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[T.O] Horizon Zero Dawn l expansão confirmada l

carloshfc

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Galera, a Aloy é uma caçadora, não é artista marcial. Ela não tem técnica de luta, mas sim de caça.

Não faz sentido ataque e contra-ataque com ela!

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Mr.Do

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Quando a furtividade falha, o que inevitavelmente acontece, principalmente quando há muitos inimigos por perto, desço o dedo nas flechas, quase sempre dá certo.

Send from the pits of hell
 

DarkShade

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Galera, a Aloy é uma caçadora, não é artista marcial. Ela não tem técnica de luta, mas sim de caça.

Não faz sentido ataque e contra-ataque com ela!

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Ser caçadora não significa não saber lutar de forma básica, se o jogo proporciona para o jogador um modo corpo a corpo com lança, deveria se preocupar em fazer bem feito e não quebrado da forma que é.

Ela poderia evoluir nesse tipo de luta, mesmo porque desde criança que o Rost sabia manejar a lança de forma bem melhor e isso deveria ser no mínimo passado a ela.

E ninguém está aqui criticando e expondo que ela deveria ser uma detentora de artes marciais, não sei da onde tirou isso e sim que o sistema deveria ser algo mais prazeroso ao jogador e não da forma que é, onde apenas penaliza, pela falta de câmera, golpes, defesa e etc, como já foi exposto, algo bem básico em grande parte dos combates.

Querer justificar dessa forma me soa um tanto quanto cego, estamos se referindo a um jogo que flechas ferem rôbos, algo que já é fictício por si só, não tem muito sentido querer que o sistema de corpo a corpo seja ruim, porque ela seria ruim nisso, quando em tantos outros aspectos e até mesmo nas cutscenes,demonstra ter habilidade até demais para isso.
 
Ultima Edição:

slashf

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Achei meio ruim o combate tb, mas alguem falou atras que depois melhora com algo mais pra frente na historia, uma boa habilidade e aquela de parar o tempo por alguns segundos para acertar os inimigos
 

Otacon Link

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Primeiro, eu não expus meramente não ter lock-on e sim que o sistema de batalha corpo a corpo como um todo é retrogrado, amador e deficitário, não ter um elemento não é o resumo da crítica que expus.

Há o problema do diferimento dos golpes, enquanto o forte deixa a personagem exposta, dando espaço para ataques, o curto não tem qualquer impacto ao inimigo, o que piora e muito quando se enfrenta humanos, não há como já escrito defesa para se enfrentar esse mesmo tipo de inimigo e muito menos contra golpe, o que faz falta a qualquer combate que tinha o mínimo de complexidade.

Há o problema da câmera não afastar quando ela está com a lança, algo presente por exemplo em jogos como the witcher 3, que apenas fui usar o sistema de lock-on quase no meio do jogo, onde até então não tive qualquer dificuldade nesse aspecto.

Portanto são vários problemas no combate corpo a corpo, se não lhe incomodou, porque sua forma de jogar é uma, não me moldo a seguir isso, mesmo porque há inimigos rápidos como os que simulam felinos como expus, que esse tipo de combate é melhor e ter algo tão deficitário dessa forma, incomoda bastante e é sim um ponto negativo ao jogo em si, por mais que entende como algo secundário.


Corpo a corpo é corpo a corpo e não arco e flecha.


Novamente, por mais que possa a priore ter ficado dúbio, me referi desde o começo as batalhas corpo a corpo e não arco e flecha, o que eu acho boa e sem grandes problemas.
Insisto em dizer, você está abordando o jogo da forma errada, o combate dele não é feito para ser similar a um jogo como The Witcher ou Dark Souls, mas para ser similar a um TPS (tipo Uncharted, Tomb Raider, Gears e afins).

É por isso que não dá para travar a mira e a câmera sempre fica perto da personagem, o melee é para ser usado em ocasiões específicas, como após driblar um inimigo mais fraco ou após travar um inimigo no chão (acertando ele várias vezes com um elemento que ele seja fraco, ou prendendo com cordas).

O que você está tentando fazer é equivalente a jogar um TPS/FPS matando todo mundo no soco e reclamar por ser frustrante.

Agora, se você esperava um jogo como The Witcher aí eu entendo o fato de não estar gostando. Mas lembre-se que The Witcher 3 também tem uma besta, e ela é uma m**** de ser usada no calor do combate, justamente por ela não ser o foco do estilo de luta do Bruxão.

E por fim, se você está sendo sodomizado por grupos de inimigos por não conseguir acompanhar eles no meio da luta, a culpa é sua. Você tem que saber usar as ferramentas do jogo para impedir a aproximação dos inimigos mais fortes, e tem que manter todos os inimigos da luta no seu campo de visão, pois é assim que FPS e TPS funcionam. Sugiro diminuir a dificuldade, ou adquirir novas armas e fazer os tutoriais e hunting grounds para pegar as manhas do jogo.

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Otacon Link

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Também estou achando o combate frustrante. Chega a ser bizonho um jogo desse tamanho e não terem pensado em soluções melhores.
Nem digo de ter lock, mas o combate corpo a corpo poderia ser muito melhor.

Outra coisa que esta me incomodando é todo o sistema de craft/loot. Completamente desnecessário. Só esta burocratizando uma etapa do gameplay.


Mas o jogo é um absurdo visualmente, chega a ser surreal.

Eu particularmente gosto muito do sistema de craft, pois ele te recompensa por todos os inimigos abatidos.

Precisa de flechas que derrubam partes dos inimigos? Mate inimigos que usem golpes sonoros e colete as partes deles.

Precisa de flechas de fogo? Mate inimigos que usem golpes de fogo ou carreguem combustível.

E assim por diante.

E é legal que esses componentes ficam sempre a mostra no corpo dos inimigos e você pode usar eles contra os próprios robôs (atirar flecha de fogo num reservatorio de combustível provoca explosão, destruir o núcleo sonoro do Longleg provoca uma implosão que atordoa ele que não pode mais usar golpes sonoros, etc).

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MalleoBH

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Quando comecei a jogar achei estranho não ter trava de mira, mas com o tempo percebi que não faria sentido nenhum ter.

E as batalhas tem que ser planejadas antes e ter em mente que o corpo a corpo não é o elemento principal, longe disso

O que não gosto muito no combate é que às vezes vc tem certeza que a esquiva deu certo, mas mesmo assim acaba pegando.
 

Lord_Revan

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Eu particularmente gosto muito do sistema de craft, pois ele te recompensa por todos os inimigos abatidos.

Precisa de flechas que derrubam partes dos inimigos? Mate inimigos que usem golpes sonoros e colete as partes deles.

Precisa de flechas de fogo? Mate inimigos que usem golpes de fogo ou carreguem combustível.

E assim por diante.

E é legal que esses componentes ficam sempre a mostra no corpo dos inimigos e você pode usar eles contra os próprios robôs (atirar flecha de fogo num reservatorio de combustível provoca explosão, destruir o núcleo sonoro do Longleg provoca uma implosão que atordoa ele que não pode mais usar golpes sonoros, etc).

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Nem todos.
.
Mas é muito bom destruir essas partes como a bolsa do Longleg ou a bolsa de gelo do Snapmaw é que a explosão não afeta só ele, mas todo os robôs que estiverem perto.
 

EvilHunterBR

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Galera alguém me ajuda/tira um duvida! Estou com 16 horas de jogo e acabei de chegar no deserto, encontrei o T-Rex robo e tomei vários paus! Estou lv 20 e estou achando o dano do arco muito baixo, msm utilizando a flecha de ponta dura! A duvida é preciso comprar outro arco ou equipar as runas já resolve!
Arco com 3 slots e 3 tiros flechas duras, normais e fogo!
 

Mr.Do

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Galera alguém me ajuda/tira um duvida! Estou com 16 horas de jogo e acabei de chegar no deserto, encontrei o T-Rex robo e tomei vários paus! Estou lv 20 e estou achando o dano do arco muito baixo, msm utilizando a flecha de ponta dura! A duvida é preciso comprar outro arco ou equipar as runas já resolve!
Arco com 3 slots e 3 tiros flechas duras, normais e fogo!
Use outros tipos de flechas, mas tu precisa dos outros arcos.
Para o T-Rex, tu precisa daquela flecha que explode a proteção dos dinos.
Seguir só com o arco básico, tu não vai ter muita dificuldade mais pra frente.
 

Pate_de_queijo

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Também, quando existem vários robôs juntos, atacar apenas com arco fica complicado, na parte que citei, logo quando sai do primeiro vilarejo, tem três felinos tomando aguá e eles são bem rápidos e acaba proporcionando um contato direito.

Nesse ponto que você citou, Dark, eu diria que talvez fosse interessante você usar outros tipos de armas; nessa sua situação, a armadilheira é sensacional, se você colocar armadilhas de forma planejada, os três robôs felinos vêm pra cima de você e inevitavelmente você os derruba;

Além disso, você pode usar o lança corda para prender um ou dois deles, e então se focar no restante.

Acho que essa é a maravilha do jogo: você tem muitos recursos para lutar, muitas possibilidades diferentes. digo isso porque no meu jogo, praticamente não usei o combate corpo a corpo, só que era obrigatório mesmo. Tirando essas ocasiões, na minha opinião, é muito mais vantagem usar outros recursos, que vão te atender de uma forma muito melhor.

E quando você estiver lutando contra os robôs mais dificeis, como o tirânico, pode esquecer de usar corpo a corpo, pois é praticamente inútil. É preciso se planejar para a luta, e armadilheiras e armas que com status elementais são obrigatórios, caso contrário é impossível derrubar esses chefes.

Tente experimentar outros estilos, Dark, outras possibilidades, talvez um stealth, você consegue passar desapercebido pela maioria dos inimigos, e pode atacar um a um na furtividade (foi o que fiz no começo do jogo, antes de descobrir o potêncial das armas). Talvez funcione para voce.
 

Otacon Link

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Galera alguém me ajuda/tira um duvida! Estou com 16 horas de jogo e acabei de chegar no deserto, encontrei o T-Rex robo e tomei vários paus! Estou lv 20 e estou achando o dano do arco muito baixo, msm utilizando a flecha de ponta dura! A duvida é preciso comprar outro arco ou equipar as runas já resolve!
Arco com 3 slots e 3 tiros flechas duras, normais e fogo!
Tente mudar a abordagem.

Você pode prender ele no chão e acertar os pontos fracos com suas melhores armas, pode derrubar os lança discos dele e usar contra ele, pode hackear outros robôs por perto e usar o auxílio deles, etc.
 

DarkShade

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Nesse ponto que você citou, Dark, eu diria que talvez fosse interessante você usar outros tipos de armas; nessa sua situação, a armadilheira é sensacional, se você colocar armadilhas de forma planejada, os três robôs felinos vêm pra cima de você e inevitavelmente você os derruba;

Além disso, você pode usar o lança corda para prender um ou dois deles, e então se focar no restante.

Acho que essa é a maravilha do jogo: você tem muitos recursos para lutar, muitas possibilidades diferentes. digo isso porque no meu jogo, praticamente não usei o combate corpo a corpo, só que era obrigatório mesmo. Tirando essas ocasiões, na minha opinião, é muito mais vantagem usar outros recursos, que vão te atender de uma forma muito melhor.

E quando você estiver lutando contra os robôs mais dificeis, como o tirânico, pode esquecer de usar corpo a corpo, pois é praticamente inútil. É preciso se planejar para a luta, e armadilheiras e armas que com status elementais são obrigatórios, caso contrário é impossível derrubar esses chefes.

Tente experimentar outros estilos, Dark, outras possibilidades, talvez um stealth, você consegue passar desapercebido pela maioria dos inimigos, e pode atacar um a um na furtividade (foi o que fiz no começo do jogo, antes de descobrir o potêncial das armas). Talvez funcione para voce.
Eu uso em grande parte,devido a esse problema,outras estratégias, mas isso no fim não muda em nada o que foi levantando e sim cria subterfúgios para matar os inimigos,evitando o combate corpo a corpo exatamente por ser bem ineficiente.

No fim o que você e outras pessoas estão afirmando é para encontrar outras formas para matar os inimigos,porque essa não funciona e é irrelevante ser tão ruim assim.

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fgameiro

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Eu uso em grande parte,devido a esse problema,outras estratégias, mas isso no fim não muda em nada o que foi levantando e sim cria subterfúgios para matar os inimigos,evitando o combate corpo a corpo exatamente por ser bem ineficiente.

No fim o que você e outras pessoas estão afirmando é para encontrar outras formas para matar os inimigos,porque essa não funciona e é irrelevante ser tão ruim assim.

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Cara, faz sentido o combate ser ineficiente, simplesmente isso.
O jogo fatalmente te pune se vc insistir no combate corpo a corpo, do mesmo jeito que faria com uma moça de 1,70m enfrentando vários guerreiros ao mesmo tempo e máquinas de 15 toneladas no corpo a corpo, no mundo real.
 

carloshfc

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Eu uso em grande parte,devido a esse problema,outras estratégias, mas isso no fim não muda em nada o que foi levantando e sim cria subterfúgios para matar os inimigos,evitando o combate corpo a corpo exatamente por ser bem ineficiente.

No fim o que você e outras pessoas estão afirmando é para encontrar outras formas para matar os inimigos,porque essa não funciona e é irrelevante ser tão ruim assim.

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Não estou de rage nem sendo cego, é que você que não entendeu que o combate corpo a corpo é ruim de propósito. O jogo te mostra isso em várias ocasiões.

O foco é o arco mesmo e as outras armas. O jogo não quer que você saia dando golpes de lança a torto e direito.

O que você chamou de "subterfúgios" é justamente o gameplay proposto pelo jogo, entende?!

Imagina você como um índio, na mata, se você ficar no mano a mano com uma onça pintada, já era! Para derrubar a onça, o índio acha a melhor posição, toma cuidado para não ser farejado e pimba: manda uma flechada no bicho!


Com Horizon a proposta é igual. Agora imagine encarar "dinossauros robóticos"!


No Witcher já é o contrário. O foco é o combate de espadas fundido ao uso dos sinais. A besta só serve para matar bichos que voam ou debaixo da água, como um arpão.

Uma coisa no Horizon que me incomoda é a água. Não consigo ter a sensação que a Aloy ficou molhada depois de mergulhar no rio ou tomar chuva. A não ser que role uma cutscene. Aí você vê que a pele dela molha, mas a roupa e o cabelo não!

Podiam ter feito melhor!

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gamermaniacow

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Insisto em dizer, você está abordando o jogo da forma errada, o combate dele não é feito para ser similar a um jogo como The Witcher ou Dark Souls, mas para ser similar a um TPS (tipo Uncharted, Tomb Raider, Gears e afins).

É por isso que não dá para travar a mira e a câmera sempre fica perto da personagem, o melee é para ser usado em ocasiões específicas, como após driblar um inimigo mais fraco ou após travar um inimigo no chão (acertando ele várias vezes com um elemento que ele seja fraco, ou prendendo com cordas).

O que você está tentando fazer é equivalente a jogar um TPS/FPS matando todo mundo no soco e reclamar por ser frustrante.

Agora, se você esperava um jogo como The Witcher aí eu entendo o fato de não estar gostando. Mas lembre-se que The Witcher 3 também tem uma besta, e ela é uma m**** de ser usada no calor do combate, justamente por ela não ser o foco do estilo de luta do Bruxão.

E por fim, se você está sendo sodomizado por grupos de inimigos por não conseguir acompanhar eles no meio da luta, a culpa é sua. Você tem que saber usar as ferramentas do jogo para impedir a aproximação dos inimigos mais fortes, e tem que manter todos os inimigos da luta no seu campo de visão, pois é assim que FPS e TPS funcionam. Sugiro diminuir a dificuldade, ou adquirir novas armas e fazer os tutoriais e hunting grounds para pegar as manhas do jogo.

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Ser caçadora não significa não saber lutar de forma básica, se o jogo proporciona para o jogador um modo corpo a corpo com lança, deveria se preocupar em fazer bem feito e não quebrado da forma que é.

Ela poderia evoluir nesse tipo de luta, mesmo porque desde criança que o Rost sabia manejar a lança de forma bem melhor e isso deveria ser no mínimo passado a ela.

E ninguém está aqui criticando e expondo que ela deveria ser uma detentora de artes marciais, não sei da onde tirou isso e sim que o sistema deveria ser algo mais prazeroso ao jogador e não da forma que é, onde apenas penaliza, pela falta de câmera, golpes, defesa e etc, como já foi exposto, algo bem básico em grande parte dos combates.

Querer justificar dessa forma me soa um tanto quanto cego, estamos se referindo a um jogo que flechas ferem rôbos, algo que já é fictício por si só, não tem muito sentido querer que o sistema de corpo a corpo seja ruim, porque ela seria ruim nisso, quando em tantos outros aspectos e até mesmo nas cutscenes,demonstrar ter habilidade até demais para isso.


Se o jogo me da a possibilidade de jogar de tal maneira, então não existe essa de estar jogando de "maneira errada". Regra básica.

Errado é esse combate zoado com a lança.

E não é como se a lança fosse um elemento completamente de segundo plano, pelo contrário. O ritmo do jogo pede muitas vezes para usa-la, apesar do main core ser o arco.
 

fgameiro

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Se o jogo me da a possibilidade de jogar de tal maneira, então não existe essa de estar jogando de "maneira errada". Regra básica.

Errado é esse combate zoado com a lança.

E não é como se a lança fosse um elemento completamente de segundo plano, pelo contrário. O ritmo do jogo pede muitas vezes para usa-la, apesar do main core ser o arco.
Eita, então o bom senso do jogador não existe? É óbvio que o combate corpo a corpo poderia ser melhor, acho que ninguém tá discutindo isso. Acontece que, POR UM ACASO DO DESTINO (ou de game design), encaixa muito bem no contexto do jogo a personagem principal usar a lança ocasionalmente, quando tá fácil de ser usada.
O jogo tá te dando um feedback cara, falando pra não usar a lança em outros momentos.
 

Ultima Weapon

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Bug psicodélico ao travar dentro de uma pedra enquanto a correnteza carregava a personagem e um loot do peixe sendo coletado:

HAnHckK.jpg


Resolveu teleportando.
 

gamermaniacow

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Eita, então o bom senso do jogador não existe? É óbvio que o combate corpo a corpo poderia ser melhor, acho que ninguém tá discutindo isso. Acontece que, POR UM ACASO DO DESTINO (ou de game design), encaixa muito bem no contexto do jogo a personagem principal usar a lança ocasionalmente, quando tá fácil de ser usada.
O jogo tá te dando um feedback cara, falando pra não usar a lança em outros momentos.

Desculpa, não consegui entender onde uma mecânica ser aquém do esperado se tornou um feedback ao usuário.
 

Arlison

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Eita, então o bom senso do jogador não existe? É óbvio que o combate corpo a corpo poderia ser melhor, acho que ninguém tá discutindo isso. Acontece que, POR UM ACASO DO DESTINO (ou de game design), encaixa muito bem no contexto do jogo a personagem principal usar a lança ocasionalmente, quando tá fácil de ser usada.
O jogo tá te dando um feedback cara, falando pra não usar a lança em outros momentos.
Eu uso bastante a lança, acho bem divertido e fácil de matar.
Uso uma manha infalível, vou por trás do bicho sem ele me ver e dou o ataque forte (r2), ele cai, aí uso o r1 pra estocar ele. Quando ele está levantando já dou outro ataque forte e ele cai de novo, r1, e assim por diante. Caso o bicho não caia no segundo ataque forte, é só desviar do ataque dele e dar outra porrada forte que ele vai cair.
Mas nesse caso não pode ter outro bicho junto, aí fica mais complicado. Eu evoluí as habilidades da lança de derrubar mais fácil e efetuar alto dano com a estocada no chão. Essa manha não funciona com os bichos gigantes, é só com os médios e pequenos portes.
 

Arthur Sena

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25 horas de jogo e level 41. To indo aos poucos e explorando o maximo que dá, ja fui em todos os pescoções, todos os pontos de caça e todos os caldeirões. Na missão principal ainda estou acho que segunda de meridian. 57% do jogo e digo que até agora é sem duvidas o melhor exclusivo do PS4, apesar de eu ter gostado muito de bloodborne.
 

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Realmente poderia ser melhor a batalha corpo a corpo contra os humanos, mas sinceramente... eu raramente usei a lança.
só usei pra dar alguns critical e abrir as portas HUE.

Acredito que em uma futura sequência do game eles aprimorem isso, mas não tenho muito do que reclamar.
 

esp_40

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O foda de subir rapidamente de nível, é que o jogo que já é facil, fica mais fácil ainda. Me arrependi de não ter jogado ao menos no hard, pq fiz como a maioria aqui hahahaa...explorei quase tudo pra depois seguir com a história.
 

DarkShade

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Cara, faz sentido o combate ser ineficiente, simplesmente isso.
O jogo fatalmente te pune se vc insistir no combate corpo a corpo, do mesmo jeito que faria com uma moça de 1,70m enfrentando vários guerreiros ao mesmo tempo e máquinas de 15 toneladas no corpo a corpo, no mundo real.
Não, não faz sentido algum essa parte ser ineficiente,primeiro porque não é um simulador de caça e sim um jogo pós apocalíptico de robôs e segundo que se há uma opção de luta corpo a corpo não é por essa temática que justifica ser ruim da forma que é.

Não estamos aqui reclamando que a Aloy não dá pirueta ou não se porta como uma ninja e sim que a luta corpo a corpo não funciona da forma que deveria nos elementos mais básicos.
Não estou de rage nem sendo cego, é que você que não entendeu que o combate corpo a corpo é ruim de propósito. O jogo te mostra isso em várias ocasiões.

O foco é o arco mesmo e as outras armas. O jogo não quer que você saia dando golpes de lança a torto e direito.

O que você chamou de "subterfúgios" é justamente o gameplay proposto pelo jogo, entende?!

Imagina você como um índio, na mata, se você ficar no mano a mano com uma onça pintada, já era! Para derrubar a onça, o índio acha a melhor posição, toma cuidado para não ser farejado e pimba: manda uma flechada no bicho!


Com Horizon a proposta é igual. Agora imagine encarar "dinossauros robóticos"!


No Witcher já é o contrário. O foco é o combate de espadas fundido ao uso dos sinais. A besta só serve para matar bichos que voam ou debaixo da água, como um arpão.

Uma coisa no Horizon que me incomoda é a água. Não consigo ter a sensação que a Aloy ficou molhada depois de mergulhar no rio ou tomar chuva. A não ser que role uma cutscene. Aí você vê que a pele dela molha, mas a roupa e o cabelo não!

Podiam ter feito melhor!

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A luta corpo a corpo é ruim de propósito? Você só pode estar brincando,essa foi a pior justificativa que poderia dar.

Não tem sentido expor que um problema no designer do jogo é proposital se baseando meramente,como o usuário acima,na temática,repito estamos falando de um jogo que luta de arco e flecha com robôs e não de algo que simula o real, logo o mínimo que deveria ter em um sistema de combate são elementos básicos para proporcionar uma luta eficiente e não algo sem opções e amador ao extremo.

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Ar2r

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Posso contar quantas vezes eu usei lança.
Normalmente, contra humanos, verifico as entradas e saidas, armo armadilhas e bombas com as armadilheiras, acho uma posição estratégica onde quando eles me vem são guiados a passar pelas armadilhas. Sento o dedo com o arco, normalmente com tiros na cabeça e quando falha vem a parte deles passarem pelas armadilhas. Muito dificilmente preciso de usar a lança.
Contra os robôs já chego com o arco de precisão com a flecha que tira a armadura e mais uma vez uso armadilheira ou estilingue explosivo. Quando é algum com ponto fraco que explode vou nele.
Entendi desde o início que o jogo não queria que eu usasse a lança. Mesmo quando é um lugar com muitos humanos vindo pra cima eu consigo encontrar uma posição que ganho só com flechas.
 

SithLord

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Só uso a lança pro stealth....

Ficar preocupado com o ataque corpo a corpo com tantas armas diferentes e bacanas não faz sentido. O foco é nessas armas... 3 arcos, chocalho, armadilheira, estilingue e lança cordas. São muitas estratégias que são possíveis.


Entretanto, a parte final da provação é chata mesmo, porque a Aloy não tem algumas habilidades que ajudam contra mais humanos de uma vez e esse meelee truncado é uma b*sta.

Sith Lord desde a antiga República.
 

fr3d

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O carinha narrando e botando replay como se fosse uma luta de UFC :klolz
Certeza que na próxima versão darão ainda mais foco nessas batalhas, possivelmente com multiplayer...
 

nonatoreal

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pois eu já acho que o combate com a lança saiu assim de propósito

mas só quem fez pode afirmar neh.. de qualquer maneira não tenho do que reclamar pra mim foi muito de boa
 

fgameiro

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Não, não faz sentido algum essa parte ser ineficiente,primeiro porque não é um simulador de caça e sim um jogo pós apocalíptico de robôs e segundo que se há uma opção de luta corpo a corpo não é por essa temática que justifica ser ruim da forma que é.

Não estamos aqui reclamando que a Aloy não dá pirueta ou não se porta como uma ninja e sim que a luta corpo a corpo não funciona da forma que deveria nos elementos mais básicos.

A luta corpo a corpo é ruim de propósito? Você só pode estar brincando,essa foi a pior justificativa que poderia dar.

Não tem sentido expor que um problema no designer do jogo é proposital se baseando meramente,como o usuário acima,na temática,repito estamos falando de um jogo que luta de arco e flecha com robôs e não de algo que simula o real, logo o mínimo que deveria ter em um sistema de combate são elementos básicos para proporcionar uma luta eficiente e não algo sem opções e amador ao extremo.

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Cara, iríamos ficar num loop infinito aqui, mas de boa.
Minha dica é: vc não se divertir com essa mecânica é ok, mas não supervalorize esse aspecto do combate e dê chances às outras ferramentas, igual todos estamos falando: arcos, armadilhas, estilingues, etc. O jogo fica bem prazeroso quando vc mistura esses elementos, principalmente quando se torna necessário em lutas mais complicadas.
Tanta fazer isso, que tenho certeza que no final das contas será uma grande experiência.
Abraços.
 

gamermaniacow

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Certo, talvez eu tenha me expressado mal.

Vc pode explicar porque é aquém do esperado? O que é "esperado"?

Esperado no sentido de ser um AAA e esperar algo bastante responsivo e que funcione de maneira agradável. E não o contrário.
pois eu já acho que o combate com a lança saiu assim de propósito

mas só quem fez pode afirmar neh.. de qualquer maneira não tenho do que reclamar pra mim foi muito de boa
Claro que foi planejado e de proposito. E esse é o X da questão.
 

fgameiro

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Esperado no sentido de ser um AAA e esperar algo bastante responsivo e que funcione de maneira agradável. E não o contrário.

Claro que foi planejado e de proposito. E esse é o X da questão.
Engraçado que esse é meu X da questão também hahaha
Foi planejado, é uma escolha de design.
Vc tem alguma hipótese do porquê? as minhas eu já disse nos meus posts anteriores.
 

Mr.Do

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Eu acho que o combate é um dos bons pontos do game, e vejo muita, mas muita gente elogiando isso.
Nada de trava (vamos lá, isso é só para gamer Nutella...), e outras facilidades, a dificuldade do combate corpo a corpo reflete bem o que a personagem é. Você tem que mirar, você tem que pensar antes de agir, se vale a pena mesmo entrar na briga ou não, e saber usar o que o game te dá. Quantas brigas em que entrei e que me vi mudando de estratégia, armas, ou formas de lutar e que me surpreendi?! Fora que normalmente as lutas acabam não sendo repetitivas.
Estou usando o arco loucamente, dominando a forma de uso, e agora evoluindo para o combo de arco/estilingue, ou as vezes, usando a flecha de corrupção e colocando os próprios dinos uns contra os outros, e dai só apareço para fazer a limpa final.
As possibilidades são incríveis, e isso é uma das coisas que está fazendo este game ser tão discutido.
Mesmo quem não curte 100% o sistema de combate, acaba curtindo o conjunto.
 

Otacon Link

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Se o jogo me da a possibilidade de jogar de tal maneira, então não existe essa de estar jogando de "maneira errada". Regra básica.

Errado é esse combate zoado com a lança.

E não é como se a lança fosse um elemento completamente de segundo plano, pelo contrário. O ritmo do jogo pede muitas vezes para usa-la, apesar do main core ser o arco.
Mas aí que está, o jogo não te da a possibilidade de jogar como um hack'n slash. Você não pode travar a mira magicamente no inimigo, a câmera fica sempre próxima, obrigando você a manter os inimigos a vista manualmente e você está sempre controlando a mira, e não uma câmera livre. E o ritmo do jogo foi todo pensado para o uso dos arcos, estilingues e armadilhas.

Como eu disse, os controles do jogo claramente foram feitos pensando em um TPS e não em um jogo de ação hackn'slash. Enquanto em Zelda, Dark Souls e The Witcher todo o jogo é focado no melee e você tem que alternar para um modo ranged para mirar e atirar ao usar arco, no Horizon é o contrário, você está sempre controlando a mira do arco, mas pode usar dois diferentes golpes melee se conseguir chegar perto de um inimigo sem ser visto, se conseguir desviar de uma sequência de golpes dele ou se derrubá-lo usando uma das maneiras que eu mencionei.

E isso é compatível com qualquer TPS. Se você jogar MGS, Uncharted, Gears e outros shooters só com golpes melee você também será sodomizado pelos inimigos, é a mesma ideia. E o contrário também é verdade, enfrentar inimigos melee em jogos como Zelda, Dark Souls e The Witcher 3 só usando o arco/besta a curta distância também é frustrante, porque o combate desses jogos a curta distância foi feito para usar armas melee.
 
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