O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial XBOX ONE X|S

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
que decepção .... Man of Medan é muito fraquinho, não chega aos pés de Until Dawn.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Vi isso no resetera.. interessante

A rasterização de triângulos é de 4 triângulos por ciclo.

PS5:
4 x 2,23 GHz ~ 8,92 bilhões de triângulos por segundo

XSX:
4 x 1,825 GHz - 7,3 bilhões de triângulos por segundo A

taxa de seleção do triângulo é o dobro dos triângulos numéricos rasterizados por ciclo.

PS5:
8 x 2,23 GHz - 17,84 bilhões de triângulos por segundo

XSX:
8 x 1,825 GHz - 14,6 bilhões de triângulos por segundo

A taxa de preenchimento de pixel é com 4 matrizes de sombreador com 4 RBs (backends de renderização) cada, e cada RB produzindo 4 pixels cada. Portanto, 64 pixels por ciclo.

PS5:
64 x 2,23 GHz - 142,72 bilhões de pixels por segundo

XSX:
64 x 1,825 GHz - 116,8 bilhões de pixels por segundo A

taxa de preenchimento da textura é baseada em 4 unidades de textura (TMUs) por CU.

PS5:
4 x 36 x 2,23 GHz - 321,12 bilhões de texels por segundo

XSX:
4 x 52 x 1,825 GHz - 379,6 bilhões de texels por segundo O

Raytracing em RDNA2 supostamente provém de TMUs modificados.

PS5:
4 x 36 x 2,23 GHz - 321,12 bilhões de interseções de raios por segundo

XSX:
4 x 52 x 1,825 GHz - 379,6 bilhões de interseções de raios por segundo
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Vi isso no resetera.. interessante

A rasterização de triângulos é de 4 triângulos por ciclo.

PS5:
4 x 2,23 GHz ~ 8,92 bilhões de triângulos por segundo

XSX:
4 x 1,825 GHz - 7,3 bilhões de triângulos por segundo A

taxa de seleção do triângulo é o dobro dos triângulos numéricos rasterizados por ciclo.

PS5:
8 x 2,23 GHz - 17,84 bilhões de triângulos por segundo

XSX:
8 x 1,825 GHz - 14,6 bilhões de triângulos por segundo

A taxa de preenchimento de pixel é com 4 matrizes de sombreador com 4 RBs (backends de renderização) cada, e cada RB produzindo 4 pixels cada. Portanto, 64 pixels por ciclo.

PS5:
64 x 2,23 GHz - 142,72 bilhões de pixels por segundo

XSX:
64 x 1,825 GHz - 116,8 bilhões de pixels por segundo A

taxa de preenchimento da textura é baseada em 4 unidades de textura (TMUs) por CU.

PS5:
4 x 36 x 2,23 GHz - 321,12 bilhões de texels por segundo

XSX:
4 x 52 x 1,825 GHz - 379,6 bilhões de texels por segundo O

Raytracing em RDNA2 supostamente provém de TMUs modificados.

PS5:
4 x 36 x 2,23 GHz - 321,12 bilhões de interseções de raios por segundo

XSX:
4 x 52 x 1,825 GHz - 379,6 bilhões de interseções de raios por segundo

Ficou confirmado que os 2,23 GHz da GPU do PS5 são Fixos ou é o Pico que ela alcança?
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
E se a live ficar gratuita? Ontem mesmo anunciaram que o EA Acess e Origin vão ser unificados como EA Play ao preço de 5 dólares por mês, e o Pro por 15. Seria o substituto pra manter o preço do GP Ultimate
A jogatina online só é questão de tempo para Mic liberar. E depois do Gamepass, não tem sentido mais Live Gold.

Como falo, tudo é questão de time. Como tem milhoes de assinante Gold, porque abolir nesse momento. Mas assim que tiver um número menor, quando comparado ao Gamepass Ultimate já era Live Gold na minha opinião.

Mesma coisa quando falo sobre Hardware Xbox. Hoje ele serve para bancar a estratégia da Mic, mas quando assinantes Gamepass for maior nas plataforma PC e Android vai ser mais pouco caso ainda da Mic em querer vender Xbox. Vai ser relegado a um mercado de nicho. Espero que a Mic não cague mais ainda na cabeça dos fãs do console Xbox.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494
Culpa das exclusividades. Mas tá tudo bem, dá pra fazer listinha e zoar na internet caso saia na que você tem. Mas se quer jogar de tudo, tem que comprar pelo menos 3 plataformas.

Se a MS liberar os jogos comprados no One (tirando os Play Anywhere) pra rodarem no PC ai já era mesmo...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Se a MS liberar os jogos comprados no One (tirando os Play Anywhere) pra rodarem no PC ai já era mesmo...
Na verdade eu sempre vi isso como um avanço.

No início da geração você precisaria de PC, One, Ps4 e Switch pra rodar de tudo, hoje você opta por Pc ou One, tendo o Pc maior biblioteca, e PS4/SW.

O que eu consideraria negativo é a Microsoft continuar criando exclusivos para o One e ainda ter os do PC. Claro, cada um tem seu direito de discordar e eu entendo que exclusivos são essenciais para agregar valor a plataforma, mas eu ainda preferia pagar por uma única plataforma e poder jogar Halo 5, Half-Life Alyx, Persona 5 Royal e Mario Odyssey. Infelizmente, sei que não vai ocorrer(talvez com pc emulando daqui a muito tempo), mas não sinto prazer em precisar comprar vários videogames por geração. Eu tenho Ps4, tenho One e ainda preciso de PC e Switch pra jogar de tudo. E videogame tá longe de ser barato.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Se a MS liberar os jogos comprados no One (tirando os Play Anywhere) pra rodarem no PC ai já era mesmo...

Já era pra quem? O que te faz pensar que existem 50 milhões de jogadores (considerando a base do One) quem tem interesse, dinheiro e conhecimento para montar uma plataforma minimamente decente pra jogar nos PC’s?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Já era pra quem? O que te faz pensar que existem 50 milhões de jogadores (considerando a base do One) quem tem interesse, dinheiro e conhecimento para montar uma plataforma minimamente decente pra jogar nos PC’s?

Desde 2016 praticamente que a MS começou a ir forte no PC. Se fosse por essa lógica que alguns acreditam, não teria vendido mais nada desde então.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494
Já era pra quem? O que te faz pensar que existem 50 milhões de jogadores (considerando a base do One) quem tem interesse, dinheiro e conhecimento para montar uma plataforma minimamente decente pra jogar nos PC’s?

Pra mim, ai eu monto um PC e depois compro um PS5 quando sair GTA VI :kcool

Porque já comprei bastante coisa no Xbox e não queria perder, ai se liberar pra rodar no PC já era... não que eu não possa comprar outro Xbox no futuro, mas por enquanto sem vontade.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Se é Pico estes cálculos não dão para usar como comparativo. É o mesmo que se usava antigamente, a quantidade de Polígonos Simultâneos. Mas que na vida real não servia muito.

É que nem eu fazer overclock ao extremo numa 1070, ela não vai virar uma Titan XP.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pra mim, ai eu monto um PC e depois compro um PS5 quando sair GTA VI :kcool

Porque já comprei bastante coisa no Xbox e não queria perder, ai se liberar pra rodar no PC já era... não que eu não possa comprar outro Xbox no futuro, mas por enquanto sem vontade.

Vendeu seu Xbox ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
134961

Não sei se as datas são oficiais:
Microsoft Flight Simulator (PC) – Hoje
Spiritfarer (Console & PC) ID@Xbox – Hoje
Battletoads (Console & PC) – 20 de Agosto
Crossing Souls (PC) ID@Xbox – 20 de Agosto
Darksiders: Genesis (PC) – 20 de Agosto
Don’t Starve: Giant Edition (Console & PC) ID@Xbox – 20 de Agosto
New Super Lucky’s Tale (Console & PC) – 21 de Agosto
Hypnospace Outlaw (Console & PC) ID@Xbox – 27 de Agosto
Tell Me Why: Chapter 1 (Console & PC) – 27 de Agosto
Double Kick Heroes (Console & PC) ID@Xbox – 28 de Agosto
Wasteland 3 (Console & PC) – 28 de Agosto
Crusader Kings III (PC) ID@Xbox – 1 de Setembro
Resident Evil 7 Biohazard (Console & PC) – 3 de Setembro
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Não estava dando nada para este jogo mas gostei do que vi nesse vídeo.

 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Evoluiu legal. Esses '40% menos memória' vão ficar livre pra jogos?
É bem possível.... Mas a essa altura do campeonato que diferença faz...

Agora, vai ser o mesmo sistema do series X né. Então isso aí rodando num ssd tem tudo pra ser um espetáculo em desempenho.
 
Topo Fundo