O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Desconfio que seja esse ip da wan aí.. Teu ip externo mesmo... Mas com to com o pé atras pq não funcionou.

Mas sei não.. Quando vc liga o pc direto no modem e digita Ipconfig qual é o ip que aparece pro seu pc?

Vou tentar fazer isso. Mas, antes, e se for mesmo o caso de CGNAT? Dá pra resolver usando o mesmo provedor?
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
Vou tentar fazer isso. Mas, antes, e se mesmo o caso de CGNAT? Dá pra resolver usando o mesmo provedor?
Só chamando um técnico e pedindo pra fazer uma nova rota pra ti ou, então, pra abrir portas específicas no provedor pra ti. Mas eu não tenho certeza se é o teu caso, parece apenas. Não tem como tu levar o videogame em outro lugar e acessar a internet pra fazer a atualização? Se realmente for questão de configuração do teu provedor, tu conseguirá tirar à prova de onde está o problema.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Só chamando um técnico e pedindo pra fazer uma nova rota pra ti ou, então, pra abrir portas específicas no provedor pra ti. Mas eu não tenho certeza se é o teu caso, parece apenas. Não tem como tu levar o videogame em outro lugar e acessar a internet pra fazer a atualização? Se realmente for questão de configuração do teu provedor, tu conseguirá tirar à prova de onde está o problema.

Até tem como levar o console para atualizar usando outra rede, apesar de não ser nada simples, pois não tenho nenhum amigo por perto para fazer isso. Mesmo assim, fico imaginando se toda vez que eu tiver que atualizar "jogo x" eu tiver que recorrer a alguém e levar o console em outro lugar. Nem penso em trabalhar com tal ideia.

Quanto ao provedor, será que não tem alguns outros logins gratuitos aí que eu possa testar? Caso contrário, estou disposto a recorrer mesmo a um técnico profissional.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
Quanto ao provedor, será que não tem alguns outros logins gratuitos aí que eu possa testar?
Não existe provedor de internet gratuito. O que existe é a mutretagem de autenticação, que tem uns espertos que cobram. Oi Velox, por exemplo, não tem mais isso há anos, a internet e autenticação é feita toda por eles.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Tá com cara de cgnat, por causa desse 10 logo depois de 187. Normalmente, ip diferente de 200 no início tem cara de cgnat. Sempre que minha conexão pega ip 1xx e não 200, a conexã é zoada, embora, tecnicamente, funcione.

Que eu saiba, assumidamente, so a NET faz isso de CGNAT..

Mas pode ser uma novidade da VIVO ..

Tem q abrir chamado na Analtel pra resolver.. Os da NET nao resolve na amizade nao


Enviado pelo Tapatalk.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
@Trendkill

To usando este roteador emprestado mas o sujeito ta me oferecendo por 120 temers, voce acha que vale a pena pegar ele ou este aqui ?

Não gosto de recomendar marcas pro pessoal não. Cada necessidade é diferente..

No caso o que vai determinar o sucesso da configuração é o modem em bridge.. O roteador não influencia tanto.

E sinceramente eu acho essas marcas todas iguais.. Tp link, d-link, etc..
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
30.299
Pontos
1.129
@Trendkill to precisando de um help em um netgear antigo que tenho ps3/ps4 estão normais, porem se faço o procedimento padrao (fixar ip/dns alternativos/redução de mtu) em um dlink novo dir-805 diz que os pacotes estão fragmentados, mesmo em DMZ e fowarding... é imcompativel mesmo? nao achei esse dlink la fora devem ter renomeado por aqui. Tem algum router recomendado? se esse nao tiver como vou ter de pagar por outro
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
@Trendkill to precisando de um help em um netgear antigo que tenho ps3/ps4 estão normais, porem se faço o procedimento padrao (fixar ip/dns alternativos/redução de mtu) em um dlink novo dir-805 diz que os pacotes estão fragmentados, mesmo em DMZ e fowarding... é imcompativel mesmo? nao achei esse dlink la fora devem ter renomeado por aqui. Tem algum router recomendado? se esse nao tiver como vou ter de pagar por outro

Só ir testando abaixar o valor do mtu que essa mensagem some. Mas tem um metodo de descobrir o mtu ideal... So procurar na net que acha..
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
30.299
Pontos
1.129
Só ir testando abaixar o valor do mtu que essa mensagem some. Mas tem um metodo de descobrir o mtu ideal... So procurar na net que acha..
Pior que ja tentei indo baixando de 10 em 10 a mensagem não some e olha que to direto no cabo
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Pior que ja tentei indo baixando de 10 em 10 a mensagem não some e olha que to direto no cabo

O modem ta em bridge? Eu não creio que tu va ter tantos problemas com isso não.. Vai testando os jogos e ve como ta.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
30.299
Pontos
1.129
O modem ta em bridge? Eu não creio que tu va ter tantos problemas com isso não.. Vai testando os jogos e ve como ta.
sim o modem ja estava em bridge eu só espetava o netgear que ia de boas, agora esse dlink do capeta nao vai. Download pra baixar esta de boas, o problema é nos jogos é como se eu tivesse em 1 de 5 em qualidade de conexao, creio que seja essa framentação a culpada
Fora os dcs no meio da partida (cai a psn mesmo)
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
sim o modem ja estava em bridge eu só espetava o netgear que ia de boas, agora esse dlink do capeta nao vai. Download pra baixar esta de boas, o problema é nos jogos é como se eu tivesse em 1 de 5 em qualidade de conexao, creio que seja essa framentação a culpada
Fora os dcs no meio da partida (cai a psn mesmo)

É.. Aí tem que ver isso aí.. Não tem como manter o netgear ?
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
@Trendkill e @Metal God,

O único jeito que resolveu foi deletar toda a instalação do game [50 GB] do HD do console. Só assim ele permitiu fazer o download das últimas atualizações 1.22 e 1.23 do The Witcher 3. Sinceramente, não dá pra entender. Como eu disse, tinha espaço.

Agora dá pra jogar, mas o meu medo é surgir outra atualização do jogo e eu ter que apagar de novo todo o game do HD e baixar tudo de novo com apenas 2 MB de net, que é o que tenho aqui. :kduvida

Valeu pela ajuda.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
@Trendkill e @Metal God,

O único jeito que resolveu foi deletar toda a instalação do game [50 GB] do HD do console. Só assim ele permitiu fazer o download das últimas atualizações 1.22 e 1.23 do The Witcher 3. Sinceramente, não dá pra entender. Como eu disse, tinha espaço.

Agora dá pra jogar, mas o meu medo é surgir outra atualização do jogo e eu ter que apagar de novo todo o game do HD e baixar tudo de novo com apenas 2 MB de net, que é o que tenho aqui. :kduvida

Valeu pela ajuda.
Que bom que tu conseguiu resolver. Pelo jeito, não era problema de conexão, mas erro do próprio jogo/sistema.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Que bom que tu conseguiu resolver. Pelo jeito, não era problema de conexão, mas erro do próprio jogo/sistema.

Incrível, né?

Pelo menos essa saga toda rendeu muitos aprendizados. Cheguei realmente a pedir ajuda de um amigo meu de longa data que se especializou em configuração de redes privadas e de empresas.

Agora tenho certeza de que meu modem está mesmo em "bridge". Ele me mostrou tudo. No meu roteador, ele instalou um DD-WRT, que é um Linux que roda encima da interface original do roteador, só que com muito mais acesso e recursos, além de abrir portas sem frescura.

Cada console agora está usando IP fixo com as respectivas portas recomendadas abertas. O sinal wi-fi melhorou um pouco e a estabilidade também. Percebi que as páginas estão carregando um pouquinho mais rápido, embora não dê pra fazer milagre com apenas 2 megas.

Tudo isso não resolveu o problema do download específico do The Witcher 3, por isso penso que o erro era causado por algum arquivo corrompido de atualizações anteriores do game, coisa que nem entrar no modo de segurança do PS4 conseguiu resolver. Enfim, apaguei rigorosamente TUDO do jogo que tinha no console e só aí consegui resolver.

Ganhei uma rede mais estável pelo menos.
 

AnubisX

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
4
Pontos
24
Fala galera.
Vejam se conseguem dar uma luz no meu problema.
Terça/Quarta da semana passada conectei normalmente na PSN Store através de um PS Vita que comprei. Fui lá, comprei jogos, baixei jogos, fiz de tudo.
Antes de ontem (segunda) fui conectar novamente e eis que não conecta de jeito nenhum. Acreditei ser a PSN que estivesse fora do ar, mas verifiquei em tudo e nada, tudo estava norma l(até com um colega que tem um PS4 e pra ele entrava normal).
Não consigo acessar nem o site da PSN Store do celular, do PC, do Vita, de lugar nenhum.
A rede está normal pois consigo acessar qualquer outra coisa.
Tentei acessar o site pelo 3g e pra minha surpresa acessou normalmente. Mas pelo wifi não vai de jeito nenhum. Acreditei ser problema de configuração do roteador (mas bloquearia o site tbm? Talvez), então resolvi desligar o roteador e ligar o PC direto na rede. Eis que o site também não entra.

Meu problema maior está em que tenho net via rádio em casa (a única disponível). O teste do PC ligado diretamente fiz ligando ele direto na antena que tenho em minha casa.
Mandei uma mensagem para a empresa que me fornece a conexão via radio e eles disseram que o acesso a Playstation Store estava em verificação mas acredito que não sejam eles bloqueando, já que a Live conecta numa boa e semana passada consegui conectar normalmente na PSN (acredito que não iriam ter bloqueado de uns dias para cá).
A dúvida maior é: será que a Sony bloqueou algo da minha rede e por isso não consigo mais acessar?
Estou preocupado pois vou pegar um PS4 e estou com medo de não conseguir conectar para atualizar console e jogos.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Fala galera.
Vejam se conseguem dar uma luz no meu problema.
Terça/Quarta da semana passada conectei normalmente na PSN Store através de um PS Vita que comprei. Fui lá, comprei jogos, baixei jogos, fiz de tudo.
Antes de ontem (segunda) fui conectar novamente e eis que não conecta de jeito nenhum. Acreditei ser a PSN que estivesse fora do ar, mas verifiquei em tudo e nada, tudo estava norma l(até com um colega que tem um PS4 e pra ele entrava normal).
Não consigo acessar nem o site da PSN Store do celular, do PC, do Vita, de lugar nenhum.
A rede está normal pois consigo acessar qualquer outra coisa.
Tentei acessar o site pelo 3g e pra minha surpresa acessou normalmente. Mas pelo wifi não vai de jeito nenhum. Acreditei ser problema de configuração do roteador (mas bloquearia o site tbm? Talvez), então resolvi desligar o roteador e ligar o PC direto na rede. Eis que o site também não entra.

Meu problema maior está em que tenho net via rádio em casa (a única disponível). O teste do PC ligado diretamente fiz ligando ele direto na antena que tenho em minha casa.
Mandei uma mensagem para a empresa que me fornece a conexão via radio e eles disseram que o acesso a Playstation Store estava em verificação mas acredito que não sejam eles bloqueando, já que a Live conecta numa boa e semana passada consegui conectar normalmente na PSN (acredito que não iriam ter bloqueado de uns dias para cá).
A dúvida maior é: será que a Sony bloqueou algo da minha rede e por isso não consigo mais acessar?
Estou preocupado pois vou pegar um PS4 e estou com medo de não conseguir conectar para atualizar console e jogos.

É isso mesmo. Conexão via rádio bloqueia as portas na origem.
 

AnubisX

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
4
Pontos
24
É isso mesmo. Conexão via rádio bloqueia as portas na origem.
Pior que o problema nem é minha conexão, mas sim a PSN que está bloqueando. Conversei com a operadora e dizem que o acesso foi suspenso por parte da PSN pois algum usuário violou os termos de serviço.
Por chat o atendente da PSN diz a mesma coisa, ainda diz que a PSN não aceita conexões via radio e serei bloqueado mesmo que obtenha um IP Fixo (o que não faz muito sentido sendo que usei a PSN por uns 3 dias normalmente) .
Maluquice, mas fazer o que. O jeito é vender o Vita e esquecer o PS4 que tava nos planos.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pronto, tá explicado o seu problema. As portas estão bloqueadas na origem. Se o modem não estiver em bridge não tem como a config dar certo.

Tua internet deve ser coletiva né.. O que tu pode fazer é pedir pro administrador jogar seu IP no DMZ. Se ele fizer isso e depois vc fizer a config do tópico pode ser que funcione.
Vlw mesmo trendkill, entrei em contato com o escritório e resolveram no mesmo dia to logando de boa na psn agora, somente alguns downloads que corrompem ainda fora isso tá legal.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.253
Reações
10.944
Pontos
453
pessoal qual que é dificuldade aqui em casa, to usando livetim 50mb e no ps4 ta funcionando bem abaixo do contratado, sendo que no xbox one funcionado 53 down e 20 up.IMG-20160801-WA0011.jpeg IMG-20160801-WA0014.jpeg

aqui em casa só o ps4 ta com essa frescura:eek::eek::eek:
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
Esse teste do Ps4 não é 100% confiável. O meu muda toda vez que testo. E muda também se for via wi-fi ou cabo. Quem sabe, no teu caso, não tenha colocado o videogame em DMZ ou alguma porta da PSN não esteja aberta. A velocidade da tua coenxão tu nota, de fato, ao baixar algum arquivo. Eu tenho conexão de 5mb. No teste, sempre informa 4 ou 4,5m, mas os downloads sempre vem rápido, quase no limite da conexão.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Essas conexoes tipo livetim, vivo fibra, etc etc.. vem com o modem da operadora roteado. Colocando em bridge e fazendo o NAT/DMZ no roteador os números chegam próximos. Porém é como o Metal God falou, os testes nao sao tao precisos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Minha internet é 10mb também. Mas teve um problema aqui que tô passando a receber só 6mb no pc. Coloco o cabo no PS4 e meço a velocidade e esta lá 5.5 mbps até ai de boa. Jogo uma ou duas partidas online e na terceira ou quarta tudo fica lagado. Vou medir e está lá tô recebendo menos de 1mb.

E no pc continuo com os 6mb de boa. Seria problema no meu cabo? Alguém tem idéia do que pode ser?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Minha internet é 10mb também. Mas teve um problema aqui que tô passando a receber só 6mb no pc. Coloco o cabo no PS4 e meço a velocidade e esta lá 5.5 mbps até ai de boa. Jogo uma ou duas partidas online e na terceira ou quarta tudo fica lagado. Vou medir e está lá tô recebendo menos de 1mb.

E no pc continuo com os 6mb de boa. Seria problema no meu cabo? Alguém tem idéia do que pode ser?

Provavelmente não é problema de velocidade, pois eu já tive internet de 1mb e jogava normalmente.

Esses problemas no ps geralmente são nat. Configurando o modem conforme o tutorial já resolve.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Provavelmente não é problema de velocidade, pois eu já tive internet de 1mb e jogava normalmente.

Esses problemas no ps geralmente são nat. Configurando o modem conforme o tutorial já resolve.

Meu Nat dá sempre 2. Acabei de jogar aqui. Ligo o PS4 tava pegando 6.5mb joguei a primeira partida de boa. Duas partidas depois desisto de jogar e tá lá 300 e poucos MB só de download.

Tipo, sempre que eu ligo o video-game a internet tá pegando perfeita aí passa um tempo e fica menos de 1mb mesmo no pc estando sempre perfeito. Sempre joguei com essa config de boa aqui. Começou depois desse problema da minha internet ir de 10 pra 6. Qualquer idéia é bem vinda.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Meu Nat dá sempre 2. Acabei de jogar aqui. Ligo o PS4 tava pegando 6.5mb joguei a primeira partida de boa. Duas partidas depois desisto de jogar e tá lá 300 e poucos MB só de download.

Tipo, sempre que eu ligo o video-game a internet tá pegando perfeita aí passa um tempo e fica menos de 1mb mesmo no pc estando sempre perfeito. Sempre joguei com essa config de boa aqui. Começou depois desse problema da minha internet ir de 10 pra 6. Qualquer idéia é bem vinda.

Nat 2 nao quer dizer mta coisa. Vc fez configs de dmz ou nat? Usa modem da operadora + router seu ? Seguiu o tuo da primeira pagina? Esses detalhes acabam fazendo mais diferença
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Nat 2 nao quer dizer mta coisa. Vc fez configs de dmz ou nat? Usa modem da operadora + router seu ? Seguiu o tuo da primeira pagina? Esses detalhes acabam fazendo mais diferença
Não. Vou tentar configurar igual o tópico aqui amanhã. Sempre joguei perfeitamente desse jeito que tava aqui mesmo, daí fiquei com medo de mexer e piorar(ainda mais).

Só que joguei umas partidas aqui sem condição o lag, vou tentar isso aí der o que der. Obrigado pela ajuda.
 

CrazzzyEyes!

Novato
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
11
Uma dúvida:

Algum de vocês conseguiu resolver o problema de "NAT type: failed" no PS4 utilizando o modem Humax HG100R-L2?

Já tentei setar um ip para o DMZ e configurar a conexão manualmente no PS4, liberar tudo quanto é porta fazendo port forwarding direto no modem... e nada.

Vi que tem a opção de colocar esse modem lixoso em bridge e utilizar um novo router, mas antes de tentar fazer isso gostaria de saber se alguém realmente conseguiu resolver esse problema dessa forma.

To com medo de gastar dinheiro atoa e continuar sem solução... :(
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Uma dúvida:

Algum de vocês conseguiu resolver o problema de "NAT type: failed" no PS4 utilizando o modem Humax HG100R-L2?

Já tentei setar um ip para o DMZ e configurar a conexão manualmente no PS4, liberar tudo quanto é porta fazendo port forwarding direto no modem... e nada.

Vi que tem a opção de colocar esse modem lixoso em bridge e utilizar um novo router, mas antes de tentar fazer isso gostaria de saber se alguém realmente conseguiu resolver esse problema dessa forma.

To com medo de gastar dinheiro atoa e continuar sem solução... :(

Pelo que o pessoal que usa Net relata a melhor opção é justamente deixar em bridge.
 
Mensagens
14
Reações
3
Pontos
3
Tutorial Conexão de Internet no PS4.

Muitos aqui estão tendo problemas para configurar a conexão do PS4 com a internet. Basicamente, o PS4 (mas também vale para qualquer outro console) precisa se comunicar diretamente com a internet para que todas as funcionalidades online trabalhem normalmente (comunicação por voz, downloads, etc).

Para isso ocorrer, é preciso que os equipamentos de internet (modem, roteador, etc) estejam configurados corretamente.

Atualmente, a maioria dos planos de operadora internet fornecem um equipamento próprio e previamente configurado pra você ligar os aparelhos e sair usando. Porém isso acarreta muitos problemas para os que precisam de uma configuração avançada, que é o nosso caso.

1) Vou começar detalhando o uso do PS4 em um plano de internet GVT sem assinatura de TV (serve também para outras conexões adsl, ex: Oi, velox, etc)

Neste caso, eles entregam um modem simples de tecnologia ADSL, na minha casa já deixaram modems D-link e Technicolor. Obviamente eu não uso esses modems, pois são de baixa qualidade e muitos vem com o firmware customizado pela GVT de forma que não permite grandes configurações avançadas.

No meu caso, comprei em 2007 o modem 3com Office Connect ADSL Wireless 11g (part number 3crwdr101a-75). Este aparelho já é modem ADSL com router wireless integrado, isso facilita em muito a configuração. Explicarei como uso ele com o PS4, mas o princípio é o mesmo pra qualquer outro modem ADSL que já seja roteador wireless.

Primeiro é preciso entender a faixa de IP que o modem distribui. Neste aqui ele funciona na faixa 192.168.1.2 ~ 192.168.1.254. Então escolhi o IP 192.168.1.50 para o PS4, e fixei pelo mac address na aba LAN > DHCP Clients List

658539fc8ae79aef1d9803f3d5d1450e.jpg


Feito isso, é preciso colocar este número IP do PS4 no DMZ do modem/router. DMZ é a zona desmilitarizada, e desta forma o PS4 consegue se comunicar diretamente com a internet.
(a figura abaixo é apenas ilustrativa, não consegui tirar os prints da tela do modem e editar pois estou no tablet).

b8785f4d85164de4e1ae68b4264b9bff.jpg



Basicamente no modem/router é só isso que precisa ser feito. Porém isso varia conforme o plano e equipamentos que são usados. Vou detalhar a configuração do PS4 e depois comentarei outras opções de plano e equipamentos.


No PS4 basta seguir a sequencia no menu configurações:
adda26f2a389d7b9e8a8da29fa768cc7.jpg

a6f9511f734bf828df129610a22af438.jpg



Aqui será preciso definir se a conexão será cabeada ou wi fi. A conexão por cabo é sempre a mais recomendada, pois a resposta é mais rápida e sofre menos interferências.

26d758e8a3bbf9374169fe9c5cf9f239.jpg


Aqui deverá ser feita a configuração personalizada, pois será necessário inserir um IP fixo pro PS4 (escolhido aqui ou já fixado no servidor DHCP do seu modem/router).

cb4dc01c162ea0259c38fa21707caa97.jpg


Aqui será inserido os dados da conexão. Endereço IP será o mesmo definido anteriormente e fixado no modem/router. Máscara padrão da sua rede. Gateway é o endereço do seu aparelho que fornece a conexão internet pro PS4.

O DNS é um capítulo a parte, pois o PS4 as vezes apresenta problemas nos downloads. O que eu fiz foi definir o DNS primário da minha operadora e região, e o DNS secundário da Google. Isso não prejudicou a velocidade da conexão e eliminou os erros de DNS.

Cada operadora possui diferentes números de DNS, e eles podem variar conforme a localidade. Recomendo consultar a operadora (ou a página de status do modem/router) para obter os endereços.

Também não é obrigatório utilizar os DNS da Google. Tem gente que usa Giga e outros provedores.



1b3cfba83745c0287a186e17814f55e4.jpg



O MTU eu deixo automático em 1492, porém também é um valor calculado. Ele atua na fragmentação dos pacotes, porém aqui não tem problema deixar automático.
99576c6c4f76f2c715d06fbdb9d72481.jpg



60f2aa7e17aeae53201b7a840429724f.jpg


Servidor proxy não é necessário utilizar.

fa72e7d88d0aea5abffa4f5a23d5374e.jpg



390a826d27b10a9076478ed2d13274c4.jpg



O teste mostra a conexão com uma velocidade compatível com meu plano de 10mb, com uma ou outra variação. O importante aqui é reparar no tipo de NAT, que vou explicar logo abaixo.
aab6330d17e7bc70157083088bf803d4.jpg



NAT 1 significa conexão direta do PS4 com um modem. Neste cenário o PS4 vai receber um ip real de internet, do tipo 200.xxx.xxx.xxx.

NAT 2 significa que o PS4 está conectado em uma rede interna. Neste cenário ele vai receber um ip do tipo 192.168.x.x.

NAT 3 signifca que o PS4 está conectado em uma rede interna, parecido com o cenário acima. Porém neste caso o NAT 3 indica problemas de comunicação (portas que precisam ser liberadas no modem/router).

O ideal é receber o NAT 2, mas isso por si só não significa que o PS4 funcionará online sem problemas. Isso porque o simples fato do roteador ter uPnp já faz com que o Ps4 mostre NAT 2 no teste de internet. O ideal é sempre fazer a configuração de DMZ.


Cara vc tem alguma solução para conseguir ter NAT 1 com internet via rádio, pois eu sofro com isso a anos e a minha operadora não consegue encontrar o problema, ele já habilitaram o DMZ para o ip do meu ps4, já habilitaram o upnp, abriram portas especificas e nada disso surtiu efeito, continuo a mesma coisa, continuo caindo das partidas após uns 10 min de jogo (no BF4), perdendo pacote, não consigo me conectar com varias pessoas, e não consigo bater papos com as pessoas por causa da incompatilidade do nat.

Onde eu moro essa é a unica opção de internet que tenho. Eu estou tentando pedir para a operadora colocar a antena em bridge e discar pelo meu reteador via pppoe habilitando a DMZ para o ip do console, porem eles não estão querendo fazer isso. Mas será que isso resolveria o meu caso?

Por favor eu preciso muito de ajuda.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
Cara vc tem alguma solução para conseguir ter NAT 1 com internet via rádio, pois eu sofro com isso a anos e a minha operadora não consegue encontrar o problema, ele já habilitaram o DMZ para o ip do meu ps4, já habilitaram o upnp, abriram portas especificas e nada disso surtiu efeito, continuo a mesma coisa, continuo caindo das partidas após uns 10 min de jogo (no BF4), perdendo pacote, não consigo me conectar com varias pessoas, e não consigo bater papos com as pessoas por causa da incompatilidade do nat.

Onde eu moro essa é a unica opção de internet que tenho. Eu estou tentando pedir para a operadora colocar a antena em bridge e discar pelo meu reteador via pppoe habilitando a DMZ para o ip do console, porem eles não estão querendo fazer isso. Mas será que isso resolveria o meu caso?

Por favor eu preciso muito de ajuda.
Com conexão via rádio, não tem como pegar NAT 1, porque nesse caso o próprio Ps4 iria se ligar diretamente à internet, o que não tem como fazer via rádio.
No máximo, NAT 2 tu pode conseguir. Teu problema, pelo que vejo, é achar o valor ideal de MTU. Perda de pacotes ocorre quando o valor do MTU, normalmente, setado no automático (1500) não tá corretamente estipulado.

No teste de internet, dá NAT 2 ou NAT 3?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.816
Pontos
2.009
Cara vc tem alguma solução para conseguir ter NAT 1 com internet via rádio, pois eu sofro com isso a anos e a minha operadora não consegue encontrar o problema, ele já habilitaram o DMZ para o ip do meu ps4, já habilitaram o upnp, abriram portas especificas e nada disso surtiu efeito, continuo a mesma coisa, continuo caindo das partidas após uns 10 min de jogo (no BF4), perdendo pacote, não consigo me conectar com varias pessoas, e não consigo bater papos com as pessoas por causa da incompatilidade do nat.

Onde eu moro essa é a unica opção de internet que tenho. Eu estou tentando pedir para a operadora colocar a antena em bridge e discar pelo meu reteador via pppoe habilitando a DMZ para o ip do console, porem eles não estão querendo fazer isso. Mas será que isso resolveria o meu caso?

Por favor eu preciso muito de ajuda.

Até onde eu sei via rádio não tem como liberar portas. Quanto mais nat 1 que é a conexão direta do ps4 com um ip pub


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
14
Reações
3
Pontos
3
Com conexão via rádio, não tem como pegar NAT 1, porque nesse caso o próprio Ps4 iria se ligar diretamente à internet, o que não tem como fazer via rádio.
No máximo, NAT 2 tu pode conseguir. Teu problema, pelo que vejo, é achar o valor ideal de MTU. Perda de pacotes ocorre quando o valor do MTU, normalmente, setado no automático (1500) não tá corretamente estipulado.

No teste de internet, dá NAT 2 ou NAT 3?
cara o meu da o nat tipo 2, mas parece que depois que a operadora habilitou o upnp eu consgui conversar com as pessoas por voz, vou fazer mais testes aqui.

porem o problema de ficar caindo das partidas continua, toda partida apos uns 10 min de jogo a conexão cai.

eu ja ajustei o mtu para o maximo possiovel, que no meu caso foi 1464, porem continua o mesmo problema.

alguma ideia do que pode ser?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo