O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Porra bixo, esse estilo do SF Remastered no Snes é seu? Que foda

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Valeu pelos esclarecimentos (na outra página) @Proteus_ . Quero até dar uma jogada no Pop'n twin bee agora, pra dar uma avaliada melhor.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Valeu pelos esclarecimentos (na outra página) @Proteus_ . Quero até dar uma jogada no Pop'n twin bee agora, pra dar uma avaliada melhor.
Não esquece de procurar pela versão Ntsc , baixe lá no romhustle pois quando se baixa lá uma rom, detro do arquivo zipado vem todas as versões (ntsc /palm)
 
Ultima Edição:


Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Falam tanto de processamento, mas o Shmup mais impressionante é de SNes (Rendering Ranger R2) e o mesmo vale pro jogo poligonal mais impressionante (Dragon View) e o plataforma mais impressionante (Donkey Kong Country 3). Tem gente achando que somente o clock é responsável pelo processamento, mas esquece do DMA e H-DMA (acesso direto a memória), memória RAM, barramento (24 Bits no caso do SNes, incluindo um BUS de 8 Bits) visando instruções 8 Bits que são mais curtas e liberam o processador mais rápido e outros suportes incluídos no hardware como controladores de memória, etc. Esquecem da arquitetura e ficam bitolados com o clock ignorando todo o restante.

Choujikuu Yousai Macross: Scrambled Valkyrie



Enfim, mais um jogo rodando a 3.58 MHz com vários objetos, explosões na tela e transparências sem lentidões.

2q03Wea.png
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Como eu disse antes , compartilharei agora minha lista de top 15 dos melhores gráficos de SNes ao meu ver , eu sei que muitos prefeririam que fosse criado um tópico para isso , mas como o assunto aqui esta indo para o lado gráfico , e muitos dos assuntos aqui são de temas variados , achei melhor postar por aqui mesmo.

Claro que muitos podem discordar da minha lista , o que abre espaço para outras pessoas darem suas opiniões e compartilharem suas ideias sobre.....


N° 15 Doom
mkzybm.jpg
76Gy5G.gif

Desenvolvido pela Scuptured Software e distribuído pela Willians Doom é um jogo de fps portado dos Poderosos PCS para o Super Nintendo , o jogo faz uso do chips fx2 trabalhando em conjunto com o hardware do Super Nintendo que além de muito pesado para um simples 16 bits mesmo com um chips adicional , ainda conta com o peso de ter quase todas as fases da versão de pc e chefes gigantes inexistentes em outras versões caseiras como a do Atary Jaguar de 64bits e 32x da Sega , por causa de todo o conteúdo que o jogo tem e pelo peso do mesmo além de usar uma rom que limita o SNes a rodar mais lento (slowrom) o jogo acabou por sofrer quedas de quadro por segundo o que fazia o jogo rodar com dificuldades, mesmo assim Doom não deixa de ser impressionante visto que esta rodando no SNes com apenas um chip adicional.

N° 14 Stunt Race FX
2na39e8.jpg


AnVXBj.gif

Stunt Race fx foi desenvolvido pela Nintendo em Conjunto com a Argonaut Software , o jogo possui os mais lindos gráficos poligonais em 16 bits e faz uso da primeira versão do chips FX usado para gerar os polígonos em tempo real , além dos gráficos lindos o jogo conta também com um numero grande de pistas bem diversificadas o que torna o jogo menos repetitivo e incrível visto que para um jogo de corrida 3d em um 16 bits ter um numero de pista considerável é algo digno de aplausos.

N° 13 Star Ocean
33w02nq.jpg


VmEWpX.gif
nZ3l4E.gif


Desenvolvido pela Tri-Ace em 1996 para Super Nintendo , o jogo conta com gráficos e efeitos surpreendentes além de utilizar o chips Sdd1 para fazer a descompressão dos gráficos pois o jogo por ser muito detalhado e grande precisou ser esmagado dentro de um cartucho de 48 megabits que equivale 6 Megas e descomprimido em tempo real pelo chips Sdd1 para o Super Nintendo processar , o chips Sdd1 foi uma solução barata que a Tri-Ace acho para não ter que usar um cartucho maior que tornaria o jogo bem mais caro de se produzir .

Para efeito de curiosidade o jogo descomprimido tem 12 Megas de tamanho.

N° 12 Tales Of Phantasia

11hynwl.jpg
Eljv9l.gif
AnVoN9.gif
k53KRv.gif
Desenvolvido originalmente pelo Wolf Team para a Nanco , Tales OF phantasia é um dos jogos mais bonitos do SNes e que utiliza um dos maiores cartuchos do console de 48mbits (6MB) , também utiliza um motor de áudio para processamento de voz , faz renderização de sprites em tempo real para efeitos incríveis de mode 7 sem nenhum chip adicional , Tales Of Phantasia tem gráficos extremamente detalhado que contam com sombreamento , transparência , animações no cenário e etc..... além disso ao meu ver quiseram fazer um estilo gráfico mais realista renderizado diretamente do console sem qualquer técnica de pré-renderização e etc.... , pois vc percebe que Tales Of Phantasia não é tão desenhado como Star Ocean , o que o faz esta um passo a frente em minha percepção.

N° 11 Wonder Project J - Kikai no Shounen Pino

2w21lac.jpg
EljvG0.gif
Z4LyvJ.gif
Jogo muito bonito de SNes que mais parece de um console mais avançado , não preciso fala muito dele já que foi falado dele na primeira pagina.

N° 10 Street Fihter Alpha 2

w7g5cl.jpg

Y6KxR9.gif
lO3LPJ.gif


Dos Arcades para o Super Nintendo , Street Fight alpha 2 é um jogo que mostra o potencial gráfico do Super Nintendo , pois apesar de alguns problemas , vê esse jogo rodando no Super Nintendo é algo insano visto que esse jogo foi desenvolvido tendo como base o hardware da placa de Arcade da Capcom a CPS 2 , além do que esse jogo já exigia boa parte do poder da CPS 2 para ser executado. ( NA VERDADE ESSE JOGO DEVERIA TER SIDO REFEITO DO ZERO COMO kiler Instinct , E NÃO PORTADO diretamente) Esse jogo foi a conversão da Capcom que chegou mais perto do original graficamente falando.

N° 9 Final Fight 3

99krkj.jpg

48BDVx.gif
BgW7OY.gif

Lançado em 1996 pela Capcom , Final Fight 3 possui gráficos equivalente as máquinas árcades de 1990 , com personagens e inimigos grandes , além de cenários muito bem trabalhados e detalhados usando boa parte da potência gráfica do console.

Nº 8 Gundam Wing - Endless Duel

jzjvxf.jpg
X6JAqg.gif
j23V6P.gif

Desenvolvido pela Natsumi , Gundam Endles tem gráficos espetaculares com robôs gigantes e super combos que pegam toda a tela , além de uma jogabilidade muito foda que em alguns aspecto se parece com a de Marvel VS Capcom , pois vc pode sair socando o inimigo no ar até o limite do cenário combinando com um super combos , o jogo conta com o bom uso da paleta de cores do Super Nintendo , sprites enormes com um bom nível de animação além de efeitos de transparência e etc... deixando o jogo muito bonito de se ver.

Nº 7 Seiken Densetsu.
28kj8jk.jpg

g53VK3.gif

k53VP5.gif

Lançado em 30 de setembro de 1995 Seiken Densetsu 3 conta com gráficos de final de geração onde os programadores já tinham um bom domínio do hardware , pôs o jogo faz excelente uso da rica paleta do Super Nintendo além de utilizar vários efeitos gráficos nativo do console , como efeitos em mode 7 e transparência dando muito mais beleza ao jogo aponto que poderia se passar facilmente por um jogo da leva inicio de geração 32bits.


N° 6 Rockman e Forte.
23gy9s0.jpg

Lançado em 1998 pela Capcom , Megaman e Forte fechou com chave de ouro a participação da Capcom no console , o jogo conta com gráficos incríveis equivalentes a um jogo de 32bits pois é muito parecido graficamente com Megaman 8 de Playstation 1 console de 32bits da Sony , além de uma jogabilidade fluida e ótimas animações , o jogo também conta com um ótimo uso do chip sonoro do console com trilhas de ótima qualidade.

N° 5 Pop Twinbee

1hto0.jpg


Lançado em 1993 pela Konami Pop Twinbee é um dos jogos mais lindos do Super Nintendo , o jogo utiliza tons de cores muito similares a jogos de geração posterior , além de ser super fluído e livre de slowduns o jogo conta com incríveis animações e um numero incrível de inimigos em tela.

N° 4 Yoshi's Island.

2ed6xjs.jpg

tumblr_inline_na91toOGgq1r2gkqp.gif


Lançado em 1995 pela Nintendo , Yoshi's Island possui gráficos lindos feitos a mão como se fosse pintados de lápis de cor e giz de cera combinando muito bem com o tema do jogo , o cartucho conta co o chips FX2 , usado para fazer efeitos de escala e rotação mais avançados fazendo com que vc fique de boca aberta além de ser um dos melhores jogos do console.

N° 3 Treassure Hunter G.
rvlenc.jpg

Lançado em 24 de Maio de 1996 Treassure Hunter G foi o ultimo Rpg lançado pela Square Soft para Super Nintendo , por ser um dos últimos jogos do console ele apresenta gráficos de ponta feitos em estações de computação gráfica utilizando modelos 3D Pré-renderizados ao invés de spriters comuns feitos a mão , isso deu ao jogo a sensação de tridimensionalidade aos personagens e inimigos elevando o patamar gráfico do jogo , onde vc muitas vezes pensa esta jogando um console de geração acima.

N° 2 Super Mario Rpg.
rh3mmp.jpg

Lançado em 9 de Março de 1996 , Super Mario Rpg surgiu de uma parceria entre a Nintendo e Square Soft , o jogo tem gráficos incríveis muito similares aos jogos de geração posterior , o jogo utiliza gráficos pré –renderizados gerados em estações gráficas e visão isométrica dando a sensação de jogabilidade em 3D , o jogo faz uso dos incríveis efeitos nativos do console e também recebeu um auxilio do chips SA1 que em parte foi responsável por dificultar copias piratas.

N°1 Donkey Kong Série.

i22jc8.jpg

DKC-SlipslideRide.gif
DKC2-GhostlyGrove.gif
DKC3-RocketBarrelRide.gif


Não fui capaz de escolher entre os 3 jogos o vencedor, pois os 3 tem gráficos lindos e mereciam ser mencionados aqui nesse top 15, mas como os 3 fazem parte da mesma série, eu até poderia ter mencionado os 3 nas 3 primeiras posições (pois são jogos diferentes) mas como se tratam de uma continuação (historia) da serie, dei empate técnico.

Lançado em novembro de 1994 Pela Rare Ware , Donkey kong maravilhou o Mundo dos Games com seus gráficos muito realistas para um console de 16 bits , o jogo foi um verdadeiro divisor de águas em seu lançamento pois tinha gráficos tão bons que superavam muitos jogos de maquinas mais avançadas de 32bits , seus gráficos utilizaram a técnica ACM (ADVANCED COMPUTER MODELING) onde se podia botar muito mais detalhes e animações em pouca quantidade de memória. O jogo utilizava gráficos pre-renderizados gerados nos pcs da Silicon Graphics , os Mesmos responsáveis por Gerar os dinossauros do Filme Jurasic Park e efeitos de Exterminador do Futuro 2 tudo isso sem chips adicional algum , a Serie Donkey Kong foi responsável por elevar o patamar gráfico do Super Nintendo a um outro nível até então inimaginável pela própria Nintendo que ficou de boca aberta pela qualidade dos gráficos de Donkey Kong, o que acabou influenciando na escolha de direção de arte de Yoshis sland (segundo relatos).

Bonus
Dream Land Of Giants
n30o49.jpg

  • 3lAKOA.gif
Dreams foi um jogo de rpg que estava sendo desenvolvido pela Rare Ware para Super Nintendo logo após o termino de produção de Donkey Kong Country 3 , ele utilizava a mesma técnica Acm só que segundo a Rare Ware a técnica tinha atingido um patamar superior a serie Donkey Kong Country o que faria o Super Nintendo mostrar todo seu poderio Gráfico , o que se tinha pensado em ter alcançado com a serie Donkey Kong Country , segundo a Rare o jogo seria revolucionário e se tornaria sua obra prima no console

infelizmente com a chegada do Nintendo 64 a Rare ware decidiu mover seu projeto para o novo console da Nintendo , já que estávamos no fim da era do Super Nintendo .

No final das contas o jogo passou por muitas reviravoltas e se tornou um jogo totalmente diferente o que conhecemos hoje como banjo kazooie.

Foi uma pena que o jogo não tenha saído no Super Nintendo , pois como disse a Rare, ele seria incrível.


Menções honrosas.
Batman o retorno.
5yhmo4.jpg


Legend
9ghac0.jpg


Irom Commando
2lic0ig.jpg


Bike Mice From Mars

2cokf9e.jpg


Megaman 7

l89ll.jpg
g53E9l.gif

Kiler Instinct

358uyxe.jpg

98KNNP.gif

Chono Trigger
10rjzme.jpg

RgzJJL.gif

É difícil fazer um top gráficos no SNes pois nele existem muitos jogos bonitos como na lista dos menções honrosas que fiz , uma prova disso é que mesmo joguinhos bobos do console muitas vezes tem seus gráficos bonitos como nessa screem abaixo.

Hashire Hebereke.

11u8fgj.jpg






 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Alguns exemplos fenomenais do poder da SPC 700 em Secret Of Evermore.

Som ambiente aos 01:21:00


No vídeo abaixo Vozes embaralhadas (voz de multidão ) aos 19:38 ,e som de violão aos 30:00 (olha o som do dedilhado no violão perfeito):klove:klove



Gosto quando o jogo usam samples que simulam violão, cavaco, banjo ou algo do tipo. Soa bem real.
Super Mario World é bem fantasioso e as musicas também acompanham isso, mas o som do violão dele é muito bom.

Dentre os samples dele, também considero o tambor de aço (usado no tema principal da musica acima) e batuques muito bons.
Aliás, não sei se outro jogo da época tinha efeito de eco quando se entrava em um lugar fechado.

Essa música também tem um violão muito bom, com aquele "arranhão" como detalhe.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Uma hora o butthurt iria aparecer aqui e num é que apareceu mesmo?

Mas pros antis recomendo pegarem uma caixa com lenços de papel, pq esse topico ainda vai durar muito.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Gosto quando o jogo usam samples que simulam violão, cavaco, banjo ou algo do tipo. Soa bem real.
Super Mario World é bem fantasioso e as musicas também acompanham isso, mas o som do violão dele é muito bom.

Dentre os samples dele, também considero o tambor de aço (usado no tema principal da musica acima) e batuques muito bons.
Aliás, não sei se outro jogo da época tinha efeito de eco quando se entrava em um lugar fechado.

Essa música também tem um violão muito bom, com aquele "arranhão" como detalhe.

Que pena não poder ver o vídeo aqui no trampo , mais tarde com certeza vou da uma olhada.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Sobre o som do SNES, que fazia orquestrações com maestria, aqui alguns exemplos de temas famosos que apareceram no console:







 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Não foi a toa que cancelaram o Super Star Wars e Indiana Jones pra o Mega Drive, ele não conseguiria rodar essas musicas.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Falam tanto de processamento, mas o Shmup mais impressionante é de SNes (Rendering Ranger R2) e o mesmo vale pro jogo poligonal mais impressionante (Dragon View) e o plataforma mais impressionante (Donkey Kong Country 3).
Assim também como jogo de FPS na época e eu nem quis respoder o cara acima , pois mesmo postando que vários jogos estão rodando em clock limitado eles continuam fingindo não ver , o que torna isso uma perda total de tempo.....
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não foi a toa que cancelaram o Super Star Wars e Indiana pra o Mega Drive, ele não conseguiria rodar essas musicas.
Não sei se foi por isso , o que sei é que essa trilha ai do Batman ficou muito foda.

Não lembro quem disse aqui , que só a pouco tempo descobriu que vozes e transparência no SNes eram mais comuns do que ele achava , sim isso é verdade aqui mais alguns exemplos que afirmam isso.


 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Aqui um jogo Japonês baseado no Anime, usaram muito bem a paleta de cores e efeitos de transparência para feixes de luz, sombras de arvores, ataques especiais, etc e jogabilidade muito fluida. Como caprichavam nesses joguinhos que sequer chegaram ao ocidente.

Nangoku Shounen Papuwa-Kun

5TXdQsp.png
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Aqui um jogo Japonês baseado no Anime, usaram muito bem a paleta de cores e efeitos de transparência para feixes de luz, sombras de arvores, ataques especiais, etc e jogabilidade muito fluida. Como caprichavam nesses joguinhos que sequer chegaram ao ocidente.

Nangoku Shounen Papuwa-Kun

nankoku-shounen-papuwa-kun-j-teng1-00_fh011.png
nankoku-shounen-papuwa-kun-english.3.png
PapuSnail.png
PapuSunrays.png
PapuChick.png
PapuSpikes.png
Foi isso que eu falei antes , é difícil fazer um top gráficos mo SNes pois até joguinhos tinham gráficos bonitos, eu mesmo tive muita dificuldade em fazer meu top 15 pois teve jogos que ficaram no menções honrosas que poderiam esta entre os 15 além de muitos outros jogos , no caso se VC tiver todos os jogos do top 15 que fiz + os do menções honrosas e sair fechando jogo a jogo um atrás do outro , não vai acreditar que esta rodando eles num console de 3,58mhz com apenas 128kb de ram pela beleza e grandiosidade dos jogos.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
O que me admira no SNes é a variedade de efeitos que podem ser reproduzidos de várias maneiras como distorção.

tumblr_inline_ojr8ebbiJn1r2gkqp_500.gif
tumblr_inline_ojr8g77TQh1r2gkqp_500.gif


Este efeito pode ser reproduzido em Mode 7, em Mode 2 usando o valor da terceira camada (que fica inexistente) para deslocar as posições das tiles que formam os background's 1 e 2 ou usando até mesmo o H-DMA.


Aproveitando, tenho que contribuir com isso aqui

https://www.gjtorikian.com/Earthbound-Battle-Backgrounds-JS/

Brinquem direitinho :p
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Muito jogo com gráficos incríveis. Muita coisa ai parece jogo de 32 Bits, quando não, melhores.

Nas menções honrosas vi Batman Returns. Esse é pra mim o melhor Beat 'n Up que existe no mundo. Quando joguei a primeira vez na infância fiquei maravilhado com aquilo. Personagens gigantes, trilha sonora foda, jogabilidade impecável.. O lance de jogar os inimigos, ou bater a cabeça dos mesmos era coisa de cinema pra mim. O único que chega perto pra mim desse, é o TMNT IV - Turtles in Time que também é mágico, mas para mim, um degrau abaixo.

Sem comparações, mas já fazendo, joguei, TENHO e ouço muita gente proclamando que Streets of Rage é o melhor jogo do estilo, eu gosto, mas pra mim não chega nem perto desses dos que citei.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Foi isso que eu falei antes , é difícil fazer um top gráficos mo SNes pois até joguinhos tinham gráficos bonitos, eu mesmo tive muita dificuldade em fazer meu top 15 pois teve jogos que ficaram no menções honrosas que poderiam esta entre os 15 além de muitos outros jogos , no caso se VC tiver todos os jogos do top 15 que fiz + os do menções honrosas e sair fechando jogo a jogo um atrás do outro , não vai acreditar que esta rodando eles num console de 3,58mhz com apenas 128kb de ram pela beleza e grandiosidade dos jogos.

Jogos jogos jogos jog


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Gosto quando o jogo usam samples que simulam violão, cavaco, banjo ou algo do tipo. Soa bem real.
Super Mario World é bem fantasioso e as musicas também acompanham isso, mas o som do violão dele é muito bom.

Dentre os samples dele, também considero o tambor de aço (usado no tema principal da musica acima) e batuques muito bons.
Aliás, não sei se outro jogo da época tinha efeito de eco quando se entrava em um lugar fechado.

Essa música também tem um violão muito bom, com aquele "arranhão" como detalhe.

Também tinha essa com batuques no tambor, slap, piano, xilofone e flauta. Parece que a música está sendo tocada dentro da caverna e ainda tem gotas pingando na água, tudo com efeito de eco.


Aproveitando, tenho que contribuir com isso aqui

https://www.gjtorikian.com/Earthbound-Battle-Backgrounds-JS/

Brinquem direitinho :p
Esse jogo foi o que mais usou do efeito no console, loucura total.

tumblr_inline_ohcyg1UVzQ1r2gkqp_500.gif


tumblr_inline_nrfgzulsPs1r2gkqp_500.gif
tumblr_inline_nbbt53WQp21r2gkqp.gif
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Muito jogo com gráficos incríveis. Muita coisa ai parece jogo de 32 Bits, quando não, melhores..
Pois é tive maior dificuldade em fazer essa top lits ai ..... muitos jogos dos menções honrosas por pouco não entraram no top 15 , (apesar que eu deveria ter posto Irom Commando no lugar de Final Fight 3 pois tem gráficos nível Arcade também só que rola em tela cheia diferente de Final Fight 3)

Percebam que ambos os jogos de SNes podem até perde em resolução , mas o nivel de detalhes e texturas estão no mesmo patamar de um jogo Arcade.
3e0pewpeowqe.png

No mais eu tentei colocar aqueles jogos que mais se destacaram graficamente em minha opinião , pois quando vejo essas top lists na Net geralmente quem o faz acaba sedendo a nostalgia botando no meio jogos como Mario Wolrd como se fosse exemplo de poderio gráfico do Console sendo esse um dos jogos mais simples do SNes , claro que muita coisa ficou de fora (como a série Goemon)
33839-Ganbare_Goemon_2_-_Kiteretsu_Shougun_Magginesu_(Japan)-2.jpg


Bom como disse anteriormente o SNes tem muitos jogos bonitos tornando assim dificil fazer uma top list dele , pois até joguinhos tinham gráficos bonitos.
10zqv0l.jpg


Nas menções honrosas vi Batman Returns. Esse é pra mim o melhor Beat 'n Up que existe no mundo. Quando joguei a primeira vez na infância fiquei maravilhado com aquilo. Personagens gigantes, trilha sonora foda, jogabilidade impecável.. O lance de jogar os inimigos, ou bater a cabeça dos mesmos era coisa de cinema pra mim. O único que chega perto pra mim desse, é o TMNT IV - Turtles in Time que também é mágico, mas para mim, um degrau abaixo.
Não são só esses 2 que acho legais no SNes , mas se eu tivesse que escolher entre ambos também escolheria Batman o Retorno.

Sem comparações, mas já fazendo, joguei, TENHO e ouço muita gente proclamando que Streets of Rage é o melhor jogo do estilo, eu gosto, mas pra mim não chega nem perto desses dos que citei.
Pra mim também não tem nem o que comparar , acho que são poucas as pessoas que acham isso de Street OF Rage (Seguistas e tals).

Esse jogo foi o que mais usou do efeito no console, loucura total.

tumblr_inline_ohcyg1UVzQ1r2gkqp_500.gif

Um efeito que achei muito bom , foi o de Batman o Retorno na parte onde esta pegando fogo no prédio.
kb4y93.jpg

Ficou identico quando uma camera filma alguma coisa ardendo e chamas.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Putz.....

Cara vc não sabe o que fala , se vc conhecesse o SNes não falaria um monte de asneiras aqui , não vou perde tempo discutindo qual versão de Street Fighter 2 turbo ficou com 3 lugar , porque o segundo já é do Pc Engine....... agora esse papo de que a dos SNes limitou a conversão e papo furado , se vc reparar em todas as versões mults de Street fighter as versões de SNes foram prejudicadas por ela ter que segurar a mão para não se sobrepor sobre as outras. veja!!.

As versões exclusivas do Console chegaram mais próximas graficamente que as mults do console.
Veja as mults.
Street Fighter 2 turbo mult.
2rp62vk.jpg

Nesse o SNes perdeu gráficamente para o Pc Engine , mas não quer dizer que o SNes não poderia fazer igual até porque esse jogo no SNes , se não me engano cada tela tem em media 130 cores (bem abaixo do que o SNes poderia fazer.)
Aqui a prova de que o SNes poderia fazer quase idêntico ao Arcade perdendo somente nas cores simultâneas.

E olha que isso ai é versão beta eu ainda nem terminei essa screem.
2d0jntt.jpg


Em Super Street Fighter 2 , novamente a versão de SNes ficou bem abaixo do que poderia ter sido pelo simples fato de ser um jogo (mult).
24w7bll.jpg

Aqui a uma amostra de como esse jogo poderia ter ficado infinitamente melhor mostrando novamente que o que vc falou é a mais pura besteira.
sqqx75.jpg


Agora as versões EXCLUSIVAS!!!

World Warrior exclusivo Arcade/SNes

2iiwz86.jpg

Perceba que essa screem esta muito mais próxima do Arcade que as versões originais Turbo e Super.

Outro Exemplo
Esse jogo esta muito mais próximo gráficamente do Arcade que qualquer outro mult de qualquer console em 16 bits.
2rek6k5.jpg


Outra coisa a ser mensionada é que os sprites das versões "exclusivas" do SNes são melhores do que os sprites das versões mult de SNes.
ea5ztl.jpg

Da esquerda para direita .
A versão Alpha tem sprites maiores , mais largos e detalhados , já os sprites de World Warrior são mais largos que as versões mults (Super e Turbo) ficando assim mais próxima do Arcade.
Oque isso quer dizer?.......... putz....

Ainda falando em cores e paleta , o SNes é o único console de baixo custo da época que tem em sua paleta praticamente todos os tons presentes na paleta do Arcade , onde a diferença de paleta é ridiculamente pequena , ou seja ele tinha paleta pra fazer tudo oque o Arcade fez graficamente só perdendo nas cores simultâneas.
4vij6g.png

2rek6k5.jpg

sqqx75.jpg

fkbdar.png

2d0jntt.jpg

2hhzqqa.png

2h7dwk6.png

xgh7y0.png

tWSb7I6.png

2445sa8.png


A paleta do SNes é tão boa que deu até para brincar com ela.
2ez4388.jpg
É muito fácil para o @Guerreiro Destemido desvirtuar seu tópico, você mesmo ajuda ele!
Mas enfim... acho esse papo de que as produtoras faziam uma versão pior dos multis pro SNES pra igualar, a ideia mais ridícula e absurda, não faz o menor sentido acreditar nisso!
Mas você me fez ver que a Capcom errava em todas as conversões que fazia, para o SNES também. Às vezes eu descambo pro seguismo, e já fui muito pior no passado, mas com o tempo fui percebendo que as cores fazem o SNES ter uma vantagem visual em todos os jogos. Talvez o Guerreiro um dia perceba isso também.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Tambem não boto muita fé que as produtoras tiravam o pé nos ports nao...


Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Nas menções honrosas vi Batman Returns. Esse é pra mim o melhor Beat 'n Up que existe no mundo. Quando joguei a primeira vez na infância fiquei maravilhado com aquilo. Personagens gigantes, trilha sonora foda, jogabilidade impecável.. O lance de jogar os inimigos, ou bater a cabeça dos mesmos era coisa de cinema pra mim. O único que chega perto pra mim desse, é o TMNT IV - Turtles in Time que também é mágico, mas para mim, um degrau abaixo.

Sem comparações, mas já fazendo, joguei, TENHO e ouço muita gente proclamando que Streets of Rage é o melhor jogo do estilo, eu gosto, mas pra mim não chega nem perto desses dos que citei.

Adoro Batman Returns tbm, ele é todo muito bem produzido, gameplay, graficos e sons, foi um beatemup feito com muito carinho pela Konami. Streets of Rage eu gosto muito do primeiro, jogava muito no Mega Drive do meu primo no começo dos anos 90, e acho o SOR1 superior ao SOR2, ele tinha mais personalidade, achei o SOR2 muito "Finalfightzado", mas ainda sim um jogão.

Agora Turtles in Time é outra historia, é talvez o beatmup mais divertido de todos, vc e um amigo jogando é diversão pura, o jogo tem todo aquele clima de festa das Tartarugas Ninjas, e as cores/graficos ficaram igualzinho à versão do Arcade.

tmnt-tit-snes-comparison-1.png
tmnt-tit-ac-10.png
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Hagane: The Final Conflict

Jogo de Ninja com elementos futurísticos e gráficos deslumbrantes com ótima jogabilidade, chefes grandes (alguns fazendo parte do fundo outros não), explosões enormes, inimigos Multi-Joined, efeitos de rotação em Mode 7 e transparências.

kXhsy8z.png


 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
É muito fácil para o @Guerreiro Destemido desvirtuar seu tópico, você mesmo ajuda ele!.
Não , o que acontece é que assim como eu antigamente , muita gente vem aqui no Retrospace só como visitante atrás de informação etc.... além de muitos users cadastrados também , se vc faz um tópico como esse aqui e um user como o Guerreiro vem e diz várias inverdades tentando propagar desenformação e ninguém o refuta , fica parecendo que o que ele falou é a mais pura verdade só que não.

Mas enfim... acho esse papo de que as produtoras faziam uma versão pior dos multis pro SNES pra igualar, a ideia mais ridícula e absurda, não faz o menor sentido acreditar nisso!.

Bom vamos lá , Em nenhum momento eu disse que as produtoras faziam mults piores no SNes (até porque em muitos ele se deu melhor e em outros pior) o que eu disse é que muitas vezes a thirds tende a segurar a mão nele graficamente para que ambos as versões (mults) ficassem parelhos , igual acontece hoje em dia com os mults entre Pc , xbox one e Ps4 , onde o Pc poderia esta bem acima graficamente mas por causa dos consoles caseiros ele acaba sendo prejudicado.

Eu nunca falaria uma coisa dessa sem base alguma , pois se vc abrir sua mente e observar bem, a diferença gráfica entre SNes e Mega em Super Street Fighter não chega a ser tão abismal quanto a diferença entre SNes e Arcade (tirando as texturas pois no Mega tem muita coisa cortada em relação ao SNes e Arcade) sendo que a diferença de cores entre SNes e Mega é quase a mesma entre SNes e Arcade onde a diferença entre SNes e Mega é de 100 cores a mais no SNes sendo que diferença gráfica não é tão abismal , e a diferença entre SNes e Arcade é de 94 cores a mais no Arcade o que fez ele ter uma diferença brutal em relação ao SNes , além do que o Mega esta usando quase o limite total de cores simultâneas que ele pode colocar em tela teoricamente e o SNes apenas um pouco mais da metade.
1zek049.png

Além disso a paleta do SNes tem praticamente todos os tons presentes da paleta do Arcade , sendo que na tela do Arcade foram usadas 238 cores , ou seja abaixo do limite teórico que o SNes pode fazer, isso por si só deixa bem claro que ela não fez os gráficos do SNes idêntico ou quase idêntico ao Arcade (nas suas proporções) porque não quis mesmo.

Outra coisa a ser mencionado é que se vc pegar para editar ambas (SNes e Mega) , vai ver que os mesmo compartilhamentos encontrados no Mega estão na versão do SNes mesmo sem ter razão para isso.
EX:
x2jaj7.png

Quem edita no Mega sabe que nesse Stage os vidros do barco compartilham cores com o casco do navio azul e mesmo as versões Enhanced do Mega sempre terão esse compartilhamento , e esse mesmo compartilhamento esta presente na versão do SNes(original) mesmo sem ter razão para isso como mostrado na screem acima onde na minha versão Cores Arcade os vidros ficaram com os mesmos tons do Arcade e o casco se mantel azul , isso também acontece em várias outras partes.

Outra coisa que tenho que dizer é que nos cenários do SNes foram usadas tons bem próximos uns dos outros , o que faz parecer que tem menas cores do que se tem (pois vc não consegue diferir bem um tom do outro por falta de contraste entre eles)

Além disso como eu já tinha dito antes , os sprites das versões exclusivas do console (World Warrior , Alpha 2) eram melhores que as os da versões mults (Turbo e Super).

ea5ztl.jpg


Bom são muitas evidencias que apontam para o que eu disse " muitas vezes seguravam a mão , para que ambas as versões ficassem parelhos"

Às vezes eu descambo pro seguismo, e já fui muito pior no passado, mas com o tempo fui percebendo que as cores fazem o SNES ter uma vantagem visual em todos os jogos. Talvez o Guerreiro um dia perceba isso também.
Isso é normal , e tenho que admitir que admiro o pessoal seguista , pois geralmente parecem se importa muito mais com o Mega que o pessoal do SNes , eu gosto do Mega tanto que tinha lançado um projeto em cima de alguns jogos dele.
3151tgj.png

Mas o pessoal não deu muito apoio por aqui o que me fez desistir (pois não faz sentido eu fazer uma coisa que só eu vá jogar) no caso do Guerreiro esquece que é perda de tempo.
 
Ultima Edição:

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Olha, você mesmo, @Proteus_ , postou jogos (da própria Capcom, aliás), que nem eram multi (foram portados só para o SNES) e não aproveitaram a capacidade máxima do SNES do jeito devido. Logo o pouco caso da Capcom não tem nada a ver com serem multis ou não. É algo dela com consoles caseiros da época, mesmo, provavelmente achava que o público se satisfaria mesmo sem ser uma conversão perfeita (e estava certa) e que não valia o esforço por que achava que não importa o quanto de recursos usasse nunca ia ficar bom perto do arcade. Já vi várias vezes na internet dizerem que o SFII do MD é port do SNES, mas sem nada pra suportar essa afirmação; e a sua afirmação é tão improvável quanto. Fora que o primeiro Street Fighter, o World Warrior, saiu para SNES pelo menos um ano antes de qualquer outra versão, só para o SNES, e ainda assim é a mesma coisa dos outros SFs para o console (não vi diferença nenhuma nessa sua comparação do Ken WW/Turbo). Uma coisa é falar que a Capcom não fez a melhor conversão para o SNES por que não quis, outra é falar que ela não fez por causa do Mega Drive. Você está misturando as coisas, provou que a Capcom poderia fazer uma conversão melhor para o SNES (ela também poderia ter feito uma conversão melhor para o MD, só pra constar), mas isso não prova o motivo que você está supondo. As duas afirmações não tem conexão, e a segunda precisa de provas também. Eu falei ali da teoria de que a versão do MD é um port, e ela faz, na verdade, mais sentido que a sua, vide que tem código deixado pra trás na versão de Super Street Fighter, dizendo: "This Game Pack is not designed for use with your Super Nintendo Entertainment System. (PAL)", o que indica que essa versão talvez tenha sido pensada primeiramente para o SNES. E se essa foi, as outras devem ter sido também. O que explicaria suas paletas compartilhadas no SNES serem iguais.
sso é normal , e tenho que admitir que admiro o pessoal seguista , pois geralmente parecem se importa muito mais com o Mega que o pessoal do SNes , eu gosto do Mega tanto que tinha lançado um projeto em cima de alguns jogos dele.
3151tgj.png

Mas o pessoal não deu muito apoio por aqui o que me fez desistir (pois não faz sentido eu fazer uma coisa que só eu vá jogar) no caso do Guerreiro esquece que é perda de tempo.
É que o tópico não ajuda. É normal não ter muita manifestação quando foge do assunto do tópico. Mas eu vi algumas pessoas te responderem sobre isso quando você postou. Nossa, esse Punisher realmente precisa de melhoria nas cores, tanto que parece ser muito trabalho! Acho que, se você quiser mesmo, é melhor fazer um tópico separado para isso.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453

Engraçado que ele só pegou um pedaço do trecho onde deixei bem claro (texturas) que expliquei porque de resto é tudo inrrefutavel.

Vamos lá , cutscene é a unica parte em que o Mega se deu melhor , e muito disso se dar por ele ter usado um cartucho maior , de resto é inferior ( em texturas , animações ,paralax estaticos,vozes roucas, som 8bits).

Obrigado por upar esse vídeo de game player , pois facilitou pra mim (pois não preciso ficar procurando tanto).

Primeiramente vou mostrar em apenas algumas screens, onde várias texturas no cenário (in game) são faltantes no Mega mas presente no Arcade e SNes.

Procurem todas essas texturas marcada com seta na versão do Mega pra vê se vcs encontram.
zvr338.jpg

O pôr do Sol no Mega é apenas um borrão (esta faltando todas as texturas dos raios solares) na seta direita se pode ver que esta faltando vários detalhes de background , esta faltando pessoas da no segundo plano marcada na seta esquerda , esta faltando várias texturas no chão também além das texturas do mar atrás no qual esqueci de colocar a seta indicando , (todas essas texturas estão faltando)
Agora a mesma screem no SNes.
2a0mdg9.jpg

Vejam que todas as texturas mostradas com setas estão presentes no SNes.

Alguns exemplos de animações faltantes no Mega.
Vejam que na barraca de musicos a versão do Mega tem um numero maior de musicos estaticos.
aak84m.jpg


Essa mulher loira junto com esse cara no canto da tela é estatica no Mega , no SNes ela se move assim como no Arcade , que vc pode conferir no vídeo abaixo da screem aos 03:29 (estáticos no Mega)
2450ymr.jpg



No SNes ambos são animados , vejam aos 01:08


Vejam que além de várias texturas faltantes aqui nesse cenário , como esse da seta indicando na screem abaixo.
2z9fz4k.jpg

A aurora boreal no cenario da Cammy parece rodar quadro a quadro no Mega aos 10:40


Já no SNes a animação da aurora boreal é bem mais suave , onde os tons vão se misturando diferente do Mega onde é feito quadro a quadro vejam aos 03:07


No Stagio do Ryu , faltam mais texturas na casa no fundo do Mega que no SNes , o telhado no meio entre Ryu e quem no Mega as texturas são um borrão , no SNes tem quase que praticamente todas as texturas do Arcade.
v5jrrb.jpg

Bom isso foi só alguns exemplos rápidos pois isso acontece em todos os cenários, e não preciso me aprofundar nisso , de resto esse lance de vc esta postando sempre coisa de Mega num tópico de SNes é puro recalque e complexo de inferioridade.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Vamos lá , cutscene é a unica parte em que o Mega se deu melhor , e muito disso se dar por ele ter usado um cartucho maior , de resto é inferior ( em texturas , animações ,paralax estaticos,vozes roucas, som 8bits).

Samurai Shodown do mega tem 24 mb, já a versão doSnes tem 32 mb, então vamos ver se o que fala é real
Arcade x Mega Drive


Arcade x Super Nintendo


Engraçado que mesmo a versão do Mega tendo 8 mb a menos, ainda assim é mais fiel que a versão do Super Nintendo, mas segundo você isso tudo tá errado, pois a versão do Snes foi capada para igualar a versão do Mega, por isso Samurai Shodown do Mega roda em 320x224 e o do Super roda em 256x224 ...

Já os Streets Fighter's do Mega usa a resolução baixa de 256x224 que é a mesma resolução padrão do Snes, então o certo é dizer que os jogos da Capcom era capados no Mega por causa do Super Nintendo e não o contrário, pois normalmente os jogos no Mega tem resolução padrão de 320x224, e a Capcom não tirou proveito disso, pq a versão do Mega é um port com base nas especificações e limitações do Snes.

E é engraçado vê você observar detalhes faltantes nos cenários do Mega, porém não observar inúmeras vozes que faltam nas versões do Snes, sendo que vozes fazem parte do gameplay, já os cenários pouco importa, o importa é a boa jogabilidade, mas você insiste em ficar batendo na tecla do cenário do Deejay do SSF2, só rindo mesmo, fica na dúvida se vocÊ realmente ama esse cenário ou então insiste nele por ele ser um dos poucos cenários em que de fato tá melhor no Snes, pois tudo mundo sabe que o Snes tem uma camada a mais que o Mega, e a Capcom poderia muito bem driblar disso tirando proveito do processador do Mega e colocando sprites no lugar, já que o Mega tem o dobro de processador do Snes, por isso que os jogos do Mega normalmente tem maior resolução e animações que as versões do Snes.

O que a capcom fez foi um desleixo na versão do Mega, pois essa versão poderia ter ficado muito melhor do que ficou se não tivesse sido port da versão Snes.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Olha, você mesmo, @Proteus_ , postou jogos (da própria Capcom, aliás), que nem eram multi (foram portados só para o SNES) e não aproveitaram a capacidade máxima do SNES do jeito devido. Logo o pouco caso da Capcom não tem nada a ver com serem multis ou não..

Fora que o primeiro Street Fighter, o World Warrior, saiu para SNES pelo menos um ano antes de qualquer outra versão, só para o SNES, e ainda assim é a mesma coisa dos outros SFs para o console (não vi diferença nenhuma nessa sua comparação do Ken WW/Turbo)..

A versão World Warrior e Alpha 2 tem gráficos e sprites melhores se comparados as versões mult....
2aj2934.jpg

Como já expliquei antes....
Da esquerda para direita .
A versão Alpha tem sprites maiores , mais largos e detalhados , já os sprites de World Warrior são mais largos que as versões mults (Super e Turbo) ficando assim mais próxima do Arcade. (repara bem que Ryu é mais




Uma coisa é falar que a Capcom não fez a melhor conversão para o SNES por que não quis,outra é falar que ela não fez por causa do Mega Drive. Você está misturando as coisas, provou que a Capcom poderia fazer uma conversão melhor para o SNES.
Sim , mas como prova te mostrei que os cenários das versões Exclusivas são melhores e mais detalhados em comparação com Arcade

Super Street Fighter (mult)
Perceba que esta muito abaixo do Arcade. inclusive o letreiro Japonês compartilha cor com o céu do cenario.
2vab23c.jpg


World Warrior (exclusiva) ainda esta abaixo do Arcade , mas esta bem mais próxima do mesmo , é só reparar nos detalhes do cenário , como Carne pendurada no mercado , Céu ,nuvens , parede do lado direito , junto a telhados das casa , letreiro em japonês e etc.....
2wbs2fs.jpg


Aqui uma comparação de cores entre eles.
v3k4jp.jpg

Perceba que com apenas 7 cores a mais foi possível chegar mais perto do Arcade na versão Exclusiva , onde essas 7 cores foram cortadas da versão mult por algum motivo.

Apha 2 (exclusivo)
16kq3v7.jpg


Como podem perceber as versões exclusivas estão muito mais próximas do que as mults.

Além disso a diferença entre o SNes vs Mega é menor do que Arcade vs SNes graficamente , sendo que a diferença de cores entre SNes vs Mega e SNes vs Arcade é quase a mesma sendo que o Arcade estava usando só 238 cores, então levando em conta que a diferença de cores entre SNes vs Mega e SNes vs ARCADE é quase a mesma, teoricamente a diferença entre SNes vs Mega deveria ser a mesma entre SNes vs Arcade por causa da quantidade de cores , só que não porque os tons usados no SNes estão tão próximos um dos outros que vc não vê tanta diferênça por falta de contraste entre eles (parecendo que foi algo intencional).



O que indica que essa versão talvez tenha sido pensada primeiramente para o SNES. E se essa foi, as outras devem ter sido também. O que explicaria suas paletas compartilhadas no SNES serem iguais..

Cara isso não tem nada haver , pois se fosse pensado antes no SNes , o vidro dos barcos no SNes teriam cores diferentes do casco azul (como é no Arcade) pois ele tinha paleta para isso como eu fiz na versão cores Arcade , só que ao invés disso deixaram igualzinho como é no Mega , ou seja o casco compartilhando cor com os vidros do barco de proposito , tanto que foi possivel diferenciar as cores do casco do barco com os vidros do mesmo na versão Cores Arcade.

É que o tópico não ajuda. É normal não ter muita manifestação quando foge do assunto do tópico. Mas eu vi algumas pessoas te responderem sobre isso quando você postou. Nossa, esse Punisher realmente precisa de melhoria nas cores, tanto que parece ser muito trabalho! Acho que, se você quiser mesmo, é melhor fazer um tópico separado para isso.
O problema esta no apoio de pessoas quanto ao projeto , pois só alguns gatos pingados pediram pra eu mexer nele , o que não é o suficiente , eu mesmo antes de fazer a versão de Super Street Fighter 2 Cores Arcade , postei em varios lugares para ver a repercusão entre eles estã (Google + "em varias comunidade" , forum Uol Jogos , RetrogamerBrasil , Whatssap "gente que pediram e etc...." e aqui) sendo que o projeto teve um bom numero de petições , onde muito vinham com frequencia me perguntar se faltava muito pra terminar , então é disso que esses projetos precisão , pois da um put* trabalho (principalmente no SNes) ...... Eu mesmo cheguei ate mostra essa Screem da tela de intro de Rei Leao , onde vejo muita gente reclamando de que ela poderia ser melhor mas vc apenas curtiu e nada mais (lá no tópico conversões).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo