MasterChiefBR OLD
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Sempre foi como filmes não deu resultado vai pra geladeira porque um jogo que não venda bem pode quebrar uma empresa hoje em dia, a própria Square não existiria hoje se o Hironobu Sakaguchi não tivesse criado Final Fantasy que salvou a empresa da falência.Games estão se tornando como filmes. O resultado nas bilheterias é o que importa. Isso me lembra Era uma vez na América, um filme que foi um fracasso de bilheterias.
Jogos overrated pela mentalidade manada.
Metal Gear de casualTLOU É Manada Magnet mesmo.
Falomermo.
Desde quando falar de videogames e relevante?Não entendo a relevância da discussão
Desde quando falar de videogames e relevante?
Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
Uma coisa que me irrita em comportamento de manada é a intensidade, você não pode falar que não gosta de um determinado jogo considerado o mais melhor de bão de todos os tempos da galáxia do universo da vida que algumas pessoas já vão pensar menos de você, criticar e insistir que não pode!!! É como se todo mundo fosse obrigado a gostar de determinado jogo. Às vezes até existe uma crítica legítima, mas quando ela é direcionada a algo aclamado é ignorada, considerada haterismo e falta de bom senso.
Uma coisa que me irrita em comportamento de manada é a intensidade, você não pode falar que não gosta de um determinado jogo considerado o mais melhor de bão de todos os tempos da galáxia do universo da vida que algumas pessoas já vão pensar menos de você, criticar e insistir que não pode!!! É como se todo mundo fosse obrigado a gostar de determinado jogo. Às vezes até existe uma crítica legítima, mas quando ela é direcionada a algo aclamado é ignorada, considerada haterismo e falta de bom senso.
TLOU É Manada Magnet mesmo.
Falomermo.
Te entendo. O problema é que muitas vezes o pessoal que faz crítica a jogos aclamados o faz numa empáfia e soberba que faz parecer (mesmo que indiretamente) que a opinião deles é a mais pura e absoluta e única verdade, o supra sumo da manjesterona.
Tipo isso aqui abaixo:
Aí não tem jeito meu amigo, os fanboys vão cair em cima. Agora, se o cara se der pelo menos ao trabalho de explicar de boas o porque ele não ter gostado tanto de determinado jogo, sem desmerecer a opinião de quem achou tal jogo uma maravilha, e sem parecer um trollzinho pré adolescente que fapa pro rage de fanboys na internet, aí é maior a possibilidade de quem gostou do jogo também argumentar de forma minimamente civilizada.
PS: E é incrível como esse fenômeno é algo muito recorrente. Não só nos games, mas toda vez que é lançado um filme, série, álbum/música que é aclamado pelo público e pela crítica SEMPRE tem aqueles chatos que vem encher o saco de quem curtiu não apenas dizendo que não gostaram, mas insistindo e ''provando'' por A mais B que a opinião deles É a única aceitável e ponto.
Desse jogo nunca ouvi crítica algum na verdade, pelo contrário sempre ouvi muitos elogios.Megaman VII (este é um caso que me indigna especialmente; só a música de abertura da primeira fase já é um clássico, a meu ver. Só que muitos fãs quiseram que a CAPCOM voltasse àquele visual do I até o VI, de 8 bits (que foi retomado do IX em diante). Uma pena a empresa ter desistido de aprimorar os sprites por causa de fãs conservadores (ao menos há a série X para se consolar). Um dos meus sonhos é ver Megaman com sprites em alta definição.
Metal Gear de casual
PS: E é incrível como esse fenômeno é algo muito recorrente. Não só nos games, mas toda vez que é lançado um filme, série, álbum/música que é aclamado pelo público e pela crítica SEMPRE tem aqueles chatos que vem encher o saco de quem curtiu não apenas dizendo que não gostaram, mas insistindo e ''provando'' por A mais B que a opinião deles É a única aceitável e ponto.
O maior exemplo é Metal Gear... Um lixo de série, mas que todos dizem gostar mesmo não sabendo explicar direito o pq... Visto que tudo nele é ruim e forçado.
Até o V (que mudou o conceito) a maioria acha aquilo uma obra prima, visto que ele possui tudo que um Open World não pode ter (fazendo dele no máximo um jogo OK) e estas mesmas pessoas dizem que GTA V é ruim, mesmo sendo um antagonista do primeiro (na questão "o que deve ter em OW).
Ou criticam Mário pq. é sempre o mesmo jogo, mas curtem Assassin's Creed ou COD, simplesmente pq. o pessoal da turma diz que é legal... e por ai vai... Existem milhões de exemplos no mundo gamer
T+
Já eu acho que pessoas que até mesmo entram em um fórum para debater já tem menos probabilidade de cair em um efeito manada, pois estão mais abertas a opiniões diversas. Eu acredito que existam menos pessoas que sigam o efeito manada participando aqui do fórum outerspace do que existem entre os fãs de canais de gamers youtubers. E acredito que isso pode ser muito mais insidioso do que se vê à primeira vista. Talvez um cara nem goste de um jogo à primeira jogada, mas no decorrer do tempo joga de novo e de novo por que disseram que é bom, insiste até acabar gostando. Aí fica a pergunta: existia algo dentro da pessoa anteriormente que a fez gostar do jogo ou foi só a insistência mesmo? Pois (quase?) todo jogo tem algum mérito. E às vezes as pessoas perdem tempo jogando jogos de que não gostam tentando achar qualidades só porque todo mundo gosta, eu mesmo já fiz isso. Mas pessoalmente, geralmente, uso reviews apenas para saber qual o conteúdo de um jogo, o quê ele apresenta. Julgamento de qualidade pra mim só o meu importa.
Da mesma forma que existe essa mentalidade de manada, também existe a mentalidade do hater profissional que sempre pensa; '' se todo mundo gostou desse jogo é pq não é tudo isso'' (não estou dizendo que esse seja o caso do OP, mas todo mundo sabe que esse tipinho existe e é muito comum...)
Quer um ser ainda mais chato do que um fanboy fanático? Lhe apresento o hater que odeia tudo, e põe defeito em tudo e gosta de contrariar só pra ver o circo pegar fogo. Esse espécime consegue ser o mais insuportável de todos...
(PS: Volto a repetir, não estou dizendo que é o caso do OP. A discussão que ele levantou é pertinente até.)
(PS2: Só pedirei o banimento dele pq disse que TLoU é um jogo nota 7,5, sendo que deveria ser nota 10000000 lol )
Eu nem devia ter citado essa nota... Sabia que iam cair matando. Isso drenou muita atenção do tópico, rs.
Reconheço as qualidades do jogo, mas não comprei a história, não me interessei muito pelos personagens, e eu acho que para um jogo como TLoU isso é essencial. E o Der Teufel levantou pontos muito interessantes sobre o gameplay. De certo modo, eu esperava algo mais "survivor horror", com uma jogabilidade mais sólida. Mas admito que o final foi magnânimo.
Usando o seu argumento que tem que explicar o motivo, esse trecho mostrou quão sem argumentos, você como fã, dispõe.
Eu tenho muitos motivos para detestar TLOU, mas o principal deles foi ter acompanhado tudo o que vinha de informação oficial, o conceito, o que pretendiam expor no título, as promessas de inovações e bla bla bla. Tanto que cai na arapuca e fiz preorder.
Na prática, meu chapéu... Um copy/paste do template básico de Uncharted 3, piorado ainda nesse quesito, pois por mais que zoem essa afirmação de verticalidade aqui no fórum, se tem algo que Uncharted 3 tem e NINGUÉM, nem mídia nem fãs tiveram a mínima sensibilidade de prestarem atenção, foi nessa forma de lidar com inimigos em fases mais adiante. Pra simplista que gosta de dizer que nada impacta o gameplay, só posso sentir pena, pois a diferença entre inimigos espalhados num mesmo plano vertical e a mesma quantidade deles em mais de um andar e ângulos de ataque e defesa tornam um jogo regular em um título totalmente diferenciado de seus precursores.
Falam de mais-do-mesmo, babam ovo de títulos específicos na maior cara de pau como 'título tal tem inovação nisso e naquilo', apenas repetindo um sermão barato, como costuma ser sempre o caso de um novo Zelda (geral defendia com unhas e dentes o Zelda Skyward Sword, como o melhor jogo já feito, depois de lançado e ovo babado, vem zeldista dizer que foi ruim, que foi mal falado, que era abaixo do esperado. O que seria isso se não percepção seletiva?), mas na hora de comparar as falhas de um título fazem pior que um militante PTista, que não importa o quanto se comprove atos ilícitos de seu deuso político favorito, serão PT até a morte.
TLOU não tem nenhum feature revolucionário se comprado ao mal falado Uncharted 3, tenta ser survival horror e não consegue, tenta ser tático e falha redondamente, tenta ter profundidade com criação e armas e é raso, tenta parecer impactante e bem produzido na hora de stealth, mas a AI segue sendo uma porcaria de sempre, enquanto ELLIE passa na frente de todo inimigos, fazendo todo e qualquer barulho, só faltando vir tocando trombone de vara. Os únicos features realmente muito bem produzidos nesse título são sua trilha sonora, concept art e narrativa. Bastante coisa se for ver, 90% do que é necessário para um jogo ter algum embasamento, mas é justamente nessa parte, o jogo, o gameplay e a profundidade que este poderia refletir essa maestria dos outros quesitos não foi inclusa no game.
Eu raramente sou defensor de gameplay sobre esses outros quesitos, o faço em jogos de luta, fazendo uma que outra restrição em outros quesitos, pois gameplay pra mim importa num jogo de luta mais que em outros gêneros de minha preferência, mas ter acompanhado as promessas do que seria TLOU e do que recebi na minha cópia? Pf, vendi ele e nunca mais retornei.
Curti personagens, ouvi tanto a trilha sonora, acompanhei a parte de desenvolvimento técnico do título antes, durante e depois, mas o jogo é um porre fenomenal pra mim. Nem FFVII que é um título super over hyper mega overhyped me irrita tanto como TLOU.
Se alguém de bom senso (ok, nem precisa, eu nem tenho bom senso pra servir de exemplo) acompanhou o desenvolver do jogo - via mídia - e hypou desde o começo e aguardou ansiosamente em poder experimentar na prática o que o pessoal do studio tanto disse que trabalho para concretizar, comprando e jogando o jogo e tendo uma PÉSSIMA EXPERIÊNCIA, totalmente contráditória, ou no mínimo morna comparando-se o que prometeram entregar, isso é culpa do studio, do conceito mal empregado na prática do time que fez o jogo ou única e exclusivamente o jogador e seu hype?
Eu não tenho problema algum em 'dar o braço a torcer' e encarar que é culpa do jogador e seu hype. Mea culpa, mas não é só minha e sim de todos os envolvidos, cada um com sua parcela de culpa. Seria hipócrita não levar em consideração outros fatores.
Eu pessoalmente sou um ímã pra essas bombas que o marketing infla como sendo a última maravilha nos games.
Jurei que não ia mais cair na balela do marketing e das promessas de studios, mas recometi a cagada com Mass Effect Andromeda. De lá pra cá, o que mudou? Eu demorei, mas pesquisei a respeito ao ponto de cancelar preorder, pois estava nítida a cagada homérica nesse caso. Mas eu sou cabeça dura e preciso sentir na pele como é passar vergonha, então eu comprei o jogo, com preço menos alto e joguei. BATATA! O jogo é uma bomba federal em última instância. O que difere esse de TLOU? TLOU tem toda a estrutura de alta qualidade em todos os outros quesitos, exceto gameplay único, profundo e bem desenvolvido. Ele não é Resident Evil, ele não é Uncharted, ele não é Dead Space, ele não é Silent Hill, ele não é Gears of War. Porra, ele não é nenhum desses em jogabilidade, nem mesmo supera esses citados e é considerado 'o melhor jogo já feito na história'? Pera lá, né?
Se existe algum quesito positivo em ME Andromeda (e olha, vou te contar, é difícil expor algum, pois é muita cagada num só local), este seria, com muita força de vontade, a jogabilidade. O resto é de se jogar no lixo. Aí esses servem de bons exemplos de como a mídia intervém no processo também: ninguém realmente expôs contras em TLOU, como se estes não existissem. Mas Uncharted 3 teve todas as bordoadas possíveis quando saiu, sendo rebaixado a pior game da série até. Isso sendo o mais diversificado e mais refinado da trilogia, na sua época e geração, claro.
Então somos reféns de marketing malicioso (desculpe o pleonasmo aqui), regado a hipocrisia e até mesmo militância de jogadores, que te criticam por não endeusar o título que o mundo endeusa, feito um soldado de chumbo do País das Maravilhas, pau mandado, autômato e repetidor de ideologias.
Hoje em dia eu só jogo com segurança. Só pego o jogo depois de jogar, pedir emprestado, porque tá foda cair nas mesmas armadilhas e pior ainda: ter de ouvir que jogos abaixo do que foram prometidos são a nova promessa adiante. Pois todo mundo quer ser TLOU agora. Mesmo que TLOU não seja nada fora ótima narrativa num jogo medíocre. "AAAAI MEU, mas Uncharted já era medíocre by default".
Pode ser, mas a premissa de Uncharted era totalmente séria, carrancuda, pesada e de tom adulto? Não né? Acorda pra vida, sempre foi uma homenagem a Indiana Jones de Sessão da Tarde. Não perceber isso e comparar diretamente o teor e profundidade de um e outro é pedir demais.