O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hardware defasado? Qual sua Opinião sobre a "possibilidade" do Switch ser defasado?

Sera que os consumidores, comprariam um console defasado, pelo mesmo preço de um ps4/xone?


  • Total voters
    117

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Estava lendo algumas materias ontem e ao que parece a dock nao tem nada de hardware que aumente o poder do nx.

Logo me surgiu a questão, Sera que um console defasado faria sucesso no mercado atual? Por mim tanto faz, a pergunta é sobre se vocês comprariam e como o "mercado" vai reagir sobre o Switch
Comprariam um console defasado pelo mesmo preço de um da geração atual?

PELOAMORDEDEUS, SEM CONSOLE WAR.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Não é defasado, só é outro segmento. O Tegra é o que existe de mais moderno no segmento dele.
O Jaguar, por outro lado, era defasado. Já era o que tinha de pior dentro do x86 quando os consoles saíram - só que a GPU dos consoles era moderna. Como os consoles têm suporte, vendem bem.

Então, basicamente as pessoas ligam pra jogos e suporte. Só os jogos da Nintendo não carregam o console - como ficou claro no Wii U - mas se as produtoras derem suporte ao NX, o público tá cagando pra essa porra toda. Veja o DS, o 3DS e o Wii, que quando saíram já tinha CPUs - e no caso do Wii, GPU também - defasadas PRA c***lho. Tiveram suporte. Venderam bem.

Nem sei o que dá pra discutir aqui.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
PELOAMORDEDEUS, SEM CONSOLE WAR.
4e5.jpg


:coolface:
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Povo da pasta consoles ta em rage.
ehauehauehaue
Compara c* com angu, e não sabe a diferença de hardware...

Luciano falou tudo, se for o tegra X2 mesmo não sera defasado "que pelo que parece é". Na verdade será o que existe de melhor no mercado hj no caso de chips com baixo consumo de energia e alto desempenho.

Close Topic.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O NX ainda teria a carta na manga de ser portátil também, logo se ele não vendesse como home console, vende como portátil mais potente.

Não é defasado, só é outro segmento. O Tegra é o que existe de mais moderno no segmento dele.
O Jaguar, por outro lado, era defasado. Já era o que tinha de pior dentro do x86 quando os consoles saíram - só que a GPU dos consoles era moderna. Como os consoles têm suporte, vendem bem.

Então, basicamente as pessoas ligam pra jogos e suporte. Só os jogos da Nintendo não carregam o console - como ficou claro no Wii U - mas se as produtoras derem suporte ao NX, o público tá cagando pra essa porra toda. Veja o DS, o 3DS e o Wii, que quando saíram já tinha CPUs - e no caso do Wii, GPU também - defasadas PRA c***lho. Tiveram suporte. Venderam bem.

Nem sei o que dá pra discutir aqui.

Olha, na minha opinião um HW mais fraco do que vi no Wii e ports pra uma gen anterior dá problema sim, aumenta muito a chance de só sair m****, quem já jogou no GameCube e Wii nota que o ultimo recebeu muita tranqueira e port horrível, e quem já notou ports para gen anterior, viu qualidade cair muitas vezes.

O DS e cia não tiveram isso até porque a Nintendo é lider nisso, logo quando se faz para portatil se pensa em Nintendo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
O Switch vai ser o portátil mais parrudo possível com preço de massa. Tegra Pascal é o que tem de melhor no mercado.


No mais, o modera Nu já deu a letra
 


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Tb já falei várias vezes e concordo com Luciano. Sem thirds e suporte não vai pra frente. Eu amo a Nintendo, mas tb quero jogar os jogos multi e com essa preferência, eu sacrifiquei a Nintendo e mudei pra Sony. Se ela quer público, ela precisa seguir o caminho dos multis.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Olha, na minha opinião um HW mais fraco do que vi no Wii e ports pra uma gen anterior dá problema sim, aumenta muito a chance de só sair m****, quem já jogou no GameCube e Wii nota que o ultimo recebeu muita tranqueira e port horrível, e quem já notou ports para gen anterior, viu qualidade cair muitas vezes.

Claro que cairia, porque o jogo precisa ser redimensionado. Mas vi pouquíssima coisa descaracterizada. Nada, me diverti pra c***lho - que era a minha intenção - e vendeu pra c***lho - que era a intenção da Nintendo.
Objetivos alcançados, portanto.

O DS e cia não tiveram isso até porque a Nintendo é lider nisso, logo quando se faz para portatil se pensa em Nintendo.

Se o aparelho tiver o preço correto e tiver uma quantidade de jogos satisfatória de uma quantidade de gêneros satisfatória, vende.
DS teve tudo certo. O 3DS teve problemas com preço inicialmente mas corrigiram e acabou vendendo bem, Wii teve preço, proposta e quantidade adequada de títulos e vendeu feito pão.

Já Wii U não teve nem preço satisfatório - ainda não tem, inclusive - e nem quantidade de jogos, deu m****.

A questão é simples, na verdade.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
O tegra x2 para resolução de um TABLET é otimo mas para TV não é o suficiente, não guenta, fica abaixo do ps4 e do xbox. Para um console de mesa vai estar defasado SIM!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
preço e jogos.
Não há informações de nenhum dos 2 fatores,
ai fica dificil opinar.
Ser mais fraco ou mais forte, pra grande massa, em toda santa geração já provou que poder não faz vendas.
PS2 era bem inferior a concorrencia, e foi o que foi,
Wii era praticamente uma geração atrás, e deu na cara dos seus correntes que tentavam se vender como console HD.
Ps4 e Xone já nasceram defasados (esses sim dá pra dizer que é desafado desde a concepção).
3DS vende bem mais que o Vita,
DS vendia mais que o PSP.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Como já falaram, o hardware não será defasafo. Mas a questão é se será suficiente para receber os jogos das séries principais.

Se tiver hardware e apoio, deve vender muito, pois além de ter todos os jogos dos portáteis da Nintendo, ainda vai receber os jogos das softs independentes.

Mas se não, vai ser um console de nicho. Mas vindo da Nintendo, tem tudo para vir um hardware medíocre. Depois do Wii e WiiU não crio hype. A idéia é genial. Mas, pode ser mal executada.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
A Nintendo sofre de autismo, sério. Ótima na criação de jogos e péssima em sua política de negócios. O videogame não vai sair somente defasado (os videogames da Nintendo são defasados por default, e essa "tática" só funciona com portáteis clássicos, pois barateia a produção dos jogos, algo bemmmmm diferente do que acontece com os consoles de mesa, ainda que híbridos.), o console vai ser DEFENESTRADO, EXPURGADO pelo mercado, a filosofia da Nintendo não cola e não engana mais ninguém.

Os idiotas ao invés de lançarem um videogame robusto graficamente, 4k, com um sistema online decente e parcerias, PARCERIAS! mas não... lançaram mais uma bolha pra Nintendoland.

Os caras me vem com um trailer de skyrim remastered (não confirmado se vai ser lançado) ao invés de aparecerem com Red Dead 2 em primeira mão. ai ai... Mario no Ps6, anotem.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Claro que cairia, porque o jogo precisa ser redimensionado. Mas vi pouquíssima coisa descaracterizada. Nada, me diverti pra c***lho - que era a minha intenção - e vendeu pra c***lho - que era a intenção da Nintendo.
Objetivos alcançados, portanto.



Se o aparelho tiver o preço correto e tiver uma quantidade de jogos satisfatória de uma quantidade de gêneros satisfatória, vende.
DS teve tudo certo. O 3DS teve problemas com preço inicialmente mas corrigiram e acabou vendendo bem, Wii teve preço, proposta e quantidade adequada de títulos e vendeu feito pão.

Já Wii U não teve nem preço satisfatório - ainda não tem, inclusive - e nem quantidade de jogos, deu m****.

A questão é simples, na verdade.

Mas o Wii vendeu mais pelo gimmick de controle de movimento, dai fizeram jogos para ele e portaram muito lixo, o WiiU já tinha chegado atrasado na festa dos tablets e quando tudo falhou, só restava o HW pra ver se portavam as cosias do Xbone e PS4, e como não tinha, se fodeu.

O WiiU de fato poderia ter acabado com um preço bem menor depois que os consoles acima saíram, mas mesmo assim não significa que iria garantir qualidade, mas talvez fosse receber mais jogos bons também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Mas o Wii vendeu mais pelo gimmick de controle de movimento, dai fizeram jogos para ele e portaram muito lixo, o WiiU já tinha chegado atrasado na festa dos tablets e quando tudo falhou, só restava o HW pra ver se portavam as cosias do Xbone e PS4, e como não tinha, se fodeu.

Nada, vendeu porque era um bom console mesmo. O controle de movimento foi um bom recurso que ajudou a vender o console mesmo pra quem não era de jogar videogame, mas acho que não deve ter sido responsável nem por metade das vendas. Um terço, talvez.
E jogo lixo todo console tem aos montes. PS2 teve muito lixo, PS3 e 360 tiveram muito lixo. O DS então, put* que pariu, teve uma quantidade colossal de porcarias equivalentes a várias diarréias de elefante.

O WiiU de fato poderia ter acabado com um preço bem menor depois que os consoles acima saíram, mas mesmo assim não significa que iria garantir qualidade, mas talvez fosse receber mais jogos bons também.

Com preço menor, provavelmente o console teria mais base, mais produtoras lançariam mais jogos, o que traria ainda mais base, mais produtoras lançariam mais jogos, e segue o ciclo. O Wii U ainda não venderia mais que One e PS4, mas talvez vendesse aí o dobro ou o triplo do que vendeu - até o fim da vida, e que seria mais longa, obviamente.

Vamos ver se a Nintendo enfim conseguiu entender essa parte.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Marquei a terceira opção, mas o "todos" ali ficou forçado.

O correto seria: "Eu compraria, e uma grande parcela dos consumidores também comprariam por não se importar com isso".

Somos um público diferenciado (usuários de foruns). Uma parcela da população consumidora do segmento. Para muitas pessoas, videogame é mais um eletrônico de entretenimento. Uma caixa fechada capaz de promover momentos de lazer / diversão. "Cell, NVidia, Tegra, WTF?". Se a ideia vender, o console vai vender.

E, mesmo para público como nós, há quem - mesmo conhecendo das nomenclaturas e sabendo diferenciar os potenciais de cada hardware - prefira, ou deseje comprar o Switch (meu caso).

Hardware, no fim, ilude muito.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Não é defasado, só é outro segmento. O Tegra é o que existe de mais moderno no segmento dele.
O Jaguar, por outro lado, era defasado. Já era o que tinha de pior dentro do x86 quando os consoles saíram - só que a GPU dos consoles era moderna. Como os consoles têm suporte, vendem bem.

Então, basicamente as pessoas ligam pra jogos e suporte. Só os jogos da Nintendo não carregam o console - como ficou claro no Wii U - mas se as produtoras derem suporte ao NX, o público tá cagando pra essa porra toda. Veja o DS, o 3DS e o Wii, que quando saíram já tinha CPUs - e no caso do Wii, GPU também - defasadas PRA c***lho. Tiveram suporte. Venderam bem.

Nem sei o que dá pra discutir aqui.

Só esqueceu de passar o cadeado. :viraolho
 

Red King

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
324
Pontos
78
anotando aqui.

"xone e PS4 CPU de tablet"

"vai ser top o novo console da nintendo, com CPU, GPU e Memoria de tablet"
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Vai surpreender que entende de tecnologia, assim como o WIIU.

Que nos brindou com jogos top.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
anotando aqui.

"xone e PS4 CPU de tablet"

"vai ser top o novo console da nintendo, com CPU, GPU e Memoria de tablet"

A CPU do Xbox e do PS4 não é de tablet. Ela é tão ruim que nenhum fabricante colocou, efetivamente, num tablet.

:kkk

Falando sério, o TDP não ajuda, é alto demais pra esse tipo de aplicação. A única CPU que a AMD desenvolveu que dava pra ir num tablet de fato foi o A10 Micro, muito tempo depois. Só que era cara demais, então acabou sendo colocada só em meia dúzia de notebooks.
Quem queria fazer tablet x86 foi mundo de Atom, só que a Intel perdia dinheiro pra tentar emplacar...e por fim, a Intel desistiu do segmento.

Só que nada de valor foi perdido. O segmento só diminui de tamanho, e provavelmente vai deixar de existir por conta dos celulares grandes.

Ninguém tá falando que vai ser "top" em specs, porque não vai. "Tops" vão ser PS4 Pro e, ao que tudo indica, principalmente o Scorpio.
Mas o Switch também não é o desastre - em termos de tecnologia - que alguns tentam fazer parecer.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Nada, vendeu porque era um bom console mesmo. O controle de movimento foi um bom recurso que ajudou a vender o console mesmo pra quem não era de jogar videogame, mas acho que não deve ter sido responsável nem por metade das vendas. Um terço, talvez.
E jogo lixo todo console tem aos montes. PS2 teve muito lixo, PS3 e 360 tiveram muito lixo. O DS então, put* que pariu, teve uma quantidade colossal de porcarias equivalentes a várias diarréias de elefante.



Com preço menor, provavelmente o console teria mais base, mais produtoras lançariam mais jogos, o que traria ainda mais base, mais produtoras lançariam mais jogos, e segue o ciclo. O Wii U ainda não venderia mais que One e PS4, mas talvez vendesse aí o dobro ou o triplo do que vendeu - até o fim da vida, e que seria mais longa, obviamente.

Vamos ver se a Nintendo enfim conseguiu entender essa parte.

Todo console tem jogo lixo, mas acho que o Wii tinha um excesso anormal de lixo comparado o resto, daqueles que tu conseguia notar claramente, o gimmick obviamente funciona bem, mas o publico dele era casual e não era fiel, a conta acabou chegando com o sucessor.

O que acontece é que o Wii em diante virou segundo console, e não console primário, dai o cara gastava x2 e nem todo mundo quer ou tem condição.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Nada, vendeu porque era um bom console mesmo. O controle de movimento foi um bom recurso que ajudou a vender o console mesmo pra quem não era de jogar videogame, mas acho que não deve ter sido responsável nem por metade das vendas. Um terço, talvez.
E jogo lixo todo console tem aos montes. PS2 teve muito lixo, PS3 e 360 tiveram muito lixo. O DS então, put* que pariu, teve uma quantidade colossal de porcarias equivalentes a várias diarréias de elefante.



Com preço menor, provavelmente o console teria mais base, mais produtoras lançariam mais jogos, o que traria ainda mais base, mais produtoras lançariam mais jogos, e segue o ciclo. O Wii U ainda não venderia mais que One e PS4, mas talvez vendesse aí o dobro ou o triplo do que vendeu - até o fim da vida, e que seria mais longa, obviamente.

Vamos ver se a Nintendo enfim conseguiu entender essa parte.


Que papinho hein irmão?? Tá defendendo o indefensável. Nunca houve na história tantos video games encostados como foi o Wii. O Wii era um video game defasado que teve pouco apoio de thirds e vendeu muito por causa do controle de movimento e só por isso. Depois da metade da geração grande parte dos consoles já estavam encostados pq os grandes lançamentos das thirds eram pra ps3(até por isso ele passou o xbox no fim da gen) e xbox. Falar que Wii vendeu muito por causa dos jogos é a MAIOR MENTIRA q se pode contar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Todo console tem jogo lixo, mas acho que o Wii tinha um excesso anormal de lixo comparado o resto, daqueles que tu conseguia notar claramente, o gimmick obviamente funciona bem, mas o publico dele era casual e não era fiel, a conta acabou chegando com o sucessor.

O que acontece é que o Wii em diante virou segundo console, e não console primário, dai o cara gastava x2 e nem todo mundo quer ou tem condição.

Cara, perto da quantidade de lixo que tinha no DS, o Wii é pinto. Sério.

:klol

O foda é que como a base deles era grande demais, se um joguete de cavalinho vendesse pra 1% da base, vendia mais de um milhão.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Que papinho hein irmão?? Tá defendendo o indefensável. Nunca houve na história tantos video games encostados como foi o Wii. O Wii era um video game defasado que teve pouco apoio de thirds e vendeu muito por causa do controle de movimento e só por isso. Depois da metade da geração grande parte dos consoles já estavam encostados pq os grandes lançamentos das thirds eram pra ps3(até por isso ele passou o xbox no fim da gen) e xbox. Falar que Wii vendeu muito por causa dos jogos é a MAIOR MENTIRA q se pode contar.

Opinião sua, querido. Respeito, mas discordo.
E, principalmente, jamais diria que você tá falando "a maior mentira".
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Que papinho hein irmão?? Tá defendendo o indefensável. Nunca houve na história tantos video games encostados como foi o Wii. O Wii era um video game defasado que teve pouco apoio de thirds e vendeu muito por causa do controle de movimento e só por isso. Depois da metade da geração grande parte dos consoles já estavam encostados pq os grandes lançamentos das thirds eram pra ps3(até por isso ele passou o xbox no fim da gen) e xbox. Falar que Wii vendeu muito por causa dos jogos é a MAIOR MENTIRA q se pode contar.
Não sei porque vocês não viram investidores. Porque com a simplicidade que vocês atribuem o sucesso ou o fracasso de algo, virariam milionários em questão de meses.

Tenho amigos que até hoje jogam no Wii.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Istas saíram da toca.
20 tópicos em menos de uma semana, com assuntos nada a ver :kkk.
E uma piada mesmo, o melhor e tentar desconfigurar o plastico do amiguinho só por que ele não gosta da marca.
Os dois com menos de 1000 posts nesse tópico até agora só vi fazer igual periquito (mimimi Nintendo só tem lixo), principalmente esse red king, tem menos de 1 mês de fórum e já chegou só no hate, nem sei como não levou ban (Obviamente e um clone).

Não sabe fazer uma discussão seria, sem usar de simples achismos.
Na próxima quando tentar ser inteligente" ao desmerecer o "plastico" pelo menos use argumentos sólidos, não sua pura e simples opinião que ninguém esta interessado em saber.
Fui..
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não sei porque vocês não viram investidores. Porque com a simplicidade que vocês atribuem o sucesso ou o fracasso de algo, virariam milionários em questão de meses.

Tenho amigos que até hoje jogam no Wii.

Ei ainda jogo sin and punishment. Gosto muito.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Os istas olham pra cima e gritam:

"NINTENDO, SIGA A MANADA!!"

E ela sussurra de volta:

"Não"
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sinceramente, depois do WII e WII U, não espero mais hardware de ponta da NINTENDO.
Para hardwares de ponta pra mim já basta Sony e Microsoft.
Pra mim basta um Mário, Zelda e Donkey Kong foda que eu compro o Switch.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Não sei porque vocês não viram investidores. Porque com a simplicidade que vocês atribuem o sucesso ou o fracasso de algo, virariam milionários em questão de meses.

Tenho amigos que até hoje jogam no Wii.

Se Nintendo tivesse ouvido melhor analistas e investidores no final da gen não teria feito a cagada de ter lançado o Wii U. Cara eu sou fã da Nintendo como softhouse, ninguém consegue criar jogos mais divertidos do que eles, meu jogo preferido de todos os tempos é Zelda A Link to the Past, mas o que ela vem fazendo na criação de Hardwares e algumas políticas é algo inacreditável, cadê o multiplayer online como a live ou psn? cade o suporte pro Brasil? AH brincadeira, essa empresa tá de palhaçada a alguns anos.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Hoje existe no mercado um hardware que não seja defasado? Até o PS4 Pro está nascendo defasado.
 
Topo Fundo