O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


saiu o LISTÃO DO FIM DO MUNDO

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Incrível, os esquerdistas estão mesmo tentando desviar o foco do tópico falando que o regime militar era igual, e a moderação deve achar normal esses desvios.

Até falar que na época do regime militar tb tinha sítio envolvido kkkkkkkk, estão mesmo atingindo um novo nível no fundo do poço.


Mas xDoom nem liga cara, isso não importa mais, o q realmente faz valer aqui é o "Agora" e nisso estamos fudidos sem saida nenhuma e por mais q os canhotos queiram desviar ou causar cortina de fumaça isso não vai funcionar pq "Agora" a poha td está escancarada em 1 terabite de videos, documentos e depoimentos q comprovam q fanatismo ideológico nenhum vale a pena, ou eles acordam pra dura realidade ou esse faz de conta não vai sair deles nunca...
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.123
Reações
31.093
Pontos
1.374
Eu sinceramente estou perdendo um pouco o ânimo de falar sobre o Brasil. Esse tanto de bandido que representa tanta gente sendo pêgo no crime, ninguém ainda foi preso (obviamente, conheço do procedimento, mas ainda assim fico puto), e parece que nem será.

Eu honestamente to perdendo totalmente a crença que essa lava jato realmente vai poder fazer algo, até porque, ela depende em grande maioria do STF, que é um bando de eunucos de m**** que visam apenas seu interesse, não tão diferente da corja bandida dos nossos políticos.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Já enfiaram a "ditadura" militar no meio como forma de tentar justificar o injustificável?

A esquerda nunca decepciona!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.334
Reações
50.853
Pontos
1.539
Bixo, o cara saiu da presidência em 1985, há mais de 30 anos. Eu lá vou saber o que fizeram com o patrimônio dele de lá pra cá?
Mesmo sem mutreta, o cara era militar aposentado. Devia ganhar horrores pq n tinha limite na época em que ele se aposentou. Morreu tem quase 20 anos.
Independente de roubar ou não, a unica coisa que a sua observação consegue comprovar é que quem tá administrando o que o cara deixou é muito incompetente.
Sobre Milionários, não vamos nos esquecer que um dos maiores icones da corrupção brasileira é o querido Maluf, fruto da ditadura militar. Só isso já deveria fazer cair por terra a ideia de uma ditadura sem corrupção.

claro, sempre tem alguma coisa, a fortuna do lula e familiares, se a lava jato nao conseguir recuperar eu duvido muito que se va em 20 anos.

não é questão de saber administrar, o país está em recessão, os caras não são multimilionarios que nem o Lula da vida, ai é dificil mesmo.

Mas o Maluf ta ai na politica até hoje, eu não sei quando ele surgiu, mas ta até hoje ai, vim dizer que o cara é fruto da ditadura é forçar a barra, e até mesmo pra ele o que o PT fez foi demais, os caras fizeram um esquema tão foda que bate qualquer coisa ja vista na historia mundial, não se tem registro de algum outro caso de corrupção que chegue perto.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.354
Reações
10.985
Pontos
1.409
claro, sempre tem alguma coisa, a fortuna do lula e familiares, se a lava jato nao conseguir recuperar eu duvido muito que se va em 20 anos.

não é questão de saber administrar, o país está em recessão, os caras não são multimilionarios que nem o Lula da vida, ai é dificil mesmo.

Mas o Maluf ta ai na politica até hoje, eu não sei quando ele surgiu, mas ta até hoje ai, vim dizer que o cara é fruto da ditadura é forçar a barra, e até mesmo pra ele o que o PT fez foi demais, os caras fizeram um esquema tão foda que bate qualquer coisa ja vista na historia mundial, não se tem registro de algum outro caso de corrupção que chegue perto.
Forçar a barra?
Olha o curriculo do champz:
Presidente da Caixa (67-69)
Prefeito de SP (69-71)
Secretário de Transportes (71-75)
Governador de SP (79-82)
Candidato derrotado a presidente pelo ARENA em 1985.

Ele ganhou projeção e ocupou postos chave na ditadura. Durante a democracia o máximo que chegou a ser, foi prefeito. Depois ficou relegado à deputado federal.
Rapaz, o fato do escândalo atual ser o maior já descoberto, não quer dizer que é o maior que já existiu. Eu, pelo menos, tenho certeza que tem coisa igual ou pior que continua escondida por ai. Já imaginou o que não deve ter de mutreta entre bancos e governo?
Enfim
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.010
Pontos
2.274
Caralio, eu tenho que aprender a resistir a vontade de apertar o Show Ignore.
.
Nego escreve tanta m****, que deveria aproveitar essa capacidade de produzir material fecal e montar uma fabrica de adubo.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
claro, sempre tem alguma coisa, a fortuna do lula e familiares, se a lava jato nao conseguir recuperar eu duvido muito que se va em 20 anos.

não é questão de saber administrar, o país está em recessão, os caras não são multimilionarios que nem o Lula da vida, ai é dificil mesmo.

Mas o Maluf ta ai na politica até hoje, eu não sei quando ele surgiu, mas ta até hoje ai, vim dizer que o cara é fruto da ditadura é forçar a barra, e até mesmo pra ele o que o PT fez foi demais, os caras fizeram um esquema tão foda que bate qualquer coisa ja vista na historia mundial, não se tem registro de algum outro caso de corrupção que chegue perto.

Apenas perceba qual tipo de pessoa fica lembrando que maluf não está na lava jato pra justificar algo e você vai perceber como é perda de tempo ''discutir'' com essa gente.

Os caras só estão usando a tática de tentar sujar todo mundo pra deixar todos iguais. Previsível e patético.

Mas vamos voltar pro assunto original, porque é isso que eles não querem.

http://g1.globo.com/politica/videos/v/peticao-6669-emilio-odebrecht-fernando-haddad/5797616/

http://g1.globo.com/politica/videos/v/peticao-6669-marcelo-odebrecht-fernando-haddad/5797617/

http://g1.globo.com/politica/videos...ndre-alencar-fernando-haddad-video-1/5797613/


Será que hadadão tranquilão ainda será defendido?


kkkk

OAB quer força-tarefa para acelerar processos da Lava Jato no STF
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu nesta segunda-feira, 17, à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, a instalação imediata de uma força-tarefa para agilizar a fase de coleta de provas dos processos relacionados à Operação Lava Jato. Ao fazer referência ao Regime Interno do STF, a OAB pede a convocação de mais juízes auxiliares, “para que a Justiça se concretize para uma nação à espera da redenção”.

O pedido foi formalizado depois de o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, autorizar a abertura de 74 inquéritos a partir de informações colhidas em depoimentos de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Atualmente, Fachin conta com três juízes auxiliares, um a mais que os demais integrantes do STF. “Constam mais de 500 processos (inquéritos e ações penais) de competência originária em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal que podem avolumar-se como decorrência das investigações em curso, sendo fato incontroverso que sempre se constituem em questões complexas e volumosas. Esse cenário impinge aos ministros do Supremo Tribunal Federal uma intensidade de atuação incompatível com a atual estrutura”, diz o ofício, assinado pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia, pelo coordenador nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, Homero Junger Mafra, e pelo presidente Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

Na avaliação da OAB, a excepcionalidade do atual momento político brasileiro “causa enorme apreensão à sociedade brasileira com possíveis danos à imagem do País no processo de combate à corrupção e de busca de decência na política e na atuação do Estado”.

A ordem ainda observa que “é inegável a mácula contra aqueles que estão sob investigação em inquéritos, bem como os denunciados em ações penais, que se agiganta com o tempo”. “Nesse contexto, a diretriz constitucional da duração razoável do processo é garantia que nunca pode ser negligenciada sob pena das consequências nefastas e generalizadas da demora nas decisões e julgamentos”, defende a entidade.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Eu sou mais otimista quanto a isso

Se não tivessemos num periodo democratico com as instituições publicas tendo uma liberdade inédita (graças a pressão popular e certos avanços) nunca saberiamos o quão corrupta é a nossa politica.

Os proprios delatores falaram que desde sempre o Brasil foi assim, só que agora de forma unica na historia do Brasil os podres estão aparecendo.

Se tivessemos num periodo de ditadura nunca aconteceria isso, na ditadura teve muita corrupção mas nunca vamos saber de nada porque nunca existiu nenhuma investigação sobre certos fatos que aconteceram naquela época, é uma caixa preta.

A corrupção não aumentou desde aquela época, o que aumentou foram as luzes sobre a corrupção.

Numa ditadura "não teriamos" MPF, Moro (ele já teria sido morto pelo ditador), TCU e cia.

Temos que agradecer a democracia por tudo isso.

Poder absoluto corrompe absolutamente. Quanto mais restrições e divisão do poder politico melhor. O que acontece na nossa democracia é um jogo de cartas marcadas, onde um grupo de individuos manda e desmanda desde sempre e ninguém faz nada, enquanto isso a galera fica endeusando politico x ou politico y. O problema não é a democracia em si, e sim a estrutura dela. Eu não acredito em salvadores da patria, a historia sempre provou que independente de ideologia, a ascensão de salvadores da patria sempre dá m****, eu acredito em reformas estruturais que mudem o sistema o verdadeiro culpado de tudo. Para essas reformas acontecerem só na base de muita pressão popular.

Poder absoluto corrompe absolutamente. Quanto mais restrições e divisão do poder politico melhor.

Foi o que eu sempre disse.

E sinceramente? Coloco em cheque, é difícil imaginar um quadro pior ao agora exposto, no qual políticos e governantes são literalmente comprados. Pelo que ouvi falar - não era vivo na época - ao menos na ditadura, os respectivos presidentes não tinham o péssimo hábito de enriquecer com o cargo. Escolas públicas eram referência.

Longe de achar que não teve corrupção ou que foi perfeito. Porém, o ponto em que estamos já passou do ridículo, realmente o sistema está em cheque, não sei para que serve um parlamento literalmente comprado, eleições são só um teatro de cartas marcadas.

A questão é: até que ponto isso é realmente uma evolução?

No fim das contas, precisávamos de pessoas decentes e incorruptíveis, coisa que falta nesse país. Aí, teria a chance de funcionar.

Qual solução? Não faço a mínima idéia.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.334
Reações
50.853
Pontos
1.539
Forçar a barra?
Olha o curriculo do champz:
Presidente da Caixa (67-69)
Prefeito de SP (69-71)
Secretário de Transportes (71-75)
Governador de SP (79-82)
Candidato derrotado a presidente pelo ARENA em 1985.

Ele ganhou projeção e ocupou postos chave na ditadura. Durante a democracia o máximo que chegou a ser, foi prefeito. Depois ficou relegado à deputado federal.
Rapaz, o fato do escândalo atual ser o maior já descoberto, não quer dizer que é o maior que já existiu. Eu, pelo menos, tenho certeza que tem coisa igual ou pior que continua escondida por ai. Já imaginou o que não deve ter de mutreta entre bancos e governo?
Enfim

ta cara, espero que seja preso e cumpra seus crimes então, eu não sou de SP então pra ser sincero só conheço o Maluf de nome, eu não sei da corrupção do cara, não sei de onde ele saiu, voce diz que é fruto dos militares, mas na epoca do regime militar nem todos eram militares e a favor deles, você quer misturar tudo mesmo pra parecer que todos são o mesmo LIXO que vemos que era o governo.

a questão da violencia que voce alegou que antes a população era menor, em 1980 morreram 8710 pessoas por arma de fogo no Brasil e a população era 121,7 milhões de habitantes, em 2000 morreram 34985 pessoas por arma de fogo, a população era 174,5 milhoes de habitantes, as mortes em 1980 eram 24,90% do que eram as mortes em 2000, a população era 69,74%, a taxa de homicidios mais do que triplicou enquanto que a população não chegou a duplicar, a população cresceu 43,39%, a violencia cresceu alarmantes 301,66%, isso que não contei 2016 que chegou a mais de 60 mil mortes por armas de fogo, fontes:

http://www.mapadaviolencia.org.br/
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2016/Mapa2016_armas_web.pdf

população foi um grafico do google https://www.google.com.br/publicdat...=sp_pop_totl&idim=country:BRA:MEX&hl=pt&dl=pt

Apenas perceba qual tipo de pessoa fica lembrando que maluf não está na lava jato pra justificar algo e você vai perceber como é perda de tempo ''discutir'' com essa gente.

Os caras só estão usando a tática de tentar sujar todo mundo pra deixar todos iguais. Previsível e patético.

Mas vamos voltar pro assunto original, porque é isso que eles não querem.

http://g1.globo.com/politica/videos/v/peticao-6669-emilio-odebrecht-fernando-haddad/5797616/

http://g1.globo.com/politica/videos/v/peticao-6669-marcelo-odebrecht-fernando-haddad/5797617/

http://g1.globo.com/politica/videos...ndre-alencar-fernando-haddad-video-1/5797613/


Será que hadadão tranquilão ainda será defendido?


kkkk

OAB quer força-tarefa para acelerar processos da Lava Jato no STF
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu nesta segunda-feira, 17, à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, a instalação imediata de uma força-tarefa para agilizar a fase de coleta de provas dos processos relacionados à Operação Lava Jato. Ao fazer referência ao Regime Interno do STF, a OAB pede a convocação de mais juízes auxiliares, “para que a Justiça se concretize para uma nação à espera da redenção”.

O pedido foi formalizado depois de o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, autorizar a abertura de 74 inquéritos a partir de informações colhidas em depoimentos de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Atualmente, Fachin conta com três juízes auxiliares, um a mais que os demais integrantes do STF. “Constam mais de 500 processos (inquéritos e ações penais) de competência originária em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal que podem avolumar-se como decorrência das investigações em curso, sendo fato incontroverso que sempre se constituem em questões complexas e volumosas. Esse cenário impinge aos ministros do Supremo Tribunal Federal uma intensidade de atuação incompatível com a atual estrutura”, diz o ofício, assinado pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia, pelo coordenador nacional do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, Homero Junger Mafra, e pelo presidente Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro.

Na avaliação da OAB, a excepcionalidade do atual momento político brasileiro “causa enorme apreensão à sociedade brasileira com possíveis danos à imagem do País no processo de combate à corrupção e de busca de decência na política e na atuação do Estado”.

A ordem ainda observa que “é inegável a mácula contra aqueles que estão sob investigação em inquéritos, bem como os denunciados em ações penais, que se agiganta com o tempo”. “Nesse contexto, a diretriz constitucional da duração razoável do processo é garantia que nunca pode ser negligenciada sob pena das consequências nefastas e generalizadas da demora nas decisões e julgamentos”, defende a entidade.

to percebendo isso, todo mundo tem que ser sujo e baixo e não apenas o bandido favorito, ai se envolvem pessoas que não tem nada a ver, se sai do tema proposto e por ai vai
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
LAVA JATO CONSEGUIU BACKUP SECRETO DA PROPINA
O Antagonista soube que a PGR recebeu do MP suíço o backup do Sistema Drousys, armazenado naquele país e usado para organizar o pagamento de propina da Odebrecht.
Os investigadores já conseguiram acessar o sistema -- que servirá para corroborar todas as delações dos executivos do grupo. Parabéns ao MPF, à PF e ao MP suíço.

Com o acesso ao backup da propina da Odebrecht, os investigadores da Lava Jato terão todas as contas, offshores e registros de transferências de recursos.
Além de metadados de servidores e emails, será possível rastrear de laranjas até os beneficiários finais da propina. É matador.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.354
Reações
10.985
Pontos
1.409
ta cara, espero que seja preso e cumpra seus crimes então, eu não sou de SP então pra ser sincero só conheço o Maluf de nome, eu não sei da corrupção do cara, não sei de onde ele saiu, voce diz que é fruto dos militares, mas na epoca do regime militar nem todos eram militares e a favor deles, você quer misturar tudo mesmo pra parecer que todos são o mesmo LIXO que vemos que era o governo.

a questão da violencia que voce alegou que antes a população era menor, em 1980 morreram 8710 pessoas por arma de fogo no Brasil e a população era 121,7 milhões de habitantes, em 2000 morreram 34985 pessoas por arma de fogo, a população era 174,5 milhoes de habitantes, as mortes em 1980 eram 24,90% do que eram as mortes em 2000, a população era 69,74%, a taxa de homicidios mais do que triplicou enquanto que a população não chegou a duplicar, a população cresceu 43,39%, a violencia cresceu alarmantes 301,66%, isso que não contei 2016 que chegou a mais de 60 mil mortes por armas de fogo, fontes:

http://www.mapadaviolencia.org.br/
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2016/Mapa2016_armas_web.pdf

população foi um grafico do google https://www.google.com.br/publicdat...=sp_pop_totl&idim=country:BRA:MEX&hl=pt&dl=pt



to percebendo isso, todo mundo tem que ser sujo e baixo e não apenas o bandido favorito, ai se envolvem pessoas que não tem nada a ver, se sai do tema proposto e por ai vai
Bom post!
Entrei no link pra checar os dados, e as notas técnicas não apontam nenhum problema quanto à notificação de crimes na ditadura. Não conheço o tema o suficiente pra poder discordar. Então pra mim, são dados que podem ser comparados.
Peguei a tabela que eles apresentam pra fazer um pequeno exercicio.
Comparei o crescimento no período 80-85 com o periodo 85-90. e 90-95.O primeiro, de ditadura. O segundo, de governo civil. O terceiro, de governo democraticamente eleito. 5 anos de cada.
E olha só:
de 80 a 85 cresceu 955,6 por ano em média ou 10,9% a.a.
de 85 a 90 cresceu 1425,2 por ano em média ou 10,5% a.a.
de 90 a 95 cresceu 1230 em média ou 5,9% a.a.

Em resumo, o que eu quero dizer?
Que a violência cresceu de forma similar nas três formas de governo: ditadura, abertura do regime e democracia.
Não é um problema da democracia. É um problema do país.
Sobre querer jogar todo mundo na lama, eu só to tentando dizer o óbvio, já relatado até pelos delatores. Propina no Brasil é a regra, independente de regime político e orientação política. A pecha de que corrupção é coisa da esquerda é o que tentam fazer colar desde o mensalão. Se tem gente empenhada em mostrar outros casos de políticos que não são de esquerda, é justamente pra afastar essa ideia errada de que só um lado do espectro político é podre. Corrupção vai além de ideologia.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Bom post!
Entrei no link pra checar os dados, e as notas técnicas não apontam nenhum problema quanto à notificação de crimes na ditadura. Não conheço o tema o suficiente pra poder discordar. Então pra mim, são dados que podem ser comparados.
Peguei a tabela que eles apresentam pra fazer um pequeno exercicio.
Comparei o crescimento no período 80-85 com o periodo 85-90. e 90-95.O primeiro, de ditadura. O segundo, de governo civil. O terceiro, de governo democraticamente eleito. 5 anos de cada.
E olha só:
de 80 a 85 cresceu 955,6 por ano em média ou 10,9% a.a.
de 85 a 90 cresceu 1425,2 por ano em média ou 10,5% a.a.
de 90 a 95 cresceu 1230 em média ou 5,9% a.a.

Em resumo, o que eu quero dizer?
Que a violência cresceu de forma similar nas três formas de governo: ditadura, abertura do regime e democracia.
Não é um problema da democracia. É um problema do país.
Sobre querer jogar todo mundo na lama, eu só to tentando dizer o óbvio, já relatado até pelos delatores. Propina no Brasil é a regra, independente de regime político e orientação política. A pecha de que corrupção é coisa da esquerda é o que tentam fazer colar desde o mensalão. Se tem gente empenhada em mostrar outros casos de políticos que não são de esquerda, é justamente pra afastar essa ideia errada de que só um lado do espectro político é podre. Corrupção vai além de ideologia.
Concordo em 100% nao acredito que era mais seguro naqueles tempos o que acontece principalmente é que havia menos meios de comunicação eficientes e estatísticas mal feitas!
3c19ede83c0ebee973a93460bbd46e88
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
LAVA JATO CONSEGUIU BACKUP SECRETO DA PROPINA
O Antagonista soube que a PGR recebeu do MP suíço o backup do Sistema Drousys, armazenado naquele país e usado para organizar o pagamento de propina da Odebrecht.
Os investigadores já conseguiram acessar o sistema -- que servirá para corroborar todas as delações dos executivos do grupo. Parabéns ao MPF, à PF e ao MP suíço.

Com o acesso ao backup da propina da Odebrecht, os investigadores da Lava Jato terão todas as contas, offshores e registros de transferências de recursos.
Além de metadados de servidores e emails, será possível rastrear de laranjas até os beneficiários finais da propina. É matador.


Se isso for verdade mesmo é só fazer uma lista de chamada e ir jogando para dentro da cela.
Se nada acontecer depois disso (bem provável) pode fechar essa budega aqui.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Vanessa Grazziotin, mais uma comunista "goela aberta"
Fernando Reis, da Odebrecht Ambiental, detalhou à PGR como foi o repasse para a campanha da comunista Vanessa Grazziotin à Prefeitura de Manaus.
"Recebi uma ligação da candidata para ir a Manaus para conhecer o programa de governo dela."

O encontro, segundo o delator, ocorreu em uma casa que funcionava como comitê de campanha (o delator apresentou o plano de voo dessa viagem).
"Nosso interesse maior era na relação com ela, uma pessoa capaz, moça, de um partido com o qual a Odebrecht, de fato, não tinha nenhuma relação, que é o PCdoB."

Nesse encontro, foi acordada uma "contribuição" de 1,5 milhão de reais no caixa dois, de acordo com sugestão do marido, também investigado.
O delator disse à PGR que lembra de ter oferecido menos, mas acabou sendo pago essa dinheirama. Fernando acrescentou que Vanessa voltou a procurá-lo, mas ele avaliou que 1,5 milhão de reais "já era suficiente".

 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.334
Reações
50.853
Pontos
1.539
Bom post!
Entrei no link pra checar os dados, e as notas técnicas não apontam nenhum problema quanto à notificação de crimes na ditadura. Não conheço o tema o suficiente pra poder discordar. Então pra mim, são dados que podem ser comparados.
Peguei a tabela que eles apresentam pra fazer um pequeno exercicio.
Comparei o crescimento no período 80-85 com o periodo 85-90. e 90-95.O primeiro, de ditadura. O segundo, de governo civil. O terceiro, de governo democraticamente eleito. 5 anos de cada.
E olha só:
de 80 a 85 cresceu 955,6 por ano em média ou 10,9% a.a.
de 85 a 90 cresceu 1425,2 por ano em média ou 10,5% a.a.
de 90 a 95 cresceu 1230 em média ou 5,9% a.a.

Em resumo, o que eu quero dizer?
Que a violência cresceu de forma similar nas três formas de governo: ditadura, abertura do regime e democracia.
Não é um problema da democracia. É um problema do país.
Sobre querer jogar todo mundo na lama, eu só to tentando dizer o óbvio, já relatado até pelos delatores. Propina no Brasil é a regra, independente de regime político e orientação política. A pecha de que corrupção é coisa da esquerda é o que tentam fazer colar desde o mensalão. Se tem gente empenhada em mostrar outros casos de políticos que não são de esquerda, é justamente pra afastar essa ideia errada de que só um lado do espectro político é podre. Corrupção vai além de ideologia.

Bom, novamente você está se atendo ao regime militar que não é a questão central do tópico, você desconsidera que no mundo inteiro as taxas de homicídio caíram, porque novas tecnologias auxiliam a policia a combater o crime, por exemplo nos eua na década de 80 haviam mais de 20 mil homicídios por ano, em 2008 haviam 15828, claro isso é irrelevante, um crescimento expressivo nas taxas de morte do Brasil, o problema é do Brasil e não dos corruptos.

Dai claro faz o crescimento em porcentagem ignorando o valor de 300% a mais que eu passei, se tinham 9 mil homicídios e tem 900 a mais no ano seguinte da 10%, agora se tinham 90 mil e morrem 9 mil a mais da os mesmos 10% mas muita gente a mais morreu, sendo que a população não cresceu a mesma proporção isso que você ignorou, mas se um desses 9 mil a mais fosse um parente teu dai o negocio ia mudar.

O fato que dai você não pode negar é que hoje morrem mais pessoas a cada 100 mil habitantes, esse que é o dado relevante, refute esse então.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Inacreditavel que users não conseguem entender um topico. num momento de descredito a democracia um user fez um comentario a respeito da ditadura militar como se naquela época fosse melhor, eu prontamente rebati.

tem gente que não perde nenhum tempo para voltar algumas paginas e entender a discussão, prefere ofender os outros.

aprendam a interpretar as coisa, antes de sair falando besteira.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Os ditadores da ditadura militar brasileira tinham que ter pego prisão perpetua ou a pena de morte, os homens que são visto como pilares da ética eram quem mandava estuprar gravidas, enfiar ratos em regiões intimas de mulheres e tantas outras atrocidades. Esses são cidadãos de bem.

E ainda existem pessoas que defendem tais lixos humanos da pior especie. Os militares foram os piores governantes da historia brasileira recente.

Tinham que ter vergonha na cara antes de defender.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.104
Pontos
1.404
LAVA JATO CONSEGUIU BACKUP SECRETO DA PROPINA
O Antagonista soube que a PGR recebeu do MP suíço o backup do Sistema Drousys, armazenado naquele país e usado para organizar o pagamento de propina da Odebrecht.
Os investigadores já conseguiram acessar o sistema -- que servirá para corroborar todas as delações dos executivos do grupo. Parabéns ao MPF, à PF e ao MP suíço.

Com o acesso ao backup da propina da Odebrecht, os investigadores da Lava Jato terão todas as contas, offshores e registros de transferências de recursos.
Além de metadados de servidores e emails, será possível rastrear de laranjas até os beneficiários finais da propina. É matador.



Claro que teria um backup, o Marcelo não seria imbecil de deletar tudo, era a garantia dele.
Lindo!!!!!!!!!!!!
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.104
Pontos
1.404
Odebrecht descobriu que houve roubo interno no setor de propina
Pessoas se beneficiavam da ausência de controle no departamento, diz Marcelo Odebrecht. Mais de US$ 3 bilhões foram desviados em 9 anos.
Por G1

17/04/2017 01h04Atualizado há 12 horas

Delatores da Odebrecht revelam que pagavam outras atividades fora da lei

O empresário e ex-executivo Marcelo Odebrecht revelou em depoimento que a empreiteira chegou a perder o controle do esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato e descobriu que houve roubo interno no Departamento de Operações Estruturadas,conhecido como 'setor de propina'.

Odebrecht fez a declaração ao Ministério Público Federal dentro de acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato. Os depoimentos dos ex-executivos da empresa basearam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin de autorizar ainvestigação de 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados.

Depois do desvio de mais deUS$ 3 bilhões entre 2006 e 2014, a Odebrecht identificou prejuízos no caixa do departamento, abastecido com o desvio de dinheiro público. O valor desviado internamente não foi revelado por Marcelo Odebrecht.

"Tanto é assim que a gente foi descobrir agora quanto de roubo interno que havia. Por quê? Porque, se esse tipo de de controle existisse por alguém, nós teríamos discutido a quantidade de desvio interno que houve. Ou seja, as pessoas que faziam desvio interno se beneficiavam justamente do fato de que não havia nenhum tipo de controle", afirmou Marcelo em depoimento que faz parte do acordo de delação premiada.

Visualizar anexo 32726
volume-de-propinas.jpg

Volume aproximado de recursos movimentados pela área de operações estruturadas da Odebrecht (Foto: Arte/G1)

Ainda de acordo com Marcelo, o departamento não foi criado apenas para organizar o pagamento de propina a políticos e agentes públicos. Ele contou que a intenção inicial era formar um caixa dois para a própria empresa resolver problemas, principalmente no exterior, onde o grupo muitas vezes precisava de dinheiro rápido e que não entrasse na contabilidade oficial.

"Nós tivemos problemas no início da década de 1990. E aí se criou, não posso precisar exatamente a data, que se criou o modus operandi atual. Isso tinha várias razões, umas legítimas, outras ilegítimas".

Marcelo Odebrecht afirma que caixa 2 já foi usado para pagar traficantes e sequestradores

Entre essas razões, o ex-presidente da empreiteira citou situações que não tinham qualquer relação com políticos,como pagamento para grupos guerilheiros.

“Você não entra em países com guerrilha e favelas no Rio sem pagar milícias. Então, tem muito dinheiro que corre, inclusive você paga sequestro. Pra trazer o corpo de um engenheiro nosso que foi sequestrado no Iraque, eu participei, junto com o governo brasileiro e italiano, de uma negociação. A gente deu, se não me engano, um, cinco milhões de dólares, que foram pagos por fora”, disse Marcelo Odebrecht.

http://g1.globo.com/politica/operac...houve-roubo-interno-no-setor-de-propina.ghtml


Cara...cara!!
Brasil precisa urgentemente ser estudado, ta doido.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Poder absoluto corrompe absolutamente. Quanto mais restrições e divisão do poder politico melhor.

Foi o que eu sempre disse.

E sinceramente? Coloco em cheque, é difícil imaginar um quadro pior ao agora exposto, no qual políticos e governantes são literalmente comprados. Pelo que ouvi falar - não era vivo na época - ao menos na ditadura, os respectivos presidentes não tinham o péssimo hábito de enriquecer com o cargo. Escolas públicas eram referência.

Longe de achar que não teve corrupção ou que foi perfeito. Porém, o ponto em que estamos já passou do ridículo, realmente o sistema está em cheque, não sei para que serve um parlamento literalmente comprado, eleições são só um teatro de cartas marcadas.

A questão é: até que ponto isso é realmente uma evolução?

No fim das contas, precisávamos de pessoas decentes e incorruptíveis, coisa que falta nesse país. Aí, teria a chance de funcionar.

Qual solução? Não faço a mínima idéia.

A liberdade de investigação inedita dá a impressão de que a corrupção agora é pior mas o Brasil desde sempre foi isso, a corrupção não surgiu ontem, não temos bases para comparar porque nunca houve investigação de verdade no passado, isso por si só já é um put* de um avanço.

Não vão cair pessoas decentes do céu, temos que criar pessoas decentes, no Brasil existe uma "permissão" para roubar dinheiro publico, se quem for pego roubando for preso e se ferrar, essa "permissão" morre e as coisas vão naturalmente começar a melhorar.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.439
Reações
4.834
Pontos
699
Ano que vem, essa lista vai ser útil a fim de votar: quem está nela não terá meu voto.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.354
Reações
10.985
Pontos
1.409
Ao mesmo tempo que o Cunha contradiz o Temer, contradiz o delator dizendo que não houve negociação de propina. O recado tá mais que claro. Diz com todas as letras pro Temer que ele tá comendo na mão dele. Se ele mudar a versão e contar tudo, é mais um presidente que cai.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pqp .. alguns desses apelidos são sensacionais :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk parece até coisa feita pelo além pelo saudoso Chico Anysio, ou texto do Paulinho Gogó, Matheus Ceará (ia falar do porta, mas o porta se arde um pouco com essas coisas :kpensa:ksafado)
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Pô, não dá pra negar que os caras tinham senso de humor.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
12.961
Pontos
703

nao sei se já postaram,e nem querendo defender ninguém,só achei a atitude do parlamentar digna,se é inocente ou não é outra conversa,terá que provar
 
Topo Fundo