O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.918
Reações
16.690
Pontos
803
O 3DS tá na versão 11.5.0-38U
Não seria só colar o arquivo no SD do Acekard como diz as instruções? E não deveria funcionar pra jogar os jogos de DS?
Na 11.5 não roda acekard e como não é desbloqueado como tu vai injetar o ntr no acekard ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.918
Reações
16.690
Pontos
803
Eu atualizei no dia que saiu pra 11.6 e está de boa.
Boot9strap 1.3 e luma 8.1.1
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.020
Reações
222
Pontos
1.054
Amigos, adquiri um New 2ds XL, e veio na 11.4.0-37u. O único método de desbloqueio seria o dsiware? Não tenho flashcard e muito menos outro console pra fazer a transferência, existe outro método ou eu me lasquei?
 


Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
É... dois anos sem 3DS, lembro quando abri o outro topico e estavam começando a falar de destrave...

e hoje depois de tanto tempo to mais perdido que cebola em salada de frutas
vamos ler esse topico todo kkk
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
É... dois anos sem 3DS, lembro quando abri o outro topico e estavam começando a falar de destrave...

e hoje depois de tanto tempo to mais perdido que cebola em salada de frutas
vamos ler esse topico todo kkk
Informe sua versão, quem sabe o seu entra nos métodos de destrave
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.484
Reações
10.263
Pontos
1.349
Estava só seguindo o método do 3ds.guide, achei que desse pra fazer isso já que é o indicado pra 11.5
Mas lá tbm indica vários meios de gravar o ntrboot, é explicado que precisa injetar um firmware no flashcard e vários meios pra isso. Se vc não viu, pulou ou ignorou as partes em inglês.

De qualquer forma, repito, use outro aparelho, DS/i ou 3ds compatível. Grave o ntrboot no acekard, então poderá usar pra fazer o desbloqueio.

:kjoinha

Amigos, adquiri um New 2ds XL, e veio na 11.4.0-37u. O único método de desbloqueio seria o dsiware? Não tenho flashcard e muito menos outro console pra fazer a transferência, existe outro método ou eu me lasquei?

Existe o hardmod, dsiware e o ntrboot.
Leia o guia com calma e veja suas opções.

Https://3ds.guide/pt_BR

:kjoinha

É... dois anos sem 3DS, lembro quando abri o outro topico e estavam começando a falar de destrave...

e hoje depois de tanto tempo to mais perdido que cebola em salada de frutas
vamos ler esse topico todo kkk
Tem o guia pra isso, leia tbm, qualquer dúvida porte aqui.

:kjoinha
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.020
Reações
222
Pontos
1.054
Renderfox, somente os flashcards específicos? Possuo o gateway, e o cartão azul serve como flashcards.
 

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
To pensando em debloquear meu new3dsxl , meu ta na versão 11.6 é tranquilo de desbloquear?? nao tenho outro 3ds e muito menos flashcard, amanha estarei vendo se encontro flashcard.... a respeito dos cuidados para não brickar, quais que são?? é possivel voltar a versão original? alguem aqui ja desbloqueiou por flashcard? em caso de brick é possivel recuperar o 3ds?


abraços!
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.020
Reações
222
Pontos
1.054
Bem, gastei minhas últimas moedas no console, não tenho mais condições de comprar nada, nem mesmo um flashcard. Enfim, marquei bobeira, deveria ter lido o tópico com mais atenção, não entendo nada de soldagem e nem quero abrir o console. Me lasquei.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.484
Reações
10.263
Pontos
1.349
Renderfox, somente os flashcards específicos? Possuo o gateway, e o cartão azul serve como flashcards.
No momento só os do guia. Infelizmente.

:kjoinha

Na verdade ainda nao comprei, vim ler esse topico primeiro

queria comprar essa versao mas o dono diz q n sabe qual eh a firmware

https://produto.mercadolivre.com.br...mon-edition-americano-cor-amarela-pikachu-_JM
Todos tem um meio de desbloqueio, mas saber o fw diz se vai precisar investir mais ou não.
Até 11.3 só precisa investir no console.

:kjoinha

To pensando em debloquear meu new3dsxl , meu ta na versão 11.6 é tranquilo de desbloquear?? nao tenho outro 3ds e muito menos flashcard, amanha estarei vendo se encontro flashcard.... a respeito dos cuidados para não brickar, quais que são?? é possivel voltar a versão original? alguem aqui ja desbloqueiou por flashcard? em caso de brick é possivel recuperar o 3ds?


abraços!
Desde que siga o guia não terá nenhum desses problemas. Risco mínimo de brick, mas tenha o backup da nand.

:kjoinha
Bem, gastei minhas últimas moedas no console, não tenho mais condições de comprar nada, nem mesmo um flashcard. Enfim, marquei bobeira, deveria ter lido o tópico com mais atenção, não entendo nada de soldagem e nem quero abrir o console. Me lasquei.
Pra economizar vai precisar investir no Flashcard, pelo menos ele funciona como R4 então não é um gasto inútil.

:kjoinha
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Pessoal, preciso da ajuda de vocês.
Tô querendo compra um New 3DS XL, mas tô totalmente por fora do desbloqueio.
Vi um anúncio no ML de um cara vendendo um por R$700. Segundo o vendedor ele está no firmware 11.5.0-38U

O que vocês me dizem? Vale a pena comprar nessa versão de firmware?
Quais as vantagens e desvantagens dessa versão? Terei alguma limitação de recurso no desbloqueio (caso seja possível)?
Quais funções não poderei usar?
Preciso comprar algum acessório pra desbloquear?
Consigo rodar jogos de DS e 3DS?

Desde já agradeço.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.918
Reações
16.690
Pontos
803
Pessoal, preciso da ajuda de vocês.
Tô querendo compra um New 3DS XL, mas tô totalmente por fora do desbloqueio.
Vi um anúncio no ML de um cara vendendo um por R$700. Segundo o vendedor ele está no firmware 11.5.0-38U

O que vocês me dizem? Vale a pena comprar nessa versão de firmware?
Quais as vantagens e desvantagens dessa versão? Terei alguma limitação de recurso no desbloqueio (caso seja possível)?
Quais funções não poderei usar?
Preciso comprar algum acessório pra desbloquear?
Consigo rodar jogos de DS e 3DS?

Desde já agradeço.
Está bem barato. Só pegar um flashcard de NDS compatível pra desbloquear que é bem fácil fazer e depois de desbloquear tu pode usar o flahscard pra jogar DS no 3DS
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Está bem barato. Só pegar um flashcard de NDS compatível pra desbloquear que é bem fácil fazer e depois de desbloquear tu pode usar o flahscard pra jogar DS no 3DS
Obrigado pela resposta.
Então eu preciso comprar um flashcard de NDS? Qual o custo disso? Pego no ML mesmo?
Valeu
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.020
Reações
222
Pontos
1.054
Gente, me ajudem, tentei atualizar o meu old 3ds para boo9strap, e agora o bicho não liga nem com e nem sem o sd card. Luz azul liga e imediatamente desliga.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.918
Reações
16.690
Pontos
803
Obrigado pela resposta.
Então eu preciso comprar um flashcard de NDS? Qual o custo disso? Pego no ML mesmo?
Valeu
Lá fora custa uns 20 dólares, aqui tem o site R4Brasil que tem o R4 compatível com que custa R$65,00
Tem que ser um desses.
ntrboot-flashcarts.png

Dependendo do flashcard que tu pegar vai ser preciso um outro 3ds já desbloqueado, Ds Lite ou dsi compatível pra injetar o firmware NTR nele.
Flashcards compatíveis com o NTRhax usando somente um 3ds pra instalar o hax.
  • R4i Gold 3DS (RTS) : <= 11.6.0
  • Acekard 2i : <= 4.3.0
  • R4i Gold 3DS “Starter” : 4.1.0 - 4.5.0
  • R4i Ultra : <= 4.3.0
  • Infinity 3 R4i : <= 11.6.0

    Exemplo. Se tu tiver um Acekard 2i ele só funciona até o firmware 4.3.0 do 3ds, então só um 3ds até esse firmware é capaz de instalar o ntr usando somente o próprio 3ds.
    Nesse site tem o R4i Gold RTS que funciona até a 11.6. Então um 3ds até esse fimrware é capaz de instalar o hax.
    https://www.r4ds.com.br/comprar
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.918
Reações
16.690
Pontos
803
Gente, me ajudem, tentei atualizar o meu old 3ds para boo9strap, e agora o bicho não liga nem com e nem sem o sd card. Luz azul liga e imediatamente desliga.
Quando instalou chegou a passar por todas as checagens de segurança ? Deu tudo ok ? ficou tudo verde ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.484
Reações
10.263
Pontos
1.349
Gente, me ajudem, tentei atualizar o meu old 3ds para boo9strap, e agora o bicho não liga nem com e nem sem o sd card. Luz azul liga e imediatamente desliga.
Fez seguindo qual tutorial?
Vê se tem o boot.firm na raiz do sd.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Lá fora custa uns 20 dólares, aqui tem o site R4Brasil que tem o R4 compatível com que custa R$65,00
Tem que ser um desses.
ntrboot-flashcarts.png

Dependendo do flashcard que tu pegar vai ser preciso um outro 3ds já desbloqueado, Ds Lite ou dsi compatível pra injetar o firmware NTR nele.
Flashcards compatíveis com o NTRhax usando somente um 3ds pra instalar o hax.
  • R4i Gold 3DS (RTS) : <= 11.6.0
  • Acekard 2i : <= 4.3.0
  • R4i Gold 3DS “Starter” : 4.1.0 - 4.5.0
  • R4i Ultra : <= 4.3.0
  • Infinity 3 R4i : <= 11.6.0

    Exemplo. Se tu tiver um Acekard 2i ele só funciona até o firmware 4.3.0 do 3ds, então só um 3ds até esse firmware é capaz de instalar o ntr usando somente o próprio 3ds.
    Nesse site tem o R4i Gold RTS que funciona até a 11.6. Então um 3ds até esse fimrware é capaz de instalar o hax.
    https://www.r4ds.com.br/comprar

Nesse site que você sugeriu eu vi que o R4i Dual-Core 2017 por +-R$45. Mas na tabela abaixo mostra que ele não é compatível com "Jogos de 3DS", "Jogos em .cia"e "Jogos de GBA".
Usando esse flash card, eu posso "atualizar" pro "boot9strap (ntrboot)"? (não sei se isso seria de atualização!) Pelo que entendi esse "boot9strap (ntrboot)" e/ou "arm9loaderhax" é o que há de melhor. Me corrija se estiver, fazendo favor.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.918
Reações
16.690
Pontos
803
Nesse site que você sugeriu eu vi que o R4i Dual-Core 2017 por +-R$45. Mas na tabela abaixo mostra que ele não é compatível com "Jogos de 3DS", "Jogos em .cia"e "Jogos de GBA".
Usando esse flash card, eu posso "atualizar" pro "boot9strap (ntrboot)"? (não sei se isso seria de atualização!) Pelo que entendi esse "boot9strap (ntrboot)" e/ou "arm9loaderhax" é o que há de melhor. Me corrija se estiver, fazendo favor.
Só os que estão na lista. O flashcard vai ser só pra instalar o desbloqueio, depois pode usar ele (flashcard) pra jogar NDS no 3DS.
O boot9strap é o novo desbloqueio, compatível com maiores payloads e o único que é atualizado atualmente.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.484
Reações
10.263
Pontos
1.349
Nesse site que você sugeriu eu vi que o R4i Dual-Core 2017 por +-R$45. Mas na tabela abaixo mostra que ele não é compatível com "Jogos de 3DS", "Jogos em .cia"e "Jogos de GBA".
Usando esse flash card, eu posso "atualizar" pro "boot9strap (ntrboot)"? (não sei se isso seria de atualização!) Pelo que entendi esse "boot9strap (ntrboot)" e/ou "arm9loaderhax" é o que há de melhor. Me corrija se estiver, fazendo favor.
O mais barato não é compatível ainda, por isso o valor.
Precisa ser o com final .cn no adesivo, por volta de 60 reais. Tem nesse site.
Com ele pode instalar o boot9strap e depois usar ele para jogos de DS.
Leia o guia por completo para mais detalhes:
https://3ds.guide/pt_BR/ntrboot

A9lh não existe mais. O boot9strap veio tomar o lugar dele.

Render, usei esse tutorial, https://3ds.guide/a9lh-to-b9s.html. No passo 6 da Seção VI foi que tudo deu errado.
As outras etapas vc fez sem problemas?
Veja se na raiz tem o arquivo boot.firm

:kjoinha
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.020
Reações
222
Pontos
1.054
O mais barato não é compatível ainda, por isso o valor.
Precisa ser o com final .cn no adesivo, por volta de 60 reais. Tem nesse site.
Com ele pode instalar o boot9strap e depois usar ele para jogos de DS.
Leia o guia por completo para mais detalhes:
https://3ds.guide/pt_BR/ntrboot

A9lh não existe mais. O boot9strap veio tomar o lugar dele.


As outras etapas vc fez sem problemas?
Veja se na raiz tem o arquivo boot.firm

:kjoinha
Sim, tem o boot.firm e .bak
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.020
Reações
222
Pontos
1.054
Segurando start ou select vc consegue entrar nas configurações do luma ou em algum payload?
Tem backup da sua nand?
Nem start e nem select, o 3ds é do meu irmão, ele não fez backup da nand.
Edit - ele tem uma nand.bin salva.
 
Topo Fundo