O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
com o hardware de b*sta dele vai ser fácil sim, só que precisam destravar o console primeiro. E como a Nintendo nunca consegue proteger os seus consoles direito, isso também não deve ser lá muito difícil.

Assim, o 3DS demorou pacas. Estou com a impressão que Switch será mais nessa linha. O WiiU evoluiu rápido por ser uma evolução da evolução, muita coisa estava encaminhada já, diferentemente do Switch.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Primeiro jogo zerado em 4K 60 FPS no Cemu. :kcool

2.jpg
Joguinho bom DEMAIS esse Captain Toad, que eu nunca havia dado muita bola por sinal.
Me surpreendi, recomendo muito. :kjoinha
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.695
Reações
7.287
Pontos
904
galera funciona passar o cache de outra pessoa pro meu emulador e assim acabar as travadas?

no caso o jogo é o xenoblade
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.966
Reações
1.948
Pontos
553
te mandei por mp
Manda pra mim tbem por favor!

Com essa versão mais nova do Cemu consegui rodar a iso do mario kart 8 q tenho aqui, só que as vezes da uma travadinha ou outra, não sei se é do emulador ou da minha iso '-'
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
c***lh0, Mario Kart tá rodando tão lindo em 4K que nem consigo acreditar! e ainda dá pra jogar 2 players sem problemas! só com 3 ou mais que dá Slowdown. Infelizmente, como o emulador usa GPU pra desempenho, quando eu gravei, ficou com quedas de FPS (fora que não reconheceu o 4K, e ficou em 1080p, acho que foi porque eu upei em 60FPS)
 


metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.695
Reações
7.287
Pontos
904
meu irmão me perguntou aqui quanto valia o wii u do amigo dele

wii do cara bem completo, eu de sacanagem ofereci 900 e o cara ficou de deboche

ai eu só de sacanagem tirei uns prints do mario kart em 4k e mandei pro cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Ultima Edição:

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Estive pensando sobre o Cemu e como seu progresso avança tão rápido. Me veio na cabeça que eles fazem engenharia reversa nesse emulador. Ele já está pronto (ou em estágio bem avançado) desde o início, e os produtores vão retirando recursos e adicionando pouco a pouco pra faturar com doações e patreon.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Galera, Xenoblade X já está jogável 100℅? Esse final de semana o técnico vem aqui montar meu Master Race e já quero jogar Cemu 4K nele!!!
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Estive pensando sobre o Cemu e como seu progresso avança tão rápido. Me veio na cabeça que eles fazem engenharia reversa nesse emulador. Ele já está pronto (ou em estágio bem avançado) desde o início, e os produtores vão retirando recursos e adicionando pouco a pouco pra faturar com doações e patreon.
Para de viajar amigo. Todo emulador usa engenharia reversa para ser desenvolvido, agora essa história de teoria da conspiração do emulador já está pronto, não faz sentido algum. Pra começar, se os caras fossem mercenários mesmo, não disponibilizariam uma versão pública grátis 01 semana depois da versão Patreon.

Desenvolver um emulador é super complexo, basta ver que mesmo com toda tecnologia atual ainda não temos emuladores 100% funcionais para vários consoles, então como um emulador de um hardware complicado e novo como o do Wii U já estaria pronto?:facepalm
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Para de viajar amigo. Todo emulador usa engenharia reversa para ser desenvolvido, agora essa história de teoria da conspiração do emulador já está pronto, não faz sentido algum. Pra começar, se os caras fossem mercenários mesmo, não disponibilizariam uma versão pública grátis 01 semana depois da versão Patreon.

Desenvolver um emulador é super complexo, basta ver que mesmo com toda tecnologia atual ainda não temos emuladores 100% funcionais para vários consoles, então como um emulador de um hardware complicado e novo como o do Wii U já estaria pronto?:facepalm
Os caras tem toda a documentação do WiiU cara, se eles quisessem já tinham liberado o emulador bem mais funcional... é só ver os saltos absurdos que acontecem de uma versão pra outra, sendo que são dois caras só programando. Ou eles são super genios da engenharia reversa ou eles tem tudo o que precisam para o emulador.

Dolphin pra ter essa qualidade demorou mais de 4 anos....
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Os caras tem toda a documentação do WiiU cara, se eles quisessem já tinham liberado o emulador bem mais funcional... é só ver os saltos absurdos que acontecem de uma versão pra outra, sendo que são dois caras só programando. Ou eles são super genios da engenharia reversa ou eles tem tudo o que precisam para o emulador.

Dolphin pra ter essa qualidade demorou mais de 4 anos....
Também acredito que eles tenham a documentação do Wii U ou, pelo menos, parte dela. Isso com certeza deve ajudar bastante no desenvolvimento, mas é bem diferente de já ter o emulador pronto.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Também acredito que eles tenham a documentação do Wii U ou, pelo menos, parte dela. Isso com certeza deve ajudar bastante no desenvolvimento, mas é bem diferente de já ter o emulador pronto.
Tá bem avançado já, eles estão segurando... só vê como eles lançam uma correção de um dia pro outro... Pessoal do dolphin, que só tinha ninja, além de uma porrada de colaboradores, demora as vezes um tempão para corrigir um bug simples. Mas sim, mesmo tendo a documentação, ainda é um trabalho bem fodido criar um emulador.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Tá bem avançado já, eles estão segurando... só vê como eles lançam uma correção de um dia pro outro... Pessoal do dolphin, que só tinha ninja, além de uma porrada de colaboradores, demora as vezes um tempão para corrigir um bug simples. Mas sim, mesmo tendo a documentação, ainda é um trabalho bem fodido criar um emulador.
Se pra usar um emulador você já precisa ser ninja, imagina para desenvolver um. Esses caras devem pegar até pernilongo com palitinhos.:klol
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Para de viajar amigo. Todo emulador usa engenharia reversa para ser desenvolvido, agora essa história de teoria da conspiração do emulador já está pronto, não faz sentido algum. Pra começar, se os caras fossem mercenários mesmo, não disponibilizariam uma versão pública grátis 01 semana depois da versão Patreon.

Desenvolver um emulador é super complexo, basta ver que mesmo com toda tecnologia atual ainda não temos emuladores 100% funcionais para vários consoles, então como um emulador de um hardware complicado e novo como o do Wii U já estaria pronto?:facepalm

Me expressei mal com o termo "engenharia reversa", mas deu pra entender bem o que quis dizer..
O avanço está sendo muito rápido em comparação à outros emuladores..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.429
Reações
176.131
Pontos
2.234
Ter a documentação ajuda pra conhecer e implementar as funções. Isso ajuda e acelera o desenvolvimento.
Mas os caras continuam tendo que desenvolver o emulador e "converter" essas funções de CPU e GPU do Wii U pra x86 e GPUs "normais" no braço.

O ponto que eles chegaram sozinhos é louvável, mas eu acho que eles têm dado com a cara no muro porque tá faltando habilidade pra seguir com o trabalho além do ponto em que eles estão. Então, provavelmente, eles não estão segurando porra nenhuma.
A solução, agora, seria abrir o código. Mas pra abrir o código eles teriam que desistir do Patreon.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Também acredito que eles tenham a documentação do Wii U ou, pelo menos, parte dela. Isso com certeza deve ajudar bastante no desenvolvimento, mas é bem diferente de já ter o emulador pronto.

Pronto não, porque alguns jogos nem abrem..
Mas já possuem algo bem mais concreto e avançado que o atual, com certeza...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eles tem "parte" do código, porem o software do WIIU e baseado em linux, eles tem de converter tudo para x86.
O grande X da questão é que eles foram até onde foram, com os códigos que tem. Pode ver que estão estacionados, quase não tem mais avanço como ouve um tempo atras.

Não considero o CEMU um bom emulador, pois até agora nada foi desenvolvido, foi tudo feito em cima do que eles já tinham, e sem mais "papeis", eles pararam no tempo.
O DECAF é muito mais emulador, já que os caras não tinham NADA, e fizeram aquilo tudo.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Pronto não, porque alguns jogos nem abrem..
Mas já possuem algo bem mais concreto e avançado que o atual, com certeza...
Isso é verdade, mas os caras tem muito mérito também. Acho normal eles tentarem ganhar uma graninha, mas vamos ver como a compatibilidade do emulador evolui este ano, e se eles conseguem agregar outras funções mais avançadas.
 

Mgfmof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
710
Reações
85
Pontos
709
Tem como usar os controles do Wii neat emulador cemu???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
@ronaldo Brazil sabe se o citra ta rodando bem o Majora's Mask?
Não achei nada de informação na net...
sim ele funciona bem se vc conseguir entrar no jogo,ele corre á 60 fps aki para min. mais ainda á um bug no inicio do game que não deixa vc entrar no jogo se não tiver um save game ele irá travar nessa tela.(segunda foto)Capturar.JPG
Capturar 1.JPG
com save game
Capturar.JPG
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
sim ele funciona bem se vc conseguir entrar no jogo,ele corre á 60 fps aki para min. mais ainda á um bug no inicio do game que não deixa vc entrar no jogo se vc não tiver um save game ele irá travar nessa tela.(segunda foto)
Passa o save ai.
 

Cleniol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.167
Reações
2.271
Pontos
1.014
Mario Kart 8
Super Mario 3D Worlds
Captain Toad
New Super Mario Bros
New Super Luigi

Esses terminei no emulador
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.819
Pontos
1.714
Estava dando uma olhada na biblioteca do Wii U agora que Cemu esta ficando bom e esse console só valeu a pena para quem não tem um console Nintendo desde o Nintendo 64 ou nunca teve, os principais games desse console são versões melhoradas de games de Wii e Game Cube: New Super Mario Bros U, Zelda Wind Waker HD, Super Smash Bros U, Mario Kart 8, Wii Party U, Zelda Twilight Princess HD, Mario Party 10, Mario Tennis Ultra Smash, etc. Um console que deixa um sabor muito grande de mais do mesmo, além de ter um período de vida curto e poucos lançamentos.

Fiquei até feliz de não ter tido o Wii U se eu jogar 10 games da biblioteca dele vai ser muito.

Franquias da Nintendo vão atravessando as eras.

Mas MK8 tem o gameplay bem diferente do Wii e GC, como disseram.

Ademais, tem Bayonetta 2, The Wonderfuckingful 101, Captain Toad, o foderoso Yoshi's Woolly World, o ode aos jogos do bigode também conhecido como Mario 3D World, o controverso (que eu curti) Star Fox Zero, o diferente e refrescante Splatoon, o cheio de conteúdo Hyrule Warriors e etc.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.089
Reações
4.508
Pontos
1.274
Eu quero ver como vai ficar o Zelda BotW pro Cemu depois que lançar, meu chessus.:kqueixo
 
Topo Fundo