O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series S travando e dando erro de NAT

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Meu amigo comprou um Series S mas o aparelho trava durante a jogatina a ponto de desconectar da rede e só volta reiniciando o aparelho, o seguinte erro que aparece é "NAT DUPLO DETECTADO" e "Tipo de Nat: Moderado", alguem sabe como resolver isso ? Tanto no Wifi quanto no cabo aparece esse problema
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Meu amigo comprou um Series S mas o aparelho trava durante a jogatina a ponto de desconectar da rede e só volta reiniciando o aparelho, o seguinte erro que aparece é "NAT DUPLO DETECTADO" e "Tipo de Nat: Moderado", alguem sabe como resolver isso ? Tanto no Wifi quanto no cabo aparece esse problema
Resete o Mac , já tive esse tipo de problema e resolveu .
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Em relação aos travamentos, redefina o Xbox ao padrão de fábrica.

Já o problema de NAT, fale com o provedor de internet, a conexão está com limitação em relação a rede Xbox.

Resete o Mac , já tive esse tipo de problema e resolveu .

Foi entrado em contato com o provedor local e eles falaram que não podem resolver isso, pra vocês verem a qualidade dessas bombas

Usando a internet do celular da algum problema?

Roteada dos dados moveis ou do proprio roteador ? A segunda opção foi testada mas continuou igual e com os dados moveis não foi tentada
 


R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Tu resetou o MAC?
Certa vez um amigo comprou um one S usado que nem conectava na rede , era muito bizarro , por curiosidade eu resetei o Mac e além de conectar ainda ficou com NAT aberto.

Sobre falar com o provedor , se for essas de bairro que tem um IP que distribui geral pra galera ti consegue o atendimento e muitas vz resolvem , agora as grandes empresas não ligam pra esse tipo de coisa , para eles se seu celular acessa youtube e rede social é sinal que o serviço tá perfeito kkkkkk.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Aqui a questão do NAT eu resolvi abrindo as portas do modem, manualmente.
Agora ele fica sempre aberto.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Foi entrado em contato com o provedor local e eles falaram que não podem resolver isso, pra vocês verem a qualidade dessas bombas



Roteada dos dados moveis ou do proprio roteador ? A segunda opção foi testada mas continuou igual e com os dados moveis não foi tentada
Dados móveis, mas provavelmente o problema seja da tua internet mesmo.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
495
Reações
430
Pontos
248
Foi entrado em contato com o provedor local e eles falaram que não podem resolver isso, pra vocês verem a qualidade dessas bombas
Krl, paia demais. Problema de NAT é restrição no provedor. Vamos ver se melhora algo, mude o DNS:
1) Aperte o botão Xbox no seu controle.
2) Acesse Configurações.
3) Selecione Rede.
4) Selecione Configurações de rede.
5) Selecione Configurações de rede avançadas.
6) Selecione Configurações do DNS.
7) Selecione Manual e digite o seguinte:
- Primário 8.8.8.8
- Secundário 8.8.4.4


Faça o seguinte procedimento:
1) Aperte o Botão Xbox do seu controle, isso fará com que o menu de sua Dash abra;
2) Em seguida vá até Configurações;
3) Vá em REDE > CONFIGURAÇÕES DE REDE > CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS > ENDEREÇO MAC ALTERNATIVO > LIMPAR > REINICIAR.

Feito isso seu console automaticamente reiniciará (isso pode demorar alguns minutos). Reinicie o seu roteador/modem enquanto isso. Tente novamente quando tudo estiver ligado.


Tente ao menos com o provedor a abertura das seguintes portas no seu roteador/modem para o IP do seu dispositivo:
Porta 88 (UDP)
Porta 3074 (UDP e TCP)
Porta 53 (UDP e TCP)
Porta 80 (TCP)
Porta 500 (UDP)
Porta 3544 (UDP)
Porta 4500 (UDP)
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Sem ip público , pode fazer qualquer tipo de gambiarra. Vai enganar o sistema , mas a conexão continuará restrita/moderada.

Se a intensão não for hostear partidas , Entao da pra usar tranquilo.
 

vinniciuss

Bam-bam-bam
Mensagens
495
Reações
430
Pontos
248
Sem ip público , pode fazer qualquer tipo de gambiarra. Vai enganar o sistema , mas a conexão continuará restrita/moderada.

Se a intensão não for hostear partidas , Entao da pra usar tranquilo.
Moderada ainda vai, mas estrita dificilmente jogará normal.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Meu amigo comprou um Series S mas o aparelho trava durante a jogatina a ponto de desconectar da rede e só volta reiniciando o aparelho, o seguinte erro que aparece é "NAT DUPLO DETECTADO" e "Tipo de Nat: Moderado", alguem sabe como resolver isso ? Tanto no Wifi quanto no cabo aparece esse problema


Siga os passos desse tópico:

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Sem ip público , pode fazer qualquer tipo de gambiarra. Vai enganar o sistema , mas a conexão continuará restrita/moderada.

Se a intensão não for hostear partidas , Entao da pra usar tranquilo.

Se o provedor entregar Ipv6 o console funcionará perfeitamente sem precisar de nenhuma configuração.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Se o provedor entregar Ipv6 o console funcionará perfeitamente sem precisar de nenhuma configuração.
Pra jogos o Xbox ainda não funciona com ipv6. E sim pra conteúdos da store.

Faça o teste; desligue o ipv4 do seu roteador e deixe só com o ipv6: a internet não funciona! Ou seja , o aparelho fica off-line.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Pra jogos o Xbox ainda não funciona com ipv6. E sim pra conteúdos da store.

Faça o teste; desligue o ipv4 do seu roteador e deixe só com o ipv6: a internet não funciona! Ou seja , o aparelho fica off-line.

Qualquer hora vou testar sim. O Xbox tem ipv6 desde o 360, acho estranho isso não estar bem implementado.

Você não consegue nem jogar os jogos first com ipv6 ?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Qualquer hora vou testar sim. O Xbox tem ipv6 desde o 360, acho estranho isso não estar bem implementado.

Você não consegue nem jogar os jogos first com ipv6 ?
O Xbox fica off-line quando vc só deixa com o ipv6 ligado. Nem consegue logar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
problema na rede, não no console.
eu nao sei por que diabos xbox tem essa putaria com NAT também. coisa escrota
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
O Xbox fica off-line quando vc só deixa com o ipv6 ligado. Nem consegue logar.

Agora que tive um tempo testei aqui o IPv6 e não é isso o que acontece.

Eu criei uma regra no firewall que bloqueia qualquer conexão IPv4

1681698722283.png



Liguei o Console e ele conectou normalmente e depois eu testei algumas coisas

- conexão com a live e com a store
- atualização de apps e jogos
- jogos online (consegui entrar e jogar uma partida no modo horda).


Talvez você não tenha o IPv6 global address, que seria o IPv6 "real", que te permite acessar a internet de forma transparente (sem necessidade de configuração de NAT).

Existe uma diferença do global address pro link local. Veja o exemplo:


Ipv6 global address "2001:db8::8c28:c929:72db:49fe"
Ipv6 link-local address "fe80::9656:d028:8652:66b6"



Se o seu endereço de IPv6 for esse de baixo não vai funcionar mesmo não.

Uma forma de saber se há conectividade IPv6 é fazer o teste abaixo, ele vai dizer o que tem e o que não tem em relação ao IPv6



1681699108558.png






Eu até adicionei algumas infos no meu tutorial sobre redes:




Enfim, recomendo a todos que estejam tendo problemas de NAT que verifiquem se a operadora possui suporte ao IPv6, porque mesmo em CGNAT é possível acessar as funções do console e jogar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.347
Reações
13.682
Pontos
1.604
Foi entrado em contato com o provedor local e eles falaram que não podem resolver isso, pra vocês verem a qualidade dessas bombas

Você tem o direito de reclamar para a Anatel.
Ou troca de provedor.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Até onde sei, isso do provedor criar uma NAT e botar todo mundo dentro, é ilegal. Normalmente falando pra eles endereçar um ip só pra vc eles resolvem, se não, a ANATEL adora essas fofoca.
 
Topo Fundo