O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


D

Deleted member 248528

Não faz sentido esse lockhart. Lockhart é o Xbox one x

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

O Xbox One X tem duas características com tecnologia de ponta, mesmo para 2020, embora tenha sido lançado em 2017: A GPU de 6 Teraflops e os 12 GB de RAM GDDR6.

Os problemas são a CPU e a falta de SSD. Essas duas coisas são gargalos sérios e não poderão ser escaladas facilmente.

O Lockhart teria uma CPU e um SSD similares ao XSX, o que permitiria rodar os mesmos jogos, com configurações gráficas reduzidas. O Xbox One X não permitiria isso. A tendência é ele sair de linha este ano.

É provável que a Microsoft mantenha 3 sistemas no mercado, pelos próximos dois anos:

  • Xbox One S All Digital - U$150,00
  • Lockhart - U$300,00
  • Xbox Series X - U$500,00.
E eu ainda acho que o Xbox One S ainda pode sofrer um redesign, para 7nm e ficar bem mais compacto. Talvez até custe U$99,00.
 
Foi editado por um moderador:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eu ri !

Volta para a geração PS360...Tem uns usadinhos por aí muito menos que esse valor, e dá para garimpar um monte de jogos que vc nem viu.Tem 720p,low,30fps e sem raytracing,tudo isso!
Não é bem isso que eu quis dizer.

4TF é 4x a potência do Xbox One atual. E um novo console teria nova arquitetura, com novo processador, SSD, moderno e etc.

O principal é receber todos os títulos da próxima geração, mesmo que em qualidade pior do que o Séries X.

Como mais de 90% dos jogos lançados não utiliza a força máxima dos consoles, o pobre aqui pode passar a geração bem tranquilo aproveitando em 1080p escalonado para 4K em um Xbox de entrada e jogando muito com Gamepass, assim como faz hoje.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Vejam o vídeo da DF, eles pegaram um Ryzen 3700X + 16 GB de RAM e uma RX 5500 XT e fizeram downclock nela para ela ficar com 4.3 TF.

Resultado: Ela se comporta em 4K igual ao Xbox one X, rodando em média a 30 fps. A 1440p ele roda na faixa dos 45 fps e em 1080p eles ultrapassaram a barreira dos 60 fps, chegando a 120 fps em alguns jogos. O Richard atribui isso a CPU.

Claro, eles também configuraram os jogos com as specs parecidas com o One X: normalmente, texturas ultra, efeitos médio, sombras low.

Basicamente o Lockhart é um One X com mais capacidade de rodar jogos em 60 fps.
Aí que me refiro.

E digo mais: +90% dos jogos são indies, os RPGs são simples, e mesmo os jogos maiores em sua maioria não usam toda a carga.

Entao, somente em jogos AAA e outras exceções que haveriam um corte significativo de sombras e texturas e, quiçá, na resolução.

4TF tá longe do ideal mas dá para se defender por conta do processador moderno e SSD.
 
D

Deleted member 248528



Vídeo mostrando uma gravação do início do século XX, usando tecnologia de inteligência artificial, para gerar uma imagem em 4K e 60FPS. Grosso modo, é o futuro das tecnologias de renderização, juntamente com o Ray Tracing. É algo similar ao Deep Learning Super Sampling (DLSS), da NVidia. Não duvido que o XSX tenha algo parecido.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744


Vídeo mostrando uma gravação do início do século XX, usando tecnologia de inteligência artificial, para gerar uma imagem em 4K e 60FPS. Grosso modo, é o futuro das tecnologias de renderização, juntamente com o Ray Tracing. É algo similar ao Deep Learning Super Sampling (DLSS), da NVidia. Não duvido que o XSX tenha algo parecido.

SENSACIONAL
 
D

Deleted member 219486



Vídeo mostrando uma gravação do início do século XX, usando tecnologia de inteligência artificial, para gerar uma imagem em 4K e 60FPS. Grosso modo, é o futuro das tecnologias de renderização, juntamente com o Ray Tracing. É algo similar ao Deep Learning Super Sampling (DLSS), da NVidia. Não duvido que o XSX tenha algo parecido.


Espero que técnicas de deep learning cheguem as engines, imagine a própria AI aprender com vídeos reais e passar isso para os NPCs dos games.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Pra mim, o Lockhart é uma baita jogada

Vindo com a mesma CPU (pra não prejudicar a lógica dos jogos) e o restante escalonado pra rodar no mesmo framerate em 1080p o que o Series X rodar a 4k , é profit.


Series X com a p*roca na mesa, 4k no talo, RT full e o zarai a $599 e o Series S a 1080p high/very high com o RT proporcional a $349-$399. Um modelo entusiasta para os nerdões e outro de entrada para a massa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
E ainda com as técnicas de upscaling, o Series S pode rolar numa boa em uma TV 4K sem que o cidadão comum perceba alguma diferença.

Exato.

O Xone S já fica satisfatoriamente bom numa TV 4k atual por conta do chip dedicado de upscaling dele. Com a evolução do Checkerboarding (DLSS da Nvidia e Fidelity FX da AMD), a diferença só diminui.

Para o público alvo do Series S, estará ótimo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
E ainda com as técnicas de upscaling, o Series S pode rolar numa boa em uma TV 4K sem que o cidadão comum perceba alguma diferença.
kkkkkkk Como é? Eu jogo no xonex, quando é menos de 1800p já fica ruim demais pra mim, o jogador só não vai perceber se ele nunca tiver jogado em 4k na vida.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Exato.

O Xone S já fica satisfatoriamente bom numa TV 4k atual por conta do chip dedicado de upscaling dele. Com a evolução do Checkerboarding (DLSS da Nvidia e Fidelity FX da AMD), a diferença só diminui.

Para o público alvo do Series S, estará ótimo.
Vcs Tao viajado caras, eu uso o xonex em tv 4k, jogos que não são 4k nativos já deixam a desejar e já fico desgostoso de jogar, um S numa tv 4k é porcaria, pode parecer agressivo mas é isso mesmo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Você já um jogador mais hardcore, você tem conhecimento de que o jogo está rodando em uma resolução menor e percebe isso.

Agora um cidadão comum não vai enxergar essas diferenças. O pessoal compra TV 4K, assiste tv aberta (1080i), assiste youtube e netflix, que mesmo que role em 4K, tem uma bitrate baixa.
Pra ter ideia, tava querendo jogar o kingdom hearts 3 que entrou agora no gamepass, o jogo é 1440p 60fps no xonex, tentei mas não da pra jogar não, depois de jogar um monte de jogo em 4k nativos com a imagem cristalina quando você joga algo abaixo disso é broxante e a tv aqui é de 50, imagina nessas tvs gigantes de 65pol.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Ainda bem que o novo xbox vem com 12tf, vamos ter 4k na maioria dos jogos por um longo tempo até ele começar a peidar, resoluções baixas como 1440p só no fim da geração.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Vcs Tao viajado caras, eu uso o xonex em tv 4k, jogos que não são 4k nativos já deixam a desejar e já fico desgostoso de jogar, um S numa tv 4k é porcaria, pode parecer agressivo mas é isso mesmo.
Você já um jogador mais hardcore, você tem conhecimento de que o jogo está rodando em uma resolução menor e percebe isso.

Agora um cidadão comum não vai enxergar essas diferenças. O pessoal compra TV 4K, assiste tv aberta (1080i), assiste youtube e netflix, que mesmo que role em 4K, tem uma bitrate baixa.


Como o colega disse, o cidadão comum não sente essas diferenças. O Series S é para essa galera que quer gastar pouco e não vê problema jogar a 1080p numa TV 4k (isso quem tem 4k pois uma pá de gente nem isso). Esse segmento jogaria até por streaming se tivesse a oportunidade, artefatos não os incomodam.



No seu caso, o console para você é o Series X ou montar um PC top.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Aí já é neura. É a mesma coisa do drama do FPS.

No fim das contas, mesmo que percebemos isso, basta ignorar e aproveitar o jogo. Por isso que jogo tranquilamente em console, mesmo enxergando baixa resolução, texturas feias e baixo fps.

Aliás, a percepção do fps flutuando vai amenizar bastante com o Freesync.

Quem joga Xone S ou X num monitor ou TV que tem (euzinho aqui) já percebe a diferença :kjoinha
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Grounded gameplay PAX




Putz.... esta arte é um lixo atômico
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
Pra ter ideia, tava querendo jogar o kingdom hearts 3 que entrou agora no gamepass, o jogo é 1440p 60fps no xonex, tentei mas não da pra jogar não, depois de jogar um monte de jogo em 4k nativos com a imagem cristalina quando você joga algo abaixo disso é broxante e a tv aqui é de 50, imagina nessas tvs gigantes de 65pol.
Eu ja acho com as técnicas novas de resolução dinamica( usanda dados de AI, Learning Machine,etc...) deixando tudo no ultra e muito melhor que os 4k nativo do One X, no médio/low e algumas coisas até no very low( como sombras e iluminação).

Jogar no ultra sim e um abismo, quando comparado aos assetments baixos dos consoles. Resolução so percebe diferença hardcore. Ja ultra para medio/low qualquer pessoa já percebe. Espero que na próxima geração fique tudo no ultra/very High/high com resolução dinâmica. Este será o grande efeito uuuuaaalllllll!!! Resolucao não acho que e tudo isso. Oa assetments sim.
 
D

Deleted member 248528

Eu ja acho com as técnicas novas de resolução dinamica( usanda dados de AI, Learning Machine,etc...) deixando tudo no ultra e muito melhor que os 4k nativo do One X, no médio/low e algumas coisas até no very low( como sombras e iluminação).

Jogar no ultra sim e um abismo, quando comparado aos assetments baixos dos consoles. Resolução so percebe diferença hardcore. Ja ultra para medio/low qualquer pessoa já percebe. Espero que na próxima geração fique tudo no ultra/very High/high com resolução dinâmica. Este será o grande efeito uuuuaaalllllll!!! Resolucao não acho que e tudo isso. Oa assetments sim.

Resolução 1440p, com AI Upscaling + tudo no High >>>> 4K nativos com tudo no médio.
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Rio hoje, errado não tá ...

Imagem
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Vcs Tao viajado caras, eu uso o xonex em tv 4k, jogos que não são 4k nativos já deixam a desejar e já fico desgostoso de jogar, um S numa tv 4k é porcaria, pode parecer agressivo mas é isso mesmo.
Esses dias eu vi Fortnite e outros jogos no S numa TV 4k e achei horrível, muito serrilhado e uma imagem muito embaçada, acho que só quem diz que não faz diferença é quem não tem o Xone X com TV 4k.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Vendo o vídeo, esta tosco para caramba. Nem vale o download isso. Assim como aquele Bleding Edge. Passo...

Concordo. Realmente para quem esperava um grande jogo da MS vai ter algo com cara de indie, um dos motivos seria ter pouca gente desenvolvendo.

BE eu até tentei gostar, mas também não entrou. Joguei o beta algumas horas, mas não me empolgou em nada, apesar de achar que tem algum potencial a longo prazo. Pessoalmente não gostei mesmo.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Grounded gameplay PAX




Putz.... esta arte é um lixo atômico
Gosto é gosto , mas o que você esperava de um jogo nesse tema ? Fotorrealismo ?
Felizmente todos os jogos tem mercado , não é necessário agradar a todos.
E tô pra dizer que esse jogo tem o potencial de um Minecraft. Agora essas travadinhas tem que arrumar

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
O choro vai ser grande por aqui se esses 13TF do ps5 se confirmarem amanhã
O choro vai ser duplo em qualquer situação possível, pros dois lados, como já falei. Os argumentos são os mesmos, só muda o lado.

Seu console é mais poderoso? Comemore poder.

Seu console é menos poderoso? Comemore provável preço mais baixo e diga que o importante é se divertir.

No fim, é só flame. Se a galera se preocupasse tanto com poder, nem teria um PS4, comprariam um One X ou montariam um pc.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.330
Pontos
1.494
Concordo. Realmente para quem esperava um grande jogo da MS vai ter algo com cara de indie, um dos motivos seria ter pouca gente desenvolvendo.

BE eu até tentei gostar, mas também não entrou. Joguei o beta algumas horas, mas não me empolgou em nada, apesar de achar que tem algum potencial a longo prazo. Pessoalmente não gostei mesmo.

Não vejo problema em lançar um jogo de pequeno orçamento... E até curti a premissa do mesmo.

Como disse acima, é triste ver um jogo feito por 13 pessoas ser do mesmo nível de SoT, SoD2, e C3 que ficaram ai 10 anos pra ser feitos e na época eram "exaltados" porque não se tinha outra coisa.

MS da devendo MUITO.
 
Topo Fundo