O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Exclusivo SWITCH] ATLUS revela Shin Megami Tensei V, qualidade gráfica do PERSONA 5 (e os cabelos mais belos do oriente)

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Creio que é um SMTV, sim. Não sei japonês, mas no começo do teaser eles mostram que tem 4 jogos da série principal. Mais ou menos a mesma coisa que fizeram na introdução do P5.

Ninguem falou que é o 5, mas tou com quase certeza que é.
Só se mudarem o nome pra algo meio "Strange Journey".

No próprio anuncio tem isso aqui:

title.png


É o ano de cada SMT, só não tem os MT.

Na timeline do site quando chega no final aparece a imagem do teaser do game novo:
http://shin-megamitensei.jp/history/
Se não for o SMT5 vai ser algo tão importante quanto.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Ninguem falou que é o 5, mas tou com quase certeza que é.
Só se mudarem o nome pra algo meio "Strange Journey".

No próprio anuncio tem isso aqui:

title.png


É o ano de cada SMT, só não tem os MT.

Na timeline do site quando chega no final aparece a imagem do teaser do game novo:
http://shin-megamitensei.jp/history/
Se não for o SMT5 vai ser algo tão importante quanto.
Não da pra falar que é o 5 ainda por essa não ser a timeline da série e sim a ordem de lançamento dos jogos, Deep Strange Journey pelo que falaram é só um remake com mais conteúdo e esta como o "fim da timeline" no site, e pelo que eu lembro o SMT if faz parte da timeline onde os eventos do SMT I não ocorrem e leva a serie pra timeline do Persona e no site ele esta aparecendo depois do SMT II.

Pode tanto ser tanto um outro spin-off quanto o SMT V (que é o que deve ser e é a segunda melhor coisa que a Atlus poderia anunciar).
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Aí sim!
Jogar no Switch será lindo. Se o jogo puxar para o lado do Nocturne então... Maravilha.
Agora é só arrumar tempo para jogar o 4 e o persona 5

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não da pra falar que é o 5 ainda por essa não ser a timeline da série e sim a ordem de lançamento dos jogos, Deep Strange Journey pelo que falaram é só um remake com mais conteúdo e esta como o "fim da timeline" no site, e pelo que eu lembro o SMT if faz parte da timeline onde os eventos do SMT I não ocorrem e leva a serie pra timeline do Persona e no site ele esta aparecendo depois do SMT II.

Pode tanto ser tanto um outro spin-off quanto o SMT V (que é o que deve ser e é a segunda melhor coisa que a Atlus poderia anunciar).
É que no topo da imagem onde ta o jogo ta escrito "next".

title.png

Ali deve ficar o "2017 V".
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Aguardo até 1 ano, caso não perca exclusividade tiro o chapéu pro console e até dou as calças por um Switch.

Primeiros jogos do meu 3ds foram os megatens, franquia de deus, maior system seller que já existiu e fez até eu perder o hate por aparelhos portáteis.

E sim, SMT IV Apocalypse/Final é muito superior ao IV.

Cadê meu remake de Strange Journey no ocidente?
 


solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Um ótimo lançamento. Gostaria muito que saísse para o ps4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Infelizmente não conheço nada de SMT, até alguns meses atrás eu pensava que SMT e Persona eram exatamente a mesma coisa. Meu último grande RPG japonês que joguei (tirando a série Zelda) foi DQVIII ainda no próprio PS2.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Infelizmente não conheço nada de SMT, até alguns meses atrás eu pensava que SMT e Persona eram exatamente a mesma coisa. Meu último grande RPG japonês que joguei (tirando a série Zelda) foi DQVIII ainda no próprio PS2.
Dame here. Pra mim SMT era o nome japa de persona. Fiquei até confuso quando li o título kkkk

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Se for exclusivo para switch, confirma o terceiro jogo que quero pro videogame e já começa a ficar bem interessante o switch pra mim.

Se for multi com ps4, vai facilitar, apesar de que é provável que em algum momento eu pegue o switch.

Megaten é uma série bem top, até agora melhor jogo do ds pra mim foi devil survivor que botei 110 sorrindo.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Dame here. Pra mim SMT era o nome japa de persona. Fiquei até confuso quando li o título kkkk

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Mas não deixa denestar errado. Persona se chamava shin megami tensei persona. Mas persona ficou popular, enquanto megaten sempre foi nicho.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Os demonios (que no Persona chamam de "Personas") são os mesmos em todos jogos, é como se fossem os "Pokemon" mesmo.
Então quanto mais você joga mais você se familiariza com os bichos, pixie tem em todo jogo e é sempre um bicho inicial de cura, é meio que regra.
:klol

Qual jogo ir depende do que você quer jogar, do SMT principal o melhor pra mim é o 3 (Nocturne) que é tambem fácilmente um dos meus RPGs favoritos de PS2.
Mas a dificuldade desse jogo é daquelas que depois que terminar tu vai lembrar pra sempre os sufocos que passou, a própria Atlus tem uma politica de fazer jogos desafiadores.

Pra entender a história o Megami Tensei (ou "MegaTen") começou lá nos anos 80, depois no SNES fizeram o "SHIN" Megami Tensei (Shin é "Novo" em japones e etc) e depois nasceram as filhas, cada filha tem um estilo de jogo diferente então você escolhe por ai.

Persona: História mais 'anime', elementos de visual novel, datesim e RPG.
Digital Devil Saga: Recomendo se quiser algo mais "Final Fantasy", tu é uma party e segue com ela até o fim.
Raidou: Action RPG, tu invoca seus demônios e eles lutam junto em tempo real, história no Japão antigo bem legal.
Devil Survivor: Série TACTICS, é quase um Persona Tactics na prática. Recomendo ignorar o 1 e ir direto pro 2 nesse, é legal pq todos aliados podem morrer dependendo do que tu faz na história e tem todo um clima de EVANGELION no fundo.
Catherine: Jogo 'adulto' de puzzle misturado com comédia com a história de alguem de 30 anos de idade.

SMT: A série mãe tradicional com toda a mecânica de "capturar demônios", diferente do Pokemon que simplificou tudo lá tu luta usando todos seus demônios ao mesmo tempo. Nesse acho que o ideal é o 3 quando se sentir preparado.


Tem os outros, mas é basicamente "RPGs japones oldschool hardcore" com ou sem dungeon em 1º pessoa.

Acho que o jogo mais suave desses pra ir fazendo a transição é o Devil Survivor 2 do NDS/3DS, o resto é o puro espírito perturbado do SMT.


Vai sair um "remaster" caprichado desse pro 3DS, mas dúvido que vão fazer algo alem daquilo.
Quero ver se vão fazer sequencia pros jogos de 3DS, talvez o Switch ganhe um Strange Journey 2 ou Devil Survivor 3 e ai vai ter visual bem melhor que aqueles .jpg lutando.


Curiosidade, no "Devil Survivor 2" a divisão não é "deus e o diabo".

É "Direita e Esquerda", é um jogo antigo que pegou esses dramas de politica bem antes desses dramas atuais, no final do jogo você tem que se posicionar como de esquerda, centro ou direita e nesse momento todos os aliados se dividem indo cada um pro seu "lado politico" e todo mundo fica inimigo de todo mundo.

Não recomendo pular Devil Survivor 1. O jogo é extremamente foda. A única ressalva é que os personagens são meio rasos, mas o resto, é tudo sensacional.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
É que no topo da imagem onde ta o jogo ta escrito "next".

title.png

Ali deve ficar o "2017 V".
Sim, vai ser o V, mas como é a Atlus é sempre bom não acreditar 100%. :klol

Infelizmente não conheço nada de SMT, até alguns meses atrás eu pensava que SMT e Persona eram exatamente a mesma coisa. Meu último grande RPG japonês que joguei (tirando a série Zelda) foi DQVIII ainda no próprio PS2.
Nunca é tarde pra começar. Em SMT geralmente você não precisa ter jogado os anteriores pra poder jogar o mais novo (a menos que seja uma sequencia "direta" como foi o SMT IV > SMT IV Final).
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não recomendo pular Devil Survivor 1. O jogo é extremamente foda. A única ressalva é que os personagens são meio rasos, mas o resto, é tudo sensacional.
Ah é que o DS2 recicla tudo do 1 (sprite, audio, arte e etc etc) então é bem melhor ir direto pro 2, ainda mais que um jogo não é continuação do outro e o 2º tem uma porrada de melhorias em comparação ao 1º.

Acho melhor a pessoa jogar o 2 e se não tiver enjoado do jogo ir lá e jogar o primeiro.
Queria muito um DS3, vamos ver se o Switch vai trazer uma nova época de ouro pra Atlus igual foi no PS2.

Infelizmente não conheço nada de SMT, até alguns meses atrás eu pensava que SMT e Persona eram exatamente a mesma coisa. Meu último grande RPG japonês que joguei (tirando a série Zelda) foi DQVIII ainda no próprio PS2.
Ai que recomendo muito a familia SMT, na época do PS2 já gostava mais que Final Fantasy, hoje em dia então depois do Persona 5 contra o FF13 ou 15...

Aquele post que fiz na primeira página meio que ajuda a se orientar, mas geralmente é legal começar pelo Persona ou Devil Survivor 2 antes de mergulhar nos jogos de temática mais pesada.

Definitivamente vale a pena, é um enorme clássico dos games.
Muitas vezes confundem ele com essas séries genéricas de anime, mas é outro nivel.

Êpa, Sete, cadê o meu LandStalker e Grandia fuderosos, aí?

:klingua2
É que Landstalker e Grandia são dos anos 90 :klol

Megami Tensei é de 87, quase 10 anos antes do Pokemon nascer lá no Gameboy.
É realmente lá da época do FF1 e do Dragon Quest 1.

É que a série ficava só no Japão, na América a Nintendo já censurava crucifico no Castlevania, imagina tentar lançar um jogo com tema polemico envolvendo religião...

Dame here. Pra mim SMT era o nome japa de persona. Fiquei até confuso quando li o título kkkk
Ah normal, é que hoje em dia chamamos apenas de "Persona".
Antigamente o nome do jogo era "Shin Megami Tensei: Persona 3"

82325_front.jpg


95523_front.jpg


522896_front.jpg


Mas "Megami Tensei" é uma série (só no NES), "Shin Megami Tensei" é a atual principal e "Persona" é uma das filhas do SMT.

Persona é mais "divertido", SMT é todo apocalíptico e diria até que niilista.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Aguardo até 1 ano, caso não perca exclusividade tiro o chapéu pro console e até dou as calças por um Switch.

Primeiros jogos do meu 3ds foram os megatens, franquia de deus, maior system seller que já existiu e fez até eu perder o hate por aparelhos portáteis.

E sim, SMT IV Apocalypse/Final é muito superior ao IV.

Cadê meu remake de Strange Journey no ocidente?

Sai ano que vem , no japão deve sair agora fim de ano.

A unica chance desse game ser exclsuivo é a Nintendo soltar um cheque para a Atlus / bancar o desenvolvimento
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Ah é que o DS2 recicla tudo do 1 (sprite, audio, arte e etc etc) então é bem melhor ir direto pro 2, ainda mais que um jogo não é continuação do outro e o 2º tem uma porrada de melhorias em comparação ao 1º.

Acho melhor a pessoa jogar o 2 e se não tiver enjoado do jogo ir lá e jogar o primeiro.
Queria muito um DS3, vamos ver se o Switch vai trazer uma nova época de ouro pra Atlus igual foi no PS2.


Ai que recomendo muito a familia SMT, na época do PS2 já gostava mais que Final Fantasy, hoje em dia então depois do Persona 5 contra o FF13 ou 15...

Aquele post que fiz na primeira página meio que ajuda a se orientar, mas geralmente é legal começar pelo Persona ou Devil Survivor 2 antes de mergulhar nos jogos de temática mais pesada.

Definitivamente vale a pena, é um enorme clássico dos games.
Muitas vezes confundem ele com essas séries genéricas de anime, mas é outro nivel.


É que Landstalker e Grandia são dos anos 90 :klol

Megami Tensei é de 87, quase 10 anos antes do Pokemon nascer lá no Gameboy.
É realmente lá da época do FF1 e do Dragon Quest 1.

É que a série ficava só no Japão, na América a Nintendo já censurava crucifico no Castlevania, imagina tentar lançar um jogo com tema polemico envolvendo religião...


Ah normal, é que hoje em dia chamamos apenas de "Persona".
Antigamente o nome do jogo era "Shin Megami Tensei: Persona 3"

82325_front.jpg


95523_front.jpg


522896_front.jpg


Mas "Megami Tensei" é uma série (só no NES), "Shin Megami Tensei" é a atual principal e "Persona" é uma das filhas do SMT.

Persona é mais "divertido", SMT é todo apocalíptico e diria até que niilista.

Ainda não joguei o 2, mas o fato dele ser melhor não invalida o 1. Ao contrário, fiquei até com mais vontade de jogar depois do 1 hehe
Mas confesso que acho mais legal esse lance de karma good/evil do que esquerda e direita.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Persona:

CBoMNoj.jpg






Shin Megami Tensei:

XFB0b0c.jpg
Essa comparação é bem engraçada pra quem terminou o SMT IV Final (quem jogou vai entender), o que da pra dizer evitando spoilers é que nem SMT principal consegue fugir das waifus hoje em dia. :klol

Ainda não joguei o 2, mas o fato dele ser melhor não invalida o 1. Ao contrário, fiquei até com mais vontade de jogar depois do 1 hehe
Mas confesso que acho mais legal esse lance de karma good/evil do que esquerda e direita.
O Devil Survivor 2 é um jogo melhor, mas mesmo gostando bastante dele, pra mim a história e os personagens do Devil Survivor 1 são melhores, sem falar dos "dias restantes de vida" que os personagens tem dão uma atmosfera bem mais interessante pra mim do que o "website" do 2.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Nunca joguei nenhum, somente persona, mas esse será meu primeiro, independente se for pra NS ou PS4.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Essa comparação é bem engraçada pra quem terminou o SMT IV Final (quem jogou vai entender), o que da pra dizer evitando spoilers é que nem SMT principal consegue fugir das waifus hoje em dia. :klol


O Devil Survivor 2 é um jogo melhor, mas mesmo gostando bastante dele, pra mim a história e os personagens do Devil Survivor 1 são melhores, sem falar dos "dias restantes de vida" que os personagens tem dão uma atmosfera bem mais interessante pra mim do que o "website" do 2.

Isso foi uma das coisas que não gostei no IV Apocalypse, esse foco em waifus e a história explicadinha, uma coisa que sempre curti em SMT é o ar de mistério que o jogo possui, no Apocalypse simplesmente isso morre. Nocturne é rei nisso
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Essa comparação é bem engraçada pra quem terminou o SMT IV Final (quem jogou vai entender), o que da pra dizer evitando spoilers é que nem SMT principal consegue fugir das waifus hoje em dia. :klol


O Devil Survivor 2 é um jogo melhor, mas mesmo gostando bastante dele, pra mim a história e os personagens do Devil Survivor 1 são melhores, sem falar dos "dias restantes de vida" que os personagens tem dão uma atmosfera bem mais interessante pra mim do que o "website" do 2.

Uma das coisas mais fodas do 1 é justamente essa sacada dos dias. Tem momentos desesperadores e você tem que tomar decisões absurdas ali. Adoro essas histórias de survival!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ainda não joguei o 2, mas o fato dele ser melhor não invalida o 1. Ao contrário, fiquei até com mais vontade de jogar depois do 1 hehe
Mas confesso que acho mais legal esse lance de karma good/evil do que esquerda e direita.
Eu acho mais legal o "Law & Chaos" tambem (já que não existe bem ou mal) é só que o DS1 é fraco nessa tarefa, se esse é o ponto alto do jogo então é melhor jogar um SMT de verdade do que esse protótipo.

O 2 recicla tudo mas o diferencial é que ele da uma identidade pra série que não tem nas outras filhas do SMT, sequer considero o Devil Survivor 2 um dos melhores da série mas com certeza foi um game que mesmo roubando elementos do Persona ainda assim conseguiu criar algo diferente o bastante pra parecer que eu tava jogando algo novo. Por isso que tenho interesse em um DS3, pq talvez seja uma série que tenha potencial pra virar algo bem legal.


Essa comparação é bem engraçada pra quem terminou o SMT IV Final (quem jogou vai entender), o que da pra dizer evitando spoilers é que nem SMT principal consegue fugir das waifus hoje em dia. :klol
Pior que não é nem o primeiro a enfiarem essas coisas no meio depois da geração do PS2, próprio Catherine é sobre isso né.
Waifu no Nocturne era o Dante e o Matador, todo mundo que foi fodido lembra :klol
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Mais um que acha a história do Devil Survivor 1 superior ao 2. O jogo sempre tem um clima de "fodeu", com o grupo principal sendo basicamente civis sem qualquer recurso além dos demônios, tentando sobreviver a uma avalanche de m**** vinda de todos os lados por diferentes facções.
O DS2 é um "Evangelion Wannabe", com personagens bem mais caricatos, molecada hiper competente, é um estereótipo de anime, tanto que ganhou uma adaptação pouco tempo depois (ainda que eu goste da Otome e ache válido sair um pouco do clássico "YHVH x Lucifer")

Mas reconheço que a jogabilidade do DS2 está a anos luz do primeiro. Aliás, acho até meio bizarro que não tenham utilizado as melhorias do 2 (que era de NDS) no remaster do 1 (de N3DS).

Enfim, são bons jogos. Não são os mais profundos da franquia, ou mesmo do gênero de SRPGs, mas divertem.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
8.619
Pontos
453
EU ESTOU REZANDO MUITO para um o design dos personagens serem mais puxado para o design do SMT 1 & 2 (que são os meus favoritos!).
$
$
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Ignorem vigorosamente Sete Outros, Devil Survivor 1 é superior ao adocicado e espalhafatoso Devil Survivor 2, tem um ótimo senso de urgência/desespero que só encontra-se em SMT e não comporta piadinhas forçadas e sem graça.
A rota "true demon" do DS1 é orgásmica.
Devil Survivor 2 fica bem melhor é na campanha exclusiva do 3ds, porém o Devil Survivor 1 também fica ainda melhor na parte exclusiva do 3ds.

Devil Survivor Overclocked é meu jogo de portátil favorito e em toda a franquia megaten só não bateu SMT3 e Persona 2.

Não que Devil 2 seja ruim, é um game bem bom nota 7,5 que vira 9~9,5 na ótima e finalmente caótica/com sangue nos olhos expansão. Já em termos de gameplay acho que agrega pouco em relação ao primeiro, é tipo do Persona 3 pro 4.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ignorem vigorosamente Sete Outros, Devil Survivor 1 é superior ao adocicado e espalhafatoso Devil Survivor 2, tem um ótimo senso de urgência/desespero que só encontra-se em SMT e não comporta piadinhas forçadas e sem graça.
A rota "true demon" do DS1 é orgásmica.
Devil Survivor 2 fica bem melhor é na campanha exclusiva do 3ds, porém o Devil Survivor 1 também fica ainda melhor na parte exclusiva do 3ds.

Devil Survivor Overclocked é meu jogo de portátil favorito e em toda a franquia megaten só não bateu SMT3 e Persona 2.

Não que Devil 2 seja ruim, é um game bem bom nota 7,5 que vira 9~9,5 na ótima e finalmente caótica/com sangue nos olhos expansão. Já em termos de gameplay acho que agrega pouco em relação ao primeiro, é tipo do Persona 3 pro 4.
Devil Survivor Overcloked é fenomenal mesmo. Galera sempre puxou sardinha pro Bravely Default, que estou jogando atualmente é um jogo muito bom, mas o Devil Survivor Overclocked é meu jogo favorito do 3DS até agora também.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Devil Survivor Overclocked é meu jogo de portátil favorito e em toda a franquia megaten só não bateu SMT3 e Persona 2.

Não que Devil 2 seja ruim, é um game bem bom nota 7,5 que vira 9~9,5 na ótima e finalmente caótica/com sangue nos olhos expansão. Já em termos de gameplay acho que agrega pouco em relação ao primeiro, é tipo do Persona 3 pro 4.
Sim, o 2 é MUITO parecido com o 1, vantagem de começar por ele é não ficar com essa impressão de que ta tudo igual.
Mas comecei pelo 1 mesmo.

Tu não curtiu o Raidou e o DDS não?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ok, quando chegar em casa amanhã vou dar uma olhada nos streams pra ver o que foi anunciado e atualizo o tópico.

Acho que é 9 da manhã a exibição.
 
Topo Fundo