O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
O mais barato não é compatível ainda, por isso o valor.
Precisa ser o com final .cn no adesivo, por volta de 60 reais. Tem nesse site.
Com ele pode instalar o boot9strap e depois usar ele para jogos de DS.
Leia o guia por completo para mais detalhes:
https://3ds.guide/pt_BR/ntrboot

A9lh não existe mais. O boot9strap veio tomar o lugar dele.
:kjoinha

Então o mais aconselhável seria qual?
R4i Gold RTS (SEM MICROSD) [R$65,90]
https://www.r4ds.com.br/shopping/42/r4i-gold-rts-sem-microsd
ou
R4i Gold PRO (SEM MICROSD) [R$59,90]
https://www.r4ds.com.br/shopping/16/r4i-gold-pro-sem-microsd

Eu já estava dando uma lida geral nesse 3ds.guide. Muito bom o site.
Obrigado pelos esclarecimentos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Nada, simplesmente não inicia de modo algum.
Tente com outro SD.
Recoloque ou o boot.firm ou arm9loaderhax.bin.
Não tem nem um backup antigo da nand da época do a9lh?
O processo que vc descreveu copia o boot.firm para a sysnand.

Então o mais aconselhável seria qual?
R4i Gold RTS (SEM MICROSD) [R$65,90]
https://www.r4ds.com.br/shopping/42/r4i-gold-rts-sem-microsd
ou
R4i Gold PRO (SEM MICROSD) [R$59,90]
https://www.r4ds.com.br/shopping/16/r4i-gold-pro-sem-microsd

Eu já estava dando uma lida geral nesse 3ds.guide. Muito bom o site.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Com ou sem sd é sua escolha. Só vai servir pra vc usar depois.
 


LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Tente com outro SD.
Recoloque ou o boot.firm ou arm9loaderhax.bin.
Não tem nem um backup antigo da nand da época do a9lh?
O processo que vc descreveu copia o boot.firm para a sysnand.
Pois é, ele não possui backup da nand dessa época, só uma nand.bin, que eu imagino ser do gateway. Testei outro SD e foi a mesma coisa. Nada de iniciar. Acho que já era.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pois é, ele não possui backup da nand dessa época, só uma nand.bin, que eu imagino ser do gateway. Testei outro SD e foi a mesma coisa. Nada de iniciar. Acho que já era.
Se algo corrompeu por algum motivo sua sysnand, vc tem algumas opções.
Tentar alguma forma de boot com o que já tem.
Precisa iniciar algum payload.
Ou então conseguir um flashcard com ntrboot e dar boot por ele e seguir com as tentativas de fixar o problema.
Restaurar algum backup da nand ou ctrtransfer.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pois é, ele não possui backup da nand dessa época, só uma nand.bin, que eu imagino ser do gateway. Testei outro SD e foi a mesma coisa. Nada de iniciar. Acho que já era.
O boot.firm na raiz do sd.

Baixa este godmode9:
https://github.com/d0k3/GodMode9/releases/download/v1.4.1/GodMode9-v1.4.1-20170922014039.zip

Extrai o GodMode9.firm para a pasta:
SD:\luma\payloads

Fica assim "SD:\luma\payloads\GodMode9.firm"

Segure start e ligue o console ainda segurando.

###########################

Reportando aqui o caso do @LeoNTG

Por alguma razão, ao executar o script que injeta o luma3ds na nand, aconteceu algum erro. Um semibrick.
Aparentemente o console passou pela instalação do b9s, mas não inicia.

Infelizmente não tem um backup válido e terá que partir para o ntrboot.
Dessa forma pode dar boot no godmode9 e tentar com um backup antigo.

Fica o alerta pessoal, é sempre bom ter um backup da nand, por mais chato que seja o processo. E de preferência full backup no caso raro de precisar fazer hardmod.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Passando para agradecer a atenção do @renderfox . Muito obrigado pela ajuda, foi um vacilo meu não ter feito o backup da nanda.
Só uma atualização, o adaptador de cartão sd que eu estava utilizando para testar os boots (boot.firm e armloaderhax.bin), um estava com defeito, justamente o que eu coloquei o boot.firm para testar. O console travava na tela preta por conta disso, então voltei a estaca zero, creio que foi brick total mesmo.
Como o amigo falou acima, tudo ocorreu após injetar a luma3ds na nand.
 

RvR

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
30
Pontos
28
@renderfox
Isto está acontecendo com frequência, tenho dois amigos que tiveram o mesmo problema, um ao executar o script que injeta o luma3ds na nand e outro injetando pelo lumaupdater atual. Será algum tipo de problema no Luma 8.1.1?
Isso fazendo a transição do arm9 para o boot9 através do 3dsguide é claro!
 
Ultima Edição:

rubens.oliveira

Supra-sumo
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
188
Esse flahcard é compatível para o desbloqueio do New 3ds?
678a775c353bfbf1e64aa86b1b4cb259.jpg


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Passando para agradecer a atenção do @renderfox . Muito obrigado pela ajuda, foi um vacilo meu não ter feito o backup da nanda.
Só uma atualização, o adaptador de cartão sd que eu estava utilizando para testar os boots (boot.firm e armloaderhax.bin), um estava com defeito, justamente o que eu coloquei o boot.firm para testar. O console travava na tela preta por conta disso, então voltei a estaca zero, creio que foi brick total mesmo.
Como o amigo falou acima, tudo ocorreu após injetar a luma3ds na nand.
Agradeço o retorno, é importante deixar o registro para que fique o alerta para outros.
:kjoinha

@renderfox
Isto está acontecendo com frequência, tenho dois amigos que tiveram o mesmo problema, um ao executar o script que injeta o luma3ds na nand e outro injetando pelo lumaupdater atual. Será algum tipo de problema no Luma 8.1.1?
Isso fazendo a transição do arm9 para o boot9 através do 3dsguide é claro!
O cenário ideal é que a pessoa que faz o guia comece do início e siga TODAS as recomendações.
Inclusive fazer um backup da nand e do sd, verificar o sd e formatar.
Mesmo num update do a9lh para b9s? Sim!
Agora pergunto, as pessoas fazem isso? Boa parte não. Boa parte das pessoas tem uma pressa de fazer o processo que um lojista ficaria feliz. Quanto mais rápido e menos contato com o processo melhor. Se tiver um vídeo maroto onde tudo funciona num cenário ideal, melhor ainda.
No caso do @LeoNTG foi o adaptador sd ruim. Ele fez tudo corretamente, mas justamente na injeção do boot.fim na nand foi onde o sd apresentou falha. Poderia ter acontecido em qualquer parte do processo. O correto é um backup da nand e verificar se o sd está em boas condições. Mesmo que ele aparentemente funcione.
Não é a injeção em si o problema, mesmo eu particularmente achando isso desnecessário, milhares de pessoas tem injetado normalmente.
Seja usando godmode9, incluindo script, lumaupdater, FBI. Injetar o boot.firm na nand, apesar de eu não achar necessário, não é a causa do problema.

O problema mesmo é não seguir as recomendações. É um processo rápido e fácil, mas arriscado.
Ninguém precisa se preocupar além do necessários, não tem uma onda de bricks ou algo assim.
Fica o alerta para todos.
:kjoinha

Esse flahcard é compatível para o desbloqueio do New 3ds?
678a775c353bfbf1e64aa86b1b4cb259.jpg


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Esse não, e quando ele for compatível, a maioria das pessoas terá acesso ao ntrboot com seus flashcards.
:kjoinha
 

rubens.oliveira

Supra-sumo
Mensagens
161
Reações
14
Pontos
188
Agradeço o retorno, é importante deixar o registro para que fique o alerta para outros.
:kjoinha


O cenário ideal é que a pessoa que faz o guia comece do início e siga TODAS as recomendações.
Inclusive fazer um backup da nand e do sd, verificar o sd e formatar.
Mesmo num update do a9lh para b9s? Sim!
Agora pergunto, as pessoas fazem isso? Boa parte não. Boa parte das pessoas tem uma pressa de fazer o processo que um lojista ficaria feliz. Quanto mais rápido e menos contato com o processo melhor. Se tiver um vídeo maroto onde tudo funciona num cenário ideal, melhor ainda.
No caso do @LeoNTG foi o adaptador sd ruim. Ele fez tudo corretamente, mas justamente na injeção do boot.fim na nand foi onde o sd apresentou falha. Poderia ter acontecido em qualquer parte do processo. O correto é um backup da nand e verificar se o sd está em boas condições. Mesmo que ele aparentemente funcione.
Não é a injeção em si o problema, mesmo eu particularmente achando isso desnecessário, milhares de pessoas tem injetado normalmente.
Seja usando godmode9, incluindo script, lumaupdater, FBI. Injetar o boot.firm na nand, apesar de eu não achar necessário, não é a causa do problema.

O problema mesmo é não seguir as recomendações. É um processo rápido e fácil, mas arriscado.
Ninguém precisa se preocupar além do necessários, não tem uma onda de bricks ou algo assim.
Fica o alerta para todos.
:kjoinha


Esse não, e quando ele for compatível, a maioria das pessoas terá acesso ao ntrboot com seus flashcards.
:kjoinha
Ok.valeu

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

LeoNTG

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.019
Reações
222
Pontos
1.054
Dando uma pesquisada sobre NTRBOOT, vi que planejam lançar futuramente suporte para o Supercard DSTwo, justamente o flashcard que possuo. Vou aguardar e tentar dar unbrick no old 3ds e desbloquear o New 2DS com ele.
 

RvR

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
30
Pontos
28
Agradeço o retorno, é importante deixar o registro para que fique o alerta para outros.
:kjoinha


O cenário ideal é que a pessoa que faz o guia comece do início e siga TODAS as recomendações.
Inclusive fazer um backup da nand e do sd, verificar o sd e formatar.
Mesmo num update do a9lh para b9s? Sim!
Agora pergunto, as pessoas fazem isso? Boa parte não. Boa parte das pessoas tem uma pressa de fazer o processo que um lojista ficaria feliz. Quanto mais rápido e menos contato com o processo melhor. Se tiver um vídeo maroto onde tudo funciona num cenário ideal, melhor ainda.
No caso do @LeoNTG foi o adaptador sd ruim. Ele fez tudo corretamente, mas justamente na injeção do boot.fim na nand foi onde o sd apresentou falha. Poderia ter acontecido em qualquer parte do processo. O correto é um backup da nand e verificar se o sd está em boas condições. Mesmo que ele aparentemente funcione.
Não é a injeção em si o problema, mesmo eu particularmente achando isso desnecessário, milhares de pessoas tem injetado normalmente.
Seja usando godmode9, incluindo script, lumaupdater, FBI. Injetar o boot.firm na nand, apesar de eu não achar necessário, não é a causa do problema.

O problema mesmo é não seguir as recomendações. É um processo rápido e fácil, mas arriscado.
Ninguém precisa se preocupar além do necessários, não tem uma onda de bricks ou algo assim.
Fica o alerta para todos.
:kjoinha


Esse não, e quando ele for compatível, a maioria das pessoas terá acesso ao ntrboot com seus flashcards.
:kjoinha

Entendo, eles resolveram restaurando o backup da Nand. Essa questão de cartão sd e adaptador realmente é complicado.
No meu old utilizo o sdhc ultra que é completo como o original que vem, quase R$90,00.
No new utilizo o micro sd tbm ultra de 64gb, por volta de R$130,00.
Nunca tive qualquer tipo de problema nos dois ao executar qualquer tipo de procedimento.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Dando uma pesquisada sobre NTRBOOT, vi que planejam lançar futuramente suporte para o Supercard DSTwo, justamente o flashcard que possuo. Vou aguardar e tentar dar unbrick no old 3ds e desbloquear o New 2DS com ele.
Já devia ter saído. O DSTwo tem mais possibilidades de uso, mais até que o AK2i.
Se puder aguardar vai economizar.

:kjoinha

Entendo, eles resolveram restaurando o backup da Nand. Essa questão de cartão sd e adaptador realmente é complicado.
No meu old utilizo o sdhc ultra que é completo como o original que vem, quase R$90,00.
No new utilizo o micro sd tbm ultra de 64gb, por volta de R$130,00.
Nunca tive qualquer tipo de problema nos dois ao executar qualquer tipo de procedimento.
Na hora de fazer qualquer alteração no exploit, seja instalar ou atualizar, um sd seguro e testado é o melhor.
Sempre fazer backup, formatar e verificar o sd por erros.

Geralmente os erros acontecem por esquecer algum detalhe.
Tem que seguir todas as recomendações do guia.

:kjoinha
 

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
To esperando meu R4 chegar para desbloquear meu new3dsxl, ele esta na versão 11.6, vi um tutorial show de bola no youtube , vi que ele segue mesmo principio do 3dsguide, alguem ja tentou dessa forma? foi tranquilo?
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
To esperando meu R4 chegar para desbloquear meu new3dsxl, ele esta na versão 11.6, vi um tutorial show de bola no youtube , vi que ele segue mesmo principio do 3dsguide, alguem ja tentou dessa forma? foi tranquilo?


Siga apenas o tutorial do link da primeira página.

O tutorial está sempre atualizado. Se no dia que for fazer tiver alguma novidade estará no tutorial e não em vídeo de tempos atrás.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
To esperando meu R4 chegar para desbloquear meu new3dsxl, ele esta na versão 11.6, vi um tutorial show de bola no youtube , vi que ele segue mesmo principio do 3dsguide, alguem ja tentou dessa forma? foi tranquilo?

Sei que a galera adora vídeos, mas vídeos são montados pra funcionar.
No caso do 3ds é muito arriscado. Siga o guia oficial.
O primeiro post aponta pra este:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Justamente por ser sempre atualizado e ter todas as recomendações.

:kjoinha

Siga apenas o tutorial do link da primeira página.

O tutorial está sempre atualizado. Se no dia que for fazer tiver alguma novidade estará no tutorial e não em vídeo de tempos atrás.
Entendeu o espírito da coisa.
:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Tem que ter cuidado com vídeos também que o cara pode mandar o link das ferramentas atuais e as mesmas podem funções diferentes agora e até o layout do menu diferente, ai quem se guia só pelo visual não vai conseguir.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
To esperando meu R4 chegar para desbloquear meu new3dsxl, ele esta na versão 11.6, vi um tutorial show de bola no youtube , vi que ele segue mesmo principio do 3dsguide, alguem ja tentou dessa forma? foi tranquilo?

Cara, siga o conselho da galera e faça pelo tutorial,eu mesmo fiz e depois de uma semana ele ja estava bem mais atualizado e completo, diferente do video do youtube.E tem outra, pelo tutorial, se der algum problema é mais fácil ajudarem, por videos de youtube, fica mais dificil conseguir um help aqui se der algum problema.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Alguem sabe me dizer se existe como importar um .sav do gateway para um CIA?
Estive tentando um método aqui mas não consegui
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
@renderfox finalmente arrumei um flashcard para fazer o NTRBoot.

Para corrigir um firmware flashado errado, seria substituir o nand.bin zoado pelo backup que tenho?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
@renderfox finalmente arrumei um flashcard para fazer o NTRBoot.

Para corrigir um firmware flashado errado, seria substituir o nand.bin zoado pelo backup que tenho?
Sim, usa o backup bom pra restaurar.
Dependendo de como está seu 3ds, pode instalar o boot9strap e dar boot no godmode e restaurar o backup da nand boa.

:kjoinha
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Sim, usa o backup bom pra restaurar.
Dependendo de como está seu 3ds, pode instalar o boot9strap e dar boot no godmode e restaurar o backup da nand boa.

:kjoinha

Vou colocar o payload do Godmode9 e testar isso então.

Senão tiver backup usar a ctrnand transfer

Felizmente eu tenho, mas se não funcionar vou atrás disso.

edit

Ridiculamente fácil, tudo funcionando perfeitamente (:
 
Ultima Edição:

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Galera estou precisando de uma ajuda urgente

segunda passada fui assaltado e levaram meu 3ds

ontem comprei um 3ds xl no mercado livre de uma pessoa fisica

só que estou com um problema o 3ds trava quando tento apagar as conexões antigas do dono,trava a ponto de eu desligar o aparelho porque simplesmente ele congela
quando tento configurar uma rede nova da minha casa ele trava na hora de salvar do mesmo modo
nem formatar consigo

alguem sabe o que pode ser?não parece ser hardware porque ele acha os sinais wifi proximos normalmente
e o streetpass funciona normal
 
Topo Fundo