O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que emulador excelente, estou jogando Super Mario 3D World e esta praticamente perfeito.

Transferir o cache faz uma baita diferença e elimina boa parte das engasgadas.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
No mundo 3 do DK sem nenhum bug aparente, apenas alguns breves slowdowns aleatórios.

Que game fantástico. Jogabilidade absurda, cada fase trás algo novo, lindíssimo, desafiante...

E a trilha sonora? Nem vou começar a falar dela pra não passar a noite aqui.
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
No mundo 3 do DK sem nenhum bug aparente, apenas alguns breves slowdowns aleatórios.

Que game fantástico, jogabilidade absurda, cada fase trás algo novo, lindíssimo, desafiante...
E a trilha sonora? Nem vou começar a falar dela não passar a noite aqui.
Olha cara, não sei se você pensa assim também, mas me peguei pensando nisso hoje. Hoje os jogos, focam em ser o mais realista possível e no fim esse estilo do DKC, Super Mario, se perdeu muito. Joguei até o mundo 2 do DKC, kra, fazia tempo que não me divertia tanto jogando. Ultimamente, tenho perdido a vontade de jogar, vários títulos encostados, mas esses, não sei, meio que trouxe de volta aquele sentimento de quando eu era moleque, chegava da escola pra jogar super mario world e fechar todas as fases. Hoje não consigo me animar com mais nada que tem lançado, joguei o Doom, joguei RE7, tudo de mais novo, mas nem somando todos eles juntos, me trouxe essa sensação que o DKC, NSMBU e SM3DW trouxeram. Não sei se é sinal que estou ficando velho, mas milhões de COD lançados, acho que tudo ficou na mesmice, esses joguinhos, não tem graficos exuberantes, mas dá prazer em saber qual será a próxima fase, qual será o novo desafio. Minto, para dizer que não tivemos um jogo assim, pelo menos pra mim, Dark Souls tinha um pouco isso, o prazer de chegar ao próximo nível e ser surpreendido por um desafio totalmente novo, acho que isso é o que eles chamam de Old School.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
O Zelda Wind Waker de Wii U melhorou muito em relação a versão de GameCube? To com vontade de jogar esse game faz tempo, mas estou em duvida se jogo a versão de Gamecube que o emulador é praticamente perfeito ou se arrisco a versão de Wii U com o Cemu ainda dando aquelas engasgadas.
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
O Zelda Wind Waker de Wii U melhorou muito em relação a versão de GameCube? To com vontade de jogar esse game faz tempo, mas estou em duvida se jogo a versão de Gamecube que o emulador é praticamente perfeito ou se arrisco a versão de Wii U com o Cemu ainda dando aquelas engasgadas.
Cara vai no de Wii U, versão definitiva, os gráficos ficaram lindos! Fora que está rodando muito bem no CEMU
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Olha cara, não sei se você pensa assim também, mas me peguei pensando nisso hoje. Hoje os jogos, focam em ser o mais realista possível e no fim esse estilo do DKC, Super Mario, se perdeu muito. Joguei até o mundo 2 do DKC, kra, fazia tempo que não me divertia tanto jogando. Ultimamente, tenho perdido a vontade de jogar, vários títulos encostados, mas esses, não sei, meio que trouxe de volta aquele sentimento de quando eu era moleque, chegava da escola pra jogar super mario world e fechar todas as fases. Hoje não consigo me animar com mais nada que tem lançado, joguei o Doom, joguei RE7, tudo de mais novo, mas nem somando todos eles juntos, me trouxe essa sensação que o DKC, NSMBU e SM3DW trouxeram. Não sei se é sinal que estou ficando velho, mas milhões de COD lançados, acho que tudo ficou na mesmice, esses joguinhos, não tem graficos exuberantes, mas dá prazer em saber qual será a próxima fase, qual será o novo desafio. Minto, para dizer que não tivemos um jogo assim, pelo menos pra mim, Dark Souls tinha um pouco isso, o prazer de chegar ao próximo nível e ser surpreendido por um desafio totalmente novo, acho que isso é o que eles chamam de Old School.
Eu sinto o mesmo, eu já tive um Wii u, mas é complicado manter o console por meia dúzia de jogos e caríssimos ainda, até os antigos são caros.

Mas esse New super Mario World eu nem curti tanto, gosto mais do New Mário Bros, esse DK adorei também e o Pikmin tb gostei muito.

Agora estou jogando recore, estou gostando bastante tb, esse não é do Wii u, hehe, exclusivo dá MS, achei um jogo diferente, mas ninguém tá dando bola pra ele.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Eu sinto o mesmo, eu já tive um Wii u, mas é complicado manter o console por meia dúzia de jogos e caríssimos ainda, até os antigos são caros.

Mas esse New super Mario World eu nem curti tanto, gosto mais do New Mário Bros, esse DK adorei também e o Pikmin tb gostei muito.

Agora estou jogando recore, estou gostando bastante tb, esse não é do Wii u, hehe, exclusivo dá MS, achei um jogo diferente, mas ninguém tá dando bola pra ele.
É, o que realmente me afastou do Wiiu foi a quantidade de jogos e o custo. Esses jogos do mario, dk, desde o wii eram excelentes e assim como os antigos jogos de plataforma, tem um fator replay infinito. Por mais que eu ja tenha jogado Super mario world no snes, se tivesse tempo, jogaria de novo. Ainda quero instalar o dolphin e terminar o galaxy 1 e 2, mesmo que eu tenha terminado quando eu tinha o console. O legal desses jogos, é que voce tem segundos de cutscene e joga realmente por horas, isso que talvez seja o diferencial. Por isso que dessa gen nova, o jogo mais proximo disso foi o doom, muita bala voando pra quase nada de cut scene.

Enviado de meu A6020 usando Tapatalk
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Olha cara, não sei se você pensa assim também, mas me peguei pensando nisso hoje. Hoje os jogos, focam em ser o mais realista possível e no fim esse estilo do DKC, Super Mario, se perdeu muito. Joguei até o mundo 2 do DKC, kra, fazia tempo que não me divertia tanto jogando. Ultimamente, tenho perdido a vontade de jogar, vários títulos encostados, mas esses, não sei, meio que trouxe de volta aquele sentimento de quando eu era moleque, chegava da escola pra jogar super mario world e fechar todas as fases. Hoje não consigo me animar com mais nada que tem lançado, joguei o Doom, joguei RE7, tudo de mais novo, mas nem somando todos eles juntos, me trouxe essa sensação que o DKC, NSMBU e SM3DW trouxeram. Não sei se é sinal que estou ficando velho, mas milhões de COD lançados, acho que tudo ficou na mesmice, esses joguinhos, não tem graficos exuberantes, mas dá prazer em saber qual será a próxima fase, qual será o novo desafio. Minto, para dizer que não tivemos um jogo assim, pelo menos pra mim, Dark Souls tinha um pouco isso, o prazer de chegar ao próximo nível e ser surpreendido por um desafio totalmente novo, acho que isso é o que eles chamam de Old School.
Cara me acabei tbm no SM3DW e no Mario Kart 8, nostalgia das antigas, Donkey kong tô ensaiando p jogar, mais sei que deve ter coisa muito boa me aguardando! O//

Agora saindo totalmente fora do tópico mais no assunto nostalgia, um game que me prendeu do início ao fim (até platinar) com pegada das antigas foi o HORIZON chase, jogo brazuca cópia do TopGear,

Poutz galera, que sensação gratificante jogar um topgear na pegada antiga somente com gráficos remodelados (além da trilha sonora do mesmo criador)

Joguei no OUYA com um DS3, e a sensação de satisfação e tristeza ao terminar o game foi muito foda!

No final ainda somos brindados com a música clássica do TopGear, recomendo darem uma conferida!
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.838
Reações
6.888
Pontos
979
É, o que realmente me afastou do Wiiu foi a quantidade de jogos e o custo. Esses jogos do mario, dk, desde o wii eram excelentes e assim como os antigos jogos de plataforma, tem um fator replay infinito. Por mais que eu ja tenha jogado Super mario world no snes, se tivesse tempo, jogaria de novo. Ainda quero instalar o dolphin e terminar o galaxy 1 e 2, mesmo que eu tenha terminado quando eu tinha o console. O legal desses jogos, é que voce tem segundos de cutscene e joga realmente por horas, isso que talvez seja o diferencial. Por isso que dessa gen nova, o jogo mais proximo disso foi o doom, muita bala voando pra quase nada de cut scene.

Enviado de meu A6020 usando Tapatalk
Como disseram acima, cheguei a ter um WiiU mas pelos mesmo motivos que citou não rola ficar com ele, na verdade, tive todos os consoles dessa gen mas quando percebi que jogava muito mais no PC que neles passei pra frente.
Ja separei a grana pro 'suíte', vamos ver no que dá.

On topic: Será que não tem cache completo pro DKC ainda por que o game não vai ate o fim no emu? :kduvida
(espero não ter nada a ver uma coisa com a outra, que o motivo seja ninguém ter 'zerado' ainda)
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Como disseram acima, cheguei a ter um WiiU mas pelos mesmo motivos que citou não rola ficar com ele, na verdade, tive todos os consoles dessa gen mas quando percebi que jogava muito mais no PC que neles passei pra frente.
Ja separei a grana pro 'suíte', vamos ver no que dá.

On topic: Será que não tem cache completo pro DKC ainda por que o game não vai ate o fim no emu? :kduvida
(espero não ter nada a ver uma coisa com a outra, que o motivo seja ninguém ter 'zerado' ainda)
Acho que ninguém zerou ainda o DKC mesmo (ou não quis divulgar).
Se alguém daqui zerar, por favor disponibilize o cache. :kbeca
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Grava o cache, vc passando fases? :eek:

Dúvida noob, emuladores se beneficiam de processadores com muitos cores reais(Ex: 8 cores.)?

Não. Eles se beneficiam de CPUs que tenham IPC mais alto.
Paralelizar emulador é um inferno, então basicamente eles rodam em um ou dois núcleos.

" - Ah, mas eu vejo no gerenciador de tarefas que usa os oito"

Sim, o Windows espalha um pouco, mas nada de realmente relevante.
A parte pesada da emulação, que é a conversão de código da plataforma base, roda em um ou dois núcleos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.469
Reações
34.580
Pontos
1.354
Não. Eles se beneficiam de CPUs que tenham IPC mais alto.
Paralelizar emulador é um inferno, então basicamente eles rodam em um ou dois núcleos.

" - Ah, mas eu vejo no gerenciador de tarefas que usa os oito"

Sim, o Windows espalha um pouco, mas nada de realmente relevante.
A parte pesada da emulação, que é a conversão de código da plataforma base, roda em um ou dois núcleos.
Obrigado pelo esclarecimento!
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Galera, no meu xenoblade notei que o brilho fica muito alto, exacerbado. Diminui o brilho no game e nada mudou... o que pode ser?
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Bayonetta continua com o problema de bloom?
Lembro que segui um tutorial no yt mas não resolveu ):
aqui resolveu,é o seguinte vc precisa ver qual é a versão do seu jogo, esse tutorial que vc viu é para versão EU o grafic pack é da versão EU. se vc estiver utilizando a versão US é só vc mudar á ID do game no grafic pack que deve funcionar mais primeiro veja qual versão do jogo vc está utilizando, aqui eu estou com á versão EU e não precisei alterar nD e funcionou corretamente.
https://mega.nz/#!soZSTJrQ!rZhi8IQpjtzYA8WRBqgqD3Me90JttmBoYqQPR5KQwns (reduzir Bloom em Bayonetta)

Capturar.JPG Capturar1.JPG Capturar3.JPG Capturar4.JPG
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.374
Reações
13.454
Pontos
1.074
aqui resolveu,é o seguinte vc precisa ver qual é a versão do seu jogo, esse tutorial que vc viu é para versão EU o grafic pack é da versão EU. se vc estiver utilizando a versão US é só vc mudar á ID do game no grafic pack que deve funcionar mais primeiro veja qual versão do jogo vc está utilizando, aqui eu estou com á versão EU e não precisei alterar nD e funcionou corretamente.
https://mega.nz/#!soZSTJrQ!rZhi8IQpjtzYA8WRBqgqD3Me90JttmBoYqQPR5KQwns (reduzir Bloom em Bayonetta)

Visualizar anexo 30991 Visualizar anexo 30994 Visualizar anexo 30995 Visualizar anexo 30996
Funcionou, valeu :eek::kjoinha
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
O RPCS3 estava funcionando aqui, do nada todo jogo que inicio fica com tela cinza e não sai disso. Os jogos são compatíveis.
Ultima linha do problema:
E {PPU[0x1000000] Thread (main_thread) [0x00b62658]} cellGcmSys: cellGcmSetTileInfo: bad compression mode! (7)
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Uma pergunta pra vcs que usam o CEMU, é besteira tentar rodar jogos com 4gb de RAM? Melhor aumentar pra 8 logo?
 

diwy

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
28
Pontos
54
aqui resolveu,é o seguinte vc precisa ver qual é a versão do seu jogo, esse tutorial que vc viu é para versão EU o grafic pack é da versão EU. se vc estiver utilizando a versão US é só vc mudar á ID do game no grafic pack que deve funcionar mais primeiro veja qual versão do jogo vc está utilizando, aqui eu estou com á versão EU e não precisei alterar nD e funcionou corretamente.
https://mega.nz/#!soZSTJrQ!rZhi8IQpjtzYA8WRBqgqD3Me90JttmBoYqQPR5KQwns (reduzir Bloom em Bayonetta)

Visualizar anexo 30991 Visualizar anexo 30994 Visualizar anexo 30995 Visualizar anexo 30996

Cara, aonde vc conseguiu esse pack grafico do DK: Tropical Freeze?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Me ajudem: tô conseguindo rodar o zelda wind waker HD no meu notebook de maneira muito satisfatória. Uso um controle do xone e configurei como se estivesse usando o classic pro, mas fica um maldito ícone de pilha fraca piscando no canto inferior direito da tela que me dá nos nervos!!!! parece que só enxergo essa b*sta! Como resolver isso????
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Cara, aonde vc conseguiu esse pack grafico do DK: Tropical Freeze?
eu mxm criei mas não estou utilizando ele no momento pq está causando erros gráficos no jogo, paper mario tbm quando eu uso o grafic pack principalmente o pack de 4k fica desse jeito (sem usar pack grafic fica normal)

na versão 1.7.1 estava assim com pack 4k
Capturar (1).JPG

já na versão 1.7.2 parece ter melhorado mais ainda tem erros gráficos com o pack 4k
Capturar2.JPG
só vi esses erros com o pack 4k nesses dois jogos (DKTF e Paper mario ) mais acredito que isso será corrigido em futuras versões do emulador.
 
Ultima Edição:

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.686
Reações
7.266
Pontos
904
ronaldo Brazil

cara como mudo o cache de um jogo usa pra euro? vc me explicou 1x no face mais esqueci como faz

.............................................................

já consegui
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.081
Reações
25.943
Pontos
1.484
Pf, me passe por mp quando terminar ! Ia salvar muito

arquivo anexado nesse post. eu tive que mudar a extensão de RAR para TXT para o sistema do forum aceitar, então mude de volta pata RAR.
 

Anexos

  • 92060467.txt
    454,5 KB · Visualizações: 12

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.160
Reações
4.934
Pontos
709
Consertaram o bug do Valkyrie Profile 2? Lembro que tinha um plugin para lá de específico e já era raro de achar no auge do problema que corrigia o problema, claro que seria muito mais dinâmico já ter sido trabalhado no próprio plugin geral.

Testei aqui ainda esta bugado.

Eu jogo no plugin GSDX-Cutie (Tem poucos erros na tela).

O Plugin mais recente do GIT esta mais otimizado. Enquanto o GSDX-Cutie é um pouco lento, porém jogável.
 
Topo Fundo