O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Ta mas como vc instalou?

Pois coloquei na pasta install e ao tentar instalar pelo wup installer diz eshop/dlc needs Sig Patch

Nao entendi oq erro foi esse.

Se você não esta usando o Haxchi, use. Caso esteja usando e mesmo assim deu esse erro, eu não faço ideia.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.771
Reações
13.844
Pontos
803
Tenho a rednand instalada, pois usei pra instalar a dlc do smash. Lembrei agora.

Vou rodar a rednand e tentar instalar de novo o ghost blade
 


JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
download-16fztl.png


:kjoinha

Torcendo muito que estas DLC's venham para o WiiU também...
Esse jogo é tão bom, tão bom...que dá medo de terminar ele kkkkk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Queria aproveitar que esse tópico é de desbloqueio e perguntar uma coisa aqui mesmo ao invés de criar um outro tópico.

Vocês chegaram a testar emuladores de Snes, Mega, etc?

Eu testei aqui e algumas ROMs funcionaram perfeitamente, mas outras simplesmente faziam não o console travar como eu tinha que formatar o SD Card e colocar tudo novamente. Algo do tipo já aconteceu com vocês?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Queria aproveitar que esse tópico é de desbloqueio e perguntar uma coisa aqui mesmo ao invés de criar um outro tópico.

Vocês chegaram a testar emuladores de Snes, Mega, etc?

Eu testei aqui e algumas ROMs funcionaram perfeitamente, mas outras simplesmente faziam não o console travar como eu tinha que formatar o SD Card e colocar tudo novamente. Algo do tipo já aconteceu com vocês?
Aqui tudo rodou bem, para emular mame, neogeo e alguns CPS1/2/3 demora um tempo para carregar em alguns jogos, mas joguei tudo de boa até agora. Use a versão versão estável do retroarch (1.4 para frente) ou instale o canal que já deixa tudo em seu devido lugar e já é a versão estável.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Aqui tudo rodou bem, para emular mame, neogeo e alguns CPS1/2/3 demora um tempo para carregar em alguns jogos, mas joguei tudo de boa até agora. Use a versão versão estável do retroarch (1.4 para frente) ou instale o canal que já deixa tudo em seu devido lugar e já é a versão estável.

Você testou com mega e Snes? Onde ficam suas ROMs, SD CARD ou HD/Pendriver?
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Aqui tudo rodou bem, para emular mame, neogeo e alguns CPS1/2/3 demora um tempo para carregar em alguns jogos, mas joguei tudo de boa até agora. Use a versão versão estável do retroarch (1.4 para frente) ou instale o canal que já deixa tudo em seu devido lugar e já é a versão estável.

Você tem o link do emulador de Snes e de Mega Drive pelo menos ? Eu só tenho as versões antigas porque achei um cara na net que fez um kit com esses emuladores. Já fui no Google, nos sites que aparecem no meta e não encontro esses emuladores de jeito algum.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Você testou com mega e Snes? Onde ficam suas ROMs, SD CARD ou HD/Pendriver?

Testei: Master System e Mega no mesmo emulador, Nes, Snes, Mame e Neo Geo no mesmo emulador e CPS 1, 2 e 3. Tudo que testei funcionou 100% na versão estável tanto no homebrew qnto direto no canal que é muito melhor de usar.

O sistema é muito inteligente, quando tentei rodar uma rom de Neo Geo no CPS ele parecia que tinha travado (percebi o erro e fiquei pensando que teria que desligar da tomado), segurei o botão do power do tablet e ele desligou o sistema, depois lembrei que a rom demora um pouco para carregar, então fiz de novo essa façanha, esperei o tempo e ele retornou o que aquela rom não era daquele emulador para eu tentar rodar no emulador FinalBurn (o correto para Neo Geo), depois fiz isso com uma rom de Mega Drive no Snes9x e falou a mesma coisa... não satisfeito, abrir o retroarch launcher, fui em abrir arquivo, escolhi uma rom e ele perguntou se eu queria abrir com "X" emulador, o correto da rom.

Deixo as roms em algum lugar do cartão sd.

Sugiro testar outra rom (outro jogo e depois o mesmo jogo) e se tiver condições, testar a rom que está dando erro num emulador de outra plataforma.

Existe uma lista de compatibilidade de roms com problemas no retroarch, nem olhei isso pq a maioria dos jogos dessas plataformas menos exigentes, rodam de boa no Wii U.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.032
Pontos
959
Galera. O meu wiiu sumiu a rednand e o homebrew.
Alguém sabe o Pq ? Os jogos instalados no jd continuam funcionando . Ele estava atualizado na última fw. Nunca tinha visto isso acontecer .
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Galera, ainda posso atualizar meu Wii U? Queria saber se ainda está na 5.5.1 ainda pra poder atualizar.
 

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Galera. O meu wiiu sumiu a rednand e o homebrew.
Alguém sabe o Pq ? Os jogos instalados no jd continuam funcionando . Ele estava atualizado na última fw. Nunca tinha visto isso acontecer .

Já conferiu o SD se tá tudo certo?
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Ja coloquei haxchi e wup installer..agora eh so colocar os jogos e instalar?falta alguma coisa?nao tem problema instalar jogos de outra regiao ne..meu console eh japones.E tambem tenho um hd externo mas sem fonte externa.Vai funcionar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ninguem?o CFW pode ser o mocha pro console japones?
 

S1DN31

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
boa noite, procurei aqui e não achei nenhuma pergunta do gênero, baixei jogos com o USB HELPER e eles não estão rodando, fica aparecendo uma mensagem de erro
"[000500001010DB00] (usa)(cfw only) not a game, game update demo or version title" mais ou menos assim
alguém pode me ajudar ?
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Cara, em teoria você pode usar o mocha numa boa, e você vai precisar dele para instalar e jogar jogos de outras regiões.


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

Entao.Mocha e o cfw certo?É o melhor que tem ou tem outro melhor?ja tenho o haxchi instalado e wup installer..agora colocando o mocha eh so instalar os jogos e rodar entao?obrigado pela ajuda
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Entao.Mocha e o cfw certo?É o melhor que tem ou tem outro melhor?ja tenho o haxchi instalado e wup installer..agora colocando o mocha eh so instalar os jogos e rodar entao?obrigado pela ajuda

Olha, no tópico do Haxchi os colegas já afirmaram que ele tem um CFW para região livre, opção sysnand ou algo assim. Em tese então o mocha seria redundante para quem usa Haxchi, mas técnicamente não há problema em usar também.

Eu não uso Haxchi, uso Loadiine.ovh é o mocha funciona muito bem para mim, ele fará o que você pretende sim (precisa executar toda vez que ligar o console, inclusive é necessário para instalar o jogos também, não só para jogar).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Olha, no tópico do Haxchi os colegas já afirmaram que ele tem um CFW para região livre, opção sysnand ou algo assim. Em tese então o mocha seria redundante para quem usa Haxchi, mas técnicamente não há problema em usar também.

Eu não uso Haxchi, uso Loadiine.ovh é o mocha funciona muito bem para mim, ele fará o que você pretende sim (precisa executar toda vez que ligar o console, inclusive é necessário para instalar o jogos também, não só para jogar).


Enviado do meu iPhone SE usando Tapatalk

O haxchi tambem e um cfw entao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
O haxchi tambem e um cfw entao?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mocha e Hachi não são CFW, CFW é uma firmeware customizada, a rednand é uma CFW. O pessoal aqui no tópico usa o conceito errado de CFW, nunca quis entrar no mérito por que todo mundo aqui fala CFW para tudo.

Para o que vc precisa fazer, só rodar mocha ou haxchi na última versão já resolve, todos vão falar que são CFW, mas não são, eles rodam patches de assinatura na sysnand (que é a OFW) e engana o systema para achar que o jogo instalado é original, se o jogo existir tmb em disco, vc pode rodar direto ao ligar o console (jogos de sua região do console) sem rodar o hax do haxchi ou mocha, agora se não for assim, toda vez vc terá que rodar o haxchi ou mocha antes..
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Mocha e Hachi não são CFW, CFW é uma firmeware customizada, a rednand é uma CFW. O pessoal aqui no tópico usa o conceito errado de CFW, nunca quis entrar no mérito por que todo mundo aqui fala CFW para tudo.

Para o que vc precisa fazer, só rodar mocha ou haxchi na última versão já resolve, todos vão falar que são CFW, mas não são, eles rodam patches de assinatura na sysnand (que é a OFW) e engana o systema para achar que o jogo instalado é original, se o jogo existir tmb em disco, vc pode rodar direto ao ligar o console (jogos de sua região do console) sem rodar o hax do haxchi ou mocha, agora se não for assim, toda vez vc terá que rodar o haxchi ou mocha antes..

Entao como eu ja tenho o haxchi,nao preciso do mocha certo?pra instalar o jogo eu crio a pasta install no sd e entro no wup installer certo?depois de instalado o jogo vai estar aonde? E da pra instalar mais de um jogo por vez ou tenho que fixar apagando do sd um por um?


Ps:meu cabo y do hdd so chega no sabado.por isso nao testei ainda
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Pessoal, bom dia!!! Tenho umas dúvidas, pois sou novo aqui.
Toda vez que eu ligar o WiiU, eu devo fazer o procedimento de "destravar" o console ou eu já posso ligar e jogar direto?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, bom dia!!! Tenho umas dúvidas, pois sou novo aqui.
Toda vez que eu ligar o WiiU, eu devo fazer o procedimento de "destravar" o console ou eu já posso ligar e jogar direto?
Jogos da mesma região do seu console que possua mídia física, só ligar e jogar, para demais (inclusive DLC da mesma região) deve rodar o "destrave".
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Obrigado Kabaneri. Então se eu quiser jogar o Mario Kart 8, automaticamente eu terei que "destravar", correto? (obs: levando em conta que eu baixei o MK8 + DLC)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Entao como eu ja tenho o haxchi,nao preciso do mocha certo?[/QUOTE] Só for a última versão sim.
pra instalar o jogo eu crio a pasta install no sd e entro no wup installer certo?
Certo.
depois de instalado o jogo vai estar aonde?
Na tela principal do Wii U, onde ficam os canais e pastas, na hora de instalar, lembre de marcar para instalar na unidade USB.
E da pra instalar mais de um jogo por vez ou tenho que fixar apagando do sd um por um?
Vc pode instalar jogos na sequência pelo wupinstaller, dentro da pasta install, coloque uma pasta para cada jogo, dlc e update, mas eles devem estar no sd, se seu sd couber 10 jogos, só selecionar que ele vai instalando na sequência, depois que vc instalar os que estão no sd, tem que apagar e colocar mais se quiser instalar.


Ps:meu cabo y do hdd so chega no sabado.por isso nao testei ainda
Vai testando com jogos pequenos em um pen drive para vc se familiarizar e depois só fazer a coisa na ordem certa.

Uma dica, qndo criar as pastas dentro da pasta install, não coloque caracteres especiais e deixe um nome pequeno, os jogos baixados pelo WiiU_USB_HELPER vem prontos na pasta para serem colocados na intall, mas o nome normalmente é muito extenso e tem os caracteres, só renomeie a pasta que não influência em nada para instalação, pode colocar "JOGO A" "JOGO B" "JOGO C".
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado Kabaneri. Então se eu quiser jogar o Mario Kart 8, automaticamente eu terei que "destravar", correto? (obs: levando em conta que eu baixei o MK8 + DLC)
Se vc for jogar uma copa ou usar personagens da DLC (on line ou off line) sim, se não, não.
Não esquece de baixar o update e instalar ou MK8 não vai rodar.
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Muito obrigado! Ainda estou aprendendo. Mas vou fazer uns testes hoje. E mais uma dúvidazinha: eu instalo o jogo no sd, certo? Então o meu pendrive não precisa ser grande ou precisa? Eu estou usando o pendrive de 8GB e quero jogar ZELDA por exemplo, que tem 12GB, eu preciso ter um PENDRIVE com maior capacidade de armazenamento ou o pendrive de 8GB já resolve?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Pela milésima vez hahahahaha
Jogos não são instalados no SD, cartão só é usado para armazenar o jogo antes da instalação, após a instalação o jogo vai para o HD Externo/Pendrive

Então o pendrive necessita ter mais espaço que o tamanho total do jogo.
Lembrando que Zelda tem 10Gb + 2,5Gb de update
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Muito obrigado! Ainda estou aprendendo. Mas vou fazer uns testes hoje. E mais uma dúvidazinha: eu instalo o jogo no sd, certo? Então o meu pendrive não precisa ser grande ou precisa? Eu estou usando o pendrive de 8GB e quero jogar ZELDA por exemplo, que tem 12GB, eu preciso ter um PENDRIVE com maior capacidade de armazenamento ou o pendrive de 8GB já resolve?
Vc não instala nada no SD, mas sim coloca a instalação para instalar no pen drive.
O espaço da instalação é qse 100% ao ocupado pelo jogo instalado, então vc terá que ter 12gb livres no SD para colocar a instalação e 12gb livres no pen drive para instalar o jogo, depois de instalado, pode deletar a instalação do SD.
Nunca usei pen drive, mas há relatos que os jogos tem um certo atraso em relação ao HD externo, sugiro assim que instalar no pen drive, teste o jogo e veja se roda bem, se rodar e houver espaço na memória interna, recomendo que transfira o jogo para ela.
 

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Vc não instala nada no SD, mas sim coloca a instalação para instalar no pen drive.
O espaço da instalação é qse 100% ao ocupado pelo jogo instalado, então vc terá que ter 12gb livres no SD para colocar a instalação e 12gb livres no pen drive para instalar o jogo, depois de instalado, pode deletar a instalação do SD.
Nunca usei pen drive, mas há relatos que os jogos tem um certo atraso em relação ao HD externo, sugiro assim que instalar no pen drive, teste o jogo e veja se roda bem, se rodar e houver espaço na memória interna, recomendo que transfira o jogo para ela.
Valeu man, muito obrigado!!
 
Topo Fundo