O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.917
Pontos
1.503
@Damyen valeu pelas dicas!
Eu tenho um Kindle Paperwhite e o aparelho realmente é top. Muito confortável de ler. Só que com essa limitação a pdf's eu tenho usado para literatura clássica basicamente... mas vou passar a importar esse material em formato compatível. :kjoinha

Aproveitando, pra quem tem coragem de encarar, saiu o edital do concurso da SAP/SP:

Concurso SAP/SP: saiu edital com 1.034 vagas
Concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP/SP) conta com 934 ofertas para homens e 100 para mulheres. Ensino médio e inicial de R$ 3,2 mil

Chegou ao fim a espera pelo edital da do concurso da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) para o cargo de agente de segurança penitenciária. Nesta quarta-feira (17), foram lançados dois editais que, juntos, visam ao preenchimento de 1.034 vagas, sendo 934 para homens e 100 para mulheres.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio completo e idade de 18 a 69 anos na data da posse. A remuneração inicial é de R$ 3.267,39, considerando o salário de R$ 2.695,88 e o adicional de insalubridade de R$ 571,51. A jornada é de 12 horas de trabalho por 36 de descanso.

As inscrições no concurso da SAP/SP deverão ser feitas pelo site da MS Concursos (www.msconcursos.com.br), entre os dias 23 de maio e 1º de julho. É cobrada uma taxa no valor de R$ 65.

Os candidatos devem escolher, no momento da inscrição, a realização da prova objetiva na seguintes cidades: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.
As atribuições do cargo estão relacionadas com atividades de vigilância, manutenção de segurança, disciplina e movimentação dos presos internos nas unidades do sistema prisional.


De acordo com o edital de licitação, a prova objetiva deverá contar com apenas 35 questões, sendo 15 de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais. Nos concursos anteriores, a seleção costumava ter 50 questões, com a parte de conhecimentos gerais englobando temas de atualidades, lei federal 12.527 de 18 de novembro de 2011 e decreto 58.052, de 16 de maio de 2012, além de noções de administração pública e informática.

Ao todo serão quatro cadernos de provas, com cinco alternativas para cada questão.As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté,podendo ocorrer em municípios vizinhos, de acordo com o número de inscritos.

Posteriormente, a seleção contará com provas de condicionamento físico, testes de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada,com investigação social. Serão convocados para a prova de aptidão física os candidatos com mínimo de 50 pontos na parte objetiva, dentro de um limite de 11.400 candidatos do sexo masculino,além de 600 portadores de deficiência e 2.850 mulheres, além de mais 150 portadoras de deficiência.


Não será difícil conseguir uma vaga, considerando o número de convocados, mas o psicológico reprova bastante e a rotina do trabalho é para poucos, apesar de ser 12/36 (ótimo pra quem quer continuar estudando para concursos).
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
galera, qual o material de português que vcs utilizam ou recomendam?
qual o PROF?
n consegui me entender na matéria com o TERROR(estratégia) rs
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
galera, qual o material de português vcs utilizam ou recomendam?
qual o PROF?
n consegui me entender na matéria com o TERROR(estratégia) rs

Fernando Pestana.

Compre a gramática dele, leia-a inteira e seja feliz. Caso queira vídeo-aula, recomendo as do professor Claiton Natal, do Grancursos online.

Mas é aquela história: vídeo-aula é para aprender o básico, para ficar no nível pro, tem que pegar a gramática do Pestana e ler inteira.
 


Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Fernando Pestana.

Compre a gramática dele, leia-a inteira e seja feliz. Caso queira vídeo-aula, recomendo as do professor Claiton Natal, do Grancursos online.

Mas é aquela história: vídeo-aula é para aprender o básico, para ficar no nível pro, tem que pegar a gramática do Pestana e ler inteira.
kkkkkkkkkkkk ja ouvi falar do Pestana, dizem que é top. Eu leio uma gramática do Henrique Subi, Manual completo de português para concursos. É boa na minha opinião..
já procurei nas livrarias daqui, nem tinha essa gramatica do pestana, quanto custa?
De video-aula vejo as aulas da PROF Maria Augusta, do CERS e tenho por aqui tb as do Pablo Jamilk tb.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
kkkkkkkkkkkk ja ouvi falar do Pestana, dizem que é top. Eu leio uma gramática do Henrique Subi, Manual completo de português para concursos. É boa na minha opinião..
já procurei nas livrarias daqui, nem tinha essa gramatica do pestana, quanto custa?

https://www.amazon.com.br/Gramática...e=UTF8&qid=1495050748&sr=8-1&keywords=pestana

Para mim, não existe melhor.

Eu tenho gramática normativa, a do Celso Cunha, mas não serve para você aprender, serve apenas para consultar e fazer recurso. Já li a gramática do Cegalla, do Bechara e de outros autores renomados que escrevem gramáticas com o intuito de ensinar, mas não chegam perto da gramática do Pestana nesse quesito.

As outras são gramáticas boas, mas não superam a didática do Pestana. Recomendo muito que compre e leia tudo, faça todos os exercícios e faça leituras periódicas. Eu já estou indo para a segunda leitura completa.

Português não tem jeito, mesmo fazendo muitos exercícios, é muita coisa para aprender e decorar. Sério, compre essa gramática!
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
@Damyen
Obrigado pela dica, amigo. Vou atrás dessa gramática, pq português quase sempre me ferro HAHA, só num concurso que fiz recentemente de nível fundamental pra treinar que acertei 8/10, no resto é 5/10, 6/10 e eu preciso mudar isso.

Mas vc n frequenta nenhum cursinho nem nada? só livros e exercícios mesmo?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Reforçando a questão da Gramatica do Pestana.Português é a matéria mais desgraçada na minha opinião e nessa gramática ele esmiúça todos os detalhes com uma linguagem leve e com bastante exercícios.

Tenho ela em versão PDF mas quero comprar a versão física pois gramatica é bom ter a mãos.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Reforçando a questão da Gramatica do Pestana.Português é a matéria mais desgraçada na minha opinião e nessa gramática ele esmiúça todos os detalhes com uma linguagem leve e com bastante exercícios.

Tenho ela em versão PDF mas quero comprar a versão física pois gramatica é bom ter a mãos.
Português é uma rapadura que quebra os dentes kkkkkk
eu enfrento RLM, estatística, matemática fínanceira.....mas chega no Português me arrebenta haha
em 2 concursos gabaritei RLM, tenho mais gosto de ''bater cabeça'' resolvendo.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
@CloudNine
vc tem o PDF da gramática do Pestana. qual a edição vc tem?
comprou? achou na net kkk?
a versão física é mais de 140 mangos rs, o money tá fraco no momento haha
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Fernando Pestana.

Compre a gramática dele, leia-a inteira e seja feliz. Caso queira vídeo-aula, recomendo as do professor Claiton Natal, do Grancursos online.

Mas é aquela história: vídeo-aula é para aprender o básico, para ficar no nível pro, tem que pegar a gramática do Pestana e ler inteira.

Só complementando, tenho a gramática dele, e realmente é muito boa.
Agora, não recomendo o curso em vídeo-aulas que ele lançou recentemente (R$499,00). Além de muito caro, é apenas um resumo da gramática dele, pra piorar, não tem nem fórum de dúvidas para os alunos... parece que foi lançado às pressas para aproveitar o sucesso que a gramática dele está fazendo.
Se tivesse a opção de pedir o dinheiro de volta, já teria feito.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Só complementando, tenho a gramática dele, e realmente é muito boa.
Agora, não recomendo o curso em vídeo-aulas que ele lançou recentemente (R$499,00). Além de muito caro, é apenas um resumo da gramática dele, pra piorar, não tem nem fórum de dúvidas para os alunos... parece que foi lançado às pressas para aproveitar o sucesso que a gramática dele está fazendo.
Se tivesse a opção de pedir o dinheiro de volta, já teria feito.
é a ultima edição da gramatica dele? ja ta na terceira rs
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
@Damyen valeu pelas dicas!
Eu tenho um Kindle Paperwhite e o aparelho realmente é top. Muito confortável de ler. Só que com essa limitação a pdf's eu tenho usado para literatura clássica basicamente... mas vou passar a importar esse material em formato compatível. :kjoinha

Aproveitando, pra quem tem coragem de encarar, saiu o edital do concurso da SAP/SP:

Concurso SAP/SP: saiu edital com 1.034 vagas
Concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP/SP) conta com 934 ofertas para homens e 100 para mulheres. Ensino médio e inicial de R$ 3,2 mil


Chegou ao fim a espera pelo edital da do concurso da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) para o cargo de agente de segurança penitenciária. Nesta quarta-feira (17), foram lançados dois editais que, juntos, visam ao preenchimento de 1.034 vagas, sendo 934 para homens e 100 para mulheres.


Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio completo e idade de 18 a 69 anos na data da posse. A remuneração inicial é de R$ 3.267,39, considerando o salário de R$ 2.695,88 e o adicional de insalubridade de R$ 571,51. A jornada é de 12 horas de trabalho por 36 de descanso.


As inscrições no concurso da SAP/SP deverão ser feitas pelo site da MS Concursos (www.msconcursos.com.br), entre os dias 23 de maio e 1º de julho. É cobrada uma taxa no valor de R$ 65.


Os candidatos devem escolher, no momento da inscrição, a realização da prova objetiva na seguintes cidades: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba ou Taubaté.

As atribuições do cargo estão relacionadas com atividades de vigilância, manutenção de segurança, disciplina e movimentação dos presos internos nas unidades do sistema prisional.

De acordo com o edital de licitação, a prova objetiva deverá contar com apenas 35 questões, sendo 15 de língua portuguesa, dez de matemática e dez de conhecimentos gerais. Nos concursos anteriores, a seleção costumava ter 50 questões, com a parte de conhecimentos gerais englobando temas de atualidades, lei federal 12.527 de 18 de novembro de 2011 e decreto 58.052, de 16 de maio de 2012, além de noções de administração pública e informática.

Ao todo serão quatro cadernos de provas, com cinco alternativas para cada questão.As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté,podendo ocorrer em municípios vizinhos, de acordo com o número de inscritos.

Posteriormente, a seleção contará com provas de condicionamento físico, testes de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada,com investigação social. Serão convocados para a prova de aptidão física os candidatos com mínimo de 50 pontos na parte objetiva, dentro de um limite de 11.400 candidatos do sexo masculino,além de 600 portadores de deficiência e 2.850 mulheres, além de mais 150 portadoras de deficiência.

Não será difícil conseguir uma vaga, considerando o número de convocados, mas o psicológico reprova bastante e a rotina do trabalho é para poucos, apesar de ser 12/36 (ótimo pra quem quer continuar estudando para concursos).

O desemprego me estimula a prestar isso, mas minhas bolas não permitem, pois é tenso trabalhar com a escória da humanidade.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Só complementando, tenho a gramática dele, e realmente é muito boa.
Agora, não recomendo o curso em vídeo-aulas que ele lançou recentemente (R$499,00). Além de muito caro, é apenas um resumo da gramática dele, pra piorar, não tem nem fórum de dúvidas para os alunos... parece que foi lançado às pressas para aproveitar o sucesso que a gramática dele está fazendo.
Se tivesse a opção de pedir o dinheiro de volta, já teria feito.
Também comprei e não gostei. Vídeo-aula eu recomendo do Claiton Natal do Grancursos online. O cara é foda!

Tive aula presencial com ele e as vídeo-aulas são praticamente a mesma coisa do presencial.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Também comprei e não gostei. Vídeo-aula eu recomendo do Claiton Natal do Grancursos online. O cara é foda!

Tive aula presencial com ele e as vídeo-aulas são praticamente a mesma coisa do presencial.

Acabei de mandar um e-mail para o contato do site pra ver se consigo reaver o valor pago...
não custa tentar.

Vi uma vídeo-aula desse claiton natal, percebi que o cara manda bem mesmo, provavelmente vou comprar o curso dele.

Indica algum professor para discursiva?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.917
Pontos
1.503
O desemprego me estimula a prestar isso, mas minhas bolas não permitem, pois é tenso trabalhar com a escória da humanidade.

Presta e deixa pra tomar a decisão quando da posse. :kjoinha
Ao menos tem alguns pontos positivos:

1- Proporcionalmente falando há menos morte de agentes que de policiais;
2- Há plano de carreira para a função;
3- É permitida a posse e o porte de arma;
4- Há um grupo especial que só atua em caso de rebelião. Parece ser bacana.

O que fode a porra toda é o salário. Deveria ser ao menos 5k.
O concurso do DEPEN já faz valer a pena o risco.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Presta e deixa pra tomar a decisão quando da posse. :kjoinha
Ao menos tem alguns pontos positivos:

1- Proporcionalmente falando há menos morte de agentes que de policiais;
2- Há plano de carreira para a função;
3- É permitida a posse e o porte de arma;
4- Há um grupo especial que só atua em caso de rebelião. Parece ser bacana.

O que fode a porra toda é o salário. Deveria ser ao menos 5k.
O concurso do DEPEN já faz valer a pena o risco.

São bons pontos sim, mas para mim ainda tem os contrapontos de:

1 - Mas eu também não tenho coragem de prestar para a polícia, só se for para PF, e olhe lá!
2 - Isso é ótimo, mas não serve tanto quando pensamos em concurso trampolim.
3 - Esse ponto é ótimo, pena que ele vem com o "ônus" de: em compensação aumentamos e muito os riscos de encontrar bandidagem nas ruas, principalmente bandidagem das mais tensas.
4 - Esse ponto é mais para quem tem vocação para trabalhar com a polícia.

Eu admiro muito a polícia, principalmente aqui do meu Estado, pois tem MUITA gente realmente do bem trabalhando por lá. Claro que tem as "maçãs podres", mas todo lugar tem, o que importa no final das contas é a proporção delas em relação ao resto.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
São bons pontos sim, mas para mim ainda tem os contrapontos de:

1 - Mas eu também não tenho coragem de prestar para a polícia, só se for para PF, e olhe lá!
2 - Isso é ótimo, mas não serve tanto quando pensamos em concurso trampolim.
3 - Esse ponto é ótimo, pena que ele vem com o "ônus" de: em compensação aumentamos e muito os riscos de encontrar bandidagem nas ruas, principalmente bandidagem das mais tensas.
4 - Esse ponto é mais para quem tem vocação para trabalhar com a polícia.

Eu admiro muito a polícia, principalmente aqui do meu Estado, pois tem MUITA gente realmente do bem trabalhando por lá. Claro que tem as "maçãs podres", mas todo lugar tem, o que importa no final das contas é a proporção delas em relação ao resto.
qual o concurso vc tá focando ? tirando esse do SAP/SP rs
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
qual o concurso vc tá focando ? tirando esse do SAP/SP rs

Vou tentar TJ Capital e, em caso de "fail" ou má colocação, interior que abrirá agora no final do ano...

Depois eu vou focar ou na Área Fiscal ou em Analista do TRT.

Meu foco, antes, era ficar rico, mas hj estou me contentando com um Superior legal para ter uma vida digna e ajudar minha família (meu objetivo é largar os estudos no menor prazo possível, minha bunda já tem até calos de tanto tempo que passei estudando, já to meio estafado disto).
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Vou tentar TJ Capital e, em caso de "fail" ou má colocação, interior que abrirá agora no final do ano...

Depois eu vou focar ou na Área Fiscal ou em Analista do TRT.

Meu foco, antes, era ficar rico, mas hj estou me contentando com um Superior legal para ter uma vida digna e ajudar minha família (meu objetivo é largar os estudos no menor prazo possível, minha bunda já tem até calos de tanto tempo que passei estudando, já to meio estafado disto).
Área fiscal ? , vc será concorrente meu rs..
Em TJ´s tem que ser impecável, praticamente fechar a prova.
estuda há quanto tempo?
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Área fiscal ? , vc será concorrente meu rs..
Em TJ´s tem que ser impecável, praticamente fechar a prova.
estuda há quanto tempo?

Não estou almejando mais o topo, agora, para mim, um Analista já está me servindo bem viu (claro, não desmerecendo o esforço homérico para passar em um concurso desses, pois tenho plena ciência que será um árduo caminho até a aprovação, apenas ressaltando que o cume não me pertence mais¹).

E estou estudando, especificamente para o TJ, desde Fevereiro. Queria/Deveria ter estudado mais, mas não foi possível, pois tive um leve desvio de rota agora no começo do ano...mas já tenho uma bagagem acumulada desde Setembro de 2016 e estou com uma carga horária diária monstra de dedicação ao TJ.


1 - ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
Não estou almejando mais o topo, agora, para mim, um Analista já está me servindo bem viu (claro, não desmerecendo o esforço homérico para passar em um concurso desses, pois tenho plena ciência que será um árduo caminho até a aprovação, apenas ressaltando que o cume não me pertence mais¹).

E estou estudando, especificamente para o TJ, desde Fevereiro. Queria/Deveria ter estudado mais, mas não foi possível, pois tive um leve desvio de rota agora no começo do ano...mas já tenho uma bagagem acumulada desde Setembro de 2016 e estou com uma carga horária diária monstra de dedicação ao TJ.


1 - ( ͡° ͜ʖ ͡°)
O interessante são os imprevistos, eu aqui sempre tem alguma coisa pra atrapalhar o ritmo, mas é isso, amigo. faca na caveira que uma hora vai. tu só estuda com livros e exercícios? frequenta cursinhos?
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
O interessante são os imprevistos, eu aqui sempre tem alguma coisa pra atrapalhar o ritmo, mas é isso, amigo. faca na caveira que uma hora vai. tu só estuda com livros e exercícios? frequenta cursinhos?

Sim, concurso é persistência, é acúmulo de conhecimentos que acabam resultando em uma aprovação.

Eu estudo só por apostilas, lei seca e exercícios, acho que o importante é saber resolver exercícios, não manjar do conteúdo de verdade (para os níveis que quero, para os níveis mais altos com certeza vc tem de manjar tanto resolver a prova como em escrever uma dissertação sobre o tema).
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118

Para quem está desempregado, ou qr pegar uma bagagem rs, olha aí uma oportunidade:
IBGE abre Processo Seletivo com 24.984 vagas para Censo Agropecuário 2017
Oportunidades disponíveis estão distribuídas em cerca de 4 mil municípios de todo o Brasil.
ConcursosNotíciasNacional
Segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 17h14
037b71959b774a88653a199d40cda672.jpg

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo voltado à contratação de profissionais temporários para a realização do Censo Agropecuário 2017.

Executado pela Fundação Getulio Vargas, a seleção visa o preenchimento de 24.984 vagas, distribuídas entre todos os Estados brasileiros, para as funções de Agente Censitário Municipal (1.272) e Agente Censitário Supervisor (4.867), ambas de Nível Médio e com duração de contrato de 7 meses; e Recenseador (18.845), de Nível Fundamental, com duração de contrato de até 5 meses.

Os profissionais contratados farão jus à remunerações de R$ 1.600,00 e 1.900,00. A jornada de trabalho para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor será de oito horas diárias, enquanto a carga horária para o cargo de Recenseador será de, no mínimo, 25 horas semanais.

Os interessados devem se inscrever do dia 24 de abril ao dia 23 de maio de 2017, exclusivamente via internet, pelo site www.fgvprojetos.fgv.br. Na ocasião, os mesmos deverão preencher o requerimento de inscrição que será exibido e, em seguida, enviá-lo de acordo com as respectivas instruções. A taxa de inscrição será cobrada no valor de R$ 22,00 ou R$ 39,50.

A seleção dos concorrentes será composta de Prova Objetiva, prevista para o dia 16 de julho de 2017, no horário das 13h às 17h, sendo observado o horário oficial de Brasília - DF. Já para o cargo de Recenseador será realizado Treinamento, de caráter eliminatório e classificatório. Para auxiliar no estudo, adquira em nosso site a Apostila Digital, elaborada de acordo com o conteúdo exigido.

O Treinamento, a ser realizado pelo IBGE, terá a duração total de quatro dias, com carga horária de 8 horas diárias. Serão convocados os candidatos aprovados dentro do número de vagas, conforme a distribuição do Quadro de Vagas disponível e o resultado final da Prova Objetiva. Os locais para realização das provas serão divulgados no site www.fgvprojetos.fgv.br.

A validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final, conforme o edital completo já disponibilizado em nosso site para consulta.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Também comprei e não gostei. Vídeo-aula eu recomendo do Claiton Natal do Grancursos online. O cara é foda!

Tive aula presencial com ele e as vídeo-aulas são praticamente a mesma coisa do presencial.

Consegui a devolução do dinheiro do curso. Foi só entrar em contato.
 

Sinbad

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
544
Pontos
278
TCE pe cada dia mais perto
estou dominando todas as matérias graças ao senhor
estou revisando pela 5x se n me engano.
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
12 horas mas tá aqui na OS né :coolface
kkkkkkkkkkk até troquei de conta pra n viciar aqui, meu gmail pessoal só vivia apitando.
quem estuda muitas hr, merece relaxar rsrs
valeu pela gramática do pestana, muito top.
estuda quantas hrs por dia?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Eu tô aqui estudando feito um retardado todo santo dia, mas nem sei se teremos Congresso Nacional daqui pra frente HAHAHAHAHA
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
É muito cedo pra perguntar se isso vai ter algum impacto nos concursos vindouros?


kkkkkkkkkkk até troquei de conta pra n viciar aqui, meu gmail pessoal só vivia apitando.
quem estuda muitas hr, merece relaxar rsrs
valeu pela gramática do pestana, muito top.
estuda quantas hrs por dia?

Ah cara como estou desempregado pelo menos umas 8 horas por dia eu estudo...
 

AndroPVH

Veterano
Mensagens
322
Reações
516
Pontos
118
É muito cedo pra perguntar se isso vai ter algum impacto nos concursos vindouros?




Ah cara como estou desempregado pelo menos umas 8 horas por dia eu estudo...
ralado em....trampo na tua área tá difícil mesmo ou foi opção?
n consigo passar das 6h, n ultrapasso isso rs
 
Topo Fundo