O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Xbox séries S para emulação

TheKingGamerBr

Veterano
Reações
149
Pontos
103
Não tem como remover o cartão de credito? nunca associei cartão meu no xbox, aí agora com a parada do dev mode percebi que ficou associado, e não consigo remover nem pelo console nem pelo site.

wilneeto

Bam-bam-bam
Reações
1.168
Pontos
333
Saiu uma atualização para o Retroarch

"RetroArch 1.19.1 Released for both Xbox Series & Xbox One consoles!"

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
instalei a nova versão do retroarch,

só decepção, continua instável como uma ex prostituta de 45 anos, e não arrumaram o bug da resolução 4k do settings do console,

ainda precisa deixa em 1080p para essa porcaria funcionar.

wilneeto

Bam-bam-bam
Reações
1.168
Pontos
333
ia postar esse video aqui mas vc chegou antes kkk
resumindo, agora tem uma forma de rodar opengl e vulkan no modo dev do S/X
queria instalar mas o site não tá abrindo aqui

Pior que eu estava cogitando vender o meu, pois não saia update relevante fazia algum tempo, mas agora não vejo a hora de testar essas melhorias.

Tem alguns jogos que tem que fazer muita gambiarra com Dx12 e ainda não da bom as texturas, em especial alguns da EA por exemplo o FIfa street 2.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.585
Pontos
753
testei aqui mas não senti muita diferença não
os emuladores standalones funcionam bem
mas o retroarch é um c*
qualquer coisinha crasha
tem a opção de por o driver de video GL, mas não vi diferença, não lembro se já tinha isso, mas o vulkan ainda não tem disponível lá
emulação de n64 continua uma b*sta

wilneeto

Bam-bam-bam
Reações
1.168
Pontos
333
mas o retroarch é um c*
qualquer coisinha crasha
tem a opção de por o driver de video GL, mas não vi diferença, não lembro se já tinha isso, mas o vulkan ainda não tem disponível lá

Puts... Eu só vou conseguir testar no final de semana, essa parada do Retroarch crashar é um porre. Tomara que esse tenha sido um ponta pé inicial para otimização desses emuladores.

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
33.807
Pontos
1.053
mas o retroarch é um c*
qualquer coisinha crasha
Retroarch tá de boa aqui, único crash que tive foi baixando as capas de jogos de PS2.

N64 não roda direito nem no hardware do N64:klol

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.585
Pontos
753
Retroarch tá de boa aqui, único crash que tive foi baixando as capas de jogos de PS2.

vc instalou essa versão nova aí?
n64 só roda bem no pc mesmo, com plugin parallel e vulkan

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353

eu tenho muito crash no retroarch qdo tento atualizar a lista de jogos de consoles com ISO.

SEGA SATURN não entendi o pq, mas alguns jogos não aparecem na lista pós "scan" e qdo o faço, o retroarch sempre crasha.

outra maneira fácil de crashar é trocando o core na lista de jogos de arcade, qdo mudo de finalburn 2012 para MAME, quase sempre crasha...

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.585
Pontos
753
eu tenho muito crash no retroarch qdo tento atualizar a lista de jogos de consoles com ISO.

SEGA SATURN não entendi o pq, mas alguns jogos não aparecem na lista pós "scan" e qdo o faço, o retroarch sempre crasha.

outra maneira fácil de crashar é trocando o core na lista de jogos de arcade, qdo mudo de finalburn 2012 para MAME, quase sempre crasha...

aqui tem esse comportamento também

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
559
Pontos
543
No meu caso crasha quando tento fazer atualização dos cores on-line.

sux

soteropolitano
Reações
29.343
Pontos
1.553
Eu tenho instalado o retroarch 1.17 se não me engano, compensa atualizar pra 1.19? No caso terei q reconfigurar tudo novamente? Vc sabe se perco a lista de favoritos atualizando a versão?
deixa queto o que nao tá dando problema

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
559
Pontos
543
deixa queto o que nao tá dando problema
A minha intenção em atualizar é porque alguns jogos não rodam no core. A idéia é ver se foi corrigido esses problemas, tipo algumas roms não rodam nem trocando para outros cores, sendo q no pc roda a mesma rom só q em outro emulador...

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
aparentemente saiu uma versão nova (semana passada) do retroarch mesa.

alguém testou?

eu só queria deixar meu SERIES S na resolução 4K,
usar o console em modo 1080p é tão 2011...

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
9.360
Pontos
353
Eu tenho instalado o retroarch 1.17 se não me engano, compensa atualizar pra 1.19? No caso terei q reconfigurar tudo novamente? Vc sabe se perco a lista de favoritos atualizando a versão?

provavelmente deve ter como salvar algumas coisas,

mas eu fiz uma atualização limpa mesmo,

como não uso favoritos, não foi um problema para mim, visto que não costumo colocar romsets completos, apenas vou adicionando ao HD externo uma curadoria de ROMs e ISOs que me interessam de fato.

sux

soteropolitano
Reações
29.343
Pontos
1.553
A minha intenção em atualizar é porque alguns jogos não rodam no core. A idéia é ver se foi corrigido esses problemas, tipo algumas roms não rodam nem trocando para outros cores, sendo q no pc roda a mesma rom só q em outro emulador...
mas ai é um problema do core, nao do retroarch

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
559
Pontos
543
mas ai é um problema do core, nao do retroarch
Por isso q eu mencionei que tentei outros cores e não foi, eu achava q era problema só de um core, mas tentando outros também não foi. Aí tentei no pc com a mesma rom e rodou..

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
559
Pontos
543
Fiz a caca de atualizar da versão 1.17 e passar pra 1.19.1. Resultado: os shaders não carregavam, tive q voltar pra versão anterior...

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
12.161
Pontos
1.024
aparentemente saiu uma versão nova (semana passada) do retroarch mesa.

alguém testou?

eu só queria deixar meu SERIES S na resolução 4K,
usar o console em modo 1080p é tão 2011...
Aqui é foda pq minha TV tem mais input lag em 1080p, ela faz um upscaling meia boca pra deixar mais bonito, mesmo no modo jogo...

Topo Fundo