O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio Outerspace dos 52 jogos no ano! [+2015] [+Otacon Link (28/08) first!]

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.053
Reações
57.374
Pontos
2.164
ENFIM!!!!!!!!!!!!!!!!

52 finalizados :eek:

#01 - 01/01 - Dragon Age Inquisition - Xbox One

Meu jogo favorito da geração atual e desde Dragon Age Origins nenhum rpg me fascinava tanto.
60 horas bem gastas. A Bioware com tempo e recursos sabe fazer um jogo memorável!

9.2/10

#02 - 05/01 - Killer Instinct - Xbox One

Um grande jogo de luta dos anos 90 volta com tudo! O jogo é sensacional! Terminei com vários deles, completei mais da metade do quadro da Season 1. Quanto a season 2, achei o story mode dele muito tosco e provavelmente nem tentarei muita coisa. Mas tem personagens bem bacanas.

9/10

#03 - 21/01 - Street Fighter vs Tekken - Playstation Vita

Foi um fiasco mas ainda é um jogo divertido. A versão do Vita é muito boa por ter todos os personagens, mas as funções touch só atrapalham.

6/10

#04 - 30/01 - Spectral Souls - Android

Tinha começado no PSP e jogado quase 100 horas. Mas a versão do PSP é ruim demais, tem loading até nas conversas, pra ver como o port é ridículo. Ele foi portado pro Android perfeitamente, port bem fiel ao PS2 e foi minha oportunidade de jogar até o fim, aproveitei pra fazer o true ending. O jogo é bem masoquista, mas como eu tinha me lascado muito antes, passei sem grandes dificuldades.

Eu particularmente acho o jogo fantástico!
É um strategy rpg com uma história espetacular, um sistema de batalha inovador com o uso do charge e 3 exércitos com mais de 40 personagens pra se recrutar.

8.5/10

#05 - 22/02 - Beyond Two Souls - Playstation 3

Heavy Rain é um dos meus jogos favoritos dessa geração, e peguei Beyond com bastante hype.
O jogo é bom, tecnicamente ele é impecável, parecem gráficos de uma geração à frente, são insanos, ainda mais com minha Ellen Page fuderosa.
Mas o jogo peca no storytelling confuso, nos personagens rasos e no peso baixo das suas decisões, isso me deixou decepcionado.

7.5/10

#06 - 01/03 - Velocity 2x - Playstation Vita

Jogo de nave vertical frenético com elementos de plataforma e uma trilha sonora ótima. 50 fases que passaram voando!

8.5/10

#07 - 07/03 - Rogue Legacy - Playstation Vita

Uma mistura entre metroidvania e roguelike que deu incrivelmente certo, com alta dificuldade e chefes memoráveis.

9.0/10

#08 - 14/03 - Velocity Ultra - Playstation Vita

Enquanto o 2X é um jogo espetacular, aqui ele é jogo somente mais ou menos.

6.5/10

#09 - 14/03 - Divekick - Playstation Vita

Uma paródia dos jogos de luta, o jogo só tem 2 botões, nem direcional tem auehaouiheuaheuahe
Genial, jogo é muito engraçado!

6.0/10

#10 - 21/03 - Hotline Miami - Playstation Vita

Bastante violência, música e estilo puro anos 80 estilosas ao extremo e gráficos retrô. Portas assassinas FTW! Ponto negativo pra história confusa.

8.5/10

#11 - 21/03 - The Binding of Isaac: Rebirth- Playstation Vita

O extremo de Roguelike. Sádico, viciante e principalmente irritante.

8.0/10

#12 - 29/03 - Sine Mora - Playstation Vita

Shmup horizontal indie. Peca por ter jogabilidade genérica, fases sem inspiração e trilha sonora sem graça, coisas que são importantíssimas no gênero. Ponto positivo pra quantidade enorme de bosses e bastante customização na nave.

6.5/10

#13 - 04/04 - Forza Horizon 2 presents Fast and Furious - Xbox One

Add-on standalone de Forza Horizon 2 com foco em Velozes e Furiosos. Na verdade nem tem muita coisa, tem um pouco da trilha sonora, alguns carros como o do Toretto e só.
Mas assim como Forza Horizon 2, é um jogo espetacular. Melhor de tudo é que é de graça, a Microsoft disponibilizou gratuitamente.

7.5/10

#14 - 04/04 - Call of Duty Advanced Warfare - Xbox One

Enfim a Activision resolveu dar uma variada na série. Jetpacks, pulos duplos e armas novas, com um vilão sensacional, não é o melhor da série mas é o melhor em anos!
Os gráficos na nova geração são incríveis e o vilão é fudido!

8.0/10

#15 - 05/04 - Guacamelee - Playstation Vita

Metroidvania com foco nos combates e plataforma e menos exploração. Combate bem variado com combos bem bacanas, trilha sonora divertida e inúmeras referências à jogos do estilo.

8/10

#16 - 19/04 - Crysis 3 - Playstation 3

Muito melhor que os antecessores e com uma história fechadinha que conclui a série, os personagens foram bem mais explorados aqui. Destaque pra trilha sonora de muita qualidade e pro crossbow que é sensacional. Graficamente lindo.

7.5/10

#17 - 20/04 - Ryse: Son of Rome - Xbox One

Sempre criticaram muito este jogo. Peguei ele pois gosto da temática e estava barato.
E não me decepcionei.
A jogabilidade dele é pobre sim, mas o jogo tem gráficos lindíssimos e a ambientação é fantástica, o jogo é muito divertido, embora muito repetitivo e curto.
Controlar uma parede de escudos é animal!

7.5/10

#18 - 25/04 - Steamworld Dig - Playstation Vita

Plataformer de muita exploração, o foco aqui é ficar cavando o chão e ir avançando. Jogo bem mais ou menos.

6.5/10

#19 - 01/05 - Super Metroid - Super Nintendo

Depois de mais ou menos 15 anos, rejoguei esse jogo.
Uma pérola. Um dos melhores jogos da história tranquilamente.

10/10

#20 - 09/05 - Tomb Raider - Playstation 3

Unchartizaram Tomb Raider =P
Apesar disso, é um ótimo jogo e é realmente o que a série precisava, de novos ares(ou velhos pois a mecânica já é bem batida).
Muito bacana a evolução da Lara durante o jogo, as tumbas são bem legais mas são curtas e facílimas, aliás, este jogo não apresenta dificuldade alguma, embora tenha bastante liberdade no cenário, ele te diz o que fazer em 100% do tempo. E os coletáveis são bem interessantes, sempre trazem algum texto sobre a ilha ou os habitantes dela.

8.5/10

#21 - 17/05 - Far Cry 3 - Playstation 3

Nunca imaginei que uma combinação de fps com open world fosse dar tão certo. Um mapa imenso com uma imensidão de coisas pra se fazer em uma ilha paradisíaca, com grande variedade estratégica no combate, ótimos personagens e uma boa história.

9.0/10

#22 - 31/05 - Resident Evil Revelations - Playstation 3

Tem seus maiores problemas no enredo sem sentido, personagens ruins, sistema de capítulos que quebra o ritmo e texturas horríveis, mas é um ótimo jogo. Bem melhor que RE5 e o 6, talvez o melhor da série na geração passada.

8.0/10

#23 - 07/06 - inFamous 2 - Playstation 3

Bem melhor que o 1º. Só não tem os plot twists da história do 1º.
É um ótimo jogo e com um ótimo ritmo, os poderes são animais e a cidade é curta e bem legal, fazer as side quests e procurar os shards não cansam pois o personagem se movimenta rápido e o combate é muito bom.

8.5/10

#24 - 08/06 - inFamous: Festival of Blood - Playstation 3

Spin off da série inFamous com foco na noite do Haloween.
O jogo é curtíssimo, não tem nem 2 horas de gameplay, mas vale a pena pelos poderes de vampiro que são bem bacanas e pelo humor do jogo.

7.5/10

#25 - 03/07 - Brigandine: Grand Edition - Playstation

Tradução de fãs da versão melhorada do clássico de estratégia Brigandine. O jogo original já é fantástico, esse aqui é ainda melhor, as novidades deixaram tudo ainda melhor.

9.5/10

#26 - 04/07 - Mario Kart 8 - Wii U

Provavelmente o melhor Mario Kart. Jogo está fantástico, gráficos lindíssimos, OST muito bacana e a gameplay, a mesma maravilha de sempre, só que melhor. Terminei as corridas de 100cc e 150cc, e continuo jogando, um pouco online e começando nos 200cc.

9.5/10

#27 - 20/07 - Warcraft 3: Reign of Chaos - PC

Um dos meus jogos favoritos, a uns 10 anos não jogava a campanha, na época com meu inglês também não pude entender muita coisa. Agora enfim joguei isto. Sou maluco por esse universo de Warcraft.
A história não é nada demais, mas a maneira como ela é conduzida é incrível! Os personagens são sensacionais e as consequências dos acontecimentos vão se acumulando e os desdobramentos são muito interessantes. Quanto ao restante, graficamente e na trilha sonora, é soberbo, é um jogo que beira a perfeição.

10/10

#28 - 20/07 - Forza Horizon 2 - Xbox One

O melhor jogo de corrida dessa geração. Divertidíssimo, com uma infinidade de campeonatos, uma trilha sonora ótima e muita variedade de carros e customização. Destaque pra corrida final, deu 20 minutos de corrida e que corrida apertada! A CPU ou drivatar se estiver jogando online, é incrível! Não é roubado como em NFS e nem burra como em GT, pra mim, é o ponto mais alto da série, bem desafiante.

8.5/10

#29 - 27/07 - Warcraft 3: The Frozen Throne - PC

Depois de terminar o RoC, emendei direto a expansão.

Ela é bem mais curta, a história não é tão legal, mas o desfecho é ótimo!
Destaque pras novidades da expansão, os heróis novos, as mudanças na economia e unidades, no microgerenciamento e principalmente na adição do modo rpg e um map editor melhorado.

9.0/10

#30 - 29/07 - Starcraft 2: Heart of Swarm - PC

O jogo está incrível, como Starcraft sempre esteve.
A história é bem rasa, mas a campanha compensa com missões memoráveis e bem variadas. As cutscenes são absurdas também.

8.5/10

#31 - 31/07 - Metal Gear Solid 3 HD Edition - Playstation 3

A história e a narrativa são fantásticas, personagens memoráveis, boss fights são geniais, a trilha sonora soberba, os gráficos, são de outro mundo. Não sei porque demorei tanto pra finalizar isto. Espionagem de uma forma como eu nunca tinha visto. Um dos melhores finais que vi até hoje.

Seria um jogo perfeito, só tem um problema, que pra mim, é a mira, não só nele, até então em todos os MGS eu não gosto da mira. Considero o ponto fraco da jogabilidade da série até então, quando usavam um só analógico. O botão de primeira pessoa, ajuda, mas não faz milagre. Mas não tira o brilho do jogo.

10/10

#32 - 08/08 - Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition - Playstation 3

O jogo é muito bom, mas me decepcionou bastante. Explico o porquê.

8.0/10 - Até o fim do capítulo 4.

Por ser um port de um jogo de PSP, ele claramente tem seus defeitos. Graficamente ficou competente, mas as texturas são bem ruins e tem loadings demais. Esses loadings e as pausas entre as missões quebram demais o ritmo. A jogabilidade deu um grande salto nos combates em comparação ao 3 com o uso dos 2 analógicos e a possibilidade de andar agachado deixou o jogo mais ágil, mas perdeu a possibilidade de se rastejar, perdendo boa parte da estratégia, o sistema de camuflagem aqui é praticamente ignorado, embora ainda exista.

A história é bem competente e tem personagens muito interessantes, se você gosta de MGS3, certamente vai gostar de PW pois ele traz muita coisa de volta do 3. O final é ótimo e a OST do final, linda como sempre. O sistema da base, é muito divertido também, ficar upando os soldados, mandar eles pra campo e as side ops no começo são interessantes.

6.0/10 - Capítulo 5

O capítulo 5 desse jogo infelizmente é uma das coisas mais imbecis que eu já vi num game até hoje. Não soltarei spoiler, mas basicamente, uma pessoa foge e você tem que atrás dela e capturar. Até aí tudo bem. O problema é que essa pessoa foge 6 vezes! SIX FUCKING TIMES! E pra liberar cada missão de capturar ele, você precisa fazer em média 5 side ops. Ou seja, só o capítulo 5, são quase 35/40 missões de pura enrolação só pra poder fechar. Na história tem um certo sentido, mas poderiam ter encurtado, 3 vezes seria o suficiente. Eu finalizei os 4 capítulos fazendo quase tudo em 12 horas. Fiquei mais 7 horas só no capítulo 5. Depois disso, destrava alguns acontecimentos e a batalha final.

A luta final e o final são dignos da série, por isso dei nota 5.
E depois disso, temos créditos pela 3ª vez :klol

Se não fizerem questão de troféus, sugiro que joguem até o capítulo 4 e assistam o 5 pelo youtube. A história do capítulo 5 é bem curta.

8.0/10 - Até o fim do capítulo 4
6.0/10 - Capítulo 5

Update: Depois da enrolação do V, fui obrigado a aumentar a nota do capítulo 5 porque ali é patético.

#33 - 08/08 - Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - Xbox One

Basicamente um prólogo de MGSV: TPP. O jogo é curto, eu terminei a main story em exatamente 1 hora.
O único problema do jogo vai na duração mesmo. Tecnicamente para um jogo cross gen é lindíssimo, a base é bem viva, com movimentação intensa, IA bem inteligente, história foda, diversos caminhos e jeitos de abordar os inimigos. É um típico MGS clássico. Talvez o último. Ao contrário do 5 que te dá uma liberdade absurda.

8/10

#34 - 21/08 - Fire Emblem: Sacred Stones - Game Boy Advance

Um bom game, mas um Fire Emblem meio fraco. A história prometia muito a princípio e acabou não ficando boa. Os personagens também são meio sem graça, incluindo a protagonista. Em compensação, continua um bom game de estratégia como Fire Emblem deve ser.

7.5/10

#35 - 22/08 - Mega Man X - Super Nintendo

A Capcom pegou a fórmula batida de Megaman e cria uma nova história onde se passa no futuro com personagens novos, level design impecável, jogabilidade maravilhosa e uma trilha sonora histórica. Um jogo memorável.

10/10

#36 - 23/08 - Mega Man X 2 - Super Nintendo

Aproveitando muita coisa do X, é um grande jogo e não fica muito atrás do X, a história deu uma boa melhorada, embora ainda confusa.

9/10

#37 - 24/08 - Mega Man X 3 - Super Nintendo

A Capcom adora criar uma fórmula e explorar ela até a exaustão como fez com o Mega Man clássicos. X3 ainda é um bom jogo, mas não muda praticamente nada com relação aos anteriores. A adição do Zero foi bem bacana, embora meio na gambiarra.

8.5/10

#38 - 29/08 - Mega Man X 4 - Playstation

X4 é comparável ao X. Com a virada da geração a Capcom criou outra pérola impecável. Os gráficos são lindíssimos e o som do cd fez a OST já absurda, melhor ainda. Zero agora é um personagem a parte, não um complemento do X e começa a se destacar na história com uma jogabilidade sensacional e mais agressiva e o X continuou com o mesmo estilo. Chefão mais difícil da série.

9.5/10

#39 - 30/08 - Mega Man X 5 - Playstation

O começo do fim. Embora continue competente, não conseguiu atingir a mesma qualidade do X 4. Dá claros sinais de desgaste. A trilha sonora tem uma grande queda com poucos momentos memoráveis, o level design começa a ser mais sacana e menos fluído e os bosses no geral são chatos. A história é interessante e dá um grande passo mas é o último feito pelo Inafune, então infelizmente dali em diante, nada acontece.

8.5/10

Vou fazer um breve comentário sobre o X 6 do qual dropei.
Passei os 8 primeiros chefes, destravei a maioria dos reféns e matei vários bosses extras mas cansou, simplesmente cansou. O level design é patético, cheio de buracos sacanas, interrupções no meio das fases, a ost é razoável, inimigos idiotas e em grande quantidade e power ups extremamente escondidos e/ou obrigando a ter certas coisas para alcança-lo chegando ao ridículo da fase ficar no escuro.

#40 - 28/09 - Metal Gear Solid V - The Phantom Pain - Xbox One

Terminei MGS 3, MGS PW, MGS 5 GZ recentemente e então fui pra este. Estava com o hype em outro mundo.
Inicialmente fui recompensado. A jogabilidade é fantástica e o começo é absurdo mas o jogo tem uma série de problemas que a série não costuma ter.
Os personagens ficaram ruins, distorceram bastante alguns personagens, o Snake ficou praticamente mudo e o jogo segue num ritmo extremamente lento e arrastado, além de ser desnecessariamente longo. O ritmo foi muito afetado pelo sistema de missões que inicialmente brilha, mas começa uma quantidade desnecessária e inútil de missões obrigatórias onde nada acontece. A maior parte do jogo você fica em missões de pura repetição e sem necessidade. Daria pra cortar no mínimo 30% das missões tranquilamente. Ou pelo menos, transformar elas em side ops.
Em contrapartida, a jogabilidade remodelada brilha e você tem um enorme leque de opções pra abordar qualquer tipo de situação. Fãs de stealth se deliciam com esse jogo. Os mapas também são vastos e as mudanças climáticas em tempo real dão uma liberdade enorme pra execução da abordagem.

Sobre o final no qual muitos odiaram. Não achei ruim. É confuso sim, mas como de costume da série, é um plot twist foda! E o diálogo pós créditos, sensacional como sempre. Mas ficou realmente parecendo que falta algo.

9/10

#41- 30/09 - Metal Slug: Anniversary Collection - Playstation 2

Coletânea dos 6 primeiros Metal Slug. Só tinha terminado do 1 ao 3, o 1 e o X eu terminei dezenas de vezes quando muleque.
O 1 e o 2 eu considero os melhores de longe, OST muito boa, muito humor, level design inteligente, o 3 dá uma caída por ser extenso e dificil demais, no 4 e o 5 continuam legais e o 6 é uma porcaria.

Lista de melhor pra pior: 1>2>>4>5>>3>>>6

9 pro 1 e o 2
8 pro 3/4/5
6.5 pro 6

#42 - 12/10 - Metal Gear Solid - Playstation

Não preciso falar mais nada.

11/10

#43 - 27/10 - Pro Evolution Soccer 2016 - PC

Finalizei a Liga dos Campeões e alguns outros campeonatos na última dificuldade. Houve partidas dificílimas e muito empolgantes, principalmente a final da Champions que eu empatei contra o Bayern por 2x2 e na prorrogação acabou 5x2 :eek:

A anos não vemos um jogo de futebol de tamanha qualidade. Tem alguns defeitos mas é um grande jogo.

8.5/10


#44 - 24/10 - Metal Gear Solid: The Twin Snakes - Game Cube

Tem algumas inconsistências mas continua um ótimo jogo.
É um remake competente, mesmo com os problemas de gameplay.

8.5/10

#45 - 25/10 - Castlevania: Aria of Sorrow - Gameboy Advance

Gráficos top do GBA, e OST composta por vários clássicos da série. Fui reparando durante a jogatina, e o jogo chupinha muita, mas muita coisa de Symphony of the Night. O que é ótimo. Um jogão. Level design ótimo, o sistema de capturar souls é muito bom e a jogabilidade é sensacional! A história simples mas bem conduzida é a cereja do bolo.

8.5/10

#46 - 31/10 - Batman: Arkham Knight - Xbox One


Melhor e maior que o Arkham City, mas não se trata somente de uma expansão.
A história é sensacional, com várias homenagens a grandes arcos do personagem e personagens muito bem caracterizados, os gráficos são belíssimos e as novidades, muito bem vindas. Usar o batmóvel é animal, ajuda demais pra atravessar a cidade e os combates armados também são bons mas fica cansativo com o passar do tempo.
A jogabilidade é praticamente a mesma coisa de sempre, destaque demais pras lutas em dupla, que ficou animal.
Minhas únicas reclamações foram as sacanagens da Warner com o jogo, picotando ele em trocentos dlcs e o final verdadeiro só podendo ser acessado fazendo 100% do jogo, ou seja, além de todo o conteúdo, precisa de 240 troféus do Charada, ridículo.

8/10

#47 - 05/11 - Donkey Kong Country 3 - Super Nintendo

Talvez seja o mais fraco dos 3 DKC, ainda é um jogo sensacional.
Gráficos lindíssimos, ótima jogabilidade e level design muito bom, pra mim são as marcas registradas do jogo.

8.5/10

#48 - 08/11 - Final Fantasy XV: Episode Duscae - Xbox One

Apesar de ser uma demo, joguei cerca de 4 horas e fiz tudo nela.
O jogo tem alguns problemas de performance como texturas péssimas e slowdowns mas depois de quase 10 anos, finalmente um Final Fantasy volta a me empolgar. É uma franquia muito marcante pra mim mas que parei no IX. O jogo tem uma jogabilidade smash button talvez, mas muito boa! O sistema de dodge e o uso de MP também achei muito bom. O jogo final só tem a melhorar(espero).

8/10

#49 - 05/12 - Resogun - Playstation 4

Shmup lateral dos criadores de stardust HD.
Frenético, com OST bacana e jogabilidade bem prazerosa.
Última dificuldade é insana e igualmente divertido de jogar.

8/10

#50 - 13/12 - Call of Duty: Black Ops 3 - Playstation 4

Decepção total.
A parte técnica está bacana, mas a história e os personagens são muito ruins, as armas são sem graça e o lance das "magias" é legal mas apelão demais deixando o jogo fácil.
Não gostei da campanha. Pra piorar, a última missão é horrível.

6/10

#51 - 17/12 - The Order 1886 - Playstation 4

Praticamente os mesmos pontos negativos do Ryse.
A ambientação é espetacular, com gráficos insanos, a história também é muito boa e as armas são bem legais.
Mas você mais assiste que joga, ele é curto, a jogabilidade é engessada e os inimigos ficam parados esperando vir o headshot.
No final ainda diverte bastante. O final deixou claro uma continuação, mas como flopou, esquece.

7/10

#52 - 19/12 - Never Alone - Playstation 4

Plataformer que conta sobre a vida de uma tribo que vive no Alasca e que vive na base de caça e mostra também suas tradições e costumes.
Achei a jogabilidade ruim, cheia de colisões sem sentido e bugs. Mas o jogo tem uma narrativa bem bacana.

7/10
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.009
Reações
19.040
Pontos
1.384
The Order: 1886 (PS4): 7,7... (19/12/2015)...

Zerado no dia 19/12/2015 (uma semana jogando pouco a pouco no modo difícil). Comecei a jogar em fácil às 17:00hs da tarde, para pegar uns troféus que faltavam, e agora, 02:50hs devidamente platinado (e re-zerado). Um bom jogo que apanhou mais do que merecia nas reviews. Não é o melhor do ano, nem do console, nem dos Playstations e muito menos da história, esse título pertence a Zelda: OoT na minha opinião, mas um bom jogo. Tem defeitos graves, mas a história é boa, gráficos sensacionais e outros méritos. Não uso detonados e mesmo assim a platina é bem tranquila.

Os gráficos são impressionantes e combinados com uma boa arte (a Londres do jogo realmente convence) tornam tudo muito agradável de se ver, exceto o fato do Galahad não aparecer nos espelhos (enquanto eles refletem, normalmente, o ambiente), numa bela demonstração de poder do console de oitava geração da Sony. Jogo mais bonito que joguei no PS4 até agora.

As músicas são boas, mas nenhuma marca o jogador. Ouço muito OST Games/Animes e dificilmente associarei as músicas a The Order. Sons ambientes, tiros e etc convencem muito mais. Dublagem nacional ficou bacana, mas mal trabalhada em algumas partes com direito a falta de sincronia (não sei se na original também tem esses problemas) como no começo do jogo.

Jogabilidade é bem travadinha e os inimigos não são muito inteligentes. Únicas partes mais complicadas são os inimigos com armaduras e escopetas/termita/detonador. Os colecionáveis são, em sua maioria, fáceis de se encontrar (um ou outro dá um trabalho ao jogador atento). Meu maior desânimo foi a linearidade do game. É siga nessa direção até o fim. Poucos desvios são para encontrar um colecionável ou outro
(fonográficos, jornais, objetos - Easter Egg do LBP foi engraçado, pois fiquei olhando um minuto para o sack boy - e fotos).

As lutas com os inimigos especias
licantropos são bem sem graça, exceto duas contra um ancião e a última batalha contra o Lucan que são QTE. É atire, desvie com X, atire, desvie com X... e no modo fácil é só usar visão escura que poucos tiros resolvem a questão. O que eu mais esperava nos trailers eram essas lutas e a decepção com elas foi broxante.

Ponto fraco da jogabilidade é o assistir demais. Tem horas que podemos largar o controle por minutos enquanto esperamos a cena terminar. Tem capítulo que começa e termina numa cena. Outra coisa que incomoda é a falta de liberdade de correr em muitas partes. Você doido para correr ou andar mais rápido e o personagem lá se movimentando igual uma lesma.

A história é o ponto alto do jogo ao lado dos gráficos. O jogador fica entretido esperando as nuances do enredo. Não é um MGS, FFVII, TLOU, Zelda: OoT, Xenogeras, Chrono Trigger entre outros jogos com histórias top dos tops, mas segura bem o enredo.

Enfim... um jogo que apanhou mais do que merecia. Pode não ser 10... mas quatro ou cinco como teve reviews achei exagerado demais.

7,7/10
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Atualizei o meu aqui:

21º Stanley Parable
[Dezembro] Muito bom, só faltou um TRUE ENDING mas a proposta do jogo é sensacional e seria legal jogar mais coisas parecidas. Recomendo pra todo mundo que curte um humor.
Nota: SIGA A LINHA

20º Dr. Langeskov, The Tiger, and The Terribly Cursed Emerald: A Whirlwind Heist
[Dezembro] Jogo de um dos criadores do Stanley ali de cima, é free e curtinho (dura uns 20min) mas traz uma aventura sobre uma invasão numa mansão e tal, recomendo... falar mais que isso é spoiler.
Nota: APRENDE A ATENDER O TELEFONE CARAI

19º Beginner's Guide
[Dezembro] Jogo do criador principal do Stanley e que não tava envolvido no jogo acima (acho), diferente do Stanley que é bem mais humor nesse aqui é algo mais introspectivo, sério e com uma proposta bem estranha pra um "jogo". Diria até que ele é mais arte do que jogo, arte no sentido normal e não nesse sentido sequela de forum que fala "nossa esse jogo é uma obra de arte" só pq gostou de um jogo.
Nota: Fells
 


Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Atualizando!

#27 - Super Time Force Ultra
- PS4 - 20/12/2015
Info: Que jogo divertido, recomendo demais. Infelizmente não tenho nem força de vontade nem tempo pra correr atrás de colecionável/platina, impressão que deve ser bem recompensador. Joguei até destravar o Yoshida.
Tempo jogado: 5h
header.jpg
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
13.528
Pontos
1.074
Atualizei o meu aqui:

21º Stanley Parable
[Dezembro] Muito bom, só faltou um TRUE ENDING mas a proposta do jogo é sensacional e seria legal jogar mais coisas parecidas. Recomendo pra todo mundo que curte um humor.
Nota: SIGA A LINHA

20º Dr. Langeskov, The Tiger, and The Terribly Cursed Emerald: A Whirlwind Heist
[Dezembro] Jogo de um dos criadores do Stanley ali de cima, é free e curtinho (dura uns 20min) mas traz uma aventura sobre uma invasão numa mansão e tal, recomendo... falar mais que isso é spoiler.
Nota: APRENDE A ATENDER O TELEFONE CARAI

19º Beginner's Guide
[Dezembro] Jogo do criador principal do Stanley e que não tava envolvido no jogo acima (acho), diferente do Stanley que é bem mais humor nesse aqui é algo mais introspectivo, sério e com uma proposta bem estranha pra um "jogo". Diria até que ele é mais arte do que jogo, arte no sentido normal e não nesse sentido sequela de forum que fala "nossa esse jogo é uma obra de arte" só pq gostou de um jogo.
Nota: Fells
Agora posta o resto da lista :coolface
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
13.528
Pontos
1.074
#38 - Shin Megami tensei IV (3DS) - Nota 07

Joguei no começo do ano, mas acabei abandonando depois de descobrir que precisava fazer várias quest chatas para poder enfrentar os 2 últimos bosses da neutral route. Como não pretendo retomar, dou o jogo por concluído. Não gostei do worldmap, a história desaparece por horas, durante o qual você vira empregado das gangues da região. Bom jogo, apesar de ter ficado abaixo das minhas expectativas

#39 - Bloodborne (PS4) - Nota 10

Lore e ambientação fantásticos, demorei para me acostumar com o gameplay ágil, ainda mais que fiz build de dex logo de primeira. Ajudei bastante no coop no early game, mas depois acabei cansando e fui grindar quando precisava de ecos de sangue.

#40 - Bloodborne: The Old Hunters (PS4) - Nota 08

Não gostei do reaproveitamento de áreas do main game. A dificuldade elevada prejudica no endgame, uma vez que depois de concluir o dlc você acaba overpower demais. Interessante as boss battles contra personagens mencionados durante o jogo. Boa soundtrack. Gostei do Research Hall
 

Leonardo-19

Bam-bam-bam
Mensagens
223
Reações
827
Pontos
278
Jogo #48 - TWD Season 2: Episode 1 (PS4) - 2,5Hs - 15/12/2015
Jogo #49 - TWD Season 2: Episode 2 (PS4) - 2,5Hs - 18/12/2015
Jogo #50 - TWD Season 2: Episode 3 (PS4) - 3Hs - 21/12/2015
Jogo #51 - TWD Season 2: Episode 4 (PS4) - 2,5Hs - 21/12/2015
Jogo #52 - TWD Season 2: Episode 5 (PS4) - 3Hs - 21/12/2015
Acabei finalmente, foi o ano que mais zerei jogos, achei que não ia dar tempo, mas esse recesso de fim de ano ajudou.
Lista Completa
@vitaminaum
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Jogo #48 - TWD Season 2: Episode 1 (PS4) - 2,5Hs - 15/12/2015
Jogo #49 - TWD Season 2: Episode 2 (PS4) - 2,5Hs - 18/12/2015
Jogo #50 - TWD Season 2: Episode 3 (PS4) - 3Hs - 21/12/2015
Jogo #51 - TWD Season 2: Episode 4 (PS4) - 2,5Hs - 21/12/2015
Jogo #52 - TWD Season 2: Episode 5 (PS4) - 3Hs - 21/12/2015
Acabei finalmente, foi o ano que mais zerei jogos, achei que não ia dar tempo, mas esse recesso de fim de ano ajudou.
Lista Completa
@vitaminaum
Me falta uns 20 jogos, jogar todos os da telltale que tenho aqui que fecho a lista.

Boa idéia.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Dei uma atualizada nos jogos da minha lista, até que joguei bastante coisa considerando que eu achava que não ia jogar mais nada além de Bloodborne Witcher 3 e MGS V no ano, especialmente Persona 3, DQ Heroes, The Last Remnant e agora Yakuza 5 são jogos que consomem bastante tempo.

#15 Bloodborne (PS4)
#16 Witcher 3 (PC)
#17 Persona 3 (PC)
#18 Rocket League (PS4)
#19 The Last Remnant (PC)
#20 MGS V (PC)

#21 The Unfinished Swan (PS4)
#22 Dragon Quest Heroes (PS4)
#23 Broken Age (PS4)
#24 Bloodborne The Old Hunters (PS4)
#25 Yakuza 5 (PS3) Em progresso, acho que termino até fim do ano.

Bom ano pra mim. Pelas minhas contas joguei umas 18 horas por semana, deve aumentar ainda um pouco quando Yakuza entrar na conta.
 
Ultima Edição:

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
9.920
Pontos
754
Dei uma atualizada nos jogos da minha lista, até que joguei bastante coisa considerando que eu achava que não ia jogar mais nada além de Bloodborne Witcher 3 e MGS V no ano, especialmente Persona 3, DQ Heroes, The Last Remnant e agora Yakuza 5 são jogos que consomem bastante tempo.

#15 Bloodborne (PS4)
#16 Witcher 3 (PC)
#17 Persona 3 (PC)
#18 Rocket League (PS4)
#19 The Last Remnant (PC)
#20 MGS V (PC)

#21 The Unfinished Swan (PS4)
#22 Dragon Quest Heroes (PS4)
#23 Broken Age (PS4)
#24 Bloodborne The Old Hunters (PS4)
#25 Yakuza 5 (PS3) Em progresso, acho que termino até fim do ano.

Bom ano pra mim. Pelas minhas contas joguei umas 18 horas por semana, deve aumentar ainda um pouco quando Yakuza entrar na conta.
The Last Remnant zerei ano passado e foi uma ótima surpresa, curti demais o jogo, até mais q o Lost Odyssey e Blue Dragon, esses dois não terminei pq perdi o meu Xbox 360 antes,:ksnif mas fui bem longe em ambos...
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
The Last Remnant zerei ano passado e foi uma ótima surpresa, curti demais o jogo, até mais q o Lost Odyssey e Blue Dragon, esses dois não terminei pq perdi o meu Xbox 360 antes,:ksnif mas fui bem longe em ambos...
Não gostei tanto não, achei médio mas vale o tempo gasto pra quem estiver na seca de um jrpg.
Acho o Lost Odyssey bem melhor.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
eita que nessas listas ta valendo de tudo, não sei como ainda não postaram paciência kkkkkkkkkk
se eu for nesse embalo, no próximo ano termino esse desafio em 3 meses :coolface

acho que ainda termino uns 3 antes do ano acabar, quando acontecer atualizo a minha :kjoinha
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.058
Reações
17.347
Pontos
1.024
Tem mais 3 jogos que finalizei, quero editar meu post assim que achar um PC, porque pelo smartphone tá foda.


Zerei The Wolf Among Us, Rock
eita que nessas listas ta valendo de tudo, não sei como ainda não postaram paciência kkkkkkkkkk
se eu for nesse embalo, no próximo ano termino esse desafio em 3 meses :coolface

acho que ainda termino uns 3 antes do ano acabar, quando acontecer atualizo a minha :kjoinha

Caras... Antes de reclamar das listas, leiam o post inicial... É o próprio jogador que define como sera a lista dele. Nao é uma competição, é um desafio pessoal, relacionado a jogos e principalmente a diversão da pessoa. Se quiser colocar na lista Paciencia, Truco ou Barbie tá valendo.

@vitaminaum vai rolar o desafio pra 2016?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.053
Reações
57.374
Pontos
2.164
Atualizado com #53 - Halo 5 - Xbox One.

Outra decepção, esse ano joguei ótimos jogos mas a maioria dos de 2015, só decepção.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
13.528
Pontos
1.074
#41 - Mitsurugi Kamui Hikae (PC) - Nota 07

Hack 'n slash indie japa. Apesar da pouca variação no cenário e inimigos, possui um bom gameplay com uma dificuldade bem dosada
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.899
Reações
10.249
Pontos
714
Ainda dá tempo de começar? Hehersrss

Quem sabe ano que vem não participo. Preciso diminuir meu imenso blacklog
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Jogo #48 - TWD Season 2: Episode 1 (PS4) - 2,5Hs - 15/12/2015
Jogo #49 - TWD Season 2: Episode 2 (PS4) - 2,5Hs - 18/12/2015
Jogo #50 - TWD Season 2: Episode 3 (PS4) - 3Hs - 21/12/2015
Jogo #51 - TWD Season 2: Episode 4 (PS4) - 2,5Hs - 21/12/2015
Jogo #52 - TWD Season 2: Episode 5 (PS4) - 3Hs - 21/12/2015
Acabei finalmente, foi o ano que mais zerei jogos, achei que não ia dar tempo, mas esse recesso de fim de ano ajudou.
Lista Completa
@vitaminaum

Isso é um jogo só, você ainda está no 48. Melhor sorte no próximo ano. :coolface
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
ATUALIZANDO

#28 - The Order 1886
- PS4 - 23/12/2015
Info: Esse jogo é tudo que falam, tiroteio em corredores, sem exploração e dura quase nada. O final também deixa a desejar.
Tempo jogado: 5h
the_order_1886_header1-copy.jpg

Finalizo aqui minha lista desse ano, não acho que vou conseguir terminar mais nada até janeiro.

Se fizerem o desafio de novo em 2016 terei prazer em participar e tentar melhorar o score
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.346
Reações
2.957
Pontos
714
2016 preciso animar alguma coisa assim pra ver se consigo terminar uns 10 jogos pelo menos...
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
@vitaminaum vai fazer esse tópico ano que vem denovo novamente mais uma vez?
De novo novamente mais uma vez acho que o farei... Esse ano estive bastante relapso quanto ao tópico, altos compromissos... Uma placa de vídeo queimada, etc. Ano que vem espero que esteja mais tranquilo. Vc ta afim de criar?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.252
Pontos
1.219
De novo novamente mais uma vez acho que o farei... Esse ano estive bastante relapso quanto ao tópico, altos compromissos... Uma placa de vídeo queimada, etc. Ano que vem espero que esteja mais tranquilo. Vc ta afim de criar?
Eu só criaria se você não fosse criar. Como você pretende criar, tudo bem por mim.

Eu vou participar mas com certeza não chego nos 52 ano que vem, não tem mais tantos jogos que me interessam ._.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.899
Reações
10.249
Pontos
714
Participarei tbm, mas duvido que chegue nos 52. Tenho jogo sim, porém não sei se terei tempo pra tudo isso.
 
Topo Fundo