O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hardware defasado? Qual sua Opinião sobre a "possibilidade" do Switch ser defasado?

Sera que os consumidores, comprariam um console defasado, pelo mesmo preço de um ps4/xone?


  • Total voters
    117

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.580
Reações
21.815
Pontos
1.484
Se Nintendo tivesse ouvido melhor analistas e investidores no final da gen não teria feito a cagada de ter lançado o Wii U. Cara eu sou fã da Nintendo como softhouse, ninguém consegue criar jogos mais divertidos do que eles, meu jogo preferido de todos os tempos é Zelda A Link to the Past, mas o que ela vem fazendo na criação de Hardwares e algumas políticas é algo inacreditável, cadê o multiplayer online como a live ou psn? cade o suporte pro Brasil? AH brincadeira, essa empresa tá de palhaçada a alguns anos.
Se a Nintendo tivesse ouvido investidores, Nintendo Wii jamais teria existido.
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
O tegra x2 para resolução de um TABLET é otimo mas para TV não é o suficiente, não guenta, fica abaixo do ps4 e do xbox. Para um console de mesa vai estar defasado SIM!
Não confunda tecnologia defasada com poder de processamento. Uma coisa pode ser muito moderna e ter poder de processamento mais fraco que uma coisa antiga, nem por isso é defasado, pois tem a sua proposta/objetivo no mercado. Não me refiro ao console em sí, mas a qualquer tipo de tecnologia.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.970
Reações
80.928
Pontos
1.839
O problema não é ser "defasado".

O problema é não acompanhar a maré "nem de perto". Quem (developer) vai ficar gastando grana fazendo versão específica pra um console de suas grandes franquias?

Somente se ele vender horrores...mas para vender horrores...não teria que ter primeiramente apelo (jogos) para chamar o público?

Dilema do ovo e da galinha.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Não confunda tecnologia defasada com poder de processamento. Uma coisa pode ser muito moderna e ter poder de processamento mais fraco que uma coisa antiga, nem por isso é defasado, pois tem a sua proposta/objetivo no mercado. Não me refiro ao console em sí, mas a qualquer tipo de tecnologia.

Eu não disse nada de tecnologia defasada. Eu disse que para um console de mesa ele estará defasado pq será lançado posteriormente aos consoles atuais e possui um processamento inferior. Só isso que eu disse.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.629
Reações
17.034
Pontos
1.424
Bom ainda não sei ao certo de comprarei, depois que sair vamos ver como vai ser o apoio das thirds e principalmente qual vai ser o preço desta bagaça aí, mas a tendencia é que pegue o VG e fique com ele e o ps4 até a possível chegada do PS5.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.401
Reações
172.774
Pontos
2.599
Bom, vai servir para mostrar o que se pode fazer de verdade dentro do mobile.
 


rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.171
Reações
8.920
Pontos
1.449
Depois das últimos rumores e pela própria NVidia falando a respeito dizendo que é um chip custom, acima do X1 que era até então o Chip Mobile mais potente do mercado, estou no aguardo de ótimas infos a respeito,
Defasado? Jamais...
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.023
Reações
13.317
Pontos
1.684
Esse papo de: "O Tegra é o melhor que existe no mercado... blablabla, bullshit, blabla". "Ele é um super portátil, Blablablabla bullshit, blablabla..."

Não cola!

O que vale é como isso vai ser feito na prática... E o que tudo indica, o "Swshit" não conseguirá entregar o que o PS4 PRO e o XoneS entregarão... O que faz dele defaso em parâmetro de alcance no mercado.
O que adianta esta porcaria ser um portátil poderoso se ele busca o conforto do sofá, onde a exigência é maior?

Que proposta mais ridícula...

O "Swshit" não nasceu defasado na tecnologia, mas em sua proposta... A Nintendo foi para o fundo do poço...

T+
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.363
Pontos
1.029
Em relação ao ps4 e Xone, certamente é, chutaria que não chega a metade do poder prático desses consoles.

Em relação a mobiles acho que não, deve conseguir rodar o que os melhores smartphones e tablets conseguem rodar numa boa, at é porque está rodando os games em definição 4x inferior.
 
Ultima Edição:

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.265
Reações
4.742
Pontos
703
Não é defasado, só é outro segmento. O Tegra é o que existe de mais moderno no segmento dele.
O Jaguar, por outro lado, era defasado. Já era o que tinha de pior dentro do x86 quando os consoles saíram - só que a GPU dos consoles era moderna. Como os consoles têm suporte, vendem bem.

Então, basicamente as pessoas ligam pra jogos e suporte. Só os jogos da Nintendo não carregam o console - como ficou claro no Wii U - mas se as produtoras derem suporte ao NX, o público tá cagando pra essa porra toda. Veja o DS, o 3DS e o Wii, que quando saíram já tinha CPUs - e no caso do Wii, GPU também - defasadas PRA c***lh0. Tiveram suporte. Venderam bem.

Nem sei o que dá pra discutir aqui.
É praticamente o que eu ia postar. Tudo leva a crer que o Switch tem tecnologia de ponta na verdade, mais que os demais concorrentes. Contudo, provavelmente ele será menos 'potente' que os outros consoles mas ao mesmo tempo mais eficiente (dado o fato da tecnologia ser mais moderna).

O que realmente vai importar é o preço e o suporte. E nem digo suporte do ocidente, pois se ele conseguir garantir o mesmo suporte que o 3DS já tem hoje eu acho difícil o console ser um flop do tamanho do Wii U.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Será extremamente defasado para um console de mesa, pois terá no máximo o mesmo poder do Wii U.

E com o PS4 Pro e Xone Scorpion vindo aí, não será capaz de receber os multis da geração.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Se a Nintendo tivesse ouvido investidores, Nintendo Wii jamais teria existido.
O Wii é um sucesso muito... mas MUITO relativo! deu dinheiro, mas destroçou o knowhow da Nintendo no que diz respeito a hardware.

O N64 e GC foram fracassos financeiros, mas o knowhow da Nintendo até então era inabalável, videogames com arquiteturas maravilhosas, quem não lembra de Starfox 64 ou Resident Evil 4 quando foram lançados? agora o Wii e Wiiu... pfff.
 

Red King

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
324
Pontos
78
A CPU do Xbox e do PS4 não é de tablet. Ela é tão ruim que nenhum fabricante colocou, efetivamente, num tablet.

:kkk

Falando sério, o TDP não ajuda, é alto demais pra esse tipo de aplicação. A única CPU que a AMD desenvolveu que dava pra ir num tablet de fato foi o A10 Micro, muito tempo depois. Só que era cara demais, então acabou sendo colocada só em meia dúzia de notebooks.
Quem queria fazer tablet x86 foi mundo de Atom, só que a Intel perdia dinheiro pra tentar emplacar...e por fim, a Intel desistiu do segmento.

Só que nada de valor foi perdido. O segmento só diminui de tamanho, e provavelmente vai deixar de existir por conta dos celulares grandes.

Ninguém tá falando que vai ser "top" em specs, porque não vai. "Tops" vão ser PS4 Pro e, ao que tudo indica, principalmente o Scorpio.
Mas o Switch também não é o desastre - em termos de tecnologia - que alguns tentam fazer parecer.

Até hoje todo mundo que tentou botar x86_64 em mobile se fudeu uhauahh

quem se fudeu nessa foi a MS uhauhaauh queria usar o 'surface phone' com x86_64 da intel para rodar windows de desktop no celular e finalmente emplacar "um" Win phone... Ai a intel cancelou o chip mobile x86_64 dela...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
32.004
Reações
41.705
Pontos
1.689
Eu responderia que o público em geral não compraria, mas o efeito Wii me fez pensar que existe uma possibilidade dele vender bem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.487
Reações
176.297
Pontos
2.234
Até hoje todo mundo que tentou botar x86_64 em mobile se fudeu uhauahh

quem se fudeu nessa foi a MS uhauhaauh queria usar o 'surface phone' com x86_64 da intel para rodar windows de desktop no celular e finalmente emplacar "um" Win phone... Ai a intel cancelou o chip mobile x86_64 dela...

Ah, eu acho que foi natural. É muito uma questão de foco.
X86 não foi construído pra isso, é outra filosofia, é complicado competir com ARM. Por mais que a litografia baixe, e tal, um x86 quase que certamente vai consumir e esquentar mais que um ARM.

Remendo é sempre remendo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
42.005
Reações
38.653
Pontos
1.839
Achei uma b*sta, assim como o Wii e o Wii U e espero que tenha o mesmo 'sucesso' do Wii U.

Nintendo pra hardware já era mesmo, uma pena.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.089
Reações
9.829
Pontos
779
Possibilidade de sair defasado? Isso já é uma realidade.

Sem anúncio de jogos e de preço fica difícil fazer qualquer avaliação mais concreta, mas como eu disse em um tópico anterior, pelo o que apresentou até agora eu ainda não consigo botar fé no êxito do Switch. No entanto, se sair com um hardware defasado demais, os jogos terão que ser extremamente caprichados e o preço tem que ser muito competitivo para tentar compensar. Hardware bom não é sinônimo de sucesso, mas não há como negar que ajuda...
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.731
Reações
19.318
Pontos
503
Poder grafico não importa tanto, mas tem q ver se a OS vai ser bem otimzada e precisa de um ótimo hardware pra isso tb.

Preocupa tb o tamanho do armazenamento, pq falaram aí em 32 G no total, oq é muito pouco pra uma época q a galera gosta de comprar jogos digitalmente. Fora outras coisas, como a duração da bateria, tanto do tablet como os controles.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.580
Reações
21.815
Pontos
1.484
O Wii é um sucesso muito... mas MUITO relativo! deu dinheiro, mas destroçou o knowhow da Nintendo no que diz respeito a hardware.

O N64 e GC foram fracassos financeiros, mas o knowhow da Nintendo até então era inabalável, videogames com arquiteturas maravilhosas, quem não lembra de Starfox 64 ou Resident Evil 4 quando foram lançados? agora o Wii e Wiiu... pfff.
Pergunte à SEGA onde anda o "knowhow" dela em hardware atualmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.401
Reações
55.771
Pontos
1.253
não importa o hardware do console. pode ser defasado quanto for, se tiver jogos, bom preço e suporte do fabricante e das thirds, venderá bem.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Se a história mostra que um monte de console defasado fez sucesso, por que seria diferente com o nx?
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.663
Reações
9.194
Pontos
744
Se for defasado não tem problema. Nintendistas já estão acostumados a montarem "combos" - como se fosse um aparelho só. Dessa vez será Nintendo Switch + PC.

:coolface
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.335
Reações
14.426
Pontos
1.053
Se a história mostra que um monte de console defasado fez sucesso, por que seria diferente com o nx?
Depende de qual consoles vc está falando.....Agora quando um console já sai defasado perto do que já existe no mercado no seu segmento,é complicado.De cabeça só me lembrou o Wii.

Mas se for encarar o NX mais como um portátil até entendo que não cabe a comparação...ele terá um HW bem robusto até.Só não vai ter tanta portabilidade como um DS,e a duração da bateria preocupa muito,apesar de alguns dizerem que não.

A dúvida é o que ele realmente vai fazer bem.

Ai penso será que vale a pena?Com 400 dólares a Nintendo poderia lançar um console a nível PS4 PRo sem subsídios,com mais algumas idéias que eles poderiam ter..
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Depende de qual consoles vc está falando.....Agora quando um console já sai defasado perto do que já existe no mercado no seu segmento,é complicado.De cabeça só me lembrou o Wii.

Mas se for encarar o NX mais como um portátil até entendo que não cabe a comparação...ele terá um HW bem robusto até.Só não vai ter tanta portabilidade como um DS,e a duração da bateria preocupa muito,apesar de alguns dizerem que não.

A dúvida é o que ele realmente vai fazer bem.


Praticamente todos. O próprio ps2 era bem defasado comparado ao xbox.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
wtf como vcs podem dizer que algo é defasado se ja foi dito que vai ser um chip de ultima geração da nvidia :kzonzo

a única explicação é: ou vocês não sabem o que significa ser defasado, ou querem dizer defasado GRAFICAMENTE, ou acham que a nvidia esta mentindo quando diz que é um chip da geração pascal

é literalmente um contra senso chamar algo de última geração da empresa que monopoliza o mercado de chips gráficos high-end de defasado, portanto todos que chamaram e não se encaixam na categoria que coloquei estão simplesmente errados
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.335
Reações
14.426
Pontos
1.053
Praticamente todos. O próprio ps2 era bem defasado comparado ao xbox.
Não não não......Não vem entrar na minha mente que não cola, pode parar.....

O Dremcastast era o sistema mais avançado quando foi lançado no seu periodo de lançamento,o PS2 evolui ainda mais apartir dele..o mesmo ocorrreu com Game Cube e Xbox.

Coisas completamente diferentes.Ps4/Xone por exemplo já estão com 3 anos de mercado frente ao NX.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Não não não......Não vem entrar na minha mente que não cola, pode parar.....

O Dremcastast era o sistema mais avançado quando foi lançado no seu periodo de lançamento,o PS2 evolui ainda mais apartir dele..o mesmo ocorrreu com Game Cube e Xbox.

Coisas completamente diferentes.Ps4/Xone por exemplo já estão com 3 anos de mercado frente ao NX.


lógico que era o mais avançado, ele foi lançado um ano antes. hahaa. Quando os outros saíram ele foi o mais atrasado, de longe. O que se considera é a geração, não o lançamento. Naquela geração, o ps2 era o mais defasado (tirando o dream). O Wiiu também foi o mais avançado durante um tempo. hahaha
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.335
Reações
14.426
Pontos
1.053
lógico que era o mais avançado, ele foi lançado um ano antes. hahaa. Quando os outros saíram ele foi o mais atrasado, de longe. O que se considera é a geração, não o lançamento. Naquela geração, o ps2 era o mais defasado (tirando o dream). O Wiiu também foi o mais avançado durante um tempo. hahaha
é vc está com a mente meia deturpada...

é triste um que se diz fã da Nintendo pensar assim.Se ela sair algum dia do mercado,indiretamente a base mais Xiita também tem que ser responsabilizada.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
é vc está com a mente meia deturpada...

é triste um que se diz fã da Nintendo pensar assim.Se ela sair algum dia do mercado,indiretamente a base mais Xiita também tem que ser responsabilizada.


ad hominem


e claro que a base tem que ser responsabilizada por um erro de uma empresa. hueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.268
Reações
172.892
Pontos
1.714
O Dremcastast era o sistema mais avançado quando foi lançado no seu periodo de lançamento,o PS2 evolui ainda mais apartir dele..o mesmo ocorrreu com Game Cube e Xbox.

Coisas completamente diferentes.Ps4/Xone por exemplo já estão com 3 anos de mercado frente ao NX.

Mas o DS e o 3DS sempre foram considerados defasados (e muito, por sinal) em relação ao PSP e o Vita mesmo que os portáteis da Nintendo tenham saído antes.

Achei que era meio que convencionado que se tratava de geração, não?

P.S.: Nem quero entrar na discussão de vocês, só estou fazendo essa observação pois é a primeira vez que leio esse conceito de defasagem :obrigue
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu compraria, mas não posso responder pelos outros, logo as opções da enquete são ruins.

O @LucianoBraga respondeu a questão, se o aparelho tiver suporte ele vende, senão ele falha.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Mas o DS e o 3DS sempre foram considerados defasados (e muito, por sinal) em relação ao PSP e o Vita mesmo que os portáteis da Nintendo tenham saído antes.

Achei que era meio que convencionado que se tratava de geração, não?

P.S.: Nem quero entrar na discussão de vocês, só estou fazendo essa observação pois é a primeira vez que leio esse conceito de defasagem :obrigue


E tem, como você mesmo falou, o xbox360 lançado em 2005 e o ps3 em 2006.
 
Topo Fundo