Eu já disse isso. No final a diferença vai ser pequena. Mesma coisa da analogia que já fiz com os carros.
Exatamente. Vai te dar a opção devido o poder extra do novo hardware dar e sobrar para 60fps. Aí para não deixar sobrando eles colam um modo a 120fps. Mesmo que a maioria não vá usar ao menos não estão deixando de usar o poder do novo hardware.
Esquece esse jogo rodando a mais de 30fps nos consoles atuais. O FC5 mesmo nem no Xbox One X roda a mais que 30fps. Apesar de rodar a 4k Nativos. Esse pessoal da Bugsot são mega preguiçosos para usarem um método de resolução dinâmica como o que a M$ usou no Gears 5 por exemplo.
No Xone deva rodar a 900p/Low/30fps. No PS4 a 1080p/Low/30fps. No PS4 Pro a 1440p/Médio-Alto/30fps. Xbox One X deva continuar rodando a 2160/Médio-Alto/30fps.
Já nos novos consoles é para conseguirem rodar a 2160p/Alto/60fps na boa. Se o jogo vier a 30fps nos novos consoles eu paro de vez com a Bugsoft. Não jogo mais nada dela. O último jogo dela que joguei foi o Ac Origins. Nem animei em terminar. Preferi o Syndicate. Esse eu zerei com gosto.
O problema é que não tem como melhorar muito mais do que já temos em certos jogos. Aí fica uma boa sobra de hardware. Dessa forma nada mais justo que usarem esse poder extra para colocar um modo a 120fps. Se vários games já rodam a 4k Nativos e a 60fps no Xbox One X, com um Hardware anos luzes superior vai dar e sobrar para rodar em 120fps. Ou vc acha que os novos PES, FIFA, Overwatch,
Mortal Kombat, Tekken, Dead or Alive, Soul Calibur, F1 e etc.... vão ficar beeem mais pesados que os games atuais que já rodam a 4K/60fps no Xbox One X? Nunca na vida.
Até os RE 2 e 3 Remake, DMC 5, Forza 7 rodam em 4k Nativos/60fps no Xbox One X. E muitos com sets gráficos no Ultra. Vide os DMC 5 e Forza 7.
Se vc ver os games anunciados para o
PS5 a grande maioria aproveitam/usam as mesmas engines já utilizadas nos games de PS4. Só ver o
Horizon 2,
Gran Turismo 7, Spider Man e por aí vai indo. Não vão perder tempo criando novas engines. Até mesmo um novo God of War já deva estar em desenvolvimento a todo vapor usando a mesma engine do game lançado para o PS4. Caso contrário vamos ter que esperar 5 anos para lançar um novo game. Isso é totalmente inviável.
O novo Far Cry, AC, Resident 8 também usam as mesmas engines dos games já lançados para a atual geração. Os novos Forzas e Halo também devem usar as mesmas engines. Mas com maior polimento/refinamento.
Como eu já disse, a cada nova geração a evolução gráfica tem caído mais e mais. Chegamos em um patamar que não tem como vc ter mais impacto como tinha antigamente. Como tivemos dos SNES+Mega para os PS1+N64. Esses para o Dreamcast, PS2 e Xbox. Depois para os Xbox 360 e PS3. Tanto é que dessa geração para os Xbox One e PS4 já tivemos uma diferença bem menor do que tivemos antes deles. Agora a tendência é termos uma menor diferença também.
O grande salto/upgrade será nos loadings quase que inexistentes e a taxa de frames. Que se quiserem(não tiverem preguiça)todos os games podem vir com um modo a 60fps tranquilamente. Seja em 1440p, 4K Dinâmicos como o usado no Geras 5 ou até mesmo em 4k Nativos(2160p).
Loadings demorados e super lentos e taxa de frames de 30fps tem que ficar no passado. Vamos esquecer loadings de mais de 3s de duração e taxa de 30fps. Esse será o grande avanço nessa geração. Jogar os games em 60fps fica melhor em qualquer TV. Seja ela de Tubo, LED, Plasma ou OLED.