O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eu não tenho um carro: tenho uma usina. [consumo absurdo SENTRA 2.0][DETALHAMENTO #7 pag. 1]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.180
Reações
58.282
Pontos
2.009
Tetas, como a maioria acompanhou a última saga, sou um proprietário de um Sentra 14 / 15, o que adquiri zero km.

Tenho o carro há pouco mais de um ano, e estou simplesmente apavorado com o consumo.

Até então eu ia somente pelo "feeling", me apavorando com os entre 40 e 50 dinheiros do Lula que eu gasto por dia.
Mas ontem fui fazer a média e pasmem: 3,5km/l.

CONTEI ATÉ O MOMENTO QUE ENTROU NAQUELES "TRACINHOS" APÓS ENTRAR NA RESERVA, NÃO SEI QUANTO ANDA APÓS OS TRACINHOS.

Então caras, estou em contato com a concessionária e vou pedir uma análise mais profunda. Vão passar um scanner e tal, pra ver se é problema no medidor.

Se for constatado algum problema, como funfa os paranaue jurídicos?

Li isso e me preocupou: http://www.estadao.com.br/jornal-do...clama-de-consumo-de-nissan-sentra,27519,0.htm

Leitor reclama de consumo de Nissan Sentra
Consumidor pede explicações sobre consumo excessivo do sedã; veja esse e outras queixas do Defenda-se



emailprint
A+
A-


nissan-sentra-1.jpg

NISSAN
Leitora diz que consumo nunca passou de 5,1 km/l
Comprei um Sentra zero-km há seis meses e desde então o sedã tem se mostrado muito gastão. Na concessionária, disseram que isso é normal, pois o motor estaria “amaciando”. Já fiz a revisão dos 10 mil km e o problema persiste: o carro roda, em média, apenas 4,5 km com l litro de combustível na cidade e 5,1 km/l na estrada. Aguardo providências.
Luciana Scapucini, ATIBAIA (SP)

Nissan responde: o problema foi resolvido e o carro, entregue em perfeitas condições de uso.
A leitora diz que foi obrigada a pagar pelo conserto, sob a alegação de que havia utilizado combustível adulterado, o que ela nega. Ela diz que é cliente do mesmo posto há muitos anos, sem nunca ter havido qualquer problema, e acrescenta que, mesmo após o reparo, o consumo do sedã voltou a subir.

Advogado: a montadora deve divulgar dados de consumo médio de seus modelos. Havendo diferença acentuada entre os números informados e o real, cabe à empresa oferecer uma solução ou demonstrar que a anomalia foi causada pela conduta ou mau uso do consumidor.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Cê é loko caoxera, bebe mais que Opala desregulado, uai, está na garantia, eles tem que resolver, senão soca um monte de adesivos no carro e larga estacionado na frente da CCS, quero ver não resolverem.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
E eu pensando que meu Peugeot era gastão, fazendo cerca de 8/9km por litro :kkk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sinistro...
deve ser por isso que galera curte civic e corola...
meu civição faz 11 na cidade e fico triste por saber que existe carro que faz mais do que isso
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.180
Reações
58.282
Pontos
2.009
Caras, seguinte.

Saí da Nissan agora...

1 - como eu já imaginava, o que o painel mostra é completamente mentiroso. Diz ali 9,2km/l, no cu deles.

2 - ainda tenho o adesivo do Inmetro. Diz: "cidade = 10,2" e "Estrada "12,9". Meu carro parece uma fucking geladeira, mas valeu a pena manter o adesivo.

3 - o cara da oficina que mais manja dessa parte, passou o tal do scanner e, segundo ele, "em termos de medição nenhum problema. Se tiver, é questão de operação mesmo, mas não podemos alterar o mapeamento de injeção blablabla". Em suma: terei que abrir tipo um chamado na NISSAN, mandando email e tudo mais.

4 - segundo ele, ainda, o carro tem ainda 11 litros disponíveis na reserva. Quanto bate na reserva, a autonomia (que não mostra a realidade pois o carro anda muito mais do que mostra) fica ali piscando, normalmente entre 30 e 35km disponíveis. Logo depois ficam 4 ou 5 traços, na minha cabeça já era o limite. Mas o cara que comentou que é a partir dali que tenho mais 11l, ou seja, por isso a falsa impressão de estar sempre acabando o combustível. Ele me sugeriu tirar a real medida deixando a gasolina acabar, andando com uma garrafa de gasolina dentro do carro. É a única forma pra saber EXATAMENTE o que houve.

5 - o vendedor veio me dizer que é gasolina ruim. Porra nenhuma, foi o mesmo problema em mais de 5 postos diferentes, sendo 3 bandeiras (Concha, BR e Camila Ipitanga);

É isso tetas, vou contatar a Nissan e ver o que é possível. Veremos o que vai dar essa novela.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Caras, seguinte.

Saí da Nissan agora...

1 - como eu já imaginava, o que o painel mostra é completamente mentiroso. Diz ali 9,2km/l, no cu deles.

2 - ainda tenho o adesivo do Inmetro. Diz: "cidade = 10,2" e "Estrada "12,9". Meu carro parece uma fucking geladeira, mas valeu a pena manter o adesivo.

3 - o cara da oficina que mais manja dessa parte, passou o tal do scanner e, segundo ele, "em termos de medição nenhum problema. Se tiver, é questão de operação mesmo, mas não podemos alterar o mapeamento de injeção blablabla". Em suma: terei que abrir tipo um chamado na NISSAN, mandando email e tudo mais.

4 - segundo ele, ainda, o carro tem ainda 11 litros disponíveis na reserva. Quanto bate na reserva, a autonomia (que não mostra a realidade pois o carro anda muito mais do que mostra) fica ali piscando, normalmente entre 30 e 35km disponíveis. Logo depois ficam 4 ou 5 traços, na minha cabeça já era o limite. Mas o cara que comentou que é a partir dali que tenho mais 11l, ou seja, por isso a falsa impressão de estar sempre acabando o combustível. Ele me sugeriu tirar a real medida deixando a gasolina acabar, andando com uma garrafa de gasolina dentro do carro. É a única forma pra saber EXATAMENTE o que houve.

5 - o vendedor veio me dizer que é gasolina ruim. Porra nenhuma, foi o mesmo problema em mais de 5 postos diferentes, sendo 3 bandeiras (Concha, BR e Camila Ipitanga);

É isso tetas, vou contatar a Nissan e ver o que é possível. Veremos o que vai dar essa novela.

Mas jovem, média é só encher o tanque e depois marcar qts km rodou qd for completar de novo, e nem precisa deixar acabar o combustível, qq esse cara está viajando?
Reserva na Nissan é louca mesmo, o meu pisca a reserva com 18 litros dentro do tanque pra ter ideia, se eu deixar acabar a estimativa de km do CB ainda sobram uns 10 litros.
Andar com gasolina dentro do carro? Eu mandava ele enfiar a garrafa dentro do cu dele, aonde já se viu, andar com gasolina dentro do carro.

Zé, liga no SAC da Nissan e desce o cacete, não tenha dó, só assim que eles resolvem as coisas.

EDIT: Qd passaram o scanner no meu o cara resetou tudo, não tem essa de não poder mexer td na injeção, é igual formatar e colocar o Windows de novo, esses caras são muito palermas.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
o @rossetto falou o que eu falaria...
Andar com gasolina no carro e esperar acabar pra medir consumo ? Ele deve tá de sacanagem...

Deixe o carro entrar na reserva, enche o tanque, rode, enche o tanque de novo e anote quando você andou e quantos litros abasteceu por ultimo, meça o consumo e pronto.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
É Zé, carro de tio é assim mesmo, tem que andar devagarzinho
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.180
Reações
58.282
Pontos
2.009
Eu já tinha percebido isso no Sentra. Ele fazia 7,5 e era quase impossível fazer 9. Chegar na marca do Inmetro, então...

Então, isso é passível de processo?
Não lembro que são os advs da OS... Favor sumonarem.

Próxima vez que abastecer, chame o gerente e peça o teste.
Caso ele se recuse, ligue na ANP e no Inmetro e denuncie o posto. Eles voltarão no posto para testar todas as bombas.

Boa ideia, mas isso independe do posto, ocorreu em todos.

na gasolina essa media?

Isso, a comum.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.312
Reações
50.691
Pontos
1.539
Então, isso é passível de processo?
Não lembro que são os advs da OS... Favor sumonarem.



Boa ideia, mas isso independe do posto, ocorreu em todos.



Isso, a comum.

porra que consumo foda heim, meu ex accord ja fazia 6,5-7 e eu achava uma m****, imagina se fizesse 3,5...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Deus me livre. O que tu gasta de gasolina no mês eu não ganho de salário.

Sent from mTalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Essa de colocar gasolina na garrafinha pet e esperar acabar foi foda... que pérola... kkkkkk


Voce não deu sorte com esse carro hein... que zica...

Pior que isso só o imortal que ta sempre morrendo suahusahauh
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
E eu achando ruim minha Duster fazendo 6km/l no etanol na cidade :kkk

Eu cogitei pegar um Sentra na época, mas não entrava na isenção, desisti
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
Meu Punto 1.6 faz incríveis 4.5km/l no Etanol. Nem eu bebo tanto assim. Na gasolina faz 5.5. Ridículo esses consumos de carro huebr.

Aluguei um 500 na Itália que fez 21km/l no Diesel. Isso faz parte da porqueira dos carros brasileiros. Boa sorte ae.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Meu Punto 1.6 faz incríveis 4.5km/l no Etanol. Nem eu bebo tanto assim. Na gasolina faz 5.5. Ridículo esses consumos de carro huebr.

Aluguei um 500 na Itália que fez 21km/l no Diesel. Isso faz parte da porqueira dos carros brasileiros. Boa sorte ae.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Acho que comparar um carro a diesel com um a etanol é meio drástico. Mas eu te entendo. Realmente, combustivel aqui é complicado.

@OP

Desde de quando tá assim ? Começou a consumir demais do nada ?
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Mandar deixar o combustivel acabar com o risco da bomba de combustivel ir pro saco...... que animal!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.133
Reações
17.435
Pontos
1.444
@Rodrigo Zé do Cx Jr , segue o que o @rossetto falou. SAC da nissan faz mágica.

Agora sobre seu carro, esse consumo está muito estranho, no sentra velho que eu andava (MT) o consumo em cidade era na casa dos 8km/l, o @Daniel Schmerz (mal pelo summon) tem/tinha um AT e o consumo era parecido se não me engano, então acho que tem algo errado com teu carro.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
27.300
Pontos
1.434
Mano, enche esta porra de tanque e descobre o seu consumo de verdade.

Tá muito beberrão, certeza de que não está pisando fundo pra ficar menos tiozão ?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.707
Pontos
503
@Rodrigo Zé do Cx Jr , envia isso aqui:

"Porto Alegre, 22 de Setembro de 2016

À
NISSAN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA
Avenida Nissan, nº 1500
Polo Industrial
Resende – Rio de Janeiro
CEP: 27.537-800

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

RODRIGO ZÉ DO CX JR, brasileiro, desocupado, portador do Cédula Outerspaciana de Identidade nº 19032002 e inscrita no Cadastro de Usuários Assíduos nº 18526,doravante tratado por Notificante, vem respeitosamente por meio desta apresentar considerações acerca do consumo de combustível apresentado por veículo por Vossa Senhoria fabricado, Modelo SENTRA, 2.0, Ano 2014, Modelo 2015.


Mister destacar, antes de qualquer ponto, que o Notificante tem mais de 16 ANOS DE FÓRUM e é amigo pessoal de Cebolão, vulgo Caminhão. Por tais razões, deve ser atendido com prioridade com relação aos demais reclamantes.


Superada a questão da prioridade, há de se passar ao busílis do caso.

Como se verifica nos documentos anexos, o Notificante percorreu verdadeira via crucis junto ao representante comercial de Vossa Senhoria em Porto Alegre/RS, o qual, além de não verificar e, muito menos, resolver o problema, fez uma série de recomendações absurdas, sempre na tentativa de transferir sua responsabilidade para terceiros.

Considerando que o veículo fora adquirido em 2015, em estado de novo, e que ainda se encontra protegido pela garantia de fábrica, requer-se digne Vossa Senhoria a tomar as providências necessárias para a resolução do imbróglio.


Por derradeiro, ressalta-se que a presente notificação tem como fundamento o artigo 867 do Código de Processo Civil, o qual prevê o seguinte:

Art. 867. Todo aquele que desejar prevenir responsabilidade, prover a conservação e ressalva de seus direitos ou manifestar qualquer intenção de modo formal, poderá fazer por escrito o seu protesto, em petição dirigida ao juiz, e requerer que do mesmo se intima a quem de direito.

Atenciosamente,


RODRIGO ZÉ DO CX JR
(Mais de 16 anos de Fórum)"
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.180
Reações
58.282
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr , envia isso aqui:

"Porto Alegre, 22 de Setembro de 2016

À
NISSAN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA
Avenida Nissan, nº 1500
Polo Industrial
Resende – Rio de Janeiro
CEP: 27.537-800

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

RODRIGO ZÉ DO CX JR, brasileiro, desocupado, portador do Cédula Outerspaciana de Identidade nº 19032002 e inscrita no Cadastro de Usuários Assíduos nº 18526,doravante tratado por Notificante, vem respeitosamente por meio desta apresentar considerações acerca do consumo de combustível apresentado por veículo por Vossa Senhoria fabricado, Modelo SENTRA, 2.0, Ano 2014, Modelo 2015.


Mister destacar, antes de qualquer ponto, que o Notificante tem mais de 16 ANOS DE FÓRUM e é amigo pessoal de Cebolão, vulgo Caminhão. Por tais razões, deve ser atendido com prioridade com relação aos demais reclamantes.


Superada a questão da prioridade, há de se passar ao busílis do caso.

Como se verifica nos documentos anexos, o Notificante percorreu verdadeira via crucis junto ao representante comercial de Vossa Senhoria em Porto Alegre/RS, o qual, além de não verificar e, muito menos, resolver o problema, fez uma série de recomendações absurdas, sempre na tentativa de transferir sua responsabilidade para terceiros.

Considerando que o veículo fora adquirido em 2015, em estado de novo, e que ainda se encontra protegido pela garantia de fábrica, requer-se digne Vossa Senhoria a tomar as providências necessárias para a resolução do imbróglio.


Por derradeiro, ressalta-se que a presente notificação tem como fundamento o artigo 867 do Código de Processo Civil, o qual prevê o seguinte:

Art. 867. Todo aquele que desejar prevenir responsabilidade, prover a conservação e ressalva de seus direitos ou manifestar qualquer intenção de modo formal, poderá fazer por escrito o seu protesto, em petição dirigida ao juiz, e requerer que do mesmo se intima a quem de direito.

Atenciosamente,


RODRIGO ZÉ DO CX JR
(Mais de 16 anos de Fórum)"

Já mandei pra eles, ficou perfeito, eles vão me dar um GTR.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.180
Reações
58.282
Pontos
2.009
Mas jovem, média é só encher o tanque e depois marcar qts km rodou qd for completar de novo, e nem precisa deixar acabar o combustível, qq esse cara está viajando?
Reserva na Nissan é louca mesmo, o meu pisca a reserva com 18 litros dentro do tanque pra ter ideia, se eu deixar acabar a estimativa de km do CB ainda sobram uns 10 litros.
Andar com gasolina dentro do carro? Eu mandava ele enfiar a garrafa dentro do cu dele, aonde já se viu, andar com gasolina dentro do carro.

Zé, liga no SAC da Nissan e desce o cacete, não tenha dó, só assim que eles resolvem as coisas.

EDIT: Qd passaram o scanner no meu o cara resetou tudo, não tem essa de não poder mexer td na injeção, é igual formatar e colocar o Windows de novo, esses caras são muito palermas.

Acho que ele se referia a medir o consumo dentro da reserva.

Aliás, obviamente que pensei em encher o tanque, mas o consumo não muda de acordo com o quão cheio - ou vazio - está o tanque?

Tenho impressão que quanto mais cheio, mais consome (pode só ser nóia) :brbr
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Acho que ele se referia a medir o consumo dentro da reserva.

Aliás, obviamente que pensei em encher o tanque, mas o consumo não muda de acordo com o quão cheio - ou vazio - está o tanque?

Tenho impressão que quanto mais cheio, mais consome (pode só ser nóia) :brbr

Matematicamente falando com certeza muda, o carro está mais pesado. Agora o que isso representa? Duvido que note realmente alguma diferença, é mais coisa da cabeça. Por exemplo, teu tanque representa + ou - 4% do peso do carro, ou seja, ínfima a diferença.
Já ligou no SAC pra descer o cacete nesses fdp?
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.781
Pontos
1.259
Por essas e outras que criei um tópico pra galera postar o consumo real dos seus carros.
Simplesmente não dá pra confiar nos dados divulgados pelas montadoras e pelo que parece nem nos dados do Inmetro.
O mais confiável parece coletar dados de vários proprietários tentando separar o joio do trigo.
Tem muito carro que sustenta uma fama que não merece, tanto positiva quanto negativa.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.180
Reações
58.282
Pontos
2.009
Matematicamente falando com certeza muda, o carro está mais pesado. Agora o que isso representa? Duvido que note realmente alguma diferença, é mais coisa da cabeça. Por exemplo, teu tanque representa + ou - 4% do peso do carro, ou seja, ínfima a diferença.
Já ligou no SAC pra descer o cacete nesses fdp?
To redigindo um email, mas antes, quero a resposta do e-mail da concessionária como registro que levei o carro lá...
 
Topo Fundo