O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Seu trabalho está muito bem feito, meus parabéns. Eu entendo um pouco sobre o MSU-1, se quiser posso te dar uma ajuda.
Com certeza vou querer !!! , cara o chip de som do SNes era muito poderoso , como vc disse acima "muitos o até confundem com cd" Eu sei que tem muitos jogos nele com sons abafados (muito por causa de estarem usando amostras de baixa qualidade ) mas quando usavam amostras de qualidade boa , o chip mostrava seu poder , estava vendo uns vídeos na net onde hates estavam metendo o pau no console , e um deles chegou a comentar " pra ele o som do SNes era como uma criança tentando assoprar uma gaita" ou seja , ele quis dizer que o SNes tentava entregar uma coisa que ele não tinha capacidade para tal :facepalm , e ainda mais " que o chip de som do SNes foi muito mau usado" e que ele só era bom com musicas orquestradas porque com rock não.:facepalm Acho que ele não conhece nem 1 terço dos jogos do SNes pois ouvir uma asneira dessas é muito pros meus ouvidos.

Repara se o SNes não tinha mesmo capacidade de entregar o que se propôs a fazer.

Diz se isso não é algo próximo a um cd , e olha que as amostras de som do SNes eram ridiculamente pequenas e ainda existia o limite de espaço ridiculamente pequeno do cartucho sendo que com todas essas barreiras ele fez o que fez imagina se o cartucho dele fosse do tamanho dos cartuchos do Neo Geo putz .....

E ainda disseram que ele era ruim para Rock :kkk:kkk:kkk:kkk:facepalm:facepalm:facepalm Esculta ai.


Som orquestrado.



Como eu tinha comentado antes , Appu dos SNes era pau a pau com a Spc 700 e Donkey Kong Country foi a união perfeita da PPU + SPC 700 ONDE AMBAS MOSTRARAM PODER , pois antes geralmente quando um jogo tinha gráficos o som era cagado , quando tinha som bom os gráficos eram fracos (limitação dos cartuchos) mas DKC quebrou isso
Coral_Capers_-_Enguarde_Crate.png
artworks-000101979951-bf5cbq-t500x500.jpg


DonkeyKongCountry2_02.png
hqdefault.jpg



 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Toca Raul ops... quer dizer SNes kkkkk!!!!

 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Megaman e Forte união perfeita da PPu gráficos de console 32bits ala Ps1.
SDFCLSFDCLDSF.png

E SPC 700 com trilhas de ótima qualidade.

O SNes foi um console que superou barreiras em todos os sentidos , foi um dos poucos ou o 1 a conseguir gráficos de ponta junto a músicas de ótima qualidade tendo um espaço minusculo de mídia para isso.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Mais 2 exemplos de vozes fodas no SNes.


Isso sem contar o grito da torcida que ficou perfeito , mais um exemplo da potência sonora do console.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
:kpensatodos estes jogos eram bons além dos obvios que já falaram eu gostaria de citar Star Fox um dos primeiros games de polígonos em console já visto. Embora muitos criticavam o jogo pelo estilo diferente mas aquilo foi uma revolução.
Alem deste, outro que era um grande game era o Batman Returns com seus belos sprites, música e jogabilidade.
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Uma coisa que eu acho incrível no SNes é que mesmo com toda limitação técnica da época ele tentava entregar coisas acima do esperado como foi o caso em Star Wars Empire Stricke Back onde ele tenta simular a cena do filme na parte onde as naves passam os cabos de aço sobre as pernas dos robôs gigantes.
Aos 023:59

Usando mode 7 ficando muito fiel ao filme.
Ou Em Super Star wars onde ele simula os caças na estrela da morte.
Aos 61:22
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Como joguei esse Super Star Wars...um jogaço sem fim do Super Nintendo.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Um canal iniciante no Youtube pediu pra eu fazer um top dos melhores gráficos do SNes para eles , já que eles viraram meu seguidores no google + que postarei aqui mas tarde.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
:kpensatodos estes jogos eram bons além dos obvios que já falaram eu gostaria de citar Star Fox um dos primeiros games de polígonos em console já visto. Embora muitos criticavam o jogo pelo estilo diferente mas aquilo foi uma revolução.
Alem deste, outro que era um grande game era o Batman Returns com seus belos sprites, música e jogabilidade.

Esse Batman Returns é excelente, graficos excelentes, otimo gameplay, foi um dos melhores betemups daquela geração.

Gostava de dar esses golpes nos bandidos, dava uma sensação muito boa.

0W15Xie.gif
tumblr_n2hjjiuccc1sfivguo1_400.gif


Agora a trilha sonora ficou sensacional, a musica do Danny Elfman ficou soberba no SNES, orquestração com muita pompa e respeito, da ate arrepios de escutar.

 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.608
Pontos
453
O que me admira no SNes é a variedade de efeitos que podem ser reproduzidos de várias maneiras como distorção.

tumblr_inline_ojr8ebbiJn1r2gkqp_500.gif
tumblr_inline_ojr8g77TQh1r2gkqp_500.gif


Este efeito pode ser reproduzido em Mode 7, em Mode 2 usando o valor da terceira camada (que fica inexistente) para deslocar as posições das tiles que formam os background's 1 e 2 ou usando até mesmo o H-DMA.

 
Ultima Edição:

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Lembram que eu disse antes que haters estavam metendo o pau no SNes e no som dele também , aqui o vídeo.

Nunca ví tamanha covardia , e ainda tem gente aqui que posta os vídeos do discórdia como parâmetro de comparação de alguma coisa , que é um dos que participa desse lixamento.
Esses ai com certeza tem um trauma do SNes.


Olha cara, não acho covardia os caras falarem do lado do Mega Drive, te falo isso porque conheço 90% do pessoal que tava nesse hangout pessoalmente, e serem amigos meus. Inclusive tem outros Megacast's onde eles mesmos, consideram o Super melhor em quesitos de jogos de carros, briga de rua aí, e mesmo os caras sendo fanáticos pelo Mega Drive. Agora por conta dos caras falarem da paixão dele pelo Mega Drive que eles tem, não pode ficar colocando aqui pra chamar flame rate. Só digo isso.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Olha cara, não acho covardia os caras falarem do lado do Mega Drive, te falo isso porque conheço 90% do pessoal que tava nesse hangout pessoalmente, e serem amigos meus. Inclusive tem outros Megacast's onde eles mesmos, consideram o Super melhor em quesitos de jogos de carros, briga de rua aí, e mesmo os caras sendo fanáticos pelo Mega Drive. Agora por conta dos caras falarem da paixão dele pelo Mega Drive que eles tem, não pode ficar colocando aqui pra chamar flame rate. Só digo isso.
Eu já acho que sim , pois pra isso ser uma coisa relevante deveria ser 3x3 se é que me entende e não 3x0.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Olha cara, não acho covardia os caras falarem do lado do Mega Drive, te falo isso porque conheço 90% do pessoal que tava nesse hangout pessoalmente, e serem amigos meus. Inclusive tem outros Megacast's onde eles mesmos, consideram o Super melhor em quesitos de jogos de carros, briga de rua aí, e mesmo os caras sendo fanáticos pelo Mega Drive. Agora por conta dos caras falarem da paixão dele pelo Mega Drive que eles tem, não pode ficar colocando aqui pra chamar flame rate. Só digo isso.
Ok entendi , apaguei o post....

Mas continuo achando covardia , pois se vamos falar de consoles wars (pois é o que estava rolando lá mesmo sem ninguem defendendo o console rival) o mais certo seria que eles convocassem pessoas com opiniões opostas a eles , pra só assim aquilo lá valer de alguma coisa.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
4.608
Pontos
453
Nightmare Busters

Modo cooperativo de 2 jogadores e belos gráficos com sprites gigantes num jogo de ação sem lentidões.

nVrRuUE.png




Ótimo exemplo de manipulação de objetos ao contrário de outros jogos que tinham sprites 8 x 8 e ainda se arrastavam para rodar quando tinham um efeito ou objeto a mais. Otimização de código era raro na época, era muito mais fácil fazer adaptações no código ou pegar o source code disponível do que programar do zero o que acontecia em muita das vezes, e o fator principal era o tempo dado para a produção de um jogo.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Nightmare Busters

Modo cooperativo de 2 jogadores e belos gráficos com sprites maiores num jogo de ação sem lentidões.

nb09.gif
nb0b.gif
nb05.gif
nb0d.gif
gameplay05.gif
nb07.gif
nb08.gif
nb0e.gif


Ótimo exemplo de manipulação de objetos ao contrário de outros jogos que tinham sprites 8 x 8 e ainda se arrastavam para rodar quando tinham um efeito ou objeto a mais. Otimização de código era raro na época, era muito mais fácil fazer adaptações no código ou pegar o source code disponível do que programar do zero o que acontecia em muita das vezes, e o fator principal era o tempo dado para a produção de um jogo.
E olha que esse jogo esta rodando em clock limitado.....
2v8loxv.jpg

E mesmo assim humilha em desempenho uma porrada de jogo que estavam usando fastrom (principalmente os da Capcom "Mega Man")

Acho que a maioria dos jogos de SNes que me impressionaram estavam rodando em clock limitado como (SPACE MEGA FORCE, RENDERINGER RAGER R2 E AXELAY)
b4ue7c.jpg

Jogão cheio de efeitos especiais nativos do console.
2ziu8m9.jpg
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Não entendo nada disso, mas seria possível hipoteticamente criar um hack alterando o valor da ROM speed?
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.524
Pontos
1.464
Contra 3 merece estar nessa lista. E pra dar um exemplo de trilha com música cantada , Clay Fighter 1.
No mais... excelente tópico, Proteus e Warrior of light dando uma verdadeira aula.
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Ok entendi , apaguei o post....

Mas continuo achando covardia , pois se vamos falar de consoles wars (pois é o que estava rolando lá mesmo sem ninguem defendendo o console rival) o mais certo seria que eles convocassem pessoas com opiniões opostas a eles , pra só assim aquilo lá valer de alguma coisa.

Entendi seu posicionamento, e concordo contigo mano, e ser sempre bom ter pessoas diferentes para entrarem no cast para ter opiniões diferentes.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Quando lhe disserem " Axelay é impressionante e tal mas na fase da larva tem slowdum " vc responde (Porque ele esta rodando em clock limitado 2,68mhz )
b4ue7c.jpg


No final das contas , a maioria dos jogos que me impressionaram com algum efeito ou desempenho , estavam rodando em clock limitado:rox SNes DOES :coolface
;
;
A pergunta que não quer calar: por que frequentemente limitavam a velocidade dos jogos?

Impressão minha, ou a Konami só usou clock baixo, por sinal?
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
;
;
A pergunta que não quer calar: por que frequentemente limitavam a velocidade dos jogos?

Impressão minha, ou a Konami só usou clock baixo, por sinal?

O limite de clock de velocidade dos jogos do Snes era de acordo com o tamanho do cartucho, sendo que a maior velocidade de 3.58 hz é praticamente um overclock e somente 7 % dos jogos da biblioteca do Snes rodam nessa velocidade.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
E isso significa que a velocidade verdade verdadeira do SNES é 2,68mhz e não 3.58 mhz, o memso vale para resolução de 512x480 ... por sinal, o SNES não entregava aquilo que estava no papel

O Snes prometia entregar jogos em 512x448 e mais de 90 % dos seus jogos era na resolução inferior de 256x224 px
O Snes tb prometia entregar jogos com 256 cores simultaneas, e mais de 90 % dos seus jogos não passam de 120 cores simultaneas.
O Snes tb prometia entregar jogos com a velocidade de 3.58 mhz, e mais de 90 % dos seus jogos são na velocidade de 1.79 ou 2,68 mhz ....

foi um console que funcionava muito diferente do que estava no papel.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
;
;
A pergunta que não quer calar: por que frequentemente limitavam a velocidade dos jogos?

Impressão minha, ou a Konami só usou clock baixo, por sinal?
Não, a Konami usou sim a frequencia maxima de velocidade , a questão foi que a Nintendo tosca .... ao meu ver limitou o processador segundo a rom usada para arrancar mais grana das thirds já que quem disponibilizava os cartuchos eram a própria , então uma rom mais rápida requer mais dinheiro e consequentemente maior custo de produção.

O limite de clock de velocidade dos jogos do Snes era de acordo com o tamanho do cartucho, sendo que a maior velocidade de 3.58 hz é praticamente um overclock e somente 7 % dos jogos da biblioteca do Snes rodam nessa velocidade.

Como o cara aqui (guerreiro ) não conhece nada de SNes , postei varios jogos em tamanhos diferentes usando 3,58mhz

291j22v.jpg

34pj3fr.jpg

2yl9q4p.jpg

1ha6o9.jpg
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Não, a Konami usou sim a frequencia maxima de velocidade , a questão foi que a Nintendo tosca .... ao meu ver limitou o processador segundo a rom usada para arrancar mais grana das thirds já que quem disponibilizava os cartuchos eram a própria , então uma rom mais rápida requer mais dinheiro e consequentemente maior custo de produção.



Como o cara aqui (guerreiro ) não conhece nada de SNes , postei varios jogos em tamanhos diferentes usando 3,58mhz

291j22v.jpg

34pj3fr.jpg

2yl9q4p.jpg

1ha6o9.jpg

Todos esses jogos que você postou, estão incluso na lista dos 7 % que citei, e esse jogos que citou, não chegam a representar nem sequer 1 % da biblioteca inteira do Snes, sendo que somente 7 % da biblioteca do Snes rodam nessa velocidade de 3.58 Mhz.

Snes foi um console das promesas, prometia mil maravilhas, mas entregava bem abaixo do que prometia, até o Pc Engine faz mais cores simultânea na tela que o Snes.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
E isso significa que a velocidade verdade verdadeira do SNES é 2,68mhz e não 3.58 mhz, o memso vale para resolução de 512x480 ... por sinal, o SNES não entregava aquilo que estava no papel.
:facepalm Já vai começar o choro , uma porrada de jogos de SNes rodam a 3,58 mhz , não existe essa de velocidade verdadeira ser 2,68 mhz só porque muitos jogos usaram slowrom , pois se for assim , então o Mega não colocava 64 cores já que muitos nem chegavam perto disso. ( o que sei que não é verdade pois ele poem sim 64 e as vezes até passa).


O Snes prometia entregar jogos em 512x448 e mais de 90 % dos seus jogos era na resolução inferior de 256x224 px
O Snes tb prometia entregar jogos com 256 cores simultaneas, e mais de 90 % dos seus jogos não passam de 120 cores simultaneas.
O Snes tb prometia entregar jogos com a velocidade de 3.58 mhz, e mais de 90 % dos seus jogos são na velocidade de 1.79 ou 2,68 mhz ....

foi um console que funcionava muito diferente do que estava no papel.
Não é obrigado nenhum console rodar no talo , por exemplo o PS4 e Xone em seu marketing prometiam rodar todos os jogos a 1080p , mais a maioria roda abaixo disso , e pra ele rodar muitos jogos em 1080p muita coisa tem que ser capada..... e nem por isso vejo tanta gente reclamando , no caso a Nintendo não disse que ele rodaria tudo 512x448 e com 256 cores por padrão (mas já foram mostrados vários jogos que rodavam em hight aqui) , ela disse que ele poderia ir até essas especificações mas ia muito de quem estava fazendo o jogo , outro exemplo é a Cps maquina de fliper da Capcom que teóricamente podia por 4.096 cores em tela só que muitos jogos se quer chega perto disso , então não é porque o console podia chegar em tal marca que era obrigado tudo o que é tipo de jogo chegar nessas especificações , além do que o SNes já bateu e muito o numero do cores que vc diz esta só no papel. , além disso não sei se vc sabe mais muitos jogos de SNes são mult plataforma onde a third tende a nivelar ambos os jogos pra que fiquem parelhos ( ou seja nesses casos dificilmente ela iria por 256 cores em tela)
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Todos esses jogos que você postou, estão incluso na lista dos 7 % que citei, e esse jogos que citou, não chegam a representar nem sequer 1 % da biblioteca inteira do Snes, sendo que somente 7 % da biblioteca do Snes rodam nessa velocidade de 3.58 Mhz..
Cara , vc não conhece o SNes acabei de crêr...... e outra postei só esses jogos pra te mostrar que essa de que o console só podia rodar algumas rons em 3,58mhz era uma afirmação errônea , teóricamente ele pode endereçar até 128mbits em fast rom (16mb).

Snes foi um console das promesas, prometia mil maravilhas, mas entregava bem abaixo do que prometia, até o Pc Engine faz mais cores simultânea na tela que o Snes.
As promessas do SNes foram : transparência , rotação , efeito de distorção , cores simultâneas , tudo isso foi feito..... já foi provado que o SNes ja bateu e a marca de cores do Pc engine , e na maioria dos mults entre SNes e Pc engine (puro sem Arcade card) o SNes vencia gráficamente é só reparar que mesmo Castlevania do Pc engine sendo em Cd , graficamente estava abaixo do SNes.
2zr291f.jpg
 
Ultima Edição:

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Se a promessa do Snes foi transparência, então faltou transparência por parte da nintendo na hora de dizer as reais especificações do poder do hardware, pois ele entrega muito menos do que promete ou o que tá no papel.

E o Street Fighter 2 do PC Engine tem mais cores que a versão do SNES, detalhe que Capcom nivelou as versões do Mega e Pc Engine pra baixo por causa da versão do Snes, mas isso é assunto para uma outra história, pois o tópico aqui é sobre os jogos mais avançados do Snes, o que é ironico, pois 90 % dos jogos desse tópico não rodam a 3.58mhz, tb não rodam a 512x448, e tb não ultrapassam 120 cores simultâneas....
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Todos esses jogos que você postou, estão incluso na lista dos 7 % que citei, e esse jogos que citou, não chegam a representar nem sequer 1 % da biblioteca inteira do Snes, sendo que somente 7 % da biblioteca do Snes rodam nessa velocidade de 3.58 Mhz.

Snes foi um console das promesas, prometia mil maravilhas, mas entregava bem abaixo do que prometia, até o Pc Engine faz mais cores simultânea na tela que o Snes.

Concordo em jênero númiro i degrau!
SNES só prometeu e não entregou b*sta nenhuma, console ridículo e enganador da Nintendo, maldito Chrono Trigger da Square, lixo de FFIV e FFVI!
b*sta lixosa de Mario RPG e Super Metroid (NOJO, jogo lixo)... SNES é tão lixoso que se eu fizer uma lista TOP 50 não chega nem perto da grandiosidade que foi o Mega Drive maravilhoso, aquela SEGA linda... Cada console perfeito e maravilhoso que a Sega lança que me deixa embasbacado tamanha a força que a SEGA maravilinda tem, inclusive aquele novo console dela.. O... O... eh... Também tem aquele jogão lindo novo, o... O... eh... Ah, mas temos os clássicos dela que são lembrados até hoje e constam como os jogos mais vendidos, influtentes e aclamados pelos usuários e crítica como o... Mario ?

Muda seu nick para "guerreiro frustrado" que é melhor, é muito butthurt para um usuário só.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Se a promessa do Snes foi transparência, então faltou transparência por parte da nintendo na hora de dizer as reais especificações do poder do hardware, pois ele entrega muito menos do que promete ou o que tá no papel.
Putz.....
E o Street Fighter 2 do PC Engine tem mais cores que a versão do SNES, detalhe que Capcom nivelou as versões do Mega e Pc Engine pra baixo por causa da versão do Snes, mas isso é assunto para uma outra história, pois o tópico aqui é sobre os jogos mais avançados do Snes, o que é ironico, pois 90 % dos jogos desse tópico não rodam a 3.58mhz, tb não rodam a 512x448, e tb não ultrapassam 120 cores simultâneas....
Cara vc não sabe o que fala , se vc conhecesse o SNes não falaria um monte de asneiras aqui , não vou perde tempo discutindo qual versão de Street Fighter 2 turbo ficou com 3 lugar , porque o segundo já é do Pc Engine....... agora esse papo de que a dos SNes limitou a conversão e papo furado , se vc reparar em todas as versões mults de Street fighter as versões de SNes foram prejudicadas por ela ter que segurar a mão para não se sobrepor sobre as outras. veja!!.

As versões exclusivas do Console chegaram mais próximas graficamente que as mults do console.
Veja as mults.
Street Fighter 2 turbo mult.
2rp62vk.jpg

Nesse o SNes perdeu gráficamente para o Pc Engine , mas não quer dizer que o SNes não poderia fazer igual até porque esse jogo no SNes , se não me engano cada tela tem em media 130 cores (bem abaixo do que o SNes poderia fazer.)
Aqui a prova de que o SNes poderia fazer quase idêntico ao Arcade perdendo somente nas cores simultâneas.

E olha que isso ai é versão beta eu ainda nem terminei essa screem.
2d0jntt.jpg


Em Super Street Fighter 2 , novamente a versão de SNes ficou bem abaixo do que poderia ter sido pelo simples fato de ser um jogo (mult).
24w7bll.jpg

Aqui a uma amostra de como esse jogo poderia ter ficado infinitamente melhor mostrando novamente que o que vc falou é a mais pura besteira.
sqqx75.jpg


Agora as versões EXCLUSIVAS!!!

World Warrior exclusivo Arcade/SNes

2iiwz86.jpg

Perceba que essa screem esta muito mais próxima do Arcade que as versões originais Turbo e Super.

Outro Exemplo
Esse jogo esta muito mais próximo gráficamente do Arcade que qualquer outro mult de qualquer console em 16 bits.
2rek6k5.jpg


Outra coisa a ser mensionada é que os sprites das versões "exclusivas" do SNes são melhores do que os sprites das versões mult de SNes.
ea5ztl.jpg

Da esquerda para direita .
A versão Alpha tem sprites maiores , mais largos e detalhados , já os sprites de World Warrior são mais largos que as versões mults (Super e Turbo) ficando assim mais próxima do Arcade.
Oque isso quer dizer?.......... putz....

Ainda falando em cores e paleta , o SNes é o único console de baixo custo da época que tem em sua paleta praticamente todos os tons presentes na paleta do Arcade , onde a diferença de paleta é ridiculamente pequena , ou seja ele tinha paleta pra fazer tudo oque o Arcade fez graficamente só perdendo nas cores simultâneas.
4vij6g.png

2rek6k5.jpg

sqqx75.jpg

fkbdar.png

2d0jntt.jpg

2hhzqqa.png

2h7dwk6.png

xgh7y0.png

tWSb7I6.png

2445sa8.png


A paleta do SNes é tão boa que deu até para brincar com ela.
2ez4388.jpg
 
Topo Fundo