Me baseio no texto da própria epic na apresentação da engine Nova.
Mas sim, tudo pede otimização :)
Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
É, mas o que ele falou não é novidade, Unity já é assim. Mas se vc planeja que seu jogo rode de um Celular a um Series X, certamente vc tem que se limitar ao que é possível no celular (se as duas versões forem iguais) e depois subir para o Series X.
Por exemplo vc mantém a mesma estrutura de design de levels, mas troca os assets por de melhor qualidade, muda efeitos e texturas. Mas a estrutura é basicamente a mesma. AI e física que podem interferir na gameplay certamente vc vai fazer algo que rode em uma CPU de celular... Onde vc tem 10 NPCs, vc põe 50 no SX, mas com uma AI e tals de celular.
O cara não vai fazer um cenário vasto e detalhado que depende de SSD, cheio de rotinas complexas de NPCs e etc depois escalar pra baixo.
Então não é como se o cara fosse lá, fizesse Battlefield 6 e só reduzisse a qualidade das coisas e plim, está rodando no Galaxy S7 hehe...