Se a promessa do Snes foi transparência, então faltou transparência por parte da nintendo na hora de dizer as reais especificações do poder do hardware, pois ele entrega muito menos do que promete ou o que tá no papel.
Putz.....
E o Street Fighter 2 do PC Engine tem mais cores que a versão do SNES, detalhe que Capcom nivelou as versões do Mega e Pc Engine pra baixo por causa da versão do Snes, mas isso é assunto para uma outra história, pois o tópico aqui é sobre os jogos mais avançados do Snes, o que é ironico, pois 90 % dos jogos desse tópico não rodam a 3.58mhz, tb não rodam a 512x448, e tb não ultrapassam 120 cores simultâneas....
Cara vc não sabe o que fala , se vc conhecesse o SNes não falaria um monte de asneiras aqui , não vou perde tempo discutindo qual versão de Street Fighter 2 turbo ficou com 3 lugar , porque o segundo já é do Pc Engine....... agora esse papo de que a dos SNes limitou a conversão e papo furado , se vc reparar em todas as versões mults de Street fighter as versões de SNes foram prejudicadas por ela ter que segurar a mão para não se sobrepor sobre as outras. veja!!.
As versões exclusivas do Console chegaram mais próximas graficamente que as mults do console.
Veja as mults.
Street Fighter 2 turbo mult.
Nesse o SNes perdeu gráficamente para o Pc Engine , mas não quer dizer que o SNes não poderia fazer igual até porque esse jogo no SNes , se não me engano cada tela tem em media 130 cores (bem abaixo do que o SNes poderia fazer.)
Aqui a prova de que o SNes poderia fazer quase idêntico ao Arcade perdendo somente nas cores simultâneas.
E olha que isso ai é versão beta eu ainda nem terminei essa screem.
Em Super Street Fighter 2 , novamente a versão de SNes ficou bem abaixo do que poderia ter sido pelo simples fato de ser um jogo (mult).
Aqui a uma amostra de como esse jogo poderia ter ficado infinitamente melhor mostrando novamente que o que vc falou é a mais pura besteira.
Agora as versões EXCLUSIVAS!!!
World Warrior exclusivo Arcade/SNes
Perceba que essa screem esta muito mais próxima do Arcade que as versões originais Turbo e Super.
Outro Exemplo
Esse jogo esta muito mais próximo gráficamente do Arcade que qualquer outro mult de qualquer console em 16 bits.
Outra coisa a ser mensionada é que os sprites das versões "exclusivas" do SNes são melhores do que os sprites das versões mult de SNes.
Da esquerda para direita .
A versão Alpha tem sprites maiores , mais largos e detalhados , já os sprites de World Warrior são mais largos que as versões mults (Super e Turbo) ficando assim mais próxima do Arcade.
Oque isso quer dizer?.......... putz....
Ainda falando em cores e paleta , o SNes é o único console de baixo custo da época que tem em sua paleta praticamente todos os tons presentes na paleta do Arcade , onde a diferença de paleta é ridiculamente pequena , ou seja ele tinha paleta pra fazer tudo oque o Arcade fez graficamente só perdendo nas cores simultâneas.
A paleta do SNes é tão boa que deu até para brincar com ela.