem histórico de viagem ao exterior, por meio de contato com outros pacientes.

A transmissão, porém, ainda é restrita a pessoas com vínculo entre si, diz o ministério. Não há registro de transmissão sustentada no país -termo usado para definir os casos em que não há como identificar a origem da infecção.

Além dos casos já confirmados, balanço do Ministério da Saúde também mostra 663 registros de atendimentos na rede de saúde em etapa de exames para investigar uma possível infecção pelo novo coronavírus.

Entram nessa lista casos de pacientes com febre e outros sintomas respiratórios (como tosse e dificuldade para respirar) e histórico de viagem nos últimos 14 dias a América do Norte, Europa e Ásia, além de outros países como a Austrália.

Protocolo da rede de saúde prevê que eles passem inicialmente por exames para vírus respiratórios mais comuns. Se negativo, o teste é feito para o coronavírus. A partir desses dados, ao menos 632 casos já foram descartados.

Em geral, a maioria dos pacientes com casos confirmados está em isolamento domiciliar e tem quadro estável, de acordo com informações fornecidas pelos estados.

No Distrito Federal, uma paciente com coronavírus está internada em área isolada da UTI do Hospital Regional da Asa Norte em estado grave. De acordo com a secretaria de saúde, doenças crônicas preexistentes podem ter agravado o quadro.

Neste domingo, ela teve discreta melhora do quadro respiratório, informa a secretaria, mas ainda respira com ajuda de aparelhos.

 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
indo sob a analise que todo idoso é funcionário público que recebe pelo INSS ou aposentadoria Estadual/governamental

o que? quem te falou que funcionário público recebe pelo INSS? só se for CLT igual nas prefeituras e aí recebe igual qualquer outra pessoa que não tenha feito previdência complementar, ou seja, pelo INSS

funcionário público estadual recebe pela previdência do estado (em sp é SPPREV) e pagam 35 anos de contribuição de 11% ao mês que, agora, vai passar pra 12 a 16% dependendo de quanto ganha

no mais, minha postagem foi ironica referente a coisas que a galera tava falando antes de que era arma biológica pra matar velho chinês

Então eu acho que vai demorar ainda pra se ter algum ponto definitivo sobre isso. Eu espero que consigam, mas eu não acredito nessas previsões que teremos vacina em curto prazo, principalmente porque na melhor das hipóteses pra você saber se uma pessoa foi imunizada, só esse pedaço do processo demora entre 4 meses e 1 ano só pra fazer a análise sorológica e isso é algo que não tem como acelerar porque depende do corpo humano.

e não pode ser que criem uma vacina "emergencial" só pra tentar imunizar um pouco quem está em mais risco? tipo médicos
a vacina da gripe não foi meio assim no começo?

South Korea has tested 140,000 people for the coronavirus. That could explain why its fatality rate is just 0.6%
— far lower than in China or the US.


  • South Korea has tested more than 140,000 people for the new coronavirus and confirmed more than 6,000 cases. Its fatality rate is around 0.6%.
  • This suggests that, as many health experts have predicted, the virus' fatality rate seems to decrease as more cases are reported.
  • That's because more widespread testing leads more mild cases to be included in the count.
  • The US, by contrast, has tested around 1,500 people. The country has 221 confirmed cases and 12 deaths, suggesting a death rate of 5%.
  • The US' testing capacity has been limited.

pois é, vários users, inclusive eu, falamos isso aqui lá no começo do tópico, não afirmando que era assim, apenas dizendo que fazia sentido

até o MERS, que tem taxa de mortalidade de 30~40%, a galera estima que pode ser menor pq mtos casos não levavam a pessoa a ir no hospital

ainda assim, não dá pra tratar a covid-19 como gripe comum
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
o que? quem te falou que funcionário público recebe pelo INSS? só se for CLT igual nas prefeituras e aí recebe igual qualquer outra pessoa que não tenha feito previdência complementar, ou seja, pelo INSS

funcionário público estadual recebe pela previdência do estado (em sp é SPPREV) e pagam 35 anos de contribuição de 11% ao mês que, agora, vai passar pra 12 a 16% dependendo de quanto ganha

no mais, minha postagem foi ironica referente a coisas que a galera tava falando antes de que era arma biológica pra matar velho chinês

"indo sob a analise que todo idoso é funcionário público que recebe pelo INSS ou aposentadoria Estadual/governamental "
coloquei logo após o INSS......
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
e não pode ser que criem uma vacina "emergencial" só pra tentar imunizar um pouco quem está em mais risco? tipo médicos
a vacina da gripe não foi meio assim no começo?
O problema não é ser emergencial ou não. O problema é que não tem como saber se a vacina funciona em pouco tempo. Eles até podem arriscar algo, mas pode ser bem perigoso se não for um risco muito bem embasado.

É só parar pra pensar: se os anticorpos mediarem a infecção celular e a imunização da vacina funcionar mas também servir como mediadora, isso vai acabar com os funcionários de saúde.

Sobre a vacina da gripe, não sei qual delas você fala. A da pandemia de 2009 mesmo sabendo muito mais sobre a imunização do vírus (Os antígenos da gripe suína são semelhantes aos de outras cepas de gripe, por isso que gente mais velha muitas vezes era imune) demorou cerca de 6~7 meses. Os testes em humanos que eu comentei (que é a parte que diz se a vacina funciona ou não e praticamente não tem como acelerar) foi a maior parte desse tempo.

Se conseguissem fazer uma vacina nessa velocidade seria maravilhoso, mas aí entra a questão: H1N1 era um vírus muito bem conhecido. SARS-Cov-2 não se tem plena certeza nem do método de infecção.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
É moçada, esperem o pior:


Tão divulgando a conta gotas, diferente da Coreia e Itália.
Tava conversando comigo minha mãe isso aí.

Aqui tem no mínimo centenas de casos.

1. pela "demora" do resultado.

2. Se essa m**** explodir de vez
a economia vai pro brejo. Qualquer movimento do governo algo em relação a desespero vai ferrar tudo.

3. Até mesmo pela falta de estrutura do nosso país. Eles não vão dar conta mesmo de realizar exame em todos e muito menos atender no SUS.

4. Por causa dessa manifestação do dia 15. Qualquer atitude do governo agora vai cagar a manifestação.



Minha humilde opinião.




Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Tava conversando comigo minha mãe isso aí.

Aqui tem no mínimo centenas de casos.

1. pela "demora" do resultado.

2. Se essa m**** explodir de vez
a economia vai pro brejo. Qualquer movimento do governo algo em relação a desespero vai ferrar tudo.

3. Até mesmo pela falta de estrutura do nosso país. Eles não vão dar conta mesmo de realizar exame em todos e muito menos atender no SUS.

4. Por causa dessa manifestação do dia 15. Qualquer atitude do governo agora vai cagar a manifestação.



Minha humilde opinião.




Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Brasil só está testando quem teve contato com os primeiros casos (e está doente), algumas regiões de SP (maioria não), e só. Assim, podemos nos tranquiizar por todos os casos ainda estarem ligados ao caso 0. (o próprio critério para o teste ser feito).

Vamos seguir os passos dos EUA, declarar doença endêmica e deu pro louco. Importante não ter mortes derivadas da COVID-19, 150 mortes diárias por pneumonia tá tranquilo, o problema é o corona!
 
D

Deleted member 219486

Brasil só está testando quem teve contato com os primeiros casos (e está doente), algumas regiões de SP (maioria não), e só. Assim, podemos nos tranquiizar por todos os casos ainda estarem ligados ao caso 0. (o próprio critério para o teste ser feito).

Vamos seguir os passos dos EUA, declarar doença endêmica e deu pro louco. Importante não ter mortes derivadas da COVID-19, 150 mortes diárias por pneumonia tá tranquilo, o problema é o corona!

Falaram que iam disponibilizar 30 mil kits de testes para eles serem feitos em laboratórios nos Estados, você percebe que não fecharam nem mil testes desde o começo, acho que vai bater 700.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Falaram que iam disponibilizar 30 mil kits de testes para eles serem feitos em laboratórios nos Estados, você percebe que não fecharam nem mil testes desde o começo, acho que vai bater 700.

Os caras não testam quem teve contato e não tem sintomas. Não testam quem tem contato indireto e está doente, o caras não testam quem está sintomático e não teve contato com caso oficial. :kbozo:kbozo:kronald

É de cair o cu da bunda, aí amanhã 60% dos casos que aparecem com dor de cabeça no SUS são covid-19 (basicamente o caso do hospital evergreen) e aí eles dizem que não vale mais a pena rastrear.

Poucos casos, quase nenhuma morte oficial, e em letras miúdas: não estamos testando hehe, todo mundo tem essa porra.

Bom, segurem o cu aí, Italia já declarou que hospitalização e assistência médica terá idade LIMITE e irão priorizar jovens que tem maior probabilidade de sobrevivência.

Rapaz, quem diria, nós achando que a situação na China tava ruim sem perceber qual era a grande piada.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
coloquei logo após o INSS......

eu sei, não muda o que respondi
que diferença faz o cara ser aposentado de empresa privada ou funcionário público?
os dois contribuíram pro INSS ou fundo de aposentadoria específico
imagino que, inclusive, a grande maioria dos idosos receba pelo INSS mesmo, ainda mais no Brasil que não é mto forte essa coisa de aposentadoria complementar

como eu disse, o povo tava teorizando conspirações sobre esse vírus, dizendo que só mata oriental, que só mata velho, que a china tava em crise na previdência, chegaram até a fazer uma conta de que a china ia economizar mais com a morte dos velhos do que ela tá gastando pra conter a doença (pq estimaram que nessa altura do campeonato já estaríamos com mais de 1 milhão de mortos)

olha essa tabela que tava rolando no começo do tópico

108910


se nao me engano a partir de 31/01 os números pararam de crescer como era "esperado" pela tabela da esquerda
não sei quem montou ou que fórmula matemática usou, só postei pra constar de onde tavam tirando essas ideias

Sobre a vacina da gripe, não sei qual delas você fala.

digo da gripe normal
quando ela surgiu (pelo menos quando fiquei sabendo) só era vacinado a galera da saúde, depois foi pra idosos e só depois pra outros grupos (ainda hoje não é pra todos na rede pública)
mas pode ser tb pq não haviam mtas doses disponíveis...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vou comprar petróleo e estocar em casa. Tem delivery de barril?

:coolface
Compre ações da Petrobras que devem estar à preço de banana e quando as coisas se recuperarem vc vende.

Apesar de que pode cair muito ainda.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
@Senhor Catástrofe

Não estou contestando seus números e que é uma conspiração, de fato até reforcei que achar que matar velho é bom pra economia estatal é uma ideia não só doentia como contraprodutiva.

Por sinal até reforçaria isso pra alguns outros membros que tem postado pra parar com ideia de discutir corona com fins políticos pra beneficiar X ou Y . Não é o tópico pra isso.

Esse tópico devia ser mantido apenas pra atualização da situação dos países e suas economias, resposta do governo e evolução da doença no mundo.


Se querem discutir os efeitos políticos do corona e como beneficiar/prejudicar o seu politico/rival favorito em troca de um pouco de suas humanidades pessoais o Politica & Religião ta la embaixo pra isso :kjoinha
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
digo da gripe normal
quando ela surgiu (pelo menos quando fiquei sabendo) só era vacinado a galera da saúde, depois foi pra idosos e só depois pra outros grupos (ainda hoje não é pra todos na rede pública)
mas pode ser tb pq não haviam mtas doses disponíveis...
Não. A busca por vacina da gripe começou depois da gripe espanhola (1918) e só começou a dar algum sucesso nos anos 30. Quem recebia a vacina eram militares e estudantes universitários como teste. A vacina propriamente dita só foi aprovada depois do fim da segunda guerra.

Grupos de risco tinham prioridade sobre a vacina, mas isso foi depois dela ter a eficácia comprovada, não foi algo emergencial.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo