O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

Robson Guimarães

Bam-bam-bam
Mensagens
18
Reações
21
Pontos
413
Tenho um PS5, e um bom PC, e por curiosidade resolvi experimentar o serviço.

Fiquei muito surpreso positivamente, mas vamos a alguns fatos:

- Minha internet é fibra de 1GB e resido em São Paulo.

- Joguei Forza, a imagem ficou péssima, parecia um vídeo no Youtube de 480p, e frequentemente tinham artefatos na tela.

- Praticamente 0 atraso nos comandos, parecia que eu estava com o jogo instalado localmente.

- As vezes jogo com o Steam Link, que é o acesso remoto do computador por outro dispositivo, a imagem é superior, mas sinto algum atraso nos comandos.

Resumindo, apesar da qualidade da imagem ser ruim, pelo menos no momento, o jogo estava totalmente jogável, e acho que o serviço tem futuro.

PS: Tentei jogar o Batman, mas a tela ficou tomada por artefatos, ficou injogavel.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
qual a Android BOX que você usou? estou querendo comprar uma, porque estou usando no notebook ligado a Tv e gostaria de algo mais pratico(menor)
É um x88 pro 10, comprei no aliexpress esses dias, saiu menos de 200,00 e chegou em 12 dias.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Que doideira.

Entrei na minha conta que eu não usava desde o Xbox 360, peguei 1 mês de GPU por 5 reais e em poucos instantes já estava jogando Like a Dragon sem baixar nada. O jogo estava em chinês quando entrei, mas fui nas configurações e consegui colocar em português.

216829

Só não comento a qualidade porque estou no Wi-Fi do trabalho. Quando chegar em casa vou testar como fica no celular e no notebook W8.

216828

E o negócio ainda está em BETA:

216834
 


carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
O app de pc não está funcionando aqui. Quando clico volta para tela anterior.

Era confusão de contas, dá um trabalho mudar as contas padrões do windows.
 
Ultima Edição:

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Testei agora a pouco pelo navegador da TV LG, carrega a página normal, abri um jogo e o foguetinho da umas engasgadas, mas entra. Aparace o logo do xbox e depois a tela fica preta mas tem o som do menu do jogo, acredito que deve faltar algum plugin.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.815
Pontos
503
Pude, enfim, jogar um pouco de The Medium graças ao XCloud (pois ainda estou no XOneX)...
Única critica na experiência é que esse jogo não consegui jogar diretamente, apenas pelo navegador do console (unico dessa forma que eu notei).
216859
Quase duas horas jogando seguidamente sem ter nenhum problema me surpreendeu, foi o "teste" mais longo que fiz até o momento.
Vou tentar ir até o fim e tentar finalizar um jogo jogando completamente em nuvem, coisa que não esperava acontecer tão cedo...

Quanto ao jogo, estou gostando de quase tudo, os controles é que preciso concordar com as criticas, a movimentação do personagem é bastante ruim, de resto, curtindo muito.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
Joguei Dirt 5 por 3 horas ontem. É um jogo que eu havia baixado no PC mas desinstalei para gerenciar storage. Agora posso voltar a jogar sem me preocupar com isso.

Rapaz, mas rodou liso demais. Acho que não apareceu uma vez sequer o ícone de conexão. Se a MS puder deixar a qualidade de imagem como a do gf now ou stadia sem aumentar a latência, rapaaaazzz...
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
2 perguntas:

  1. O que são esses "artefatos" que o pessoal fala?
  2. Será que os saves dos games ocupam muito espaço no celular?
Artefatos são uns quadradinhos na tela ou imagem borrada esbranquiçada. Isso tá acontecendo pq a resolução do xcloud é baixa.
O save fica salvo na nuvem, nada fica no aparelho.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
To achando os provedores de internet vão sabotar esses sistema. Na coreia do sul tava querendo multar a netflix por causa de uma serie que fez sucesso.
Brasileiro vai usar esses sistema até explodir os servidores.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Artefatos são uns quadradinhos na tela ou imagem borrada esbranquiçada. Isso tá acontecendo pq a resolução do xcloud é baixa.
O save fica salvo na nuvem, nada fica no aparelho.

Os artefatos ocorrem quando tem instabilidade na rede. Você testou pelo celular/tablet, wifi ou cabo?

Ontem a noite eu testei Skate 3 e estava com um pouco de artefatos. Depois de uns minutos melhorou.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Os artefatos ocorrem quando tem instabilidade na rede. Você testou pelo celular/tablet, wifi ou cabo?

Ontem a noite eu testei Skate 3 e estava com um pouco de artefatos. Depois de uns minutos melhorou.
To jogando na fibra de 50 megas (com ping de 2ms), no rj, pelo pc e pelo controle conectado no cabo. Estou literalmente no melhor cenário possível. Quem tá jogando no celular não ta percebendo a baixa resolução pq a tela é pequena.
No reddit americano tem muita gente falando que a resolução é baixa mesmo, resta esperar para que coloquem em fullhd.
É plenamente jogável, na verdade tá rodando melhor que xbox one base.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.910
Reações
3.206
Pontos
953
To jogando na fibra de 50 megas (com ping de 2ms), no rj, pelo pc e pelo controle conectado no cabo. Estou literalmente no melhor cenário possível. Quem tá jogando no celular não ta percebendo a baixa resolução pq a tela é pequena.
No reddit americano tem muita gente falando que a resolução é baixa mesmo, resta esperar para que coloquem em fullhd.
É plenamente jogável, na verdade tá rodando melhor que xbox one base.
Tu não ta no melhor no melhor cenário possível, pq 50Mb é pouco pro xcloud no PC, já peguei jogo que tava empurrando 15Mb/s pelo streaming, foi onde tive a melhor qualidade de imagem até agora, mas vi que o serviço é bem aleatório, tem vezes que logo e o msm jogo está empurrando 2Mb/s.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Tu não ta no melhor no melhor cenário possível, pq 50Mb é pouco pro xcloud no PC, já peguei jogo que tava empurrando 15Mb/s pelo streaming, foi onde tive a melhor qualidade de imagem até agora, mas vi que o serviço é bem aleatório, tem vezes que logo e o msm jogo está empurrando 2Mb/s.
O serviço não tá puxando nem metade da internet. Até quem tem internet de 1giga tá tendo o mesmo problema.

 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Outra coisa boa desse negócio é jogar sem que ninguém da casa perceba que vc tá jogando kkkkk.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
O problema é o bitrate, aumentar a resolução não vai adiantar muito se não resolverem isso, vai estar em 1080p, porém sem detalhes e definição, vai continuar feio.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
To achando os provedores de internet vão sabotar esses sistema. Na coreia do sul tava querendo multar a netflix por causa de uma serie que fez sucesso.
Brasileiro vai usar esses sistema até explodir os servidores.
Para os provedores streaming em 4K de filmes consome muito mais banda, mesmo quando o Streaming de jogos for em 4K não vai ser muito diferente do que alguém usando o Netflix ou Youtube hoje em dia.

No caso desse tipo de serviço o custo grande mesmo é de quem opera o serviço e tem que manter os servidores com hardware dedicado em numero suficiente para atender a demanda nos horários de pico.

Quem vai adorar vão ser as operadoras de celular com seus planos caros e com limite de consumo caso um dia isso se popularize.
 
Ultima Edição:

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal tenho Vivo fibra 300mb e rodou perfeito no galaxy s9 Plus, porém no meu note fraquinho de 2011 a imagem e som ficam travando principalmente quando giro a camera (imagem em movimento), fica injogável, até que trava de vez.
Deve ficar uns 15 quadros por segundo essa droga rs
Até o video do inicio do forza fica travando e quadriculado, só o foguete do loading que fica bonito rs
Acho que é um LG A410 com i3, 3gb de memória e no speed test chega uns 70mb a Internet nele.
Eu ja tinha comprado e chegará essa semana 8gb de ram e uma placa de rede 5ghz para chegar 300mb nele, mas pelos testes que vi por ai, msm sendo um note fraco e com 70mb n deveria estar rodando os jogos? Msm que de umas paradas as vezes, mas rodando...
Pode ter outro problema ou limitador que eu precise testar?
 
Ultima Edição:

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Pessoal tenho Vivo fibra 300mb e rodou perfeito no galaxy s9 Plus, porém no meu note fraquinho de 2011 a imagem e som ficam travando principalmente quando giro a camera (imagem em movimento), fica injogável, até que trava de vez.
Deve ficar uns 15 quadros por segundo essa droga rs
Até o video do inicio do forza fica travando e quadriculado, só o foguete do loading que fica bonito rs
Acho que é um LG A410 com i3, 3gb de memória e no speed test chega uns 70mb a Internet nele.
Eu ja tinha comprado e chegará essa semana 8gb de ram e uma placa de rede 5ghz para chegar 300mb nele, mas pelos testes que vi por ai, msm sendo um note fraco e com 70mb n deveria estar rodando os jogos? Msm que de umas paradas as vezes, mas rodando...
Pode ter outro problema ou limitador que eu precise testar?
O meu é um celeron antigo e roda de boa kkk, mas tenho ssd e 6gb de RAM, acho que seu problema é a memória RAM, 3GB é muito pouco.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
Em outros países ainda está em BETA?

Sim, continua em beta em todos os países onde o serviço foi 'lançado' (ou seja, onde está aberto a todos que tenham uma conta ultimate).

Streaming é algo complexo, e na minha visão a MS fez o certo. O game pass ultimate surgiu para unir o game pass de console + game pass de PC + live gold. O xCloud, nesse momento, é um bônus no serviço. Dessa forma a MS pode ir trabalhando de uma forma mais tranquila, sem ter aquela pressão como a do Stadia.

Quando eles lançarem uma assinatura que seja só pra quem deseja usar o xCloud, aí eles estarão se colocando na posição de receberem críticas pelo serviço. Acredito que ainda irá levar um bom tempo (entre 1 e 2 anos) até que o serviço chegue a um ponto em que eles se sintam confortáveis o suficiente para lançarem como um produto standalone.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
Pessoal tenho Vivo fibra 300mb e rodou perfeito no galaxy s9 Plus, porém no meu note fraquinho de 2011 a imagem e som ficam travando principalmente quando giro a camera (imagem em movimento), fica injogável, até que trava de vez.
Deve ficar uns 15 quadros por segundo essa droga rs
Até o video do inicio do forza fica travando e quadriculado, só o foguete do loading que fica bonito rs
Acho que é um LG A410 com i3, 3gb de memória e no speed test chega uns 70mb a Internet nele.
Eu ja tinha comprado e chegará essa semana 8gb de ram e uma placa de rede 5ghz para chegar 300mb nele, mas pelos testes que vi por ai, msm sendo um note fraco e com 70mb n deveria estar rodando os jogos? Msm que de umas paradas as vezes, mas rodando...
Pode ter outro problema ou limitador que eu precise testar?

Pelo o que eu entendi esse note estaria rodando no wi-fi 2.4GHz, estou correto?

Se for o caso, o recomendado é wi-fi 5GHz mesmo.

Vc já testou pelo cabo?
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
O meu é um celeron antigo e roda de boa kkk, mas tenho ssd e 6gb de RAM, acho que seu problema é a memória RAM, 3GB é muito pouco.
Tenho ssd nele tb (mas isso n influência no cloud), a ram chega essa semana, espero que resolva.
Chega qtos mb no speed test no seu note?
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pelo o que eu entendi esse note estaria rodando no wi-fi 2.4GHz, estou correto?

Se for o caso, o recomendado é wi-fi 5GHz mesmo.

Vc já testou pelo cabo?
Sim, 2.4ghz em torno de 50mb e cabo uns 70mb no speed test.
E o problema é o msm de ficar rodando ha uns 15 quadros até travar a imagem.
Essa semana chega a ram e o wifi 5ghz, fora isso será que teria outro limitador?
Placa de video ou sei la? Acho que tem aquela Intel Graphics e vejo normalmente videos.
Pois ja vi gente rodando abaixo de 50mb e ficar mto melhor que aqui.
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Alguém conseguiu rodar em android tv? Testei 4 navegadores, inclusive Chrome e não deu boa. Mesmo a tv cabeada trava tudo. E o app não consegui instalar.
 
Topo Fundo