O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VINLAND SAGA [ANIME] - Segunda temporada estreou!

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Acrescentaram algumas ceninhas, mas o que realmente mudaram foi a ordem cronológica dos acontecimentos. No mangá, a história do Thors é apresentada como um flashback.

No mais, OBRIGADO WIT STUDIOS por dar o tratamento que Vinland Saga merece!
Será que eles vão adaptar todo o mangá, como estão fazendo com Attack Titan? Eu sei que o mangá ainda não terminou, mas será que eles vão adaptar até próximo ao capítulo lançado do mangá? Acho difícil por ser seinen e não ter tanto sucesso como Attack Titan e acabe incompleto que nem como fizeram com Berserk.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Como será que a audiência de Shield Hero que tanto relativizou e defendeu a escravidão perpetrada pelo protagonista reagirá assistindo Vinland Saga e vendo as ações do Thors (e todo o restante da série)?

Fã de Shield Hero vai bugar se for assistir Vinland Saga...

Será que eles vão adaptar todo o mangá, como estão fazendo com Attack Titan? Eu sei que o mangá ainda não terminou, mas será que eles vão adaptar até próximo ao capítulo lançado do mangá? Acho difícil por ser seinen e não ter tanto sucesso como Attack Titan e acabe incompleto que nem como fizeram com Berserk.

Eu acho que essa primeira temporada de 24 episódios vai adaptar...

...o "Prólogo".
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pegar uns episódios pra assistir, se mudarem umas coisas do original vou até agradecer.

É esse que falaram q é igual o Berserk?
infelizmente não.

Acompanho o mangá então não sei como ta o anime.
Mas é tipo uma versão de pobre do Vagabond (sem o talento ou o material base dessa obra) com uma mistura de Naruto, One Piece e outras saladas que enfiaram no meio pra tentar tornar ele mais comercial.

É bem esquisito, pq tenta ser algo histórico ao mesmo tempo que tenta ser shounen (naruto) e ai mete umas filosofia de vida sendo escrita por alguem que não tem muito talento pra isso.

Continuo comprando pq gosto dessas temáticas nórdicas (livro, fime, série e afins), mas é um manga que se alguem me oferecer dinheiro eu vendo a coleção inteira no mesmo instante... diferente de Vagabond, Berserk, Akira, BLAME, Lobo Solitário, Evangelion, Homunculus e uns outros que quero ter na coleção enquanto viver.

Aliás: Melhor parte de ter um anime agora é a possibilidade de aparecer uns compradores pra minha coleção :klol
(tudo embalado em plastico após ler, qualidade excepcional de conservação me liguem)
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Fã de Shield Hero vai bugar se for assistir Vinland Saga...



Eu acho que essa primeira temporada de 24 episódios vai adaptar...

...o "Prólogo".
Como assim? Não entendi essa parte da escravidão relacionado com Shield Hero e Vinland Saga
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
É que em Shield Hero o tema escravidão é tratado meio que de qualquer jeito e, para piorar, quem gosta da "obra" não parece perceber isso...

Em Vinland Saga, o assunto é abordado com mais critério.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Vou esperar sair a temporada toda pra ver, mas a ANOS não me "animo com anime". One Punch Man e Attack on Titans me prenderam na primeira temporada, mas larguei a segunda de AoT na metade e One Punch Man até agora me decepcionou demais...

Vi com certeza mais de uma centena de animes, mas hoje em dia sinto que a mídia não me atrai mais devido aos seus chiches infinitos repetidos a exaustão em todas as obras do gênero e a queda ma qualidade de produção. Os que ficaram na memória são sempre os que fogem a isso: Mushishi, Seirei no Moribito e FMA. Destaque pra FMA que consigo rever com qualquer humor.

Enfim, fiquei "velho" pra animes, mas esse tem uma temática tão diferente do que geralmente se tem em animes que me interessei, fora a qualidade de animação que é outro nível. Tomara que eu goste.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vou esperar sair a temporada toda pra ver, mas a ANOS não me "animo com anime". One Punch Man e Attack on Titans me prenderam na primeira temporada, mas larguei a segunda de AoT na metade e One Punch Man até agora me decepcionou demais...

Vi com certeza mais de uma centena de animes, mas hoje em dia sinto que a mídia não me atrai mais devido aos seus chiches infinitos repetidos a exaustão em todas as obras do gênero e a queda ma qualidade de produção. Os que ficaram na memória são sempre os que fogem a isso: Mushishi, Seirei no Moribito e FMA. Destaque pra FMA que consigo rever com qualquer humor.

Enfim, fiquei "velho" pra animes, mas esse tem uma temática tão diferente do que geralmente se tem em animes que me interessei, fora a qualidade de animação que é outro nível. Tomara que eu goste.
Mas olha os exemplos que você dá, tá procurando algo diferente em séries que foi feita para ser mais do mesmo?
Todo ano tem sempre um punhado de "clássicos", tu só não os conhece porque não quer.
Apesar de que... tem o problema de caso você esteja querendo apenas "um bom anime" e não "algo bom em anime".
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Mas olha os exemplos que você dá, tá procurando algo diferente em séries que foi feita para ser mais do mesmo?
Todo ano tem sempre um punhado de "clássicos", tu só não os conhece porque não quer.
Apesar de que... tem o problema de caso você esteja querendo apenas "um bom anime" e não "algo bom em anime".

Os anos em que eu ainda tentava experimentar vários animes eu notei a qualidade de ideias novas e roteiros bem trabalhados diminuir vertiginosamente ao ponto de eu simplesmente parar de procurar. Attack on Titan e OPM não são mais do mesmo, só sofreram de roteiro fraco para uma segunda temporada. E não entendi sua ultima sentença e nem o problema com os exemplos que dei.
Tiveram mais animes que tentei ver nos últimos 5 anos, o problema é que eu não consigo nem me recordar o nome dos mesmos de tão fraca a experiência.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Os anos em que eu ainda tentava experimentar vários animes eu notei a qualidade de ideias novas e roteiros bem trabalhados diminuir vertiginosamente ao ponto de eu simplesmente parar de procurar. Attack on Titan e OPM não são mais do mesmo, só sofreram de roteiro fraco para uma segunda temporada. E não entendi sua ultima sentença e nem o problema com os exemplos que dei.
Tiveram mais animes que tentei ver nos últimos 5 anos, o problema é que eu não consigo nem me recordar o nome dos mesmos de tão fraca a experiência.
Na verdade Attack on Titan sempre foi bem sem vergonha, meio "escola Lost de prender a audiência por causa de mistério" e One Punch Man nunca foi muito brilhante nessa área pq né... é uma comédia. Particularmente acho que OPM depois do 4º ou 5º episódio da S01 o resto é descartável.

Comparado com FMA acho que esses ai não são exatamente bons exemplos, mas essa industria anda bem fraca e sem vergonha mesmo então faz sentido pq tu não é a primeira (nem a última) pessoa decepcionada com a situação atual.





Eu mesmo só vejo Jojo que é bem estilão oldschool (pq o manga é velho na verdade, os episódios recentes são adaptações de coisas escritas 20 anos atrás) mas é uma história bem porra louca dando f**a-se pra tudo a cada 5 minutos e sem qualquer noção de bom senso, muita gente que largou anime atual anda curtindo Jojo.

Mas se for ver pega o Bluray pq a versão TV é toda censurada nas cenas de violência e etc, alem de ter algumas animações corrigidas e melhoradas.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Os anos em que eu ainda tentava experimentar vários animes eu notei a qualidade de ideias novas e roteiros bem trabalhados diminuir vertiginosamente ao ponto de eu simplesmente parar de procurar. Attack on Titan e OPM não são mais do mesmo, só sofreram de roteiro fraco para uma segunda temporada. E não entendi sua ultima sentença e nem o problema com os exemplos que dei.
Tiveram mais animes que tentei ver nos últimos 5 anos, o problema é que eu não consigo nem me recordar o nome dos mesmos de tão fraca a experiência.
Você fala em "qualidade de novas ideias" e "roteiros bem trabalhos", mas os únicos exemplos que você dá do que você gosta e procurou são "típicos shounen de ação".
Anime não é só isso, tem muito anime bom para assistir, nesses casos o problema é mais com a pessoa que tem um interesse muito limitado.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Você fala em "qualidade de novas ideias" e "roteiros bem trabalhos", mas os únicos exemplos que você dá do que você gosta e procurou são "típicos shounen de ação".
Anime não é só isso, tem muito anime bom para assistir, nesses casos o problema é mais com a pessoa que tem um interesse muito limitado.

Mushishi e Seirei no Moribito são típicos shounens de ação? OPM é típico no que? Hehehehe

Gostei muito de BECK, GTO e Ghost in the Shell: SAC, também, pra citar então outros "típicos shounens de ação" já que aparentemente tudo entra nessa área. Mas então o que é clássico pra quem não tem um interesse muito limitado? Só não venha com títulos de colegiais com cabelos coloridos e vozes estridentes, colegiais que descobriram ser o escolhido de alguma coisa, tem algum super poder oculto, etc.

Eu mesmo só vejo Jojo que é bem estilão oldschool (pq o manga é velho na verdade, os episódios recentes são adaptações de coisas escritas 20 anos atrás) mas é uma história bem porra louca dando f**a-se pra tudo a cada 5 minutos e sem qualquer noção de bom senso, muita gente que largou anime atual anda curtindo Jojo.

Mas se for ver pega o Bluray pq a versão TV é toda censurada nas cenas de violência e etc, alem de ter algumas animações corrigidas e melhoradas.

Já tentei ver Jojo, mas o visual e estilo não me descem, infelizmente.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mushishi e Seirei no Moribito são típicos shounens de ação? OPM é típico no que? Hehehehe

Gostei muito de BECK, GTO e Ghost in the Shell: SAC, também, pra citar então outros "típicos shounens de ação" já que aparentemente tudo entra nessa área. Mas então o que é clássico pra quem não tem um interesse muito limitado? Só não venha com títulos de colegiais com cabelos coloridos e vozes estridentes, colegiais que descobriram ser o escolhido de alguma coisa, tem algum super poder oculto, etc.

Além dos animes que você menciona não serem tão variados assim também não dá para deixar de notar que são em geral nomes antigos. E olha a parte destacada mostrando o seu desconhecimento do que há disponível para assistir.

Você decide, ou deixar de se importar e esquece isso ou mergulha de fato a fundo e começa a explorar séries desconhecidas.
Se não quer acreditar falo mais nada, deixo para outro tentar ajudar.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Além dos animes que você menciona não serem tão variados assim também não dá para deixar de notar que são em geral nomes antigos. E olha a parte destacada mostrando o seu desconhecimento do que há disponível para assistir.

Você decide, ou deixar de se importar e esquece isso ou mergulha de fato a fundo e começa a explorar séries desconhecidas.
Se não quer acreditar falo mais nada, deixo para outro tentar ajudar.

Huahuahauhuahauha.. Só pode ser zoeira. Como que os animes que citei não são variados? :klolwtf
E sim, são nomes antigos dos títulos mais marcantes que eu consigo lembrar e não uma lista do que já vi em ordem cronológica, a muitos anos eu parei de tentar pois haviam temporadas que não saia NADA bom.

E até agora vc não mencionou um título que seja desconhecido e saia da mesmice dos padrões de anime. Geralmente quem vêm com esse papo gosta de citar animes com garotinhas de voz estridente, mas enfim, estou aguardando as recomendações.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
É verdade.
Como será que a audiência de Shield Hero que tanto relativizou e defendeu a escravidão perpetrada pelo protagonista reagirá assistindo Vinland Saga e vendo as ações do Thors (e todo o restante da série)?
O Naofumi não fez realmente nada pela Raftalia, ele apenas se beneficiou dela. É bem diferente e não tem como comparar uma atitude como a do Thors que fez e perdeu o máximo que pôde para libertar alguém sem nenhuma expectativa de recompensa futura.
O Naofumi até falava/pensava sobre morais e ética, mas quando ele queria algo sempre descartava rápido qualquer noção de decência e moral que ele podia acreditar fazendo apenas alguma "bondades" discretas para se sentir bem.

Gosto de Shield Hero, mas (ao menos no anime e no mangá) esse assunto só é tratado logo no começo, quando o Naofumi compra a Rapthalia e a trata como uma "ferramenta", e quando o Spear Hero tenta "libertar" a Rapthalia, e o Naofumi retruca o mesmo dizendo que a salvamento dele não passa de hipocrisia barata. Mas pra ser justo, esse nem é o foco da história, e acaba ficando como oportunidade perdida mesmo.

É bem diferente de Vinland Saga, onde a escravidão é lugar comum, aceito por todos, e mostra em várias ocasiões como isso afeta os personagens. Aliás, a interação do Thorffin com essa situação ao longo da história mostra bem a evolução do personagem.

...mas se a pessoa ver SH e depois ver o desfecho da "Farmland Saga", provavelmente ela vai ficar bem chocada:klolz
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Bobeira isso de ficar entrando em fórum pra falar porque não tem nada bom, até porque com tempo tudo se torna tedioso e repetitivo. Eu provavelmente tentei, pelo menos tentei, assistir mais filmes que qualquer usuário desse fórum, e o que eu me lembro de ter realmente gostado desse ano? Ash is Purest White e talvez Climax, e só.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Amigos, tem cronograma da série? Sei que lançaram 3 eps. de largada, mas já se sabe quando é a previsão de término da primeira temporada?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Até onde sei serão 24 episódios. Vai ter Vinland Saga até o fim do ano, já que o restante da série deverá ser exibido semanalmente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu queria entender qual a ligação desse Shield Hero com o Vinland Saga, ainda mais que parece anime de harém pelo que vi.


Do autor do Vinland li só o Planetes, quero ver a adaptação em anime dele tambem pq parece melhor que o original.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
A única ligação entre Shield Hero e Vinland Saga é como a escravidão é tratada nestes dois animes.

O anime de Planetes é legal, mas metade da série (que tem 24 ou 26 episódios, não lembro agora) é filler e você nota isso.

O mangá mesmo só tem quatro volumes.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E até agora vc não mencionou um título que seja desconhecido e saia da mesmice dos padrões de anime. Geralmente quem vêm com esse papo gosta de citar animes com garotinhas de voz estridente, mas enfim, estou aguardando as recomendações.

Pessoal aqui da pasta é testemunha de que sua análise do meu gosto é absolutamente precisa.
Até por isso que eu não citei nenhum anime, não sei seu gosto pessoal então não tenho como saber se você gostará desses mesmos animes que eu acho bons.

Não é foda que até os "otakos", gente que assiste animes ainda alimenta esse estereótipo de que quem gosta de anime é para se masturbar vendo menininhas?
Sempre os outros, claro, nunca eles.

Eu queria entender qual a ligação desse Shield Hero com o Vinland Saga, ainda mais que parece anime de harém pelo que vi.

Nenhuma, é que Shield Hero acabou de terminar (e apesar de não ter visto tudo ouvi falar muito) e quando assisti esses episódios de Vinland acabei lembrando dele e notando a diferença naquela questão.

Amigos, tem cronograma da série? Sei que lançaram 3 eps. de largada, mas já se sabe quando é a previsão de término da primeira temporada?

Serão 24 episódios semanais, é que a Amazon deve ter resolvido dar uma amostra mais completa para quem tem interesse em assistir o serviço deles. Episódio 4 será liberado dia 28 ou 29.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Pessoal aqui da pasta é testemunha de que sua análise do meu gosto é absolutamente precisa.
Até por isso que eu não citei nenhum anime, não sei seu gosto pessoal então não tenho como saber se você gostará desses mesmos animes que eu acho bons.

Não é foda que até os "otakos", gente que assiste animes ainda alimenta esse estereótipo de que quem gosta de anime é para se masturbar vendo menininhas?
Sempre os outros, claro, nunca eles.

Cara, eu só citei um estereótipo clássico de animes o qual eu não gosto e é muito comum dos viciados de anime gostarem ou não se importarem. Eu nunca curti anime com garotas de cabelos coloridos e vozes estridentes e eventualmente eles metem uma "loli" até em anime mais série pra agradar certo público e sempre achei isso incomodo.
Se perceber, pelos animes que citei, gosto dos que tratam temas fantásticos de uma forma um pouco mais séria/realista, também gosto de dramas e comédias, então meu gosto é variado. Os anos que eu ainda tentei acompanhar animes não saia NADA nos quesitos que me agradam, por isso deixei de ver.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Cara, eu só citei um estereótipo clássico de animes o qual eu não gosto e é muito comum dos viciados de anime gostarem ou não se importarem. Eu nunca curti anime com garotas de cabelos coloridos e vozes estridentes e eventualmente eles metem uma "loli" até em anime mais série pra agradar certo público e sempre achei isso incomodo.
Se perceber, pelos animes que citei, gosto dos que tratam temas fantásticos de uma forma um pouco mais séria/realista, também gosto de dramas e comédias, então meu gosto é variado. Os anos que eu ainda tentei acompanhar animes não saia NADA nos quesitos que me agradam, por isso deixei de ver.

mas larguei a segunda de AoT na metade

Não faz o menor sentido isso aí. Você disse que gosta de diferente e quando Attack on Titan foi diferente você largou? Sinceramente Vini a razão de você não conseguir acompanhar não está nos animes, mas em você. Você não gosta, gostou um dia porque era mais novo e tal, mas nunca foi algo realmente cativante para você. Shingerki é uma obra fantástica. O anime é sublime em suas 3 temporadas, cada uma com seu foco, a segunda temporada tem uma abordagem diferente, mas nunca poderia ser suficiente para alguém largar.

Você não gostar de anime não tem nada de estranho ou tampouco ter parado de gostar, mas tudo que você está tentando explicar é que está sendo totalmente contraditório.

Eu nunca curti anime com garotas de cabelos coloridos e vozes estridentes e eventualmente eles metem uma "loli" até em anime mais série pra agradar certo público e sempre achei isso incomodo.

Não gosto disso também, tanto que nem jogo aqueles Atelier ou coisas Neptunia mesmo muita gente que curte RPG dizer que é bom. Só que isso aí é o de menos. A chave da questão está no que coloquei antes.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Não faz o menor sentido isso aí. Você disse que gosta de diferente e quando Attack on Titan foi diferente você largou? Sinceramente Vini a razão de você não conseguir acompanhar não está nos animes, mas em você. Você não gosta, gostou um dia porque era mais novo e tal, mas nunca foi algo realmente cativante para você. Shingerki é uma obra fantástica. O anime é sublime em suas 3 temporadas, cada uma com seu foco, a segunda temporada tem uma abordagem diferente, mas nunca poderia ser suficiente para alguém largar.

Você não gostar de anime não tem nada de estranho ou tampouco ter parado de gostar, mas tudo que você está tentando explicar é que está sendo totalmente contraditório.

Cara, isso de que a pessoa "nunca gostou" pq deixou de gostar de algo atual não tem lógica alguma. Como eu disse, já vi mais uma centena de animes ou próximo disso. Huahuahauhhahuaahauha

Eu simplesmente não gostei da segunda temporada até onde eu vi, ué. Achei que era melodramática em demasia e ainda por cima o nível de gritaria por minuto em cada episódio estava muito alto ao ponto de me incomodar. E onde que eu fui contraditório no que eu disse?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E onde que eu fui contraditório no que eu disse?

Você disse que gosta de diferente e quando Attack on Titan foi diferente você largou?

Gente, vamos ler as porras. As pessoas muitas vezes falam tudo, mas vocês ignoram ou não correlacionam bem. É foda isso.

OPM você não gostou, sendo que todo mundo continua gostando, apenas com ressalvas aqui e acolá. Você não gosta dos animes mais Seinen porque se queixa de como as personagens são apresentadas. São muitas queixas de coisa comuns a animes.

Gritaria? Melodrama? Você reclama disso? Diz que busca algo diferente e reclama disso? Acha que não tem nada demais nisso? É só um orgulho bobo. Já disse, não tem nada demais você ter deixado de gostar de animes neste meio tempo.

Cara, isso de que a pessoa "nunca gostou" pq deixou de gostar de algo atual não tem lógica alguma.

Não tem lógica porque você está em negação e isso é uma bobagem. Você gostar de animes quando mais novo é uma coisa, você não gostar mais velho é possível e, a depender da pessoa, natural. Você ficar batendo nos animes, discutindo e criticando coisas naturais, inerentes ao negócio, é que não faz sentido.

Isso sempre esteve presente; gritaria, melodrama, se você assistiu centenas e nunca viu isso, então não viu centenas. Se você viu centenas e não se ateve que isso sempre aconteceu é porque você antes gostava e agora não gosta mais, simples assim. Não tem problema nenhum nisso.

Quanto ao "não gostar" é simples. Gostar é uma coisa, amar, adorar, se aficcionado é outra, outra categoria de "gostar" . Você "nunca ter gostado" se refere a isso e é uma dedução a partir de tudo que você expôs aqui.
 
Ultima Edição:

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Gente, vamos ler as porras. As pessoas muitas vezes falam tudo, mas vocês ignoram ou não correlacionam bem. É foda isso.

OPM você não gostou, sendo que todo mundo continua gostando, apenas com ressalvas aqui e acolá. Você não gosta dos animes mais Seinen porque se queixa de como as personagens são apresentadas. São muitas queixas de coisa comuns a animes.

Gritaria? Melodrama? Você reclama disso? Diz que busca algo diferente e reclama disso? Acha que não tem nada demais nisso? É só um orgulho bobo. Já disse, não tem nada demais você ter deixado de gostar de animes neste meio tempo.



Não tem lógica porque você está em negação e isso é uma bobagem. Você gostar de animes quando mais novo é uma coisa, você não gostar mais velho é possível e, a depender da pessoa, natural. Você ficar batendo nos animes, discutindo e criticando coisas naturais, inerentes ao negócio, é que não faz sentido.

Isso sempre esteve presente; gritaria, melodrama, se você assistiu centenas e nunca viu isso, então não viu centenas. Se você viu centenas e não se ateve que isso sempre aconteceu é porque você antes gostava e agora não gosta mais, simples assim. Não tem problema nenhum nisso.

Quanto ao "não gostar" é simples. Gostar é uma coisa, amar, adorar, se aficcionado é outra, outra categoria de "gostar" . Você "nunca ter gostado" se refere a isso e é uma dedução a partir de tudo que você expôs aqui.

É que vc quis jogar a carta do "vc nunca realmente foi fã" e isso não tem lógica. Que meu gosto mudou e minha tolerância diminuiu é muito claro, nunca tentei ocultar isso. Tanto que os animes que eu destaquei como marcantes pra mim fogem um tanto desses estereótipos, até FMA que possui essas coisas tem a mão mais leve nos clichês do gênero. E é justamente isso que busco, ué, animes que fujam um pouco dos clichês batidos do gênero. Você e o outro cara ai que se incomodaram demais por eu dizer que quando busquei isso nos últimos anos eu não encontrei, o que até então parece ser uma verdade já que não vi nenhum título ser mencionado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É que vc quis jogar a carta do "vc nunca realmente foi fã" e isso não tem lógica.

Nossa, nunca joguei isso. Você deduziu isso. São coisas bem diferentes.

Que meu gosto mudou e minha tolerância diminuiu é muito claro, nunca tentei ocultar isso.

Não está claro coisa alguma. Você está culpando os animes por isso, não você.

Tanto que os animes que eu destaquei como marcantes pra mim fogem um tanto desses estereótipos, até FMA que possui essas coisas tem a mão mais leve nos clichês do gênero.

Nostalgia gritando aí.

E é justamente isso que busco, ué, animes que fujam um pouco dos clichês batidos do gênero.

Voltamos ao ponto que já comentei. Nunca mudou. Os clichês existiam e vão continuar existindo. Os animes que você cita tem os clichês que você critica, pois é inerente a este tipo de obra.

Você e o outro cara ai que se incomodaram demais por eu dizer que quando busquei isso nos últimos anos eu não encontrei, o que até então parece ser uma verdade já que não vi nenhum título ser mencionado.

Eu não li bem o que Sax falou para você, mas ele tentou te indicar opções e você descartou tudo dizendo que são mais do mesmo e usando o argumento de que busca algo diferente, cita FMA para isso, que não é diferente. Citou outros Shonen's que também não são diferentes.

A fonte de crítica do Sax e a minha podem até ter aproximações, mas eu não me incomodei. Estou apenas tentando elucidar um ponto que está sendo posto de maneira equivocada de sua parte e que está me parecendo orgulho seu em não admitir que não há problema com os animes, mas em você. Eu ainda disse que isso nem é um problema a depender da situação, mas você parece estar querendo ver isso como um, mas aí não encara como seu problema, mas dos animes. Isso é bizarro. Só estou apontando isso.

Você pode ver minha observação como errada, mas do que foi exposto por você aqui é o que se percebe. Simples assim. Incômodo eu não tenho nenhum. Se você fosse um usuário qualquer eu estaria cagando para seu post, mas é o contrário. Você é um conterrâneo e um cara que tenho bom relacionamento aqui no fórum. O post tem um tom meio crítico, mas é com intenção de ajudar, como o Sax não tem essa relação contigo ele falou mais duramente, mas a intenção, no fundo, é a mesma.

Único incômodo foi ali no começo de minha resposta, mas se refere a outra coisa e foi algo menor.

Mas tranquilo. Eu já expus bem minhas intenções e o que quis dizer. O Vinland está aí! Espero que você assista e possa encontrar o que busca nele.

O resto eu deixo por sua conta. :kjoinha
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Você fala em "qualidade de novas ideias" e "roteiros bem trabalhos", mas os únicos exemplos que você dá do que você gosta e procurou são "típicos shounen de ação".
Anime não é só isso, tem muito anime bom para assistir, nesses casos o problema é mais com a pessoa que tem um interesse muito limitado.
eu era viciado só em ''shonen de ação'', mas a minha mente foi abrindo mais e existe vários animes de todos generos que são muito bons, exemplo marcant, um animed que gostei muito que assisti esse ano foi ''Honey e Clover'', nunca fui fã de shoujo, mas esse me conquistou muito. É um anime que não tem ação, mas o seu enredo envolvendo o drama foi muito melhor que assisti, até mais que os filmes e series
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Vinicam
Você dizer que gostou da primeira temporada de Shingeki e deixou de gostar na segunda temporada por "gritaria e melodrama" é uma put* contradição.
Não teve nenhum drama na primeira temporada?
Nenhuma gritaria?
Em um anime com o Kaji Yuki?!

Shingeki é um caso parecido com o de Vinland Saga.
Ele é nem de longe brilhante, mas pra mim é uma obra honesta, o Isayama está contando a história que ele quer mesmo que não seja exatamente como eu gostaria que fosse. Não é ruim como muitos dizem hoje que é. O motivo de as pessoas com o tempo deixarem de gostar e passarem a criticar eu entendo que foi por ter se tornado menos simples, com uma trama mais complicada, e não tão diferente do que dizem que acontece com Vinland. Ter deixado de lado a vingança (do Eren) como motivação ou pelo menos ter tornado essa motivação em algum não positivo.
Ou seja, parou para pensar, se tornou mais "seinen" do que "shounen".
Pelo que você está falando está passando a impressão de que não adiantaria recomendar a maioria dos animes "diferentes" que você procura porque iria achá-los chatos, por isso que eu não citei nenhum.

Cara, eu só citei um estereótipo clássico de animes o qual eu não gosto e é muito comum dos viciados de anime gostarem ou não se importarem. Eu nunca curti anime com garotas de cabelos coloridos e vozes estridentes e eventualmente eles metem uma "loli" até em anime mais série pra agradar certo público e sempre achei isso incomodo.
Se perceber, pelos animes que citei, gosto dos que tratam temas fantásticos de uma forma um pouco mais séria/realista, também gosto de dramas e comédias, então meu gosto é variado. Os anos que eu ainda tentei acompanhar animes não saia NADA nos quesitos que me agradam, por isso deixei de ver.

Eu percebi que você não gosta desses animes, só que você percebeu que você usou eles como uma espécie de acusação? Me acusando de estereótipo otako? Não é o primeiro e nem será o último que comete esses deslize aqui na pasta, essa bizarra vergonha otako que ainda persiste. Também não é a primeira nem a última vez que comento isso.
Curiosamente, acontece que quem todo anime com elenco de menininha é ruim.
Falar de Shingeki e menininhas me fez lembrar de Princess Principal.
Não foi nenhum clássico mas até que foi bacana.

91AHr5E-9AL._RI_.jpg


Se ainda quer uma recomendação talvez possamos começar por este anime, assista pelo menos ao primeiro episódio nem que seja para voltar aqui e dizer que não gostou.
A série está na Amazon e HiDive, mas se não tiver acesso você deve conhecer os canais "alternativos".

 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Nossa, nunca joguei isso. Você deduziu isso. São coisas bem diferentes.
Você não gosta, gostou um dia porque era mais novo e tal, mas nunca foi algo realmente cativante para você.

Eu entendi que quando você disse isso ai foi em referência a animes em geral e não attack on titan.

Agora quanto aos outros pontos, você esta sendo levemente desonesto em dizer que e nostalgia minha e que os animes que citei como marcantes possuem os clichês clássicos, pois eles fogem um bom tanto disso e como falei, até o FMA que tem esses clichês de forma mais presente ainda assim é bem leve nesse aspecto em relação a outros shounens.

Temas tratados de forma mais séria e realista, geralmente com discussões mais maduras, sem pesar nos clichês clássicos de animes. Isso ai somado a uma animação de boa qualidade foi algo que me marcou em poucas séries ao longo da vida.

Nessas condições citadas acima meu gosto ainda se encaixaria e seria possível acompanhar, mas como falei, conforme meu gosto pra animes mudou e fiquei mais seletivo eu passei a notar que por ano quase nada ou nada mais me agradava no gênero. Isso não deixa de ser real pelo simples fato de que vocês mesmo não conseguiram me indicar nada com essas caracteristicas.

OPM, apesar de ter me decepcionado, não me fez desistir dela. Eu só achei que se arrastou demais no torneio e ataque a cidade de forma a "desperdiçar" uma quantidade muito grande de episódios sem avançar direito a trama. Tirando isso ainda acho que se encaixa em algo que, apesar de ter todos os clichês clássicos, usa-os como uma sátira e então me agrada mesmo assim.

Enfim, voltando ao que afirmei de que não saem animes que me agradam a muitos anos, use o próprio Vinland Saga como exemplo e me diga você se saíram nos últimos 5~7 anos animes com condições semelhantes e boa qualidade de roteiro/animação?


@Vinicam
Você dizer que gostou da primeira temporada de Shingeki e deixou de gostar na segunda temporada por "gritaria e melodrama" é uma put* contradição.
Não teve nenhum drama na primeira temporada?
Nenhuma gritaria?
Em um anime com o Kaji Yuki?!

Shingeki é um caso parecido com o de Vinland Saga.
Ele é nem de longe brilhante, mas pra mim é uma obra honesta, o Isayama está contando a história que ele quer mesmo que não seja exatamente como eu gostaria que fosse. Não é ruim como muitos dizem hoje que é. O motivo de as pessoas com o tempo deixarem de gostar e passarem a criticar eu entendo que foi por ter se tornado menos simples, com uma trama mais complicada, e não tão diferente do que dizem que acontece com Vinland. Ter deixado de lado a vingança (do Eren) como motivação ou pelo menos ter tornado essa motivação em algum não positivo.
Ou seja, parou para pensar, se tornou mais "seinen" do que "shounen".
Pelo que você está falando está passando a impressão de que não adiantaria recomendar a maioria dos animes "diferentes" que você procura porque iria achá-los chatos, por isso que eu não citei nenhum.



Eu percebi que você não gosta desses animes, só que você percebeu que você usou eles como uma espécie de acusação? Me acusando de estereótipo otako? Não é o primeiro e nem será o último que comete esses deslize aqui na pasta, essa bizarra vergonha otako que ainda persiste. Também não é a primeira nem a última vez que comento isso.
Curiosamente, acontece que quem todo anime com elenco de menininha é ruim.
Falar de Shingeki e menininhas me fez lembrar de Princess Principal.
Não foi nenhum clássico mas até que foi bacana.



Se ainda quer uma recomendação talvez possamos começar por este anime, assista pelo menos ao primeiro episódio nem que seja para voltar aqui e dizer que não gostou.
A série está na Amazon e HiDive, mas se não tiver acesso você deve conhecer os canais "alternativos".


Sobre o Attack on Titan, é uma boa obra e eu nunca neguei que existem animes que fogem ao meu gosto atual, mas que sejam bons. Honey and Clover que citaram ai acima mesmo é excelente no que se propõe e foi um anime que gostei.
O que me incomodou na segunda temporada foi que eu a achei cansativa, mas fui olhar os downloads aqui e eu não larguei ela na metade, na realidade eu terminei de ver e havia achado que não, pois mais uma vez o roteiro se move pouco.

Quanto a sua recomendação, respeito que possa ser boa, mas é simplesmente um estilo de anime que eu nunca consegui gostar. Eu não falei de anime com garotinhas em forma de acusação e sim destacando um estilo de anime que nunca me prendeu. Eu simplesmente não consigo gostar desse estilo de anime só com garotas ou hárem, mesmo que o roteiro seja bom. E nem é o caso de eu torcer o nariz pra animes que tratem de temas adolescentes ou colegiais, pois eu citei GTO e BECK, é só uma narrativa que não me cativa mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Quanto a sua recomendação, respeito que possa ser boa, mas é simplesmente um estilo de anime que eu nunca consegui gostar. Eu não falei de anime com garotinhas em forma de acusação e sim destacando um estilo de anime que nunca me prendeu. Eu simplesmente não consigo gostar desse estilo de anime só com garotas ou hárem, mesmo que o roteiro seja bom. E nem é o caso de eu torcer o nariz pra animes que tratem de temas adolescentes ou colegiais, pois eu citei GTO e BECK, é só uma narrativa que não me cativa mesmo.

Meu ponto é que mesmo que você seja uma pessoa que diz isso, se você tiver mente aberta e se importar apenas com a qualidade da história e execução você pode acabar gostando de muito anime "de menininhas" que nunca imaginaria ser capaz de gostar.
Eu acho que há muito exagero na quantidade e má qualidade desses tipos de anime, mas isso não significa que eles deveriam deixar de existir porque se deixasse de existir animes com elenco todo de garotas nós também estaríamos perdendo algo. Não é porque há muitos ruins desse tipo que necessariamente todo anime desse tipo será ruim.
Eu te recomendei Princess Principal a sério.
Eu assisti e tenho minhas críticas mas é algo mais leve com o que você poderia começar para conhecer mais.
Apesar do elenco ele é um anime STEAMPUNK E DE ESPIONAGEM.
Tem muitos momentos ali que você poderia adorar, o primeiro episódio já te dá uma boa ideia, inclusive da qualidade da animação que costuma ser ótima.

Se quiser experimentar começar em um nível mais alto tente esse aqui:

990s9no.png


Ele é bem melhor que Princess Principal, mas por ser mais "artístico" talvez seja mais difícil de você digerir.

Enfim, voltando ao que afirmei de que não saem animes que me agradam a muitos anos, use o próprio Vinland Saga como exemplo e me diga você se saíram nos últimos 5~7 anos animes com condições semelhantes e boa qualidade de roteiro/animação?

Então, os dois animes acima já respondem a sua pergunta sem fundamento.
Agora que eu comecei a citar nomes, por que você então não experimenta assistir apenas aos últimos animes desse mesmo estúdio (de Shingeki e Vinland)?
Assista After the Rain, ou The Ancient Magus' Bride, principalmente este último que é além até do que você está cobrando.
Ou até mesmo o mais povão, Kabaneri of the Iron Fortress que o estúdio fez por nostalgia e farra.

Se você quiser realmente encontrar algo bom para assistir, em animação, e quiser parar re choradeira de que não existe algo bom, você irá se divertir muito com o que encontrará aqui.
Os nomes estão na mesa, agora é com você.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Desculpa mas nessa armadilha não caio.
Prós desavisados, há uns atrás esse mangá tava num hiato pior q Berserk.
E até onde me lembro bem, o lançamento normal era semestral.
Beijos pra quem vai entrar nesse barco.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Desculpa mas nessa armadilha não caio.
Prós desavisados, há uns atrás esse mangá tava num hiato pior q Berserk.
E até onde me lembro bem, o lançamento normal era semestral.
Beijos pra quem vai entrar nesse barco.
Ué, não entendi.
Berserk mesmo sem final é algo que eu recomendaria para qualquer um porque ainda vale a pena ler. Tem tanta história boa, por que deixar de ler só porque ainda não terminou? Vale para qualquer mangá.
Mas isso aqui "não é" um mangá, é um anime com quantidade de episódios pré determinada. Por essa lógica não "entraríamos" no barco de quase nenhum anime adaptado de mangá.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Enquanto não sai a terceira temporada de Golden Kamuy, vou continuar assistir Vinland Saga. =D
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
assisti o primeiro episódio
Gostei muito, animação está muito boa.
@Vinicam
Você dizer que gostou da primeira temporada de Shingeki e deixou de gostar na segunda temporada por "gritaria e melodrama" é uma put* contradição.
Não teve nenhum drama na primeira temporada?
Nenhuma gritaria?
Em um anime com o Kaji Yuki?!

Shingeki é um caso parecido com o de Vinland Saga.
Ele é nem de longe brilhante, mas pra mim é uma obra honesta, o Isayama está contando a história que ele quer mesmo que não seja exatamente como eu gostaria que fosse. Não é ruim como muitos dizem hoje que é. O motivo de as pessoas com o tempo deixarem de gostar e passarem a criticar eu entendo que foi por ter se tornado menos simples, com uma trama mais complicada, e não tão diferente do que dizem que acontece com Vinland. Ter deixado de lado a vingança (do Eren) como motivação ou pelo menos ter tornado essa motivação em algum não positivo.
Ou seja, parou para pensar, se tornou mais "seinen" do que "shounen".
Pelo que você está falando está passando a impressão de que não adiantaria recomendar a maioria dos animes "diferentes" que você procura porque iria achá-los chatos, por isso que eu não citei nenhum.



Eu percebi que você não gosta desses animes, só que você percebeu que você usou eles como uma espécie de acusação? Me acusando de estereótipo otako? Não é o primeiro e nem será o último que comete esses deslize aqui na pasta, essa bizarra vergonha otako que ainda persiste. Também não é a primeira nem a última vez que comento isso.
Curiosamente, acontece que quem todo anime com elenco de menininha é ruim.
Falar de Shingeki e menininhas me fez lembrar de Princess Principal.
Não foi nenhum clássico mas até que foi bacana.

91AHr5E-9AL._RI_.jpg


Se ainda quer uma recomendação talvez possamos começar por este anime, assista pelo menos ao primeiro episódio nem que seja para voltar aqui e dizer que não gostou.
A série está na Amazon e HiDive, mas se não tiver acesso você deve conhecer os canais "alternativos".

se esquecem que anime é um tipo de midia como filme e serie, possui um enredo que vai entreter vc ou fazer refletir com alguma critica social que possa ter .
Mas pensei, e se adaptassem Harry Potter para anime? Ou Senhor dos Anéis? Vai transformar aquilo que era Live action em anime, mas vai possuir mesmo roteiro e características aos personagens. Essas personagens menininhas, sempre existiu nos animes, com seus olhos grandes, que caracteriza bem os animes.....
Mas existe história muito boa em muitos animes de garotinhas (tipo de designe), apesar que muito apelarem tbm com fanservice...
Mas tente olhar qual gênero agrada a pessoa, se é policial estilo Monster ou ação e aventur estilo naruto ou até mesmo terror e ação como Mahou shoujo Madoka.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Frankley
Por medo de cair no estereótipo de "otaku que gosta de animu" você corre o risco de cair direitinho nesse perfil.
"Full Metal Alchemist é bom e 'profundo/maturo" (pfff), não conta".
Não importa se é bom, é anime.
E não importa se é anime se for bom.
Se você realmente quer assistir algo que pode achar interesse e te divertir então simplesmente assista o que há disponível, mesmo que você pense que não é para você. Novamente faço esse comentário aqui, de vez em quando é bom você procurar algo diferente e que pode não fazer o seu estilo porque você pode acabar gostando. Se você procurar só o que pode gostar para assistir você irá limitar as possibilidades até chegar ao ponto em que não encontrará nada mais que possa e agradar, e isso sem nem mesmo ter assistido para ver como é.

Enfim, deixemos essa discussão morrer e continuemos com Vinland.
Ou isso ou enquanto esperamos pelo próximo episódio conversamos sobre o anime anterior do autor. Já assistiram Planetes?
 
Topo Fundo