O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vish aqui tá dizendo que tem update pro Wii U!!!!!
E agora José?!
Vocês atualizaram?
 


Wiz Khalifa

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Então, eu estava ha um tempo sem usar o wii u e até então só conhecia o loadiine e usava ele, apesar do trabalho (ter que abrir o loadiine toda vez, loads demorados, não online etc..).

Dai com o lançamento do zelda botw eu descobri esse metodo do usb e então já baixei o splatoon, instalei no meu pendrive de 8gibas pra testar e deu certo inclusive o online.

Minha dúvida é a seguinte:
O quão 'desaconselhável' é instalar o game na memória interna? Vejo gente falando que não da nada, outros dizendo que nunca fariam isso, é perigoso etc. .

Mais especificamente, eu gostaria de instalar o zelda botw do wii u usb helper. . pq não tenho um hdd externo ou um pendrive que caiba o game então estava pensando em usar a hd interno mesmo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Então, eu estava ha um tempo sem usar o wii u e até então só conhecia o loadiine e usava ele, apesar do trabalho (ter que abrir o loadiine toda vez, loads demorados, não online etc..).

Dai com o lançamento do zelda botw eu descobri esse metodo do usb e então já baixei o splatoon, instalei no meu pendrive de 8gibas pra testar e deu certo inclusive o online.

Minha dúvida é a seguinte:
O quão 'desaconselhável' é instalar o game na memória interna? Vejo gente falando que não da nada, outros dizendo que nunca fariam isso, é perigoso etc. .

Mais especificamente, eu gostaria de instalar o zelda botw do wii u usb helper. . pq não tenho um hdd externo ou um pendrive que caiba o game então estava pensando em usar a hd interno mesmo.
Eu sou um dos que falo: "Nunca faria isso consciente.". O processo de instalação na memória interna e externa são iguais, é recomendado instalar no externa por que se houver um erro, pode comprometer o Wii U, no início deste procedimento houveram alguns relatos de erros e alguns bricks, ainda mais por causa do tik, o pessoal baixava de fontes não confiáveis e ficavam ao riscos de tik incorretos e jogos de outra região (não era possível até entrar a rednand em cena), mas pelas fontes de hoje o risco de corromper é muito baixo.
Pq então eu não instalo na memória interna direto? Pq já tenho um HD reservado e com espaço para isso, se ele encher, posso até passar algo para a memória interma, após instalar na externa. Se vc não tiver um HD para isso, recomendo comprar um pen drive de 16 ou 32 (que não ficará perdido caso para de usar o Wii U) instale nele e depois passe para a memória interna.
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Ja coloquei haxchi e wup installer..agora eh so colocar os jogos e instalar?falta alguma coisa?nao tem problema instalar jogos de outra regiao ne..meu console eh japones.E tambem tenho um hd externo mas sem fonte externa.Vai funcionar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Vish aqui tá dizendo que tem update pro Wii U!!!!!
E agora José?!
Vocês atualizaram?

Está usando algum DNS customizado para barrar as atualizações? Se estiver é normal aparecer essa tal atualização (que nunca ninguém explicou o que é, mas não tem nada a ver com atualização de firmware).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não existe atualização (ao menos não por enquanto), por causa do DNS, o sistema de download em segundo plano do WiiU tenta acessar os servidores da Nintendo, ao não conseguir, informa que não pode fazer o download dos dados. Só isso.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Xablau

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
104
Pontos
68
Estou querendo destravar meu WiiU mas por onde eu começo ?
Tem dois tópicos aqui no fórum (Este e o Haxchi) e ambos estão com várias páginas, muita informação e estou perdido, alguém poderia por favor me jogar uma luz, do tipo: "Olha começa por aqui usando isso e lê isso aqui" ?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Estou querendo destravar meu WiiU mas por onde eu começo ?
Tem dois tópicos aqui no fórum (Este e o Haxchi) e ambos estão com várias páginas, muita informação e estou perdido, alguém poderia por favor me jogar uma luz, do tipo: "Olha começa por aqui usando isso e lê isso aqui" ?
Não há desbloqueio do Wii U, o título do tópico é para facilitar a busca.
O que você faz é um acesso temporário para assinar cópias dos jogos em mídia física (que possua versão digítal) e se tornem "originais".
Jogos da mesma região de seu console, você consegue fazer a instalação e rodar normalmente sem precisar executar a assinatura novamente, mas se você instalar jogos somente: E-shop (digitais, como o Fatal Frame V), DLC e Virtuais Consoles (inclusives de Wii), você vai precisar rodar a assinatura toda vez que ligar o console, entrar no menu do sistema do Wii U ou modo vWii. Pq essas ações reiniciam o sistema e desativa os HAX de assinatura, por isso não é um desbloqueio.

A assinatura é realizada através de um CFW, que podem ser: REDNAND, MOCHA, HAXCHI ou PATCHES DE ASSINATURA (COMO O SIGNPATCHE).

Não tem segredo, não tem dificuldades, é só seguir o tutorial da primeira página deste tópico mesmo, demais dúvidas, já estão respondidas neste mesmo tópico algumas páginas para anteriores. Em 5 ou 6 páginas (mesmo na hype do Zelda), tem uma galera fazendo mini-tutorial resumão até mais atualizado, mas é tudo a mesma coisa, você acha tudo o que precisa aqui, só lêr ;).
 
Ultima Edição:
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Alguém pode me indicar qual HD Externo é bom para o Wii U?
Eu já tenho Cabo Y, mas pelo o que já li por ai alguns HDs não funcionam bem mesmo mesmo esse cabo.
Quem puder me indicar uma marca boa eu super agradeço =D
 

LengaBiker

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
53
Pontos
53
Alguém pode me indicar qual HD Externo é bom para o Wii U?
Eu já tenho Cabo Y, mas pelo o que já li por ai alguns HDs não funcionam bem mesmo mesmo esse cabo.
Quem puder me indicar uma marca boa eu super agradeço =D
Cara peguei um HD de 3,5 de 320gb e comprei um case. Ele liga na tomada e no usb. Funciona muito bem. Loadings rápidos e satisfatórios. HD é samsung.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Eu uso um Samsung M2 500Gb USB 2.0 com um cabo Y
Nunca tive problemas.
samsung-m2-500gb1.jpeg
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.884
Pontos
803
Baixei o ghost blade HD do usb helper.

Pra instalar eh a mesma coisa que os jogos retail ou so funfa via loadiine esses da eshop?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Baixei o ghost blade HD do usb helper.

Pra instalar eh a mesma coisa que os jogos retail ou so funfa via loadiine esses da eshop?

Você está fazendo confusão, nenhum jogo "só funfa via loadiine". Alguns jogos (como aqueles que não são estão disponíveis em disco, apenas na EShop, incluso VC e Wii) exigem CFW como isouhax ou mocha.

Esqueçam de uma vez por todas jogos loadiine ready, enterrem isso (não confundi acessar via browser o loadiine.ovh para acessar o HBL tal qual como o Haxchi).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
O que é recomendado? Comprar um desbloqueado ou comprar um travado e desbloquear em casa?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
O que é recomendado? Comprar um desbloqueado ou comprar um travado e desbloquear em casa?
Não há desbloqueio do Wii U, o título do tópico é para facilitar a busca.
O que você faz é um acesso temporário para assinar cópias dos jogos em mídia física (que possua versão digítal) e se tornem "originais".
Jogos da mesma região de seu console, você consegue fazer a instalação e rodar normalmente sem precisar executar a assinatura novamente, mas se você instalar jogos somente: E-shop (digitais, como o Fatal Frame V), DLC e Virtuais Consoles (inclusives de Wii), você vai precisar rodar a assinatura toda vez que ligar o console, entrar no menu do sistema do Wii U ou modo vWii. Pq essas ações reiniciam o sistema e desativa os HAX de assinatura, por isso não é um desbloqueio.

A assinatura é realizada através de um CFW, que podem ser: REDNAND, MOCHA, HAXCHI ou PATCHES DE ASSINATURA (COMO O SIGNPATCHE).

Não tem segredo, não tem dificuldades, é só seguir o tutorial da primeira página deste tópico mesmo, demais dúvidas, já estão respondidas neste mesmo tópico algumas páginas para anteriores. Em 5 ou 6 páginas (mesmo na hype do Zelda), tem uma galera fazendo mini-tutorial resumão até mais atualizado, mas é tudo a mesma coisa, você acha tudo o que precisa aqui, só lêr ;).
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Ah sim, é pq eu nunca tive console da Nintendo além do 3DS XL e ele é travado, tô pensando em comprar futuramente pra jogar, tô dando uma pesquisada nessa parte pra não fazer besteira
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
O que é recomendado? Comprar um desbloqueado ou comprar um travado e desbloquear em casa?

Na prática você não desbloqueia o Wii U, nem por hardware e nem por software. No máximo existem métodos que exploram um exploit e rodam aplicativos (Homebrew) não assinados, e eles sim, instalam jogos com tickets modificados para funcionar como original, e nestes casos nada fica no console, tudo vai para o SD e HD externo (tá, se escolher usar o Haxchi o arquivo vai para a memória interna, mas não inviabiliza toda a teoria).

Partindo de todo esse conceito, desde que você já tenha um SD (de 32 GB, Class 10, recomendável), um HD externo, uma internet residencial razoável (para baixar os jogos) e 5-10 minutos de aprendizado, é simplesmente tolice pagar para "desbloquear" ou pagar a mais em um com essa premissa (se comprar um com tudo isso desde que não se cobre a mais, tudo bem, mas eu particularmente prefiro fazer eu mesmo e compreender o conceito).

O negócio é tão simples e rápido que qualquer pessoa com o mínimo de atenção pode fazer todo o procedimento com chances mínimas de fazer cagada.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Xablau

Habitué da casa
Mensagens
122
Reações
104
Pontos
68
Não há desbloqueio do Wii U, o título do tópico é para facilitar a busca.
O que você faz é um acesso temporário para assinar cópias dos jogos em mídia física (que possua versão digítal) e se tornem "originais".
Jogos da mesma região de seu console, você consegue fazer a instalação e rodar normalmente sem precisar executar a assinatura novamente, mas se você instalar jogos somente: E-shop (digitais, como o Fatal Frame V), DLC e Virtuais Consoles (inclusives de Wii), você vai precisar rodar a assinatura toda vez que ligar o console, entrar no menu do sistema do Wii U ou modo vWii. Pq essas ações reiniciam o sistema e desativa os HAX de assinatura, por isso não é um desbloqueio.

A assinatura é realizada através de um CFW, que podem ser: REDNAND, MOCHA, HAXCHI ou PATCHES DE ASSINATURA (COMO O SIGNPATCHE).

Não tem segredo, não tem dificuldades, é só seguir o tutorial da primeira página deste tópico mesmo, demais dúvidas, já estão respondidas neste mesmo tópico algumas páginas para anteriores. Em 5 ou 6 páginas (mesmo na hype do Zelda), tem uma galera fazendo mini-tutorial resumão até mais atualizado, mas é tudo a mesma coisa, você acha tudo o que precisa aqui, só lêr ;).

Bom, seguindo o conselho de vocês vou tentar fazer e posto aqui o resultado, obrigado pela ajuda
 

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Uma dica pra facilitar a vida de uns usuários com menos conhecimento sobre o desbloqueio, podia ser colocado um spoiler no primeiro post do tutorial de como instalar e abrir o homebrew launcher no WII U, sei que é bem fácil, mas pra quem não sabe ou não tem tanta disponibilidade de tempo pra procurar, fica difícil, achei nessa página aqui como fazer , mas talvez, o pai de família não ache com tanta facilidade ou até mesmo fique a mercê dos translator da vida e quebre a cabeça a toa num processo simples que é esse "desbloqueio".

De qualquer jeito, parabenizo pelo tutorial, muito fácil ser seguido esse passo a passo, comprem logo os Wii U na praça, pq quando esse glitch for mais divulgado, o Wii U valerá milhões de reais :kcaro
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.921
Reações
4.623
Pontos
753
Uma dica pra facilitar a vida de uns usuários com menos conhecimento sobre o desbloqueio, podia ser colocado um spoiler no primeiro post do tutorial de como instalar e abrir o homebrew launcher no WII U, sei que é bem fácil, mas pra quem não sabe ou não tem tanta disponibilidade de tempo pra procurar, fica difícil, achei nessa página aqui como fazer , mas talvez, o pai de família não ache com tanta facilidade ou até mesmo fique a mercê dos translator da vida e quebre a cabeça a toa num processo simples que é esse "desbloqueio".

De qualquer jeito, parabenizo pelo tutorial, muito fácil ser seguido esse passo a passo, comprem logo os Wii U na praça, pq quando esse glitch for mais divulgado, o Wii U valerá milhões de reais :kcaro
É só ler e clicar nos links ocultos... está tudo no primeiro post... na verdade o pessoal tá se prendendo ao loadiine e não lendo mais nada, eu comecei com o post do loadiine, li mais de 70 páginas e esperei ser disponibilizado para versão 5.5.0/1 e fui seguindo com algumas dúvidas, mas sempre testando e vendo que já tinha um monte de respostas as minhas dúvidas na prática, quando migrou para o USB, fiquei com o pé atrás, mas logo me inteirei aos métodos, rodar pelo usb é mais arriscado que o loadiine (o que for considerado risco) pq rola instalação e se vc colocar na memória interna e der b*sta, pode bricakar, loadiine são jogos deixados no sd, mas o risco é muito, muito baixo e se fizer no HD é 0. Enfim, é só ler e arriscar que está tudo na primeira página, talvez umas últimas páginas.
 

Wamba

Bam-bam-bam
Mensagens
147
Reações
359
Pontos
248
Não me entenda mal, achei muito bem explicado e não tive dificuldades em relação ao processo, só pedi pra colocar o processo do homebrew launcher em spoiler lá no tópico inicial pra facilitar a vida do pessoal que não tem tantas facilidades pra lidar com essas tretas
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
E esse DLC do Zelda Breath of the Wild, o que ele acrescenta no jogo? Instalei no Wup instaler e não notei diferença
 
Topo Fundo