O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
@Trendkill fiz a configuração aqui hoje e voltou a funcionar mas ainda é estranho ter funcionado antes mesmo não estando em bridge.

Agora me tira uma duvida:

O modem ta na sala e uma da conexões esta no PC e a outra esta num cabo grande que passei até o quarto onde esta o roteador, a duvida é: quando o modem fica em bridge o firewall dele tambem não é desativado? o PC da sala que ta conectado direto nele não esta exposto a invasões? abraço.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
@Trendkill fiz a configuração aqui hoje e voltou a funcionar mas ainda é estranho ter funcionado antes mesmo não estando em bridge.

Agora me tira uma duvida:

O modem ta na sala e uma da conexões esta no PC e a outra esta num cabo grande que passei até o quarto onde esta o roteador, a duvida é: quando o modem fica em bridge o firewall dele tambem não é desativado? o PC da sala que ta conectado direto nele não esta exposto a invasões? abraço.

A config automática as vezes funciona. O modem tendo upnp ele ate funciona, mas uma hora dá pau.

Me fala como está todas as tuas ligacoes, pq o modem em bridge e um pc ligado direto nele e ainda sim a internet sendo levada pra outro comodo pelo mesmo modem eu tenho certeza que não está em bridge..

O modem em bridge não entrega internet pra mais de um aparelho.


O firewall fica por conta do roteador.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
A config automática as vezes funciona. O modem tendo upnp ele ate funciona, mas uma hora dá pau.

Me fala como está todas as tuas ligacoes, pq o modem em bridge e um pc ligado direto nele e ainda sim a internet sendo levada pra outro comodo pelo mesmo modem eu tenho certeza que não está em bridge..

O modem em bridge não entrega internet pra mais de um aparelho.


O firewall fica por conta do roteador.

Estranho, o modem tem duas saidas, uma ta indo pro meu PC e a outra ta indo pro roteador la no quarto, to fazendo download no PS4 e postando aqui pelo PC.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Estranho, o modem tem duas saidas, uma ta indo pro meu PC e a outra ta indo pro roteador la no quarto, to fazendo download no PS4 e postando aqui pelo PC.

Então ele está em modo router. Em modo bridge nada disso funcionaria.

Pesquisa na NET se esse modem aceita a config em bridge..
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Então ele está em modo router. Em modo bridge nada disso funcionaria.

Pesquisa na NET se esse modem aceita a config em bridge..

è aquele humax do seu post agora não to entendendo nada, porque fui ver ta tudo funcionando.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
O humax pega bridge.

Cara, le o topico la.. O modem em bridge não entrega ip do tipo 192.168.x.x...

Ele sempre pega ip real. Se ele está dando ip de rede aí sim vai funcionar o pc e la extensão pro outro quarto (mas em modo router)
 


Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
O humax pega bridge.

Cara, le o topico la.. O modem em bridge não entrega ip do tipo 192.168.x.x...

Ele sempre pega ip real. Se ele está dando ip de rede aí sim vai funcionar o pc e la extensão pro outro quarto (mas em modo router)
Vou dar uma olhada fui verificar de novo e o download no PS4 caiu consideravelmente.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
@Trendkill, segui o seu tutorial, segui outros pelo YouTube, atribuo IP fixo, tudo certo, teste de conexão, tudo certo.

Mas, porra, eu não consigo baixar atualizações do The Witcher 3 há pelo menos 1 mês. Sempre, SEMPRE dá erro quando chega a 2% de "preparing to download.."

Fica lá uma exclamação e o aquivo não vem e NÃO É FALTA DE ESPAÇO NO HD for god sake! Não sei porque o aparelho fica recomendando apagar. Tenho 19 GB livres e essa atualização 1.22 do The Witcher 3 tem uns 3 GB pelo o que sei.

Já apaguei o arquivo, rodei o game, IP automático, manual, troquei MTU, DNS primário e secundário... porra.. não sei mais o que fazer.

Todos os outros consoles, inclusive o PS3, logam normalmente e baixam tudo. Às vezes aparece o código de erro NW 31456-9 como resultado do erro no PS4, mas já desisti. Pesquisei sobre esse erro, vi que algumas pessoas conseguem resolver e mesmo usando a mesma "solução" essa desgraça não baixa a atualização.

Não tem como baixar essa atualização para PS4 pelo PC e transferir por pendrive para o console?

Nunca joguei o game do bruxão, tenho a mídia aqui e essa atualização sempre dá erro, simplesmente não entendo.
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
@Trendkill, segui o seu tutorial, segui outros pelo YouTube, atribuo IP fixo, tudo certo, teste de conexão, tudo certo.

Mas, porra, eu não consigo baixar atualizações do The Witcher 3 há pelo menos 1 mês. Sempre, SEMPRE dá erro quando chega a 2% de "preparing to download.."

Fica lá uma exclamação e o aquivo não vem e NÃO É FALTA DE ESPAÇO NO HD for god sake! Não sei porque o aparelho fica recomendando apagar. Tenho 19 GB livres e essa atualização 1.22 do The Witcher 3 tem uns 3 GB pelo o que sei.

Já apaguei o arquivo, rodei o game, IP automático, manual, troquei MTU, DNS primário e secundário... porra.. não sei mais o que fazer.

Todos os outros consoles, inclusive o PS3, logam normalmente e baixam tudo. Às vezes aparece o código de erro NW 31456-9 como resultado do erro no PS4, mas já desisti. Pesquisei sobre esse erro, vi que algumas pessoas conseguem resolver e mesmo usando a mesma "solução" essa desgraça não baixa a atualização.

Não tem como baixar essa atualização para PS4 pelo PC e transferir por pendrive para o console?

Nunca joguei o game do bruxão, tenho a mídia aqui e essa atualização sempre dá erro, simplesmente não entendo.


Então.. Ao ler seu post ia falar pra vc alterar o DNS, mas aí você citou esse erro NW 31456-9.. Aí fui pesquisar e vi que as pesoas resolveram justamente com abertura de portas e alteração do DNS.

Lá em casa eu configuro o ps4 com o dns primário da operadora e o secundário do google. Nunca dá esses erros, mas eu tenho certeza que o NAT tá certinho.

Tu pode tentar fazer isso. Usar o DNS primário da operadora e secundário do google. Se o erro persistir, pode ser que tenha algo errado o NAT (nos ajustes de modem e router), porém esse problema de início de download é conhecidamente de DNS mesmo..pelo que eu vi por aí.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Então.. Ao ler seu post ia falar pra vc alterar o DNS, mas aí você citou esse erro NW 31456-9.. Aí fui pesquisar e vi que as pesoas resolveram justamente com abertura de portas e alteração do DNS.

Lá em casa eu configuro o ps4 com o dns primário da operadora e o secundário do google. Nunca dá esses erros, mas eu tenho certeza que o NAT tá certinho.

Tu pode tentar fazer isso. Usar o DNS primário da operadora e secundário do google. Se o erro persistir, pode ser que tenha algo errado o NAT (nos ajustes de modem e router), porém esse problema de início de download é conhecidamente de DNS mesmo..pelo que eu vi por aí.
Acaba sendo tudo muito subjetivo. Nunca vi troço mais medonho de que configurar rede de internet, cara. Eu fico meio inseguro pra mexer muito nas configurações do roteador [como tenho feito], pois muitos aparelhos acessam ele na minha casa, desde consoles e PC's até celulares.

Aí por causa da frescura de 1 só aparelho corro o risco de bagunçar o acesso para todos os outros. E não entendo, outras atualizações como a do próprio PS4 [3.55] ele baixa e instala na boa, assim como atualizações e downloads de outros jogos, o problema é sempre com atualização do The Witcher 3.

Já tive esse problema com atualização do Batman Arkham Knight também, mas rodei o jogo e instalou. Por tudo que "setei" e pesquisei, não faz sentido nenhum. Agradeço a sua dica, vou tentar, né? rsrs.. Não tem mais o que fazer.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.082
Reações
39.666
Pontos
2.044
@Trendkill, segui o seu tutorial, segui outros pelo YouTube, atribuo IP fixo, tudo certo, teste de conexão, tudo certo.

Mas, porra, eu não consigo baixar atualizações do The Witcher 3 há pelo menos 1 mês. Sempre, SEMPRE dá erro quando chega a 2% de "preparing to download.."

Fica lá uma exclamação e o aquivo não vem e NÃO É FALTA DE ESPAÇO NO HD for god sake! Não sei porque o aparelho fica recomendando apagar. Tenho 19 GB livres e essa atualização 1.22 do The Witcher 3 tem uns 3 GB pelo o que sei.

Já apaguei o arquivo, rodei o game, IP automático, manual, troquei MTU, DNS primário e secundário... porra.. não sei mais o que fazer.

Todos os outros consoles, inclusive o PS3, logam normalmente e baixam tudo. Às vezes aparece o código de erro NW 31456-9 como resultado do erro no PS4, mas já desisti. Pesquisei sobre esse erro, vi que algumas pessoas conseguem resolver e mesmo usando a mesma "solução" essa desgraça não baixa a atualização.

Não tem como baixar essa atualização para PS4 pelo PC e transferir por pendrive para o console?

Nunca joguei o game do bruxão, tenho a mídia aqui e essa atualização sempre dá erro, simplesmente não entendo.
Problema semelhante tive com call of duty black Ops 2 do ps3. Solução: trocar o DNS da operadora, Oi no caso, pelo do Google.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Acaba sendo tudo muito subjetivo. Nunca vi troço mais medonho de que configurar rede de internet, cara. Eu fico meio inseguro pra mexer muito nas configurações do roteador [como tenho feito], pois muitos aparelhos acessam ele na minha casa, desde consoles e PC's até celulares.

Aí por causa da frescura de 1 só aparelho corro o risco de bagunçar o acesso para todos os outros. E não entendo, outras atualizações como a do próprio PS4 [3.55] ele baixa e instala na boa, assim como atualizações e downloads de outros jogos, o problema é sempre com atualização do The Witcher 3.

Já tive esse problema com atualização do Batman Arkham Knight também, mas rodei o jogo e instalou. Por tudo que "setei" e pesquisei, não faz sentido nenhum. Agradeço a sua dica, vou tentar, né? rsrs.. Não tem mais o que fazer.



Então, o console da Sony sempre foi chato com isso. Desde o ps3 a coisaé assim, mas te digo..desde o ps3 tenho a minha rede configurada e não tenho esses problemas todos. Então eu costumo dizer que é um sofrimento que você só precisa passar por uma vez.

A maioria dos modems/roteadores tem uma ferramenta para salvar as configurações em um arquivo de backup. Se der ruim você pode restaurar para o estado anterior.

Se não der certo você pode rever tudo aí.

Você usa qual operadora? Usa modem + roteador ou tudo em um aparelho só? É seu ou da operadora?



Problema semelhante tive com call of duty black Ops 2 do ps3. Solução: trocar o DNS da operadora, Oi no caso, pelo do Google.

Usar somente o DNS do google deixou minha jogatina online e downloads extremamente lentos. O que resolveu aqui foi usar o primario da operadora e secundario da google.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Então, o console da Sony sempre foi chato com isso. Desde o ps3 a coisaé assim, mas te digo..desde o ps3 tenho a minha rede configurada e não tenho esses problemas todos. Então eu costumo dizer que é um sofrimento que você só precisa passar por uma vez.

A maioria dos modems/roteadores tem uma ferramenta para salvar as configurações em um arquivo de backup. Se der ruim você pode restaurar para o estado anterior.

Se não der certo você pode rever tudo aí.

Você usa qual operadora? Usa modem + roteador ou tudo em um aparelho só? É seu ou da operadora?

Minha operadora é VIVO, modem da própria, ligado no meu roteador TP link modelo TL-WR841N (duas antenas).

Tem a famigerada opção DMZ, que não deixa eu acrescentar mais nenhum IP, só deixa registrar um IP "host", acho que pra dar acesso a outros IP's. Muita gente resolve pelo DMZ, mas não consigo acrescentar mais IP's ao DMZ. Só adicionar a 'virtual serves', que não sei se é a mesma coisa:

upload_2016-6-26_14-32-16.png

Na tela de DMZ não aparece 'add new'. Só um certo 'host IP address':

upload_2016-6-26_14-32-45.png

O foda dessas configurações é que por mais que você "entenda", você não entende mesmo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Problema semelhante tive com call of duty black Ops 2 do ps3. Solução: trocar o DNS da operadora, Oi no caso, pelo do Google.
Uso o da Google desde sempre, não resolveu.

Procurei por "DNS da Vivo" no Google e simplesmente não entendo por que não vem nenhum resultado. Só surgem DNS de outras operadoras. Então usei como DNS primário esse da Telefônica SP: 200.205.125.58 e mantive o secundário como 8.8.4.4 do Google.

Deu em nada, até piorou. Tem horas que eu odeio tecnologia.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
@Hiperbrain

Esse modem da VIVO tem que ficar em bridge. Se ele estiver em modo router todas as suas portas estarão bloqueadas e qualquer coisa que vc ligue depois dele (seu router tp-link por exemplo) vão ficar com as portas bloqueadas na origem.

Eu sempre falo isso no início do tuto. Modem + roteador precisa ter o modem em modo bridge por isso.

Se for muito trabalho colocar o modem em bridge vc pode por um modem seu. Eu fiz isso..aqui é VIVO ADSL 10mb com um modem da 3com office connect que eu comprei faz muito anos. Ele me atende bem até hoje. Tem que só ver se ele suporta as velocidades do plano.

O conceito do DMZ é muito simples. Ele libera todo o tráfego pro ip desejado. E normalmente é só um IP no dmz.

Aqui eu uso o NAT tradicional pra um console e o DMZ pro outro. Sem problemas.


Sobre os teus downloads.. Enquanto o port forwarding não estiver ok eu não posso opinar muito sobre esses DNS terem ficado mais lentos. Porque aqui uso o da VIVO e do Google numa boa.

Eu acho que a chave do problema está a config mesmo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mas como coloco o modem em bridge? Pelo menu do roteador? Porque não faço ideia de como acessar "menu do modem". Valeu.

EDIT: Calma aí, estou lendo a primeira página, desculpe.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Mas como coloco o modem em bridge? Pelo menu do roteador? Porque não faço ideia de como acessar "menu do modem". Valeu.

Aí é que está mano... Essa parte é meio treta...

O bridge rf1493..que era o bridge "tradicional" que tinha nos modems ADSL antigos desligava todas as funções do modem (firewall, roteamento, NAT, etc) e apenas entregava um IP real (externo, do tipo 200.alguma coisa) pro dispositivo que vc conectasse nele..
Você perde o acesso completo a inteface grafica do modem quando ele está em bridge..

Com o tempo essa função foi retirada, visto que a maioria usa vários dispositivos em casa. Não faria sentido você vender um equipamento que só funciona um.. Então hoje em dia tem que ver se o modem que você está usando possui o modo bridge.

E pra piorar tem alguns que possuem bridge, mas não o "tradicional" e aí a porra não funciona de jeito nenhum. Quando meu modem queimou eu comprei um TP Link e descobri isso da pior fora. Eu joguei o modem fora pra tu ter idéia :klol

Dá uma pesquisada na internet se esse modem aí aceita bridge e tenta ver o que dá pra fazer.

Eu geralmente sou partidário de não usar modems de operadora, pois são capados e lixos.. Tecnologia adsl é algo que quase ninguém mais usa no mundo.. Por isso é difícil vir modems decentes nas operadoras.

Eu falei que era chato isso né.. Mas que depois de feito certinho não tinha mais treta.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Pra ter acesso ao modem adsl , liga direto teu pc ou note via cabo.. Se estiver no windows vai no prompt de comando e digita "ipconfig".. Ai o enderço do gateway vc vai usar pra acessar o modem.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pra ter acesso ao modem adsl , liga direto teu pc ou note via cabo.. Se estiver no windows vai no prompt de comando e digita "ipconfig".. Ai o enderço do gateway vc vai usar pra acessar o modem.
Fiz isso de "ipconfig" ontem. Fui pelo DOS até testando ping de MTU pra tu ter uma ideia de como venho lutando com isso. :klol

Minha bronca de verdade é mesmo com o PS4. c***lh0, mano.. não faz sentido baixar outras coisas e não atualização de um determinado game [no caso The Witcher 3]. Quem hospeda essas atualizações não é a PSN? Não é a porra da mesma coisa que baixar de outros jogos? Essa porra estraga meu dia, sem zoeira.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
@Trendkill, achei este tutorial exatamente com o mesmo modelo do meu modem:

http://blog.aforja.net/gvt-opticom-dslink-279-em-modo-bridge/

Alguma dica se esse é do tipo "tradicional" ou não? Agradeço.

Não acredito que seja. Parece muito com o do TP Link que eu joguei fora..

Um amigo que usa NET com um modem Arris também tinha esse bridge e a coisa não funcionou..

Porém é o tipo de coisa que você só vai saber se funciona ou não testando.

Uma dica pra saber se está em bridge real é observar o IP que seu aparelho está recebendo. Provavelmente seu roteador recebe um ip do tipo 192.160.x.x e não um IP real (200.x.x.x).

Se você mudar pra bridge e IP que estiver indo pro roteador for real a coisa funcionou.

O bridge real vc perde o acesso a interface do modem. Pra voltar pra config anterior só fazendo reset de fábrica..deixo esse aviso aqui.. Apesar de que o bridge real é o que queremos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mas está na carcaça do meu modem exatamente isso: Opticom DSLink 279.

É o mesmo modem do link. Não entendi por que diz que parece um tp-link.

Estou apenas esperando o PS3 terminar de baixar uma compra que fiz e vou pensar ainda se vou arriscar ou não fazer.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Mas está na carcaça do meu modem exatamente isso: Opticom DSLink 279.

É o mesmo modem do link. Não entendi por que diz que parece um tp-link.

Estou apenas esperando o PS3 terminar de baixar uma compra que fiz e vou pensar ainda se vou arriscar ou não fazer.


Eu quis dizer que o estilo da tela de configuração parece com a do tp link meu que não funcionou.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Não faço a menor ideia de como acessar o modem. Só consigo acessar o roteador. Já pluguei o cabo do modem diretamente no PC, li vários tutoriais e vi outros no YouTube que dizem que é só digitar 192.168.1.1 na barra de endereço, mas isso é pra acessar o roteador, não o modem.

Mesmo no link que deixei mais acima http://blog.aforja.net/gvt-opticom-dslink-279-em-modo-bridge/ diz que coloca o modem em bridge pelo roteador, mas nos menus do roteador não tem as opções que apontam, não tem sequer essa interface vermelha, é completamente diferente.

Meu modem é esse mesmo Opticom DSLink 279, mas como faço pra acessar e colocar em bridge???

Nossa... em todo canto na internet dizem que é a "coisa mais simples do mundo", mas não é! Como vou acessar o modem pelo mesmo caminho que uso pra acessar o roteador????
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Não faço a menor ideia de como acessar o modem. Só consigo acessar o roteador. Já pluguei o cabo do modem diretamente no PC, li vários tutoriais e vi outros no YouTube que dizem que é só digitar 192.168.1.1 na barra de endereço, mas isso é pra acessar o roteador, não o modem.

Mesmo no link que deixei mais acima http://blog.aforja.net/gvt-opticom-dslink-279-em-modo-bridge/ diz que coloca o modem em bridge pelo roteador, mas nos menus do roteador não tem as opções que apontam, não tem sequer essa interface vermelha, é completamente diferente.

Meu modem é esse mesmo Opticom DSLink 279, mas como faço pra acessar e colocar em bridge???

Nossa... em todo canto na internet dizem que é a "coisa mais simples do mundo", mas não é! Como vou acessar o modem pelo mesmo caminho que uso pra acessar o roteador????

Desliga o PC do roteador e liga direto no modem. Só isso.


Enviado pelo Tapatalk.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Desliga o PC do roteador e liga direto no modem. Só isso.


Enviado pelo Tapatalk.
Bom finalmente consegui acessar a interface do modem plugando o cabo direto no note. Já tinha feito isso, mas sem configurar nova rede no Windows 10, por isso não estava tendo acesso. Descobri que o meu modem já estava setado para "bridge" com apenas uma única opção para alterar, que é esta primeira na imagem [name], que não estava como "1_INTERNET_B_0_35", mas sim "escolher uma opção":

Screen-Shot-2012-03-05-at-15.21.36.png

O resto estava tudo exatamente como está na imagem, apenas com um 8 ali no lugar do 0 em VPI. Apenas alterei a primeira opção para 1_INTERNET_B_8_35. Sim, no meu modem tem um 8 no lugar do zero, que deve ser de acordo com a região, o que reflete nas opções seguintes [VPI e VCI], que pra mim ficaram 8 e 35, respectivamente.

Como o restante está exatamente igual, cliquei em "Apply/Save" umas 3 vezes pra ter certeza.

Reconectei o roteador, configurei para PPPoE, tudo normal.

Voltei no PS4, configurei rede de novo, setei tudo no manual, com o IP que já deixei listado com as portas 443 e 3478 a 3480 em 'virtual servers' no menu do roteador. Reiniciei o PS4. Teste de rede: tudo certo, NAT tipo 2, etc.

Resultado: não resolve.

NÃO CONSIGO BAIXAR A VERSÃO 1.22 DO THE WITCHER 3 COM TAMANHO DE 3.24 GB, MESMO TENDO AINDA 19 GB LIVRES.

Uma pena, terei que me desfazer do jogo pelo qual paguei tão caro. Já tinha até comprado uma DLC, mas que se foda. Varri o Google procurando pessoal tendo problema em baixar essa atualização e não acho NADA, parece que sou o único no mundo. Já chateou bastante.

Sempre que tento rodar, fica pedindo esta atualização, que é impossível de baixar. Desisto.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.082
Reações
39.666
Pontos
2.044
Bom finalmente consegui acessar a interface do modem plugando o cabo direto no note. Já tinha feito isso, mas sem configurar nova rede no Windows 10, por isso não estava tendo acesso. Descobri que o meu modem já estava setado para "bridge" com apenas uma única opção para alterar, que é esta primeira na imagem [name], que não estava como "1_INTERNET_B_0_35", mas sim "escolher uma opção":


O resto estava tudo exatamente como está na imagem, com apenas um 8 ali no lugar do 0 em VPI. Apenas alterei a primeira opção para 1_INTERNET_B_8_35. Sim, no meu modem tem um 8 no lugar do zero, que deve ser de acordo com a região, o que reflete nas opções seguintes [VPI e VCI], que pra mim ficaram 8 e 35, respectivamente.

Como o restante está exatamente igual, cliquei em "Apply/Save" umas 3 vezes pra ter certeza.

Reconectei o roteador, configurei para PPPoE, tudo normal.

Voltei no PS4, configurei rede de novo, setei tudo no manual, com o IP que já deixei listado com as portas 443 e 3478 a 3480 em 'virtual servers' no menu do roteador. Reiniciei o PS4. Teste de rede: tudo certo, NAT tipo 2, etc.

Resultado: não resolve.

NÃO CONSIGO BAIXAR A VERSÃO 1.22 DO THE WITCHER 3 COM TAMANHO DE 3.24 GB, MESMO TENDO AINDA 19 GB LIVRES.

Uma pena, terei que me desfazer do jogo pelo qual paguei tão caro. Já tinha até comprado uma DLC, mas que se foda. Varri o Google procurando pessoal tendo problema em baixar essa atualização e não acho NADA, parece que sou o único no mundo. Já chateou bastante.

Sempre que tento rodar, fica pedindo esta atualização, que é impossível de baixar. Desisto.

Calma, jovem. Ainda há uma opção que tu certamente não tentou. É a conexão direta com a internet. O modem ficará em bridge, porém, a autenticação será feita pelo Playstation 4, não pelo roteador. Dessa forma, é quase impossível continuar dando erro. Tente ela.
Se nada funcionar, pode ser que o problema seja o teu provedor usando CGNAT e o servidor do game não aceitar esse tipo de conexão/limitação.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Calma, jovem. Ainda há uma opção que tu certamente não tentou. É a conexão direta com a internet. O modem ficará em bridge, porém, a autenticação será feita pelo Playstation 4, não pelo roteador. Dessa forma, é quase impossível continuar dando erro. Tente ela.
Se nada funcionar, pode ser que o problema seja o teu provedor usando CGNAT e o servidor do game não aceitar esse tipo de conexão/limitação.
PS4 e tevê ficam um tanto distantes do modem. E não vou sacrificar uma rede wi-fi com roteador funcionando bem em mais de 10 dispositivos por causa de PS4. Inviável substituir o roteador pelo PS4, ainda que momentaneamente, não tenho cabo de rede longo desse jeito.

Agradeço mesmo a ajuda e boa vontade de vocês aqui, meus posts estão mau humorados, mas não é com nada nem ninguém do tópico. É que muita coisa em tecnologia pra mim tinha ser "matéria exata" e não é. Como explicar que tenho todas as atualizações anteriores do The Witcher 3 baixadas e instaladas pela mesma rede e agora não consigo baixar essa última... pela MESMA rede?

Apenas algumas vezes acusou o código de erro NW-31456-9, pois em mais 90% das vezes não acusou código nenhum e só pediu pra apagar conteúdo da memória. Aí depois de mais de 100 tentativas, fui no Histórico de Erros do PS4 (Configurações) > [Sistema] > [Histórico de erros] e vejo que realmente apenas algumas vezes acusou código NW-31456-9, mas que em todos os outros erros [mais 90% das vezes] o código é CE-32946-4, que não sei por que diabos não é informado no ato do erro como é informado o código NW-31456-9.

Esse código de erro CE-32946-4 só aparece no Histórico de Erros do PS4. Claro, varri a internet pesquisando sobre esse código e não encontrei sequer 1 resultado. Encontrei outros com o mesmo prefixo, mas não exatamente o mesmo código. Fui no próprio site de suporte ao PS4 da Sony, em "pesquisar códigos de erro" e pesquisei exatamente esse maldito código CE-32946-4 e o resultado é ZERO. A porra do próprio site da Sony não conhece o código. Eu só acho que pelo nível de tecnologia que temos hoje e também pelo fato de eu estar usando o console de forma legal, com jogo original, assinando plus e tudo o mais, esse tipo de coisa NUNCA tinha que acontecer.

É muita decepção, entendam.

Mas vou tentar essa de outro provedor. Uso Globo.com pago ainda, acreditam? 5 reais por mês. Talvez, vocês, que têm maior conhecimento, possam me dizer se esse provedor da Globo usa CGNAT e me indiquem outros que não usem.

Obrigado.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.082
Reações
39.666
Pontos
2.044
PS4 e tevê ficam um tanto distantes do modem. E não sacrificar uma rede wi-fi com roteador funcionando bem em mais de 10 dispositivos por causa de PS4. Inviável substituir o roteador pelo PS4, ainda que momentaneamente, não tenho cabo de rede longo desse jeito.

Agradeço mesmo a ajuda e boa vontade de vocês aqui, meus posts estão mau humorados, mas não é com nada nem ninguém do tópico. É que muita coisa em tecnologia pra mim tinha ser "matéria exata" e não é. Como explicar que tenho todas as atualizações anteriores do The Witcher 3 baixadas e instaladas pela mesma rede e agora não consigo baixar essa última... pela MESMA rede?

Apenas algumas vezes acusou o código de erro NW-31456-9, pois em mais 90% das vezes não acusou código nenhum e só pediu pra apagar conteúdo da memória. Aí depois de mais de 100 tentativas, fui no Histórico de Erros do PS4 (Configurações) > [Sistema] > [Histórico de erros] e vejo que realmente apenas algumas vezes acusou código NW-31456-9, mas que em todos os outros erros [mais 90% das vezes] o código é CE-32946-4, que não sei por que diabos não é informado no ato do erro como é informado o código NW-31456-9.

Esse código de erro CE-32946-4 só aparece no Histórico de Erros do PS4. Claro, varri a internet pesquisando sobre esse código e não encontrei sequer 1 resultado. Encontrei outros com o mesmo prefixo, mas não exatamente o mesmo código. Fui no próprio site de suporte ao PS4 da Sony, em "pesquisar códigos de erro" e pesquisei exatamente esse maldito código CE-32946-4 e o resultado é ZERO. A porra do próprio site da Sony não conhece o código. Eu só acho que pelo nível de tecnologia que temos hoje e também pelo fato de eu estar usando o console de forma legal, com jogo original, assinando plus e tudo o mais, esse tipo de coisa NUNCA tinha que acontecer.

É muita decepção, entendam.

Mas vou tentar essa de outro provedor. Uso Globo.com pago ainda, acreditam? 5 reais por mês. Talvez, vocês, que têm maior conhecimento, possam me dizer se esse provedor da Globo usa CGNAT e me indiquem outros que não usem.

Obrigado.
Será que não são dados corrompidos, então? Tentou iniciar o Ps4 em modo de segurança e reconstruir a base de dados? Isso apagará as mensagens, mas save, instalações de jogos, atualizações já baixadas e instaladas não serão afetadas.
Impressionante esse teu erro. Eu não sossegaria antes de resolver.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Será que não são dados corrompidos, então? Tentou iniciar o Ps4 em modo de segurança e reconstruir a base de dados? Isso apagará as mensagens, mas save, instalações de jogos, atualizações já baixadas e instaladas não serão afetadas.
Impressionante esse teu erro. Eu não sossegaria antes de resolver.

Cara, obrigado, você sempre vem com alguma nova opção. Vou fazer isso, sim, tem muito a cara disso. Pode ser algum arquivo corrompido vinculado às atualizações anteriores do The Witcher 3, que são várias, no próprio PS4 tem o histórico.

Informo por aqui depois se funcionou. :kjoinha
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Mano hiperbrain relaxa ai.. Assim que eu terminar a jogatina do the division eu vou ler direitinho e postar aqui..

Se desfazer do jogo ?? Mais facil se desfazer do modem da operadora..

Um modem proprio sempre eh a melhor opcao.. Ai tu nao precisa usar esse tp link (que eu tambem nao curto).


Enviado pelo Tapatalk.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
Bro, rapidinho aqui.. Vai na tela de status o teu roteador tp link e veja qual ip o modem dslink ta entregando pra ele.. Se eh um ip de rede ou um ip externo (real)


Enviado pelo Tapatalk.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Bro, rapidinho aqui.. Vai na tela de status o teu roteador tp link e veja qual ip o modem dslink ta entregando pra ele.. Se eh um ip de rede ou um ip externo (real)


Enviado pelo Tapatalk.

A tela de status do meu roteador é essa, checada há 1 minuto:

upload_2016-6-27_21-41-55.png

Qual seria esse IP que o modem está entregando?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Será que não são dados corrompidos, então? Tentou iniciar o Ps4 em modo de segurança e reconstruir a base de dados? Isso apagará as mensagens, mas save, instalações de jogos, atualizações já baixadas e instaladas não serão afetadas.
Impressionante esse teu erro. Eu não sossegaria antes de resolver.

Entrei em modo de segurança e escolhi a opção 5 - "recriar banco de dados". Vi em vários vídeos o pessoal fazendo e dizendo que dependendo do volume de dados [principalmente jogos] que você tiver, o processo pode demorar várias horas. Esse aviso de que pode demorar horas também aparece na interface do modo de segurança logo antes de se confirmar a escolha da opção 5 - "recriar banco de dados".

Meu PS4 está com o HD original de 500 GB, dos quais 407,4 GB ocupados e apenas 12,19 GB livres, pois baixou sem problema nenhum nesta tarde atualizações para outros jogos incluindo Batman Arkham Knight. Com muitos jogos e atualizações instalados, imaginei que o processo de "recriar banco de dados" só terminaria amanhã na parte da manhã.

Ora essa, assim que confirmei a opção "recriar banco de dados", passou não mais do que 1 minuto, a tela apagou e reacendeu com a tal barra de progresso do processo de "recriação do banco de dados", QUE DUROU CERCA DE 3 MINUTOS PARA TERMINAR E FINALIZAR TODO O PROCESSO! Já pediu para apertar o botão PS no controle e carregou a dash.

Veio novamente a atualização 1.22 de The Witcher e não resolveu rigorosamente nada.

Eu só não consigo entender como o próprio sistema e meio mundo diz que o processo pode levar horas e horas e na verdade dura 3 minutos, mesmo com todo o conteúdo que tenho. A impressão que tenho é de estar sendo feito de otário pelo próprio sistema, não é possível. Em 3 minutos não se recria 407,4 GB de dados nunca. Achava que era de verdade isso de recriar todos os dados e remover possíveis arquivos corrompidos como pintam por aí.

Repeti o processo e deu na mesma. 3 minutos e nada resolvido.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.196
Reações
47.997
Pontos
2.009
A tela de status do meu roteador é essa, checada há 1 minuto:

Visualizar anexo 25131

Qual seria esse IP que o modem está entregando?

Desconfio que seja esse ip da wan aí.. Teu ip externo mesmo... Mas com to com o pé atras pq não funcionou.

Mas sei não.. Quando vc liga o pc direto no modem e digita Ipconfig qual é o ip que aparece pro seu pc?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.082
Reações
39.666
Pontos
2.044
Desconfio que seja esse ip da wan aí.. Teu ip externo mesmo... Mas com to com o pé atras pq não funcionou.

Mas sei não.. Quando vc liga o pc direto no modem e digita Ipconfig qual é o ip que aparece pro seu pc?
Tá com cara de cgnat, por causa desse 10 logo depois de 187. Normalmente, ip diferente de 200 no início tem cara de cgnat. Sempre que minha conexão pega ip 1xx e não 200, a conexã é zoada, embora, tecnicamente, funcione.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo