O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Exclusivo SWITCH] ATLUS revela Shin Megami Tensei V, qualidade gráfica do PERSONA 5 (e os cabelos mais belos do oriente)

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
[edit 15/06/21]



Demorou só 4 anos mas saiu video com a gameplay.
Finalmente algo que parece estar a altura do SMT3.



----------------------------------------------------

Foi anunciado no Stream de hoje (23/10/17) o primeiro trailer do novo SHIN MEGAMI TENSEI V, por enquanto exclusivo de Switch.



Site oficial:
http://shin-megamitensei.jp/

Até então tudo que tínhamos era esse teaser que não confirmava que o novo game seria de fato o SMT5.



























b593d24d91bb4e0221d2d6ed5d360616.jpg


Pra quem não conhece o SMT, essa é a série "mãe" do Persona e foi a partir dela que várias "séries filhas" nasceram depois, como o próprio Persona, Digital Devil Saga, Raidou, Devil Summoner, Devil Survivor e etc.

Vale lembrar tambem que essa série é tão antiga que o próprio Pokemon nasceu como "cópia" dela, mas fora do Japão geral conheceu o Pokemon primeiro pq ele tinha o desenho animado e nenhum problema com temas religiosos que eram banidos em qualquer game que chegava no EUA, especialmente em um console Nintendo.
 
Ultima Edição:

dogmaweapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.218
Pontos
344
Prefiro SMT a Persona. Adorava o 3, curti muito o Strange Journey, pena que não pude jogar o 4.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.669
Reações
65.457
Pontos
1.494
Minha apostas SMTV multi para PS4/Switch mais parecido com o nocturne.
Se for exclusico do Switch o fórum vai sofrer uma enchente antes do Mario.
 


Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Alguém confirmou que é SMT 5? Pelo que sei era SMT HD Project, pode ser desde um spin-off até um remake (que era a maior aposta).
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
SMTIV não foi tão bom, mas o SMTIV Final foi ótimo, e depois de Persona 5 que considero o melhor jogo que já joguei o hype pra esse novo SMT ta grande.

Eu não acho que vai ser exclusivo do Switch (deve ser PS4/Switch), mas se for seria legal até, assim como foi com P5 no PS3/PS4 na minha opinião. Não acho que teria "choro" aqui no fórum caso seja exclusivo já que aqui não deve ter nem 10~15 pessoas que jogaram o SMTIV (tirando o pessoal do tópico dos RPGs). :klol

Alguém confirmou que é SMT 5? Pelo que sei era SMT HD Project, pode ser desde um spin-off até um remake (que era a maior aposta).
Não falaram nada sobre, só teve o teaser quando mostraram o Switch e pronto, é mais achismo mesmo.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Acho a mesma coisa sobre SMT IV, achei bem mediano, já o Final foi fantástico

E sobre exclusividade, é mais fácil ter choro se virar multi (último SMT principal na Sony saiu a 15 anos), mas acredito que seja Switch exclusive.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Reconheci a pixie em 0:56 . Já zerei o p3 e o p4 mas nunca fui atrás da série original ... qual o melhor pra começar ?
Pixie
latest
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Se não sair pra switch será uma put* falta de sacanagem

Vai sair para switch, foi anunciado na conferência da Nintendo. só não sabemos se é exclusivo

Usar U4 como engine aponta para multiplat no entanto. sinceramente gostaria de ver um anuncio para o PC isso sim seria foda
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Reconheci a pixie em 0:56 . Já zerei o p3 e o p4 mas nunca fui atrás da série original ... qual o melhor pra começar ?
Pixie
latest

SMT 1 e 2 acho meio difícil de encarar, amo o 3 (Nocturne) mas acho que o IV de 3DS é o melhor pra começar (mais friendly). Se curtir parte pro 3 e depois os spin-offs de PS2, duvido que vá se arrepender.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
SPOILER ALERT:
No final do SMTV, você poderá escolher entre deus, lúcifer ou nenhum dos dois.:ksafado
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
O IV foi o primeiro da série que joguei e achei fantástico, rendeu boas horas no meu 3ds, aí depois joguei o Devil Summoner Soul Hackers e só esse ano fui jogar Persona (p5 e p3)

Não sabia que o IV final era tão melhor assim. Agora to pelo cel, se não postava umas ost que gosto.

Na expectativa do anúncio! \o\
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Na verdade, eu queria um remake DE VERDADE do Strange Journey, aliás qualquer SMT com gráficos 3d já estava bom.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Hype absoluto.

Não vejo a hora de morrer na primeira batalha de novo.

- Começa batalha
- Hitoshura x Preta
- Attack
- Miss
- Preta attack
- Critical
- Extra Turn
- Preta attack
- Game over
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Reconheci a pixie em 0:56 . Já zerei o p3 e o p4 mas nunca fui atrás da série original ... qual o melhor pra começar ?
Pixie
latest

Os demonios (que no Persona chamam de "Personas") são os mesmos em todos jogos, é como se fossem os "Pokemon" mesmo.
Então quanto mais você joga mais você se familiariza com os bichos, pixie tem em todo jogo e é sempre um bicho inicial de cura, é meio que regra.
:klol

Qual jogo ir depende do que você quer jogar, do SMT principal o melhor pra mim é o 3 (Nocturne) que é tambem fácilmente um dos meus RPGs favoritos de PS2.
Mas a dificuldade desse jogo é daquelas que depois que terminar tu vai lembrar pra sempre os sufocos que passou, a própria Atlus tem uma politica de fazer jogos desafiadores.

Pra entender a história o Megami Tensei (ou "MegaTen") começou lá nos anos 80, depois no SNES fizeram o "SHIN" Megami Tensei (Shin é "Novo" em japones e etc) e depois nasceram as filhas, cada filha tem um estilo de jogo diferente então você escolhe por ai.

Persona: História mais 'anime', elementos de visual novel, datesim e RPG.
Digital Devil Saga: Recomendo se quiser algo mais "Final Fantasy", tu é uma party e segue com ela até o fim.
Raidou: Action RPG, tu invoca seus demônios e eles lutam junto em tempo real, história no Japão antigo bem legal.
Devil Survivor: Série TACTICS, é quase um Persona Tactics na prática. Recomendo ignorar o 1 e ir direto pro 2 nesse, é legal pq todos aliados podem morrer dependendo do que tu faz na história e tem todo um clima de EVANGELION no fundo.
Catherine: Jogo 'adulto' de puzzle misturado com comédia com a história de alguem de 30 anos de idade.

SMT: A série mãe tradicional com toda a mecânica de "capturar demônios", diferente do Pokemon que simplificou tudo lá tu luta usando todos seus demônios ao mesmo tempo. Nesse acho que o ideal é o 3 quando se sentir preparado.


Tem os outros, mas é basicamente "RPGs japones oldschool hardcore" com ou sem dungeon em 1º pessoa.

Acho que o jogo mais suave desses pra ir fazendo a transição é o Devil Survivor 2 do NDS/3DS, o resto é o puro espírito perturbado do SMT.

Na verdade, eu queria um remake DE VERDADE do Strange Journey, aliás qualquer SMT com gráficos 3d já estava bom.
Vai sair um "remaster" caprichado desse pro 3DS, mas dúvido que vão fazer algo alem daquilo.
Quero ver se vão fazer sequencia pros jogos de 3DS, talvez o Switch ganhe um Strange Journey 2 ou Devil Survivor 3 e ai vai ter visual bem melhor que aqueles .jpg lutando.

SPOILER ALERT:
No final do SMTV, você poderá escolher entre deus, lúcifer ou nenhum dos dois.:ksafado
Curiosidade, no "Devil Survivor 2" a divisão não é "deus e o diabo".

É "Direita e Esquerda", é um jogo antigo que pegou esses dramas de politica bem antes desses dramas atuais, no final do jogo você tem que se posicionar como de esquerda, centro ou direita e nesse momento todos os aliados se dividem indo cada um pro seu "lado politico" e todo mundo fica inimigo de todo mundo.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Vai sair um "remaster" caprichado desse pro 3DS, mas dúvido que vão fazer algo alem daquilo.
Quero ver se vão fazer sequencia pros jogos de 3DS, talvez o Switch ganhe um Strange Journey 2 ou Devil Survivor 3 e ai vai ter visual bem melhor que aqueles .jpg lutando.
Pra mim, remaster porco.
Assim como o Radiant Historia.
Dois ótimos jogos, que mereciam um tratamento diferenciado, não "remaster" porco.
Remaster de DS para 3ds, sendo que os dois continuam em 2d, não faz sentido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
Se for exclusivo-exclusivo do Switch, digo, se não for multi com PS4 ou timed-exclusive pro Switch, eu sinceramente vou ficar muito surpreso.
SMTIV eu nem disse nada por causa do valor de produção, que era estupidamente mais baixo fazendo pro 3DS, mas esse aí, sendo desenvolvido na Unreal que basta apertar um botãozinho pra sair um pacote pro PS4 precisando só de uns ajustes bobos, sei lá.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não reconheci o demônio dourado do final do teaser. Quem é ele?

Espero que esse jogo saia para o PS4 e também vire sucesso como foi P5. Gosto muito do clima das séries SMT.

Ainda sonho com um novo Raidou Kuzunoha e um remake ou sequência de Strange Journey.

Tapeando do Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Não reconheci o demônio dourado do final do teaser. Quem é ele?

Espero que esse jogo saia para o PS4 e também vire sucesso como foi P5. Gosto muito do clima das séries SMT.

Ainda sonho com um novo Raidou Kuzunoha e um remake ou sequência de Strange Journey.

Tapeando do Tapatalk

Odin
Odin_SMTIV_Final.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.285
Reações
175.744
Pontos
2.234
Acho que o Odin foi redesenhado pro SMT IV por causa da importância dele pro enredo, não por redesign básico.
O trailer indica que ele também vai ter uma importância grande no próximo jogo...que a gente chama de SMT V mas nem sabe se de fato é isso.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.288
Reações
50.515
Pontos
1.539
po, se for SMT 5 pra switch ou PS4 vou me ver obrigado a comprar um desses consoles, o 4 eu comprei o 3ds pra jogar mas nao curto portatil, nem cheguei a fechar, comprei outro 3ds esse mes pra jogar mas ta dificil, vou acabar vendendo sem jogar, portatil é um pe no saco.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Ele mesmo, deram uma mexida no design no "SMT4 APOCALYPSE" se não me engano... no Persona 5 é o modelo antigo ainda, mas acredito que esse vai ser o design dele daqui pra frente.

Odin.jpg


vhDvxWH.png
O SMTIV eu ainda não joguei. Tenho que pegar um 3DS ainda.

Esses redesign só tinha visto no Loki, que também ficou show.

Creio que é um SMTV, sim. Não sei japonês, mas no começo do teaser eles mostram que tem 4 jogos da série principal. Mais ou menos a mesma coisa que fizeram na introdução do P5.

Tapeando do Tapatalk
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Seria bobeira não ser lançado no PS4 também, eu não acho que a nintendo pagaria um cheque por isso
 
Topo Fundo