O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
São so 5min, talvez 10 de seu tempo entre copiar, colar e executar. Mas faça quando estiver tranquilo.

:kjoinha


Pelo menos vc fica sossegado por muito tempo.

Pera, agora você me deixou confuso heheh

Eu fico sossegado se eu não atualizar?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
o ctrtransfer ainda nao tem versao para o fw 11.6?

estou querendo mudar a regiao do meu new ll que ainda esta em jap no ultimo fw
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.883
Reações
16.616
Pontos
803
No próprio tutorial (pelo menos quando eu fiz) tem parte que fala pra atualizar depois de usar a ctr nand transfer.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Save game do meu Shin Megami Tensei IV corrompeu :(

Tentei carregar ontem e dá um ARM11 exception, haha. Quando deleta o save volta tudo ao normal, mas é só restaurar que zoa. Leve brochadinha de jogar ele tudo de novo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
CARAAAAAAAAAAAALHO MEU 3DS XL NÃO TÁ DANDO VÍDEO, WTF???

PS: nada a ver com o desbloqueio. Ficou muito tempo parado. Iria começar a mexer agora PQP

Alguém pode dar uma idéia? Ao virar a chave power, acende a luzinha azul, mas ambas as telas ficam apagadas (nem pretas ficam, ficam apagadas mesmo)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.883
Reações
16.616
Pontos
803
CARAAAAAAAAAAAALHO MEU 3DS XL NÃO TÁ DANDO VÍDEO, WTF???

PS: nada a ver com o desbloqueio. Ficou muito tempo parado. Iria começar a mexer agora PQP

Alguém pode dar uma idéia? Ao virar a chave power, acende a luzinha azul, mas ambas as telas ficam apagadas (nem pretas ficam, ficam apagadas mesmo)
Qual o desbloqueio ? Sem o SD já tentou ligar ?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
EDIT: Aew, ligou.

Tá com o Luma3DS 6.5

galera, quero formatar e criar um novo Nintendo ID. Então basta eu formatar eplo próprio sistema do 3DS e fazer um "fresh install" do novo desbloqueio aí?

Ou precisa de algum esquema antes de formatar?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
uma duvida rapida: vou ter que usar o cartão sd do 3DS em outro aparelho, preciso 'clonar' o cartão para uma iso ou posso só fazer o backup copiando os arquivos, normalmente ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
EDIT: Aew, ligou.

Tá com o Luma3DS 6.5

galera, quero formatar e criar um novo Nintendo ID. Então basta eu formatar eplo próprio sistema do 3DS e fazer um "fresh install" do novo desbloqueio aí?

Ou precisa de algum esquema antes de formatar?
Eita susto hein.
O mais correto é vc atualizar ele para o b9s e depois sim formatar o console.
Siga este guia:

https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

E depois de tudo pronto, formate e refaça a finalização.

:kjoinha

uma duvida rapida: vou ter que usar o cartão sd do 3DS em outro aparelho, preciso 'clonar' o cartão para uma iso ou posso só fazer o backup copiando os arquivos, normalmente ?
Desbloqueio A9lh/B9S basta copiar e colar o conteúdo do se.
Então faça o backup do sd e depois restaure.

:kjoinha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eita susto hein.
O mais correto é vc atualizar ele para o b9s e depois sim formatar o console.
Siga este guia:

https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

E depois de tudo pronto, formate e refaça a finalização.

:kjoinha


Desbloqueio A9lh/B9S basta copiar e colar o conteúdo do se.
Então faça o backup do sd e depois restaure.

:kjoinha
Ahh, então a formatação no sistema não tira o desbloqueio? Aliás, o ID fica salvo no console ou no SD?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Ahh, então a formatação no sistema não tira o desbloqueio? Aliás, o ID fica salvo no console ou no SD?
Formatar não tira o desbloqueio, mas remove programas, então terá que refazer a finalização pra recolocar.
O ID fica salvo na nand e os dados no sd.
Quando vc formata vc remove o NNID.

:kjoinha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Formatar não tira o desbloqueio, mas remove programas, então terá que refazer a finalização pra recolocar.
O ID fica salvo na nand e os dados no sd.
Quando vc formata vc remove o NNID.

:kjoinha

Valeu mano, já fiz aqui.

Achei um modo EASY de apagar a NNID sem ter que formatar, fica a dica ae raposa:
  1. Launch GodMode9 by holding (Start) during boot
  2. Navigate to [1:] SYSNAND CTRNAND -> data -> (32 Character ID) -> sysdata -> 00010038
  3. Hold down the (R) trigger, then press (X) on 00000000 to rename this file
  4. Press (Up) once to change the name to 10000000
  5. Press (A) to save changes
  6. Press (A) to unlock SysNAND writing, then input the key combo given
  7. Navigate back to the Main Menu
  8. Press (Start) to reboot your device
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
@renderfox me tire uma dúvida: fiz todo o procedimento certinho, mas tenho 2 SDs lotados de jogos.

Melhor fazer todo o processo passo a passo no outro SD, ou posso copiar todos os arquivos (exceto a pasta que contém os games) para o SD "desatualizado"?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Valeu mano, já fiz aqui.

Achei um modo EASY de apagar a NNID sem ter que formatar, fica a dica ae raposa:
  1. Launch GodMode9 by holding (Start) during boot
  2. Navigate to [1:] SYSNAND CTRNAND -> data -> (32 Character ID) -> sysdata -> 00010038
  3. Hold down the (R) trigger, then press (X) on 00000000 to rename this file
  4. Press (Up) once to change the name to 10000000
  5. Press (A) to save changes
  6. Press (A) to unlock SysNAND writing, then input the key combo given
  7. Navigate back to the Main Menu
  8. Press (Start) to reboot your device

Mas fazendo isso vc só remove a NNID do console, mas ela ainda está atrelada a ele.
Assim caso precise usar essa NNID em outro 3ds, não vai conseguir.
Para desatrelar a NNID do console, somente formatando com o console online.
Mas se só queria retirar seu NNID e não vai usar em outro lugar era só ter dito.

:kjoinha

@renderfox me tire uma dúvida: fiz todo o procedimento certinho, mas tenho 2 SDs lotados de jogos.

Melhor fazer todo o processo passo a passo no outro SD, ou posso copiar todos os arquivos (exceto a pasta que contém os games) para o SD "desatualizado"?

O FBI é como um jogo, então no outro sd não deve ter um FBI ou outros homebrews.
Vc pode copiar tudo menos a pasta Nintendo 3ds, que é onde ficam instalados os jogos, mas vai precisar injetar o FBI novamente para reinstalar o restante dos homebrews.

:kjoinha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas fazendo isso vc só remove a NNID do console, mas ela ainda está atrelada a ele.
Assim caso precise usar essa NNID em outro 3ds, não vai conseguir.
Para desatrelar a NNID do console, somente formatando com o console online.
Mas se só queria retirar seu NNID e não vai usar em outro lugar era só ter dito.

:kjoinha



O FBI é como um jogo, então no outro sd não deve ter um FBI ou outros homebrews.
Vc pode copiar tudo menos a pasta Nintendo 3ds, que é onde ficam instalados os jogos, mas vai precisar injetar o FBI novamente para reinstalar o restante dos homebrews.

:kjoinha

Era isso mesmo que eu queria. A NNID que tinha no console era do antigo dono, queria só colocar uma NNID diferente

Valeu render!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu nem uso NNID :v
Sim, mas tipo, a galera vê sua NNID online, não vê?

Ou só vê o nickname?

Porque como disse antes, minha mina quer jogar online, e o NNID era FernandoPeludo lol

Não que isso tenha algum efeito, mas achei muito ridiculo e preferi mudar
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.883
Reações
16.616
Pontos
803
Sim, mas tipo, a galera vê sua NNID online, não vê?

Ou só vê o nickname?

Porque como disse antes, minha mina quer jogar online, e o NNID era FernandoPeludo lol

Não que isso tenha algum efeito, mas achei muito ridiculo e preferi mudar

Pra joga online só usa o friend code. O nick fica do Mii principal do console se o jogo mostrar.
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
comprei hoje o tal r4 sdhc gold pro, meti na 3ds e ta funcional, agora o que tenho de fazer para usar este r4? e preciso sacar algo do site que indica na pen dele tipo kernel algo assim? ja q o desbloqueio so irei fazer dia 17 quando chegar a consola nova
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.883
Reações
16.616
Pontos
803
comprei hoje o tal r4 sdhc gold pro, meti na 3ds e ta funcional, agora o que tenho de fazer para usar este r4? e preciso sacar algo do site que indica na pen dele tipo kernel algo assim? ja q o desbloqueio so irei fazer dia 17 quando chegar a consola nova
Só colocar o Kernel no SD e as ROMs de NDS e pronto. Pode jogar games de Nintendo DS no 3DS.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
comprei hoje o tal r4 sdhc gold pro, meti na 3ds e ta funcional, agora o que tenho de fazer para usar este r4? e preciso sacar algo do site que indica na pen dele tipo kernel algo assim? ja q o desbloqueio so irei fazer dia 17 quando chegar a consola nova

Não, não precisa fazer nada. Só seguir as instruções do desbloqueio.
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Não, não precisa fazer nada. Só seguir as instruções do desbloqueio.
um cartao de 250mb chega para o procedimento de desbloqueio? é que tenho aqui um sd velho do tempo do meu nokia5228 e assim se der nao precisava tirar o da tablet ou do tele q sao de 30 e tal gb. obrigado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
comprei hoje o tal r4 sdhc gold pro, meti na 3ds e ta funcional, agora o que tenho de fazer para usar este r4? e preciso sacar algo do site que indica na pen dele tipo kernel algo assim? ja q o desbloqueio so irei fazer dia 17 quando chegar a consola nova
Qual é o endereço que está no adesivo do R4? Ou mesmo uma foto.

um cartao de 250mb chega para o procedimento de desbloqueio? é que tenho aqui um sd velho do tempo do meu nokia5228 e assim se der nao precisava tirar o da tablet ou do tele q sao de 30 e tal gb. obrigado

Pra gravar o ntrboot no R4, 250mb sobra. Mas vc precisa de outro sd para usar no 3ds, nesse caso 250mb vc não conseguiria fazer o backup da nand por exemplo. E vc vai precisar de espaço para fazer o backup da nand e colocar os jogos.

Leia o guia do início.

:kjoinha
 

vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
Qual é o endereço que está no adesivo do R4? Ou mesmo uma foto.



Pra gravar o ntrboot no R4, 250mb sobra. Mas vc precisa de outro sd para usar no 3ds, nesse caso 250mb vc não conseguiria fazer o backup da nand por exemplo. E vc vai precisar de espaço para fazer o backup da nand e colocar os jogos.

Leia o guia do início.

:kjoinha
www.r4isdhc.com isto no cartao e na pen tem www.nds9.com, ja saquei um kernel idioma ingles R4i-V3.9b English.
eu para a new2dsxl ja tenho outro sd de 32gb ha espera para colocar nela dia 17, o sd q citei era para colocar no r4. muito obrigado pelas respostas
 

___Zappa___

Supra-sumo
Mensagens
1.156
Reações
744
Pontos
184
Amigos, manjo nada de 3DS, como tá a pirataria? Agora roda tudo e pode jogar online tb de boa? Qualquer modelo pode ser desbloqueado?

Qual é melhor o New 2DS ou o New 3DS? Só muda que um não tem 3D?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Amigos, manjo nada de 3DS, como tá a pirataria? Agora roda tudo e pode jogar online tb de boa? Qualquer modelo pode ser desbloqueado?

Qual é melhor o New 2DS ou o New 3DS? Só muda que um não tem 3D?

Sim, só muda isso. Qualquer modelo é desbloqueado, tudo liberado.
 
Topo Fundo