O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô no último dia antes de uma prova e acho que não vou conseguir seguir a dica de relaxar hoje e não estudar

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Militar, vou fazer pra EEAR

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Ah cara, no dia anterior ao da prova o melhor é relaxar mesmo e tentar descansar o máximo possível. Estudar agora não vai ser de muita ajuda, já que o tinha de ser estudado já foi (ou pelo menos deveria ter sido) estudado antes. Além disso, estudar agora pode aumentar o nervosismo e te fazer confundir as coisas.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Eu não vejo problemas em estudar na véspera da prova, aliás acho que é um bom dia para vc fazer umas revisões das decorebas mais chatas (só não pode pegar pesado)...

Agora eu digo por mim: estudar nas horas antes da prova só me atrapalhou. O único concurso que eu fiz uma prova taticamente medonha, em gerenciamento de tempo, eu tentei fazer estudando nas horas anteriores ao concurso...nunca mais faço isso na vida.
 


CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Eu não vejo problemas em estudar na véspera da prova, aliás acho que é um bom dia para vc fazer umas revisões das decorebas mais chatas (só não pode pegar pesado)...

Agora eu digo por mim: estudar nas horas antes da prova só me atrapalhou. O único concurso que eu fiz uma prova taticamente medonha, em gerenciamento de tempo, eu tentei fazer estudando nas horas anteriores ao concurso...nunca mais faço isso na vida.

Pq o que pegou?
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Provinha da Terracap amanhã...tô sentindo que será o meu pior desempenho em concursos até agora.

Sent from my SM-G900W8 using Tapatalk
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.144
Pontos
303
Galera essas provas do EsSA e EsPCEx estão no mesmo nível de dificuldade de quais concursos normais?
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Caramba acabei de ver o Concurso pra TRE BA aqui e PQP meu.
Fui ver a remuneração pro cargo de EM técnico judiciario e pqp quase caio da cadeira... com os benefícios incluso dá 7.8k , fiquei besta. Pensei que era exigido curso superior , mas não é pra EM mesmo(deve ser Concorridíssimo , também pudera).

É outro nível da coisa , monte de colega do meu irmão dá área de engenharia que tá na faculdade mais de 5 anos não tão ganhando isso , isso os que tão empregado.

* Vou me inscrever só pela experiência mesmo pq passar agora ainda mas que to estudando pro Enem , deve ser impossível.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Galera essas provas do EsSA e EsPCEx estão no mesmo nível de dificuldade de quais concursos normais?
Tenho a prova de 2016 e gabarito e tá díficil sim , de parametro não tem como eu afirmar nada.
Mas que tá díficil tá , uso ela pra testar conhecimentos de matérias como física , química e matemática EM , e tomei no nabo em várias questões.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Caramba acabei de ver o Concurso pra TRE BA aqui e PQP meu.
Fui ver a remuneração pro cargo de EM técnico judiciario e pqp quase caio da cadeira... com os benefícios incluso dá 7.8k , fiquei besta. Pensei que era exigido curso superior , mas não é pra EM mesmo(deve ser Concorridíssimo , também pudera).

É outro nível da coisa , monte de colega do meu irmão dá área de engenharia que tá na faculdade mais de 5 anos não tão ganhando isso , isso os que tão empregado.

* Vou me inscrever só pela experiência mesmo pq passar agora ainda mas que to estudando pro Enem , deve ser impossível.
praticamente só quase ''fechando a prova'' para ter chances reais ai, e vc com ENEM vai ser osso pra ti em...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
praticamente só quase ''fechando a prova'' para ter chances reais ai, e vc com ENEM vai ser osso pra ti em...
To ligado , esses concursos são disputadíssimos , cheio de gente esperando e estudando há tempos com sangue nos zoi.
O que me impressionou mesmo foi a remuneração que pra um Cargo que pede apenas EM é muito alta , agora pra entrar nisso ai ainda mais hoje em dia tem que estudar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.144
Pontos
303
Tenho a prova de 2016 e gabarito e tá díficil sim , de parametro não tem como eu afirmar nada.
Mas que tá díficil tá , uso ela pra testar conhecimentos de matérias como física , química e matemática EM , e tomei no nabo em várias questões.
O EsSa é o mais fácil dos dois, não tem física, química e nem inglês. Vou baixar as provas para ver como é aqui.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Caramba acabei de ver o Concurso pra TRE BA aqui e PQP meu.
Fui ver a remuneração pro cargo de EM técnico judiciario e pqp quase caio da cadeira... com os benefícios incluso dá 7.8k , fiquei besta. Pensei que era exigido curso superior , mas não é pra EM mesmo(deve ser Concorridíssimo , também pudera).

É outro nível da coisa , monte de colega do meu irmão dá área de engenharia que tá na faculdade mais de 5 anos não tão ganhando isso , isso os que tão empregado.

* Vou me inscrever só pela experiência mesmo pq passar agora ainda mas que to estudando pro Enem , deve ser impossível.
Já viu quanto é o cargo de técnico no Senado?kkkkkkkkkkk
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Caramba acabei de ver o Concurso pra TRE BA aqui e PQP meu.
Fui ver a remuneração pro cargo de EM técnico judiciario e pqp quase caio da cadeira... com os benefícios incluso dá 7.8k , fiquei besta. Pensei que era exigido curso superior , mas não é pra EM mesmo(deve ser Concorridíssimo , também pudera).

É outro nível da coisa , monte de colega do meu irmão dá área de engenharia que tá na faculdade mais de 5 anos não tão ganhando isso , isso os que tão empregado.

* Vou me inscrever só pela experiência mesmo pq passar agora ainda mas que to estudando pro Enem , deve ser impossível.

E, pelos relatos de funcionários desse tribunal pelo Brasil, ainda tem mais: TRE é um trabalho sazonal, onde vc trabalha de verdade, por alguns meses, ano sim e ano não.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
se duvidar mesmo vc gabaritando a prova da câmara e do senado, ainda n passa kkkkkkkkkkkk zueira
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Não consigo lidar muito bem com video-aulas e muito menos com pdf's pra ler em tela. Prefiro mil vezes material impresso. Só um momento ou outro que recorro ao virtual para calcar o conhecimento adquirido.
Sugiro comprar um Kindle.

Caso não possa comprar, baixe o app do Kindle do PC que já ajuda MUITO.

Certas coisas eu leio no Kindle, outras apenas no papel, como legislação seca.

Já tenho até uma configuração padrão: margens de 0.5, duas colunas em cada página, fonte Times com tamanho 12.

Uma lei gigante como 8112 fica com 8 páginas imprimindo frente e verso.

No entanto, estou diminuindo muito a quantidade de coisas que imprimo em virtude do app do Kindle. Ele é MUITO foda, pois você pode fazer anotações, marcações e tudo mais no arquivo.

PDF não fica bom no Kindle porque não dá para aumentar a letra. Caso queira ler alguma lei federal ou a constituição em formato epub ou mobi(Kindle), no site da livraria da Câmara tem uma carrada de livros e leis nesse formato, todas atualizadas em 2017.

O site é esse:
http://livraria.camara.leg.br/livros/e-books.html

Se alguém estiver estudando para a Câmara e quiser algum livro sobre regimento interno, lá tem:
CURSO DE REGIMENTO INTERNO

É o creme de la creme desse tema que existe atualmente.

A livraria do Senado tem alguns livros interessantes, mas não se compara com a livraria da Câmara:
http://livraria.senado.leg.br

Do Senado, recomendo a Revista de Informação Legislativa. É uma revista tradicional que serve de fonte para muitos autores doutrinários. Você só tem acesso à versão mais recente no ano seguinte, pois só quem assina (30 mangos) recebe as 3 revistas do ano assim que são lançadas. A primeira de 2017 já saiu e já estou com ela em mãos aqui hehe. Mas isso não importa muito, pois todas de 2016 já estão disponíveis.

http://livraria.senado.leg.br/revista-de-informacao-legislativa.html

Tem também a livraria do STF, que é top de linha, mas raramente disponibiliza alguma coisa em ePub ou MOBI:
http://redir.stf.jus.br/livrariasupremo/livraria.action

Desse site, recomendo o livro "A Constituição e o Supremo", é maravilhoso. Tenho a versão impressa e é de altíssima qualidade. Custou impressionantes 40 mangos, o que na minha opinião não paga sequer o custo de fazer a embalagem e as capas. Acho que cobram o preço de custo, só pode.

a_constituicao_e_o_supremo_5a_edicao.pdf

Essa aqui também é boa:
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/publicacaoRTJ/anexo/229_1.pdf

Enfim, tem muita coisa de excelente qualidade, com você "bebendo direto na fonte".


Agora chega, não vou mais ajudar os concorrentes LOL
 
Ultima Edição:

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Sugiro comprar um Kindle.

Caso não possa comprar, baixe o app do Kindle do PC que já ajuda MUITO.

Certas coisas eu leio no Kindle, outras apenas no papel, como legislação seca.

Já tenho até uma configuração padrão: margens de 0.5, duas colunas em cada página, fonte Times com tamanho 12.

Uma lei gigante como 8112 fica com 8 páginas imprimindo frente e verso.

No entanto, estou diminuindo muito a quantidade de coisas que imprimo em virtude do app do Kindle. Ele é MUITO foda, pois você pode fazer anotações, marcações e tudo mais no arquivo.

PDF não fica bom no Kindle porque não dá para aumentar a letra. Caso queira ler alguma lei federal ou a constituição em formato epub ou mobi(Kindle), no site da livraria da Câmara tem uma carrada de livros e leis nesse formato, todas atualizadas em 2017.
vou baixar esse app no meu not.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
vou baixar esse app no meu not.

Releia o meu post, fiz uma edição grande lá.

E uma dica forte sobre o tema da vez em 2017: O direito ao esquecimento.

Por que digo isso? Em 2014 o STF publicou isso daqui:

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=282657

Agora, em 2017, dia 11 desse mês, noticiou isso:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=343114

E adivinhem o que veio na primeira Revista de Informação Legislativa do Senado de 2017? Sim, esse mesmo tema:
IMG_4580.jpg



Não deixem de ler sobre isso, pois esse tema vai cair esse ano.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
tem prof quem nem dá pra acelerar mesmo rs,
tu estuda pra que concurso atualmente?

Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa do DF. Vou fazer a prova do MPU, pois muita matéria que cai eu já estou estudando.
 

Lobo_Bad

Habitué da casa
Mensagens
356
Reações
382
Pontos
78
Releia o meu post, fiz uma edição grande lá.

E uma dica forte sobre o tema da vez em 2017: O direito ao esquecimento.

Por que digo isso? Em 2014 o STF publicou isso daqui:

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=282657

Agora, em 2017, dia 11 desse mês, noticiou isso:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=343114

E adivinhem o que veio na primeira Revista de Informação Legislativa do Senado de 2017? Sim, esse mesmo tema:
IMG_4580.jpg



Não deixem de ler sobre isso, pois esse tema vai cair esse ano.
Passei batido rs, quanto tempo estudando?
 
Topo Fundo