O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é um ser humano ou um rato?

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
O que acontece quando se cruza um humano e um rato? Parece o começo de uma piada de mau gosto mas, de facto, trata-se de uma experiência séria recentemente empreendida por uma equipa encabeçada por um reconhecido biólogo molecular, Irving Weissman, na Universidade de Stanford.

Cientistas injectaram células de cérebro humano em fetos de ratos, criando uma espécie de ratos que são aproximadamente 1% humanos. Weissman está a considerar dar continuidade ao projecto, o que produziria ratos cujos cérebros seriam 100% humanos.

O que aconteceria se os ratos fugissem do laboratório e começassem a proliferar? Quais seriam as consequências ecológicas de existirem ratos que pensam como seres humanos, correndo soltos pela natureza? Weissman diz que manteria os ratos sob rédea curta, e que se mostrassem qualquer sinal de “humanidade”, ele os mataria. Muito encorajador…

Experiências como essa que produziu um rato parcialmente humanizado esticam os limites de os humanos mexerem na natureza atabalhoadamente, a um patamar patológico.

O novo campo de pesquisa, na vanguarda da revolução biotecnológica, é chamado de experimentação quimérica. Investigadores em todo o mundo estão a combinar células humanas e animais e a dar origem a criaturas quiméricas que são parte humanas, parte animais.

A primeira experiência quimérica ocorreu há muitos anos, quando cientistas em Edimburgo fundiram um embrião de carneiro com um de cabra — duas espécies animais não relacionadas que são incapazes de serem cruzadas naturalmente e de produzir uma cria híbrida. A criatura resultante, chamada de geep (N. do T.: contracção do inglês “goat” — cabra – e “sheep” — carneiro), nasceu com a cabeça de uma cabra e o corpo de um carneiro.

Agora, cientistas estão a treinar os seus olhares para quebrar o último tabu do mundo natural — cruzar humanos e animais para criar novos híbridos humano-animais. Além do rato humanizado, cientistas já criaram porcos com sangue humano e carneiros com fígados e corações que são, em grande parte, humanos.

As experiências são concebidas para fazer avançar a investigação médica. Com efeito, um número crescente de engenheiros genéticos argumentam que os híbridos humano-animais conduzirão à idade de ouro da medicina. Investigadores afirmam que quanto mais humanizados puderem tornar esses animais de pesquisa, tanto mais serão capazes de modelar a progressão de doenças humanas, testar novos medicamentos, e colher tecidos e órgãos para transplante. O que esquecem de mencionar é que existem alternativas igualmente promissoras e menos invasoras a essas experiências bizarras, incluindo os modelos de computador, a cultura de tecidos in vitro, a nanotecnologia e as próteses para substituir o tecido e os órgãos humanos.

Alguns investigadores estão especulando sobre quimeras de humanos e chimpanzés — para criar o humanzé. Esse seria o animal ideal para pesquisas de laboratório, já que os chimpanzés estão tão próximos de nós, humanos. Os chimpanzés compartilham 98% dos genomas humanos, e um chimpanzé maduro apresenta as habilidades mentais equivalentes às de um ser humano de quatro anos de idade.

A fusão de um embrião humano e de chimpanzé — segundo os investigadores, algo perfeitamente factível — poderia produzir uma criatura tão humana que as questões relativas à sua condição moral e legal lançariam 4.000 anos de ética no caos. Tal criatura mereceria ter os seus direitos humanos reconhecidos? Será que teria que passar algum teste de “humanidade” para conquistar a sua liberdade? Seria forçada a executar trabalhos servis ou usada para desempenhar actividades perigosas?

As possibilidades são estarrecedoras. Por exemplo, e se as células-tronco humanas — as células primordiais que se transformam nos cerca de 200 tipos de células do corpo — fossem injectadas no embrião de um animal e se espalhassem, através do corpo do animal, para cada um dos seus órgãos? Algumas células humanas poderiam migrar para os testículos e ovários, onde poderiam gerar espermas e óvulos humanos. Se dois dos ratos quiméricos cruzassem, poderiam, potencialmente, conceber um embrião humano. Se o embrião humano fosse removido e implantado no útero de uma mulher, os pais biológicos do bebé humano teriam sido ratos.

Por favor, queiram compreender que nada disso é ficção científica. Espera-se para o próximo mês a divulgação oficial de uma directriz sobre investigação quimérica pela National Academy of Sciences, o corpo científico mais respeitado dos EUA, antecipando um alvoroço de novas experiências no florescente campo da experimentação quimérica humano*@#$‑animal.

Os biotécnicos já estão a desobstruir o caminho moral para as experiências quiméricos humano*@#$‑animais, argumentando que uma vez que uma sociedade supera o factor repulsa, a perspectiva de novas criaturas parcialmente humanas tem muito a oferecer à raça humana. E, naturalmente, isso é exactamente o tipo de raciocínio que foi apresentado para se justificar o que está a tornar*@#$‑se uma jornada no admirável mundo novo, no qual toda a natureza pode ser impiedosamente manipulada. Mas agora, com as experiências humano*@#$‑animais, colocamos em risco até a destruição da integridade da nossa própria espécie biológica, em nome do progresso humano.

Com a tecnologia quimérica, os cientistas têm o poder de rescrever a saga evolucionária — para salpicar partes da nossa espécie no resto do reino animal, assim como fundir partes de outras espécies com o nosso próprio genoma e até mesmo criar novas sub-espécies e super-espécies humanas. Será que estamos na cúspide de um renascimento biológico ou plantando as sementes da nossa destruição?

_________
* Jeremy Rifkin é o autor de The Biotech Century (O Século Biotecnológico).
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O resultado?
pinkyAndBrain_traced.jpg
:-D
 

DenisLM

Ser evoluído
Mensagens
1.247
Reações
1
Pontos
46
doidera total!!!
é um tabu absurdo a ser quebrado...

não tenho idéia se isso pode ser benéfico ou não.
mas uma coisa é fato, os seres humanos interferem no mundo desde o princípio... esse pelo visto vai ser mais um passo...
 


GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Porra... e porque os caras não fazem pesquisa introduzindo genes que tornem os seres humanos capazes de fazer fotossíntese? Os problemas de poluição diminuiriam consideravelmente... ou não.
Engenharia genética é foda mesmo... muito interessante o que os caras fazem.

overoad;3850870 disse:
O resultado?
pinkyAndBrain_traced.jpg
:-D

IAEUHiuaehaieuhaeuh... :lol Será que também teriam a ambição de dominar o mundo?
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Nenhum dos dois, sou uma gazela. [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Não sei, mas não me senti muito confortável lendo essa notícia...
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
sunyear;3851005 disse:
Legal. Douglas Adams já previa isto no guia do mochileiro. :D

[COLOR="Navy"]Mas no Guia os ratos que são responsáveis pela Terra e, conseqüentemente, pelos humanos... Nem são bichos terrestres, na verdade são manifestações de seres pandimensionais hiperinteligentes. :p

Resumindo, Douglas Adams não previu isso.[/COLOR]
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Brneo;3851846 disse:
Mas no Guia os ratos que são responsáveis pela Terra e, conseqüentemente, pelos humanos... Nem são bichos terrestres, na verdade são manifestações de seres pandimensionais hiperinteligentes. :p

Resumindo, Douglas Adams não previu isso.
Tá bom, eu sei, seu chato! Parece o Marvin! [kzangado]

Pensa só como esta experiência seria interpretada por Douglas Adams: Os humanos tentando emburrecer a manifestação física dos ratos?
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Pozza007;3851787 disse:
Nenhum dos dois, sou uma gazela. [kgay][kgay][kgay][kgay][kgay]

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Não sei, mas não me senti muito confortável lendo essa notícia...

huahuahauhauhuahuahu

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
sunyear;3851874 disse:
Tá bom, eu sei, seu chato! Parece o Marvin! [kzangado]

[COLOR="navy"]Isso sim o Douglas Adams previu: Tecnologias futuras como a de robôs com o cérebro do tamanho de um planeta e personalidade humana que, cientes de sua superioridade mal aproveitada por inteligências inferiores, não tem outra opção a não ser ficarem deprimidos. Ou então o gerador de improbabilidade infinta e mesmo o próprio Guia, que não passa de uma evolução ultra-avançada da Wikipédia.

O Guia está para o futuro da humanidade do mesmo modo que Star Trek está para os celulares e talvez o teletransporte. [/COLOR]
:p


Pensa só como esta experiência seria interpretada por Douglas Adams: Os humanos tentando emburrecer a manifestação física dos ratos?

[COLOR="Navy"]Manifestações são apenas manifestações. Os ratos manipulam os humanos, nunca o contrário. Prova disso é eles às vezes pegarem o caminho errado em labirintos com um pedaço de queijo apenas para os humanos acharem que são mais inteligentes.[/COLOR]
 

LoveCrush

Bam-bam-bam
Mensagens
5.402
Reações
7
Pontos
209
[COLOR="Navy"]Fiquei tenso ao ler essa notícia.






Não, não foi uma tentativa de flood, sério mesmo.[/COLOR]
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Fiquei tenso lendo essa noticia ²
Alguma coisa daria muito errado.N consigo imaginar algo bom saindo disso,sim,isso impressiona e pode ajudar claro,mas o efeito negativo seria maior que o positivo!Com certeza....




EDIT: Beakman era foda mesmo!hauhauahuuahua
 

Lorde da Dor

Ser evoluído
Mensagens
353
Reações
1
Pontos
36
sparcx86;3850810 disse:
O que aconteceria se os ratos fugissem do laboratório e começassem a proliferar? Quais seriam as consequências ecológicas de existirem ratos que pensam como seres humanos, correndo soltos pela natureza? Weissman diz que manteria os ratos sob rédea curta, e que se mostrassem qualquer sinal de “humanidade”, ele os mataria. Muito encorajador…
A primeira coisa que eu penssei depois que eu li isso foi...
overoad;3850870 disse:
O resultado?
pinkyAndBrain_traced.jpg
:-D
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.183
Reações
10.704
Pontos
1.094
Homem querendo ser Deus.
O cientista só vai matar a experiência se descobrir que a quimera pode ser mais inteligente do que ele.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.619
Reações
4.212
Pontos
1.029
[COLOR="DarkSlateBlue"]Já fizeram um híbrido homem-jumento, nasceu o Kid Begala...[/COLOR]
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
raphtorne;3853651 disse:
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
ratman.jpg
[/size][/color][/font]​

Lamentável... porém fascinante...
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
isso me lembrou amargedon apocalipse, gafanhotos com calda de escorpião e rosto de homen, da qui a 200 anos o que não vão fazer em laboratório...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Ildjarn;3854207 disse:
o ser humano é tao foda , mas tao foda que até criou deus .
Quem veio primeiro? O ovo, ou a galinha?
O falso cético trás a resposta para o que ainda não se tem, como forma de se livrar do peso da pergunta...

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Um jovem céptico, desejando testar a inteligência de um sábio, ergueu seu punho fechado diante do venerado homem. [/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]"O que eu tenho em minha mão?" perguntou o jovem. [/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]"Uma borboleta", foi a resposta. [/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]"Está viva ou morta?" inquiriu o rapaz. [/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O homem idoso sabia que o jovem estava brincando com ele. Se respondesse que estava morta, o rapaz abriria a mão e deixaria a borboleta voar. Se respondesse viva, o jovem fecharia o punho e esmagaria a criatura. [/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]O sábio então respondeu: "Está em suas mãos - faça o que desejar com ela.[/FONT]"

o espicialista;3855182 disse:
isso me lembrou amargedon apocalipse, gafanhostos com calda de escorpião e rosto de homen, da qui a 200 anos o que não vão fazer em laboratório...
Que isso Kentucky! Calma...

:-D
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[COLOR="navy"]Grande coisa. Poderiam fazer um ser 50% "humano" que não chegaria nem PERTO de um. Quero dizer, somos 95% parecidos com chimpanzés (geneticamente), e olha só a diferença absurda entre nós. Se alguém acha que vai sair rato falante disso, tá viajando.

Eu DUVIDO que se botarem "células humanas" em ratos, vai acontecer algo. Podem enfiar um cérebro humano num rato (não perguntem como), e não vai dar em nada. É muito mais provável os ratos evoluirem numa espécie "inteligente" por conta própria do que nós criarmos um híbrido "humano".

Mais uma coisa: o fato de rato ter carga genética humana não o tornaria Humano. Humanos são muito mais complicados que isso.

EDIT: Pack, prefiro essa parábola envolvendo gatinhos indefesos e elementos radioativos. [kdiabo][/COLOR]
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
A questão é que esses 5% de diferenciação genética que separam o homem do macaco, por meio da evolução de um mesmo ancestral, são exatamente genes que configuraram-se no desenvolvimento cerebral ( além de algumas outras pequenas- embora relevantes - diferenças fenotípicas, como o polegar da forma que o possuímos).

Há que saber se um rato teria condições físicas de alimentar, decentemente, um cérebro como o humano. No meu modo de ver nada impede que se tornasse um ser muito evoluído, se não um humaóide, uma espécie bem própria mesmo, quem sabe até competindo conosco :eek:
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
nem se todos d dinossauros voltassem e com o QI de 150 nesse instante eles não ameaçariam nossa soberania, quanto menos ratinhos aprisionados com o QI de 317 :d:d:d:d:d
pensando bem, do jeito que ta o mercado de trabalho...
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
 
Topo Fundo