O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VINLAND SAGA [ANIME] - Segunda temporada estreou!

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Enfim, deixemos essa discussão morrer e continuemos com Vinland.
Ou isso ou enquanto esperamos pelo próximo episódio conversamos sobre o anime anterior do autor. Já assistiram Planetes?

Tenho o mangá de Planetes aqui em casa. Apesar do tema de "peão espacial" ser interessante, achava um saco ver os personagens ficarem filosofando sobre a vida, o universo e a porra toda, toda hora. Dava a impressão que o autor queria enganar o leitor, que estava escrevendo um mangá "moh profundo", sem ter habilidade pra isso. Não sei o anime, mas resumiria o mangá como "pretensioso".

Sorte que a "filosofia de boteco" diminuiu bastante em Vinland Saga.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tenho o mangá de Planetes aqui em casa. Apesar do tema de "peão espacial" ser interessante, achava um saco ver os personagens ficarem filosofando sobre a vida, o universo e a porra toda, toda hora. Dava a impressão que o autor queria enganar o leitor, que estava escrevendo um mangá "moh profundo", sem ter habilidade pra isso. Não sei o anime, mas resumiria o mangá como "pretensioso".

Sorte que a "filosofia de boteco" diminuiu bastante em Vinland Saga.
Eu não gostei de Planetes em mangá, mas adorei o Planetes em anime.
Caso não tenha assistido ao anime eu recomendo, mesmo que você não tenha gostado do mangá há altas changes de você gostar do anime. É um clássico esquecido.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
peguei os 3 epis no keroseed, 1080p.

Qualidade da animação absurda, ainda mais pra mim, que venho da 2nd temporada do One Punch (desenhos horriveis)...
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
eu já assisti aqui os 2 episódios, animação está maravilhosa e sem falar das musicas da op e ed, ficaram sensacionais, combinaram bem para o anime. Acompanharei esse anime todinho, com prazer!
Agora uma duvida: já que foram lançados os 3 eps na amazon prime, eles vão demorar de lançar o quarto episódio ou vão esperar lançar o quarto nessa semana?

pois se não me engano a tv japonesa passou só 1 ep, será que eles vão colocar o quarto episódio na Amazon Prime só depois que a tv jponesa passar?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Ao que parece, o quarto episódio só vai sair daqui a umas três semanas.
 


Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
quando que vai sair o quarto episódio?
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Não foi bem um "hiato", mas de qualquer forma a série voltou a exibir episódio inédito neste final-de-semana.

O Askeladd não é líder daquele grupo de mercenários a toa. É um lutador bem habilidoso, que foi desafiado por Thors para um duelo.

Como já ficava meio implícito, o Thors mesmo vencendo o Askeladd acaba sacrificando a sua vida para garantir a segurança de Thorffin e Cia. Mas o pivete acaba se infiltrando no grupo do assassino de seu pai.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Chorei aqui no episódio 4

tô virando menininha :khelp
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
O Thors...

...morreu em pé, feito um tigre. :kkong
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.707
Pontos
1.384
Chorei aqui no episódio 4

tô virando menininha :khelp

Não chorei (até porque leio o manga há anos)... mas fiquei pensando no episódio durante algumas horas (revi três vezes já).
Ficou do c***lho.
WIT não está brincando mesmo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Eita que episódio foda!

O roteiro continua apresentando a trama de forma linear, então continuamos acompanhando o Thorffinho em sua jornada de vingança.

Só que ele está sozinho e tenta se virar como pode. Enquanto isso, presencia atrocidades cometidas pelo bando do Askeladd e Cia quando rumam para a Inglaterra.

Vale destacar os cenários nessa parte, realmente muito bonitos. Interessante notar que mesmo quase cego pela vingança, o Thorffin ainda prefere duelar com Askeladd, para honrar a memória do homão da porra que foi o pai dele.

Falando no Thors, a trama volta por um momento para a Islândia, mostrando como Helga e Yilfa reagiram as péssimas notícias.

E no final, Thorffin acaba entrando no bando de Askeladd para ter a chance de realizar outros duelos com ele, desde que o menino consiga realizar algum feito para o bando.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Eita que episódio foda!

O roteiro continua apresentando a trama de forma linear, então continuamos acompanhando o Thorffinho em sua jornada de vingança.

Só que ele está sozinho e tenta se virar como pode. Enquanto isso, presencia atrocidades cometidas pelo bando do Askeladd e Cia quando rumam para a Inglaterra.

Vale destacar os cenários nessa parte, realmente muito bonitos. Interessante notar que mesmo quase cego pela vingança, o Thorffin ainda prefere duelar com Askeladd, para honrar a memória do homão da porra que foi o pai dele.

Falando no Thors, a trama volta por um momento para a Islândia, mostrando como Helga e Yilfa reagiram as péssimas notícias.

E no final, Thorffin acaba entrando no bando de Askeladd para ter a chance de realizar outros duelos com ele, desde que o menino consiga realizar algum feito para o bando.
Não vi nem uma cena de estupro quando eles invadiram aquele vilarejo lá, no mangá tem cenas como essa e mais explicitas?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Faz muito tempo que li essa parte no mangá, mas acho que é como no anime: fica implícito que houve estupros.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
A Saga do Vinlandinho estou baixando em torresmo, quando sai legenda em inglês (geralmente no inicio de tarde de domingo).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Vinland Saga em geral não é tão "gráfico" quanto Berserk, mas isso não quer dizer que a trama "pega leve" com acontecimentos mais barra-pesadas.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.707
Pontos
1.384
É que pessoal falou q o mangá era pesado com Berserk

Quem disse isso está bem por fora. Vinland aborda temas pesados, mas deixa muita coisa implícita (cabendo ao leitor juntar os pontos e interpretar). E, provavelmente, o anime não vai escapar incólume a censura (Shingeki mesmo não escapou disso).
Se alguém for acompanhar Vinland pensando ser pesado como Berserk ou começo de Goblin vai se decepcionar pesadamente.

Ainda não vi o quinto episódio, mas lembro do manga, e confio no WIT, e estou hypado devido a mudança no título do nosso tópico. :kluv
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
WIT, Madhouse e Ufotable pra mim são de longe os melhores estúdios de animação atualmente. WIT está caprichando horrores no Vinlandia, coisa linda de assistir. :klove
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Não foi um episódio tão bom quanto o anterior, ainda assim acima da média. E quem estava esperando pra ver o Thorffin sair arregaçando geral tem aqui um prato cheio!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
E o anime chega ao começo do mangá, com o Thorffin mais crescido (e totalmente sanguenoszóios) realizando "missões" para ter a oportunidade de duelar com o Askeladd, enquanto estão de "férias" na França.

Achei uma decisão até ousada do roteiro, já que o mangá começa assim justamente para fisgar o leitor logo de cara. Tem o Thorffin doidão, o Askeladd cheio de MASTERPLANS, um general (?) francês bem caricato e muita ação.

Ah, e tenho que destacar a trilha sonora: estava excelente!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
A animação meio que deu uma caída neste episódio e teve até uma cena que ficou meio estranha, com um público de "papelão" enquanto Thorffin duelava com Askeladd. Mas no geral, ainda um bom capítulo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vai até qual parte o anime? Pq o manga tem poucos volumes e ta sempre em "hiato", na verdade é pq demora pra sair os capitulos e tal.

Uma hora vão chegar nessa barreira e vão ter que decidir se esperam ou se inventam o final da história.

Pelo que lembro o mangá parou na parte que o Autor desistiu de tentar virar Vagabond e decidiu virar One Piece.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Acho que o anime vai adaptar até...

...a morte do Askeladd pelo Príncipe Canute.

Mudando de assunto, a série entrou em hiato? Não vi o Ep. 10 pra baixar.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
Acho que o anime vai adaptar até...

...a morte do Askeladd pelo Príncipe Canute.

Mudando de assunto, a série entrou em hiato? Não vi o Ep. 10 pra baixar.
Li em alguns lugares que o episódio 10 não passou por causa de um Tufão que tava passando no japão e adiaram para o dia 15/09.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
vinland-saga-10.png.jpg


Vinland Saga #10 - Um episódio bem mais contemplativo, onde Thorffin é (auto) questionado por causa do "ESPÍRITO DA VINGANÇA". Uma cena que preciso destacar é a conversa do Thorffin com o Askeladd nas ruínas de um templo greco-romano (pra quem não lembra, a Inglaterra fazia parte do Império Romano). O Thorffin sangue nos zóios - mas não havia contexto para um "duelo" - enquanto o Askeladd, tranquilão, comentava sobre a treta deles fazendo uma analogia a queda do Império Romano.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Só agora que tô acompanhando o anime... assisti 3 ontem e 3 hoje e meu amigo, não me decepcionou de jeito nenhum. Um anime bem maduro, com belíssimas cenas de ação do jeito que a WIT sabe fazer, abertura e encerramento excelentes...

Praticamente uma obra prima!
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
vinland-saga-10.png.jpg


Vinland Saga #10 - Um episódio bem mais contemplativo, onde Thorffin é (auto) questionado por causa do "ESPÍRITO DA VINGANÇA". Uma cena que preciso destacar é a conversa do Thorffin com o Askeladd nas ruínas de um templo greco-romano (pra quem não lembra, a Inglaterra fazia parte do Império Romano). O Thorffin sangue nos zóios - mas não havia contexto para um "duelo" - enquanto o Askeladd, tranquilão, comentava sobre a treta deles fazendo uma analogia a queda do Império Romano.

Falando no episódio 10, alguma previsão dele sair pro Prime? Estou acompanhando o anime por lá e o episódio aparece na lista, mas não está disponível.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
Sabiam que o Episódio 11 foi editado na TV japonesa e no Prime não?
Até o criador do mangá comentou sobre o corte:
https://ptanime.com/vinland-saga-transmissao-tv-do-episodio-11-foi-editada/
Eu vi as duas versões. Sem estragar muito, houve tanto cortes de cena (violência e fogo) como aplicação de sombras (similar aos animes do JoJo). A versão da TV tem 2 minutos a menos pra vc ter uma idéia. :eek:
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Eu devo ter visto a versão da Amazon, já que não teve as tais "sombras". Episódio bem legal, rolando uma disputa entre o exército de Thorkell e os mercenários de Askeladd para ter o príncipe Canute como refém.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.965
Pontos
453
Eu devo ter visto a versão da Amazon, já que não teve as tais "sombras". Episódio bem legal, rolando uma disputa entre o exército de Thorkell e os mercenários de Askeladd para ter o príncipe Canute como refém.
Se tem os motoqueiros 3D no começo com o logo do estudio que animou, é de lá. Dororo 2019 tbm aparece, por ter sido exibido por lá.
Deu pra ver o Thorkell cortando "grama" e os "matos" voando pro alto :klol
 
Topo Fundo