O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A montanha russa do Dólar: Falácias do Lula e Brasil incerto... Resultado: Dolar atinge R$5,38!

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Mesmo se tivesse a 3 reais, o que seria impossível no melhor cenário, você ainda ficaria sem trocar de PC.

Falo isso pq teria uma demanda muito alta e pouca oferta no mercado. Algo semelhante que ocorre com a falta de PS5 devido à crise dos semicondutores e dos scalpers. No mercado de PC high end é ainda pior pq tem tb os mineradores que concorrem com usuários de PC gamers.

E a previsão para as coisas melhorarem em pouco tempo nesse mercado é baixa.

vc que entende do assunto

qual a relação do dolar vs falta de simecondutores ? quero comprar uma placa de video tipo de 1000 conto e estou tentando ver qual é o melhor momento pois não estou com presa

existe alguma chance do dólar bater no final do ano 6 reais independente de quem esteja na frente das eleições e nesse cenário, ele terá subido 20 por cento comparado a hoje (pois hoje em média esta 5 reais) . Aí caso essa subida ocorra, as placas de video e pc teriam chance de se manter nos preços atuais caso ocorre uma queda de 20 porcento dos custos de simecondutores ?

as fabricações de placa de video, pc, cel e etc. Já voltaram ao normal onde ainda esta tendo falta de semicondutores e com isso aumento do preço ?
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
vc que entende do assunto

qual a relação do dolar vs falta de simecondutores ? quero comprar uma placa de video tipo de 1000 conto e estou tentando ver qual é o melhor momento pois não estou com presa

existe alguma chance do dólar bater no final do ano 6 reais independente de quem esteja na frente das eleições e nesse cenário, ele terá subido 20 por cento comparado a hoje (pois hoje em média esta 5 reais) . Aí caso essa subida ocorra, as placas de video e pc teriam chance de se manter nos preços atuais caso ocorre uma queda de 20 porcento dos custos de simecondutores ?

as fabricações de placa de video, pc, cel e etc. Já voltaram ao normal onde ainda esta tendo falta de semicondutores e com isso aumento do preço ?

Eu acredito que o dólar não influenciou o mercado de semicondutores, e sim os lockdowns porque forçaram abruptamente a parada de produção de toda a cadeia, desde as extrações das matérias-primas até o produto final por muito tempo.

Estavam esperando a normalização para o segundo semestre deste ano, e tudo se normalizar em 2023, agora com a guerra da Ucrânia está tudo incerto. Muitas fábricas paralisando a produção. Aqui no Brasil algumas fabricas pararam tb e outras tipo a Wolks já anunciou férias coletivas para os funcionários.

Os países estão tentando uma reorganização da produção que é toda concentrada na Ásia, acho que vão abrir novas fábricas por lá e em outros países como nos EUA e Alemanha pra tentar mudar um pouco o processo lógistico e atender a demanda de uma maneira mais rápida. Dependendo de como tudo ocorrer deve normalizar em 2024 ou 2025.

Em relação a preços aqui, se o dólar se mantiver próximo dos 5 reais e o governo fizer algum tipo de exoneração fiscal ou outros incentivos fiscais, pode ser que em 2023 já tenha alguma normalização parcial e seja o melhor momento de compra.

Prever o dólar pro final do ano é complicado pq dependemos de muitos fatores externos. Se a China invadir Taiwan por exemplo, ou se a Rússia invente de escalar a guerra com outros países ou usar de bombas nucleares, aí o dólar pode passar dos 6,00 facilmente independente de quem assuma o governo.
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Eu acredito que o dólar não influenciou o mercado de semicondutores, e sim os lockdowns porque forçaram abruptamente a parada de produção de toda a cadeia, desde as extrações das matérias-primas até o produto final por muito tempo.

Estavam esperando a normalização para o segundo semestre deste ano, e tudo se normalizar em 2023, agora com a guerra da Ucrânia está tudo incerto. Muitas fábricas paralisando a produção. Aqui no Brasil algumas fabricas pararam tb e outras tipo a Wolks já anunciou férias coletivas para os funcionários.

Os países estão tentando uma reorganização da produção que é toda concentrada na Ásia, acho que vão abrir novas fábricas por lá e em outros países como nos EUA e Alemanha pra tentar mudar um pouco o processo lógistico e atender a demanda de uma maneira mais rápida. Dependendo de como tudo ocorrer deve normalizar em 2024 ou 2025.

Em relação a preços aqui, se o dólar se mantiver próximo dos 5 reais e o governo fizer algum tipo de exoneração fiscal ou outros incentivos fiscais, pode ser que em 2023 já tenha alguma normalização parcial e seja o melhor momento de compra.

Prever o dólar pro final do ano é complicado pq dependemos de muitos fatores externos. Se a China invadir Taiwan por exemplo, ou se a Rússia invente de escalar a guerra com outros países ou usar de bombas nucleares, aí o dólar pode passar dos 6,00 facilmente independente de quem assuma o governo.

vlw pelas dicas

acho que vou me arriscar e deixar pro final do ano mesmo essa compra, já que os jogos da nova geração que eu vou querer jogar só vão sair no final do ano que vem porém mesmo assim vou indo monitorando, as vezes aparece uma oportunidade imperdivel
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
FED vai subir muito a taxa de juros nos EUA, mesmo com a nossa taxa de juros bem alta isso joga contra o real.

Fora a recessão americana que se aproxima e deve contaminar o mundo, ou seja, vem aí uns 2 anos dificeis.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
FED vai subir muito a taxa de juros nos EUA, mesmo com a nossa taxa de juros bem alta isso joga contra o real.

Fora a recessão americana que se aproxima e deve contaminar o mundo, ou seja, vem aí uns 2 anos dificeis.

quem diria que os EUA iria entrar em recessao, pior que vai ter gente comemorando
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
quem diria que os EUA iria entrar em recessao, pior que vai ter gente comemorando


Tem gente que está sentindo falta do Trump agora.

Não sei se dá pra cravar que vai entrar em recessão, mas está chegando próximo a cada dia que passa.


5dc944613afd3749bc6733e3
 
Ultima Edição:


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
FED vai subir muito a taxa de juros nos EUA, mesmo com a nossa taxa de juros bem alta isso joga contra o real.

Fora a recessão americana que se aproxima e deve contaminar o mundo, ou seja, vem aí uns 2 anos dificeis.

sim, eu concordo, EUA e China em recessão..

ja estou até imaginando o Lula falando sobre herança maldita nos próximos anos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.061
Reações
22.703
Pontos
1.449
Assim como na época da Dilma, não culpe o governo. Sempre é culpa de fatores externos. E logo virão aqui dizer que com outro no governo o dólar estaria em 15 reais, com base em pastel de vento.

Abraço.
2022 e continua assim.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Não quero flamear, mas em 2003 Lula pegou dolar nas alturas e durante seus governos o dolar caiu drasticamente,Lula pegou dolar 'a R$3,39 em 2003
e qdo a Dilma assumiu tava R$1,66, inclusive a economia no periodo da Dilma debandou por conta péssima escolha de ministro da economia o Joaquim Levy
que estudou junto com o guedes e tem a mesma mentalidade, além de 2 anos de processo de impeachment, com senado e câmara parados e bloqueando pautas.
A maior alta histórica foi durante o governo bozo, 5,69.

Evoluc%CC%A7a%CC%83o-da--cotac%CC%A7a%CC%83o-do-Do%CC%81lar.png
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.061
Reações
22.703
Pontos
1.449
Não quero flamear, mas em 2003 Lula pegou dolar nas alturas e durante seus governos o dolar caiu drasticamente,Lula pegou dolar 'a R$3,39 em 2003
e qdo a Dilma assumiu tava R$1,66, inclusive a economia no periodo da Dilma debandou por conta péssima escolha de ministro da economia o Joaquim Levy
que estudou junto com o guedes e tem a mesma mentalidade, além de 2 anos de processo de impeachment, com senado e câmara parados e bloqueando pautas.
A maior alta histórica foi durante o governo bozo, 5,69.

Evoluc%CC%A7a%CC%83o-da--cotac%CC%A7a%CC%83o-do-Do%CC%81lar.png
Sem querer flamear muito tb. Mas nunca me senti tão perto da Venezuela como me senti no governo Bolsonaro. Deveria ser um crime o que fizeram com a nossa moeda.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Não quero flamear, mas em 2003 Lula pegou dolar nas alturas e durante seus governos o dolar caiu drasticamente,Lula pegou dolar 'a R$3,39 em 2003
e qdo a Dilma assumiu tava R$1,66, inclusive a economia no periodo da Dilma debandou por conta péssima escolha de ministro da economia o Joaquim Levy
que estudou junto com o guedes e tem a mesma mentalidade, além de 2 anos de processo de impeachment, com senado e câmara parados e bloqueando pautas.
A maior alta histórica foi durante o governo bozo, 5,69.

Evoluc%CC%A7a%CC%83o-da--cotac%CC%A7a%CC%83o-do-Do%CC%81lar.png
E esse avatar do Kim Jong Naro ae kkkkk
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
Agora estou ganhando em dolar.
Pode ir para 10 pilas, que se fodam ai :kkk
.
.
.
.
.
Brinks... Minha familia toda se fode com isso.
Tá foda o negocio, ontem emprestei um dinheiro pro meu pai, o dinheiro que ele usava sempre para o mês todo agora não anda dando nem para metade do mês, muitas coisas aumentaram muito de valor...

vai ter que fazer que nem o neymar... colocar sua familia pra morar tudo junto e sustentar os parças, afinal vc é o cara do dolar! kkkkk
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
Não quero flamear, mas em 2003 Lula pegou dolar nas alturas e durante seus governos o dolar caiu drasticamente,Lula pegou dolar 'a R$3,39 em 2003
e qdo a Dilma assumiu tava R$1,66, inclusive a economia no periodo da Dilma debandou por conta péssima escolha de ministro da economia o Joaquim Levy
que estudou junto com o guedes e tem a mesma mentalidade, além de 2 anos de processo de impeachment, com senado e câmara parados e bloqueando pautas.
A maior alta histórica foi durante o governo bozo, 5,69.

Evoluc%CC%A7a%CC%83o-da--cotac%CC%A7a%CC%83o-do-Do%CC%81lar.png

o lula pegou dolar baixo pq o real era uma moeda nova e forte na epoca, fora a bolha economica que ele fez que depois estourou e aconteceu o que sabemos... o bolsonaro pegou dolar altissimo por conta de pandemia, tudo incerto
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.430
Pontos
1.369
o lula pegou dolar baixo pq o real era uma moeda nova e forte na epoca, fora a bolha economica que ele fez que depois estourou e aconteceu o que sabemos... o bolsonaro pegou dolar altissimo por conta de pandemia, tudo incerto

Bolsonaro pegou o Dolar alto por conta da Pandemia?
O primeiro caso de Covid no Brasil foi em Fevereiro de 2020.
Desde quando Bolsonaro assumiu em 2018, o Dolar só fez subir.

1668872361467.png
 
Ultima Edição:

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
Bolsonaro pegou o Dolar alto por conta da Pandemia?
O primeiro caso de Covid no Brasil foi em Fevereiro de 2020.
Desde quando Bolsonaro assumiu em 2018, o Dolar só fez subir.

Visualizar anexo 289229
sim.... foi na epoca que o paulo guedes disse que empregada domestica nao iria mais a disney ou algo parecido e que deu maior polemica

hoje o lula fala pra ter paciencia se o dolar ta disparando e pra imprensa ta ok

:klolwtf
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.430
Pontos
1.369
sim.... foi na epoca que o paulo guedes disse que empregada domestica nao iria mais a disney ou algo parecido e que deu maior polemica

hoje o lula fala pra ter paciencia se o dolar ta disparando e pra imprensa ta ok

:klolwtf

Como assim para a "imprensa tá OK" ?
Na época do Guedes, publicaram sobre o que ele falou.
Agora, estão publicando sobre o que o Lula falou.

 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139

Dólar cai e Bolsa sobe após tom conciliador de Lula sobre gastos​




O dólar tinha leve queda frente ao real nos primeiros negócios desta segunda-feira (21), apesar da força da moeda americana no exterior, com investidores reagindo positivamente a falas recentes mais conciliadoras do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva sobre a futura postura fiscal do Brasil.

Às 11h06, o dólar à vista recuava 0,91%, a R$ 5,3260 na venda. O Ibovespa, referência para a Bolsa de Valores do país, subia 1,05%, aos 110.020 pontos.

No sábado, Lula disse, durante um evento em Lisboa, que a responsabilidade fiscal é importante, mas que o investimento para melhorar a economia e o bem-estar no país também é.
"Nós sabemos que temos de ter responsabilidade fiscal. Não podemos gastar mais do que a gente ganha. Mas nós sabemos também que a gente pode gastar para fazer alguma coisa que tenha rentabilidade, para fazer o país crescer, melhorar", comentou.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
Como assim para a "imprensa tá OK" ?
Na época do Guedes, publicaram sobre o que ele falou.
Agora, estão publicando sobre o que o Lula falou.


disse que a imprensa ta ok me referindo a de nao estar criticando com a mesma intensidade qdo teve a declaração do guedes

qdo o guedes falou tavam pedindo ate a retirada dele do ministerio
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.833
Reações
12.549
Pontos
1.089

Dólar cai e Bolsa sobe após tom conciliador de Lula sobre gastos​




O dólar tinha leve queda frente ao real nos primeiros negócios desta segunda-feira (21), apesar da força da moeda americana no exterior, com investidores reagindo positivamente a falas recentes mais conciliadoras do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva sobre a futura postura fiscal do Brasil.

Às 11h06, o dólar à vista recuava 0,91%, a R$ 5,3260 na venda. O Ibovespa, referência para a Bolsa de Valores do país, subia 1,05%, aos 110.020 pontos.

No sábado, Lula disse, durante um evento em Lisboa, que a responsabilidade fiscal é importante, mas que o investimento para melhorar a economia e o bem-estar no país também é.
"Nós sabemos que temos de ter responsabilidade fiscal. Não podemos gastar mais do que a gente ganha. Mas nós sabemos também que a gente pode gastar para fazer alguma coisa que tenha rentabilidade, para fazer o país crescer, melhorar", comentou.
Coleguinha isentopetista, não foi dessa vez:

Bolsa despenca e dólar sobe na semana



1669469990091.png

O dólar fechou acima de R$ 5,40 pela primeira vez em quatro meses. A bolsa de valores despencou e quase anulou os ganhos da véspera.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,411, com alta de R$ 0,101.n).Com o desempenho de ontem, a moeda norte-americana fecha a semana com alta de 0,67%. A divisa acumula valorização de 4,74% em novembro e queda de 2,96% em 2022.
Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.977 pontos, com queda de 2,55%. O indicador encerrou um pouco acima do nível de quarta-feira (23) e ganhou apenas 0,1% na semana.



https://polibiobraga.blogspot.com/2022/11/bolsa-despenca-e-dolar-sobe-na-semana.html

1669470056974.png
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Ofensa
Coleguinha isentopetista, não foi dessa vez:

Bolsa despenca e dólar sobe na semana



Visualizar anexo 290117

O dólar fechou acima de R$ 5,40 pela primeira vez em quatro meses. A bolsa de valores despencou e quase anulou os ganhos da véspera.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,411, com alta de R$ 0,101.n).Com o desempenho de ontem, a moeda norte-americana fecha a semana com alta de 0,67%. A divisa acumula valorização de 4,74% em novembro e queda de 2,96% em 2022.
Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.977 pontos, com queda de 2,55%. O indicador encerrou um pouco acima do nível de quarta-feira (23) e ganhou apenas 0,1% na semana.



https://polibiobraga.blogspot.com/2022/11/bolsa-despenca-e-dolar-sobe-na-semana.html

Visualizar anexo 290118
poste notícias, jovem.

não seja babaca com essa moda de dizer que todo mundo que não mama o atual presidente é petista.

eu votei no LIXO do seu candidato.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
poste notícias, jovem.

não seja babaca com essa moda de dizer que todo mundo que não mama o atual presidente é petista.

eu votei no LIXO do seu candidato.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
Foi lindo, Eu era a urna :klol

Você vai sentir muita saudade desse “lixo” de candidato nos proximos anos

O caminho pro precipicio esta pavimentado, meireles e outros economistas ja abandonaram o navio

Faz o L e Boa sorte :klol
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.833
Reações
12.549
Pontos
1.089
poste notícias, jovem.

não seja babaca com essa moda de dizer que todo mundo que não mama o atual presidente é petista.

eu votei no LIXO do seu candidato.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
Já te responderam por mim, amiguinho isentopetista. Daqui 4 anos a situação vai ser tão desesperadora que até vc vai salivar pra mamar no meu "candidato lixo" e eu vou estar aqui pra te quotar e tirar uma onda. Espere, aguarde e faz um L :klolwtf
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
poste notícias, jovem.

não seja babaca com essa moda de dizer que todo mundo que não mama o atual presidente é petista.

eu votei no LIXO do seu candidato.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk

Já parou pra pensar que você mesmo conspirou diuturnamente pelo fim das gordas no Brasil?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo