O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WTF!]Leitor não quer ver Toyota GT86 no Brasil

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Leitor não quer ver Toyota GT86 no Brasil

UOL Carros
05/12/2013 18:52

Uma enquete realizada por UOL Carros, encerrada nesta quinta-feira (5), perguntava se o leitor compraria o cupê esportivo GT86 caso a Toyota o importasse para o Brasil. A marca japonesa disse recentemente que conseguiria trazer o carro por cerca de R$ 140 mil, mas que ainda precisaria de tempo para adaptar o motor boxer à gasolina brasileira (o modelo só pode consumir gasolina pura, e nosso combustível contém 25% de etanol).
A opção vencedora, com 43%, foi “Imitação de esportivo europeu? Não, obrigado!''.
O “sim'', representado pela alternativa “Demorou: por R$ 140 mil ele seria um sucesso de vendas'' contou com 37% dos votos e ficou na segunda colocação. A disputa foi apertada: durante boa parte do tempo em que a enquete esteve online, esta segunda opção ocupou o primeiro lugar do ranking. A virada aconteceu nesta semana.
As respostas “Tanto faz: o carro mais parecido com o GT86 é o Peugeot RCZ, que pouca gente compra'' e “É uma boa ideia, mas como o motor é Subaru eu prefiro que venha o BRZ'' ficaram com 11% e 9%, respectivamente.
A enquete contou com 4.514 votos.
Confira o resultado final pela imagem abaixo ou clicando aqui.
enquete-toyota.jpg
Vale lembrar que esta não é uma pesquisa científica, e que seu resultado representa apenas a opinião dos leitores que se dispuseram a votar. A soma dos votos não dá 100% devido aos arredondamentos automáticos.
Tags : gt86 toyota

É só uma enquete online, que contém mais manjadores do que representa o mercado, mas mesmo assim, não é de se perder a fé nos nossos consumidores? hahahaha
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Quero saber onde o cara arranja dinheiro pra dar R$140, R$160, R$200 mil em carros que valem metade disso. Me arranjem empregos deste tipo!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.503
Pontos
1.444
Triste.

Sou louco para dirigir um desses num track day. Onde eu leio sobre o carro sempre dizem a mesma coisa: É divertido, muito divertido.

No mais, um vídeo:
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.526
Pontos
2.599
Isso aí é tão fora da minha realidade que nem sei o que opinar.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Merecemos as carroças que temos a preço de sedã de luxo.
Nem tem o que comentar, p mim é uma surpresa os leitores não quererem esse carro aqui, mas uma coisa é certa, por esse preço de imóvel é foda ter um carro desses aqui. Nego emergente prefere andar de Camaro, pois é tão caro quanto esse aqui no BR mas chama mais a atenção.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Prefiro ele do que um GTi. É muito mais um Driver's Car. Mas por R$ 140mil não dá.
 


Zé do Mé

Habitué da casa
Mensagens
487
Reações
148
Pontos
58
Oi,
Vocês sabem qual o motor desse carro?
Aos engraçadinhos, eu pergunto o modelo/versão.

Att.
 

Zé do Mé

Habitué da casa
Mensagens
487
Reações
148
Pontos
58
Merecemos as carroças que temos a preço de sedã de luxo.
Nem tem o que comentar, p mim é uma surpresa os leitores não quererem esse carro aqui, mas uma coisa é certa, por esse preço de imóvel é foda ter um carro desses aqui. Nego emergente prefere andar de Camaro, pois é tão caro quanto esse aqui no BR mas chama mais a atenção.
Oi,

Por 140 mil você compra um boxster mk1.
Muito mais carro, mais pedigree e chama mais atenção.

Att.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
73.995
Pontos
1.684
Tinha q mudar o slogan do posto ipiranga, colocar "apaixonados por carroças, como todo brasileiro"
 
D

Deleted member 35588

Por esse preço que se foda mesmo. A notícia quer fazer parecer que a Toyota está sendo muito boazinha em trazer por 140 mil reais um carro de 25 mil dólares. Tá sendo é escrota, isso sim.
 

paulohcm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.092
Reações
1.102
Pontos
244
Deveriam trazer e fazer uma promoção com tv de 42" + um Etios.

Enviado do Galaxy S4 que não custa 4K e é 1080p nativo.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Por esse preço que se foda mesmo. A notícia quer fazer parecer que a Toyota está sendo muito boazinha em trazer por 140 mil reais um carro de 25 mil dólares. Tá sendo é escrota, isso sim.


A GM traz um carro da mesma faixa de preço por quase 200k, a Toyota tá razoável até.

Principalmente porque se for ver o preço inglês que tem taxas bem pesadas como aqui, fica nessa faixa dos R$ 100k mesmo.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Eu concordo em não trazer.

Esse preço aí é sacanagem.






















não teria como comprar mesmo se fosse 90k :ksnif
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
A gasolina brasileira nem deveria ser chamada de gasolina.

Aqui ou se paga 90 mil em um Golf ou 200 mil em um Camaro. Qualquer coisa nesse intervalo se torna irrelevante.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.745
Reações
10.914
Pontos
1.479
Quero saber onde o cara arranja dinheiro pra dar R$140, R$160, R$200 mil em carros que valem metade disso. Me arranjem empregos deste tipo!

A maioria que vai pagar isso em carro não tira o dinheiro de 'emprego'.

Sobre o tópico, só de lembrar o Supra já é manjação por default. Sobre o preço, mercado pessoal. Eles não vão trazer o carro muito mais barato que a concorrência. Vão cobrar o que pagam aqui, até acharem o preço ideal. Se não estiver vendendo o que projetam, vão baixar o preço. Se segurarem nos 140 mil ou até mais, aí o problema é de quem está pagando esse preço e não a montadora.

Montadora não vive de caridade, esse é o capitalismo.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
A maioria que vai pagar isso em carro não tira o dinheiro de 'emprego'.

Sobre o tópico, só de lembrar o Supra já é manjação por default. Sobre o preço, mercado pessoal. Eles não vão trazer o carro muito mais barato que a concorrência. Vão cobrar o que pagam aqui, até acharem o preço ideal. Se não estiver vendendo o que projetam, vão baixar o preço. Se segurarem nos 140 mil ou até mais, aí o problema é de quem está pagando esse preço e não a montadora.

Montadora não vive de caridade, esse é o capitalismo.


E antes vir por 140K do que nem vir pra começar...
 
D

Deleted member 35588

E antes vir por 140K do que nem vir pra começar...

Ah cara, não concordo. Se é pra sambar na nossa cara, que nem venha então. Um carro normal lá fora vira carro de "rico" aqui, acho foda isso. Claro, nada muito diferente da concorrência, mas um absurdo não justifica o outro.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
O carro é muito afude, mas 140 mil é muita grana nele. É um carro relativamente simples, a única coisa que se destaca é o motor e tração traseira, o resto é bem comum.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
É um boxer 2.0 ou 2.5 com uns 200hp se não me engano. Nada muito fantástico em termos de motor, mas o suficiente pra empurrar bem um carrinho pequeno e leve como esse.
 

Zé do Mé

Habitué da casa
Mensagens
487
Reações
148
Pontos
58
É um boxer 2.0 ou 2.5 com uns 200hp se não me engano. Nada muito fantástico em termos de motor, mas o suficiente pra empurrar bem um carrinho pequeno e leve como esse.
Oi,

Sim, eu sei, minha curiosidade é sobre o modelo e a partir dele eu teria a resposta pra algumas dúvidas minhas:
É um motor baseado em algum WRX, se sim qual?
É um motor feito do zero?

Att.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
É baseado no FB que equipa os Impreza mais novos.

Subaru FA engine[edit]

(Japanese: Subaru FA engine) The FA was developed from the FB engine, however, efforts to reduce weight while maintaining durability were the main goals of the FA engine. While the FA and FB engine share a common platform, the FA shares very little in dedicated parts with the FB engine, with a different block, head, connecting rods, and pistons. The FA also features direct injection (from Toyota) and Subaru AVCS variable valve timing system. It is used in the Subaru BRZ, and is identified by a Toyota engine family code known as the 4U-GSE, which is installed in the Toyota 86 and the Scion FR-S.[6] According to Subaru, 0W-20 oil is recommended.
  • Bore: 86 mm
  • Stroke: 86 mm
  • Displacement: 1,998 cc
  • Compression Ratio: 12.5:1
  • Power: 200 PS (147 kW; 197 hp) at 7,000 RPM
  • Torque: 20.9 kg·m (205 N·m; 151 lb·ft) at 6,400-6,600 RPM
A version with direct fuel injection and twin-scroll turbocharger was introduced in 2012 to the Japanese market for the Legacy GT DIT (direct injection turbo) sedan, and the Legacy GT DIT Touring Wagon.
  • Bore: 86 mm
  • Stroke: 86 mm
  • Displacement: 1,998 cc
  • Compression Ratio: 10.6:1
  • Power: 300 PS (221 kW; 296 hp) at 5,600 RPM
  • Torque: 40.8 kg·m (400 N·m; 295 lb·ft) at 2,000-4,800 RPM
 

Zé do Mé

Habitué da casa
Mensagens
487
Reações
148
Pontos
58
É baseado no FB que equipa os Impreza mais novos.

Subaru FA engine[edit]

(Japanese: Subaru FA engine) The FA was developed from the FB engine, however, efforts to reduce weight while maintaining durability were the main goals of the FA engine. While the FA and FB engine share a common platform, the FA shares very little in dedicated parts with the FB engine, with a different block, head, connecting rods, and pistons. The FA also features direct injection (from Toyota) and Subaru AVCS variable valve timing system. It is used in the Subaru BRZ, and is identified by a Toyota engine family code known as the 4U-GSE, which is installed in the Toyota 86 and the Scion FR-S.[6] According to Subaru, 0W-20 oil is recommended.
  • Bore: 86 mm
  • Stroke: 86 mm
  • Displacement: 1,998 cc
  • Compression Ratio: 12.5:1
  • Power: 200 PS (147 kW; 197 hp) at 7,000 RPM
  • Torque: 20.9 kg·m (205 N·m; 151 lb·ft) at 6,400-6,600 RPM
A version with direct fuel injection and twin-scroll turbocharger was introduced in 2012 to the Japanese market for the Legacy GT DIT (direct injection turbo) sedan, and the Legacy GT DIT Touring Wagon.
  • Bore: 86 mm
  • Stroke: 86 mm
  • Displacement: 1,998 cc
  • Compression Ratio: 10.6:1
  • Power: 300 PS (221 kW; 296 hp) at 5,600 RPM
  • Torque: 40.8 kg·m (400 N·m; 295 lb·ft) at 2,000-4,800 RPM

http://www.caranddriver.com/news/subaru-fb-series-engine-subaru-flat-four-engines
http://forums.nasioc.com/forums/showthread.php?t=2127239

Oi,
Vou arrumar confusão se dizer que esse motor é 'bomba'?

Muitos inclusive no Brasil abrindo o bico antes dos 20 mil km (se pesquisar vai achar vários, legacys principalmente), ruim de mexer (os antigos eram famosos por serem bons de mexer).

Uma pena.
Nessa onda, quem gosta de JDM melhor ir então de 350/370z com v6 aspirado que é mais duro na queda e vai trazer menos dor de cabeça.

Att.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Melhor ficar com o RCZ, que também devia custar menos, e é fácil aumentar a potência do motor para além dos 200cv.
 

Hawkalpin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.097
Reações
6.922
Pontos
409
A dúvida é: se recusam pelo preço ou por não ser um esportivo europeu/americano? (Porsche Boxter, Audi TT, Camaro, etc)
Pena, o GT-86/BRZ é um dos carros que gostaria de andar. Parece ser bem equilibrado em termos de performance (peso/potência) para um daily driver e a tração traseira mais o diferencial autoblocante trariam alguns sorrisos no rosto.

Melhor ficar com o RCZ, que também devia custar menos, e é fácil aumentar a potência do motor para além dos 200cv.


O único problema do RCZ é a tração dianteira.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
A dúvida é: se recusam pelo preço ou por não ser um esportivo europeu/americano? (Porsche Boxter, Audi TT, Camaro, etc)
Pena, o GT-86/BRZ é um dos carros que gostaria de andar. Parece ser bem equilibrado em termos de performance (peso/potência) para um daily driver e a tração traseira mais o diferencial autoblocante trariam alguns sorrisos no rosto.




O único problema do RCZ é a tração dianteira.


O New FIesta ST é mais rápido e se comporta melhor na pista que o GT86.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
O legal do BRZ/GT86 é a tração traseira porque deixa o carro arisco e ele fica no "limite" sem precisar pisar tanto. Isso torna ele ótimo pra brincar de drift. Proposta completamente diferente de um hatch com tração dianteira.
 
Topo Fundo